Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
    É uma zona muito bonita quando há água.

    Já não vou lá há uns poucos anos, mas nas últimas vezes, o acesso foi limitado.
    Ficou muito conhecida e o pessoal começou a abusar nas idas de jipe até à cascata. Os trilhos ficaram muito danificados e começou-se a passar na zona com vegetação. Já era dificil até a pé.
    O pior é que para aceder, tinhamos de passar por um terreno privado, e nem todos respeitam as zonas de cultivo. O facto de estar verde, não significa "Tapete para fazer piões e bricadeiras com jipes". Alí cultiva-se e esse foi o maios factor para o proprietário ter cortado o acesso de carro à cascata.
    Pois é.. E eu fui dos que começou a desbravar esse trilho.
    Não me lembro se não andavas tu também, ai em 2005...

    Ainda tenho fotos desse dia. O meu 90 veio metade do tempo agarrado ao guincho do Patrol do Lança.
    Editado pela última vez por SenhorVX; 15 May 2020, 10:53.

    Comentário


      eu quando ando à pesca de corrente uso um destes. Está mais do que pago. O multimetro não é tão prático.

      https://proxira.pt/ferramenta-especi...-24-volts.html

      A grande vantagem é que se prende a pinça no ponto de massa e depois é mais fácil "picar" os fios ou pinos das fichas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Pois é.. E eu fui dos que começou a desbravar esse trilho.
        Não me lembro se não andavas tu também, ai em 2005...

        Ainda tenho fotos desse dia. O meu 90 veio metade do tempo agarrado ao guincho do Patrol do Lança.
        Se te estás a referir ao passeio em que nos encontrámos todos na Prio e fomos até à cascata, sim estava
        Também tenho por ali umas fotos dessa volta. No regresso havia um buraco que (quase) todos tiveram de ser puxados pelo Patrol do Lança

        Nesse passeio ainda não havia trilho na zona lavrada antes de se chegar à cascata... deixamos os jipes no largo depois do ribeiro e fomos a pé até à cascata...

        Foi a minha estreia em TT

        Comentário


          Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
          Se te estás a referir ao passeio em que nos encontrámos todos na Prio e fomos até à cascata, sim estava
          Também tenho por ali umas fotos dessa volta. No regresso havia um buraco que (quase) todos tiveram de ser puxados pelo Patrol do Lança

          Nesse passeio ainda não havia trilho na zona lavrada antes de se chegar à cascata... deixamos os jipes no largo depois do ribeiro e fomos a pé até à cascata...

          Foi a minha estreia em TT
          Eu bem me parecia que o Disco era o teu! Foi esse dia mesmo. Ainda vou a procura dessas fotos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
            eu quando ando à pesca de corrente uso um destes. Está mais do que pago. O multimetro não é tão prático.

            https://proxira.pt/ferramenta-especi...-24-volts.html

            A grande vantagem é que se prende a pinça no ponto de massa e depois é mais fácil "picar" os fios ou pinos das fichas.
            Por acaso tenho pensado em comprar um desses. O Multímetro anda sempre a comer a bateria (é chinês e basta)

            Comentário


              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              Eu bem me parecia que o Disco era o teu! Foi esse dia mesmo. Ainda vou a procura dessas fotos.
              Eu estava no Niva
              Comprei o Disco 2 anos depois.
              Lol, foi o teu irmão que me meteu o bichinho do TT enquanto faziamos fisioterapia no Hospital
              Ele é que me falou que estava o Niva à venda (Por falar nele, manda-lhe um abraço, já não o vejo desde uma queima das fitas, que dado o nível de alegria nessa noite, não me lembro onde foi )

              Comentário


                Bom trabalho com essa consola

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                  Eu estava no Niva
                  Comprei o Disco 2 anos depois.
                  Lol, foi o teu irmão que me meteu o bichinho do TT enquanto faziamos fisioterapia no Hospital
                  Ele é que me falou que estava o Niva à venda (Por falar nele, manda-lhe um abraço, já não o vejo desde uma queima das fitas, que dado o nível de alegria nessa noite, não me lembro onde foi )


                  É quem andava lá um Disco igualzinho ao teu actual, dai a confusão! Mas já encontrei as fotos!







                  O Disco era este.. Mas de facto não me lembro e quem era.



                  p.s. - Se tiveres algum stress com a matricula, diz que eu retiro as fotos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post


                    É quem andava lá um Disco igualzinho ao teu actual, dai a confusão! Mas já encontrei as fotos!







                    O Disco era este.. Mas de facto não me lembro e quem era.



                    p.s. - Se tiveres algum stress com a matricula, diz que eu retiro as fotos.
                    XIIIIII, bela passeata que essa foi !
                    O Niva foi uma grande máquina que eu tive , era um brinquedo para Adultos
                    Olha o cruzamento de eixos do Niva!!!! Muito bom

                    Obrigado pelas fotos

                    Comentário


                      fpniva dá uma vista de olhos
                      https://espiritott.blogspot.com/
                      https://espiritott.blogspot.com/2020...6-passeio.html

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Foram umas belas passeatas essas duas
                        Tenho de orientar um passeio desses pelo Alentejo

                        Comentário


                          Mais uma reparação no Disco...
                          Os plásticos acusam os 25 anos de uso, e alguns, também devido a algum tratamento mais agressivo, começam a partir.
                          Agora foi a consola central no tablier

                          Passo a fazer o relato da substituição:
                          O estado da consola já estava deprimente. Os apoios estavam partidos




                          Comentário


                            Para remover as "caixas", cinzeiro, relógio, podemos utilizar simplesmente um cartão tipo multibanco.
                            Eu utilizei duas espatulas





                            Depois é só puxar


                            Por trás temos os parafusos de apoio

                            Comentário


                              Os seletores de temperatura é só puxar... com algum cuidado, sempre


                              Depois é só retirar o painel e ficamos com o mecanismo à vista


                              Depois é tirar os parafusos e siga

                              Comentário


                                Para retirar o apoio dos copos, é só tirar os parafusos atrás do cinzeiro e no lado oposto também


                                Existem ainda dois parafusos na parte inferior da abertura do rádio e outros dois na parte de cima da mesma abertura (não tirei foto)
                                E pronto, é só puxar


                                E agora, a peça nova

                                Comentário


                                  Trabalho finalizado




                                  Agora falta o auto-rádio... que ainda não chegou

                                  Comentário


                                    Mais um miminho para o Disco

                                    Comentário


                                      Vai ficar top

                                      Comentário


                                        Resolvi vei até à minha terra natal com o Disco... e ainda bem que o fiz, pois estava perto de casa.
                                        Era suposto ir fazer uns passeios pela serra de Grândola, a uns miradouros. Queria estar no meio da natureza a apreciar o barulho do silêncio da serra com a minha esposa e filho... Mas o Disco tomou a decisão de, a 3 quilometros de chegar, informar-me por meio de um alto roído vindo da caixa de velocidades, que o rolamento de encosto entregou a alma ao criador (espero eu que seja apenas isso). Os últimos três quilómetros foram em 3ª velocidade, nas calminhas e bem atento.

                                        Aos 280 mil km tenho de colocar o Disco na oficina para alguém se aventurar a tirar a caixa de velocidades MEDO!!!!!
                                        A caixa de velocidades está assente no chassi do jipe, e agora tremo só de imaginar que alguém tem de a tirar por baixo do jipe

                                        Pessoal aqui de VN Santo André e arredores, alguém conhece algum mecânico que dê segurança num intervenção deste tipo?

                                        Comentário


                                          Pois é... A caixa de velocidades do Disco morreu
                                          Recebi hoje o veredito...

                                          Pensava eu que seria o rolamento de encosto, mas segundo o mecânico, o rolamento está bom, mas o interior da caixa está em péssimo estado.
                                          Segundo ele, existia m residuo de valvulina no fundo da caixa Já lhe devia ter feito manutenção há uns 150 mil km atrás

                                          Enfim... agora é reparar...

                                          Estão a pedir 1050,00€+mão de obra para recuperar a caixa, ou 2150,00€ por uma já recuperada e com garantia de 1 ano... estou a achar muito...
                                          Saberão dizer-me alguma casa que tenha caixas mais em conta?

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Zona do país?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                              Zona do país?
                                              Eu diria que, se justificar, mando vir a caixa de qualquer zona
                                              O Jipe está na fronteira do Alentejo com o Algarve...

                                              Comentário


                                                A tua caixa velocidades ja foi aberta para saber o que leva novo para ser feito orçamento? Ou o orçamento foi uma estimativa? Tens ver isso bem antes comprares outra
                                                Editado pela última vez por Rools; 08 December 2020, 17:21.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                  Eu diria que, se justificar, mando vir a caixa de qualquer zona
                                                  O Jipe está na fronteira do Alentejo com o Algarve...
                                                  Pois para esses lados não conheço. Conheço aqui um muito bom mecânico de LR, se conseguir passar lá eu pergunto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                    A tua caixa velocidades ja foi aberta para saber o que leva novo para ser feito orçamento? Ou o orçamento foi uma estimativa? Tens ver isso bem antes comprares outra
                                                    Segundo o que o mecânico me disse ontem por telefone, sim, a caixa já foi aberta...
                                                    Ele diz que tem de levar 8 rolamentos, veio primário e secundário e outras coisas que já não me recordo.
                                                    Referiu que algumas das peças têm mesmo de ser de origem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                      Pois para esses lados não conheço. Conheço aqui um muito bom mecânico de LR, se conseguir passar lá eu pergunto.
                                                      Se conseguisses seria porreiro, pelo menos para ter uma base de comparação...

                                                      É que se fizer uma pesquisa pelo OLX favilmente encontro caixas entre os 600 e os mil e poucos euros, algumas com garantia de um ano, outras até dois anos... Fico confuso com o pedido de 2150€

                                                      Comentário


                                                        Tenta a Provmec ou a Sparks & Sparks...

                                                        Porque não uma usada com garantia?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Tenta a Provmec ou a Sparks & Sparks...

                                                          Porque não uma usada com garantia?
                                                          Quando dizes "usada", é recuperada ou simplesmente usada sem ser revisionada?

                                                          Eu ando muito pouco com o jipe. Devo fazer 7000 a 10000 km por ano. Facilmente perco a garantia sem a testar devidamente... acho eu
                                                          A minha ideia passaria por uma caixa recondicionada ou reconstruida, desde que feito por alguém que perceba da matéria, mas não pensei chegar aos 2000€

                                                          Vou contactar as empresas que indicas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                            Quando dizes "usada", é recuperada ou simplesmente usada sem ser revisionada?

                                                            Eu ando muito pouco com o jipe. Devo fazer 7000 a 10000 km por ano. Facilmente perco a garantia sem a testar devidamente... acho eu
                                                            A minha ideia passaria por uma caixa recondicionada ou reconstruida, desde que feito por alguém que perceba da matéria, mas não pensei chegar aos 2000€

                                                            Vou contactar as empresas que indicas
                                                            Falo mesmo usada, sem recondicionamento. Se a caixa fosse conhecida por ser problemática, como a do Terrano TD, por exemplo, optaria por uma recondicionada.

                                                            Os 2000€ por uma recondicionada não me espantam. Recondicionam apenas a de velocidades, ou vem o conjunto com a de transferências?

                                                            No meu Terrano 2 acabei por meter uma do TDI, com garantia de 1 ano de “boca”. Que acabei por accionar por fuga entre caixas. Zero problemas, porque estava a lidar com uma pessoa de palavra.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Falo mesmo usada, sem recondicionamento. Se a caixa fosse conhecida por ser problemática, como a do Terrano TD, por exemplo, optaria por uma recondicionada.

                                                              Os 2000€ por uma recondicionada não me espantam. Recondicionam apenas a de velocidades, ou vem o conjunto com a de transferências?

                                                              No meu Terrano 2 acabei por meter uma do TDI, com garantia de 1 ano de “boca”. Que acabei por accionar por fuga entre caixas. Zero problemas, porque estava a lidar com uma pessoa de palavra.
                                                              Os 2000 são só para a caixa de velocidades.
                                                              Mesmo o mecânico disse-me que abriu a caixa de transferências e está impecável... essa eu mudei a valvulina aos 180 000, não me deu para mudar da caixa de transferências e de velocidades

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X