Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas notícias.

    Comentário


      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
      Tenho o Disco pronto para ir buscar!!!! ... Talvez não deva festejar muito, afinal não posso sair de casa

      Mas fico feliz por saber que já o posso ir buscar...
      O preço foi uma boa surpresa para mim... depois de ter pesadelos com a fatura
      Falei com o mecânico e ele disse que para além da caixa de velocidades, levou disco de embraiagem, prato (acho que é isso, não entendi bem mas não quis perguntar de novo), bombitos e forquilha (??? também não percebi bem).
      Tudo isso, incluindo mão-de-obra e afinação da porta do pendura, ficou em 848,00€+IVA... A caixa tinha sido 1070,00€.
      Penso que o preço ajusta-se ao trabalho feito

      O homem tem um 200Tdi e um RR tambem de 95. Acredito que conheça a LR e que tenha feito um bom trabalho.

      Agora é seguir direto para um centro de inspeções.
      Siga!! A tua garagem já deve ter saudades das pinguinhas de óleo [emoji23]

      Brincadeira [emoji6]

      São belas máquinas [emoji1320]

      Para te deslocares a oficina há permissão

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Para te deslocares a oficina há permissão
        Sobretudo sendo um Land Rover

        Comentário


          Folgo em saber que o Disco está de novo em boa forma!

          Comentário


            Ainda bem que isso está resolvido

            Comentário


              Quanto pagaste ao total ja com desconto de amigo umas cervejitas com uns couratos? Assim por alto nas minhas contas esse arranjo não foi propriamente uma pechincha, ou sou eu que sou pobre
              Bons km com a maquina
              Editado pela última vez por Rools; 30 January 2021, 18:57.

              Comentário


                Obrigado a todos

                @ MikePug82, passar no lugar do Disco e não ver marcas de gotas recentes de óleo, deixa um aperto de saudades

                @ Rools, Gastei num total 1918,00€ (1070,00€ da caixa + 848,00€ de mão-de-obra e embraiagem).
                Não considero que tenha sido muito. A parte pesada foi a caixa de velocidades.
                Podia ter comprado uma à Motormáquinas por 300,00€ mas sem ser revista. Preferi gastar mais e ter uma caixa revista por uma casa que tem experiência e com garantia.
                Na parte da mão de obra, tendo em conta que levou praticamente a embraiagem toda nova, não estou a considerar que tenha sido caro.

                Eu criei uma forma de tentar garantir a existência de €uros para estas brincadeiras. Todos os meses coloco 75€ numa conta a que dei o titulo "Fundo auto". Assim, sempre que tenho de pagar um seguro, IUC ou reparações, seja do jipe, do carro ou da moto, o dinheiro sai de lá. Agora fiquei "liso" mas como só vou pagar o seguro em Abril, ainda dá para recuperar um pouco

                Para a semana já tenho um amigo meu que me vai levar à oficina... agora sim, estou ansioso de o esperimentar!!!

                Comentário


                  Agora é o pessoal ter um pouco de paciência para o C19 ir embora e depois combinar umas voltas por este Portugal

                  Comentário


                    Como eu faço reparações nos meus carros só faço contas das peças, o que nao é barato...
                    Não estou familiarizado dos preços praticados pelo mesmo serviço numa oficina.
                    Estou consciente que por norma as reparações em jipes fica mais caro que um carro comum.
                    Importante é estares satisfeito
                    Editado pela última vez por Rools; 30 January 2021, 18:56.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                      Como eu faço reparações nos meus carros só faço contas das peças, o que nao é barato...
                      Não estou familiarizado dos preços praticados pelo mesmo serviço numa oficina.
                      Estou consciente que por norma as reparações em jipes fica mais caro que um carro comum.
                      Importante é estares satisfeito
                      Eu também gosto de por as mãos na massa
                      Pequenas reparações/manutenções eu gosto de arriscar. Neste caso, era um trabalho muito além das minhas capacidades de... "mecânico"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                        Eu também gosto de por as mãos na massa
                        Pequenas reparações/manutenções eu gosto de arriscar. Neste caso, era um trabalho muito além das minhas capacidades de... "mecânico"
                        Sou mecânico so dos meus carros, não mexo nos dos outros. Sou autodidata mesmo que nunca tenha feito alguma reparação meto-me a fazer e tem
                        corrido bem, certo que as vezes cometo erros mas com esses aperfeiçoa-se. Mas isto é coisa que faço como hobbie e não necessidade

                        Comentário


                          Bom dia pessoal!

                          Andei desaparecido por uns tempos... estive a fugir às autoridades...

                          Na verdade, foram tempos complicados com falta de tempos para todas as tarefas que tinha para desempenhar
                          Foi a receção do jipe, foi ter de trocar urgentemente de carro devido à chegada do novo elemento da família, foi a chegada do Rafael ao leito desta família... mas por partes e ao que interessa, o LR Disco

                          Fui buscar o Disco à oficina (final de Janeiro, inicio de Fevereiro, não me recordo bem). O mecânico fez um excelente trabalho e avisou-me logo que a caixa estava muito "justa". A frio a passagem de caixa deve ser feita com calma pois "arranha" e as reduções de 4ª para 3ª velocidade, mesmo depois de rodar e aquecer, está a "arranhar". Segundo ele, eu devia rodar com o jipe um valentes quilómetros logo depois da reparação porque estes sintomas podem desaparecer com o uso, senão, devo queixar-me o quanto antes à Motormáquinas.
                          O problema foi que deixei de ter tempo nessa altura para rodar com o jipe. Foram as últimas consultas da Sofia, algumas complicações, e com uma gravidez a finalizar não nos era viável andar com o LR de um lado para o outro... ou seja, encostei o Jipe poucos dias depois do ter ido buscar. Está na garagem desde Fevereiro ... mas pronto, tirando a passagem de 4ª para 3ª velocidade, tudo parece OK...

                          De resto, investi numa Peugeot 308 SW pelo espaço de bagageira que tem (e pelo motor 2.0 ) para transportar a família que agora tem o novo rebento . Rebento que fez a mãe sofrer para vir a este mundo.
                          Foram 4,370kg e 52cm de rapaz... que tem um amplificador incorporado para todos ouvirem bem quando está descontente com alguma coisa ...

                          Agora é esperar que o puto cresça um pouco para dar iniciação ao TT

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                            Bom dia pessoal!

                            Andei desaparecido por uns tempos... estive a fugir às autoridades...

                            Na verdade, foram tempos complicados com falta de tempos para todas as tarefas que tinha para desempenhar
                            Foi a receção do jipe, foi ter de trocar urgentemente de carro devido à chegada do novo elemento da família, foi a chegada do Rafael ao leito desta família... mas por partes e ao que interessa, o LR Disco

                            Fui buscar o Disco à oficina (final de Janeiro, inicio de Fevereiro, não me recordo bem). O mecânico fez um excelente trabalho e avisou-me logo que a caixa estava muito "justa". A frio a passagem de caixa deve ser feita com calma pois "arranha" e as reduções de 4ª para 3ª velocidade, mesmo depois de rodar e aquecer, está a "arranhar". Segundo ele, eu devia rodar com o jipe um valentes quilómetros logo depois da reparação porque estes sintomas podem desaparecer com o uso, senão, devo queixar-me o quanto antes à Motormáquinas.
                            O problema foi que deixei de ter tempo nessa altura para rodar com o jipe. Foram as últimas consultas da Sofia, algumas complicações, e com uma gravidez a finalizar não nos era viável andar com o LR de um lado para o outro... ou seja, encostei o Jipe poucos dias depois do ter ido buscar. Está na garagem desde Fevereiro ... mas pronto, tirando a passagem de 4ª para 3ª velocidade, tudo parece OK...

                            De resto, investi numa Peugeot 308 SW pelo espaço de bagageira que tem (e pelo motor 2.0 ) para transportar a família que agora tem o novo rebento . Rebento que fez a mãe sofrer para vir a este mundo.
                            Foram 4,370kg e 52cm de rapaz... que tem um amplificador incorporado para todos ouvirem bem quando está descontente com alguma coisa ...

                            Agora é esperar que o puto cresça um pouco para dar iniciação ao TT
                            Acima de tudo e o mais importante, as maiores felicidades para a família.

                            O TT agora tem tempo [emoji6]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                              Bom dia pessoal!

                              Andei desaparecido por uns tempos... estive a fugir às autoridades...

                              Na verdade, foram tempos complicados com falta de tempos para todas as tarefas que tinha para desempenhar
                              Foi a receção do jipe, foi ter de trocar urgentemente de carro devido à chegada do novo elemento da família, foi a chegada do Rafael ao leito desta família... mas por partes e ao que interessa, o LR Disco

                              Fui buscar o Disco à oficina (final de Janeiro, inicio de Fevereiro, não me recordo bem). O mecânico fez um excelente trabalho e avisou-me logo que a caixa estava muito "justa". A frio a passagem de caixa deve ser feita com calma pois "arranha" e as reduções de 4ª para 3ª velocidade, mesmo depois de rodar e aquecer, está a "arranhar". Segundo ele, eu devia rodar com o jipe um valentes quilómetros logo depois da reparação porque estes sintomas podem desaparecer com o uso, senão, devo queixar-me o quanto antes à Motormáquinas.
                              O problema foi que deixei de ter tempo nessa altura para rodar com o jipe. Foram as últimas consultas da Sofia, algumas complicações, e com uma gravidez a finalizar não nos era viável andar com o LR de um lado para o outro... ou seja, encostei o Jipe poucos dias depois do ter ido buscar. Está na garagem desde Fevereiro ... mas pronto, tirando a passagem de 4ª para 3ª velocidade, tudo parece OK...

                              De resto, investi numa Peugeot 308 SW pelo espaço de bagageira que tem (e pelo motor 2.0 ) para transportar a família que agora tem o novo rebento . Rebento que fez a mãe sofrer para vir a este mundo.
                              Foram 4,370kg e 52cm de rapaz... que tem um amplificador incorporado para todos ouvirem bem quando está descontente com alguma coisa ...

                              Agora é esperar que o puto cresça um pouco para dar iniciação ao TT
                              Parabéns e que tudo corra pelo melhor

                              Comentário


                                Muitos Parabéns

                                Tudo a correr bem

                                Comentário


                                  Parabéns pela “aquisição” mais cara em que te meteste até agora...

                                  Tendo tu um LR, sabes que a coisa é mesmo SERIA!

                                  Parabéns a todos e saboreiem bem tudo, voa num instante!

                                  Comentário


                                    Muitos parabéns!

                                    Relativamente ao Disco, se for viável, procura fazer as típicas voltinhas do dia a dia nele... provavelmente ajudará mais a despistar/dissipar esse comportamento da caixa, que uma única viagem grande.

                                    Comentário


                                      Obrigado a todos
                                      Dois pirralhos, um com 18 meses e outro com 1 mês... está a dar comigo e com a Sofia em malucos... estamos zombies

                                      Infelizmente eu estou em Portimão e tenho o LR na garagem em Santiago do Cacém, não consigo fazer as voltinhas... mas devia sim...
                                      Conto que as coisas profissionalmente mudem nos próximos dois meses e aí, espero já ter mais tempo para mim, para a família e para o LR

                                      Comentário


                                        Não nos conhecemos e sou novo aqui, mas como até não estou longe do jipe posso ir fazendo a rodagem... [emoji16][emoji16][emoji16]

                                        Pensando bem é melhor não, senão nunca mais tenho o meu pronto. [emoji24][emoji24]

                                        Boa sorte com os miúdos.

                                        Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                          Não nos conhecemos e sou novo aqui, mas como até não estou longe do jipe posso ir fazendo a rodagem... [emoji16][emoji16][emoji16]

                                          Pensando bem é melhor não, senão nunca mais tenho o meu pronto. [emoji24][emoji24]

                                          Boa sorte com os miúdos.

                                          Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
                                          Daqui a uns dias podemos combinar umas voltas... talvez no próximo Outono já tenhamos melhores condições sanitárias

                                          Quanto à tua oferta, pois até não era mau. A ultima bateria que lhe comprei já fez 4 anos, não fez nem 10 000 km e já morreu... é o que dá não andar com o jipe e não desligar a bateria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                            Daqui a uns dias podemos combinar umas voltas... talvez no próximo Outono já tenhamos melhores condições sanitárias

                                            Quanto à tua oferta, pois até não era mau. A ultima bateria que lhe comprei já fez 4 anos, não fez nem 10 000 km e já morreu... é o que dá não andar com o jipe e não desligar a bateria.
                                            À vontade, mas só para meados de Maio, tenho o jipe todo desmontado... [emoji28][emoji22][emoji22] É instalares um corte de corrente como os camiões, acabas a volta e desligas sem precisares de tirar bornes.

                                            Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Já pensei nisso em tempos, mas acabei por não pedir esse trabalho ao electricista

                                              Comentário


                                                Introdução aos Land Rover para os meus putos
                                                De pequenino é que se ensinam as técnicas para resolução de pseudoproblemas que se possam ter na viatura

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                  Introdução aos Land Rover para os meus putos
                                                  De pequenino é que se ensinam as técnicas para resolução de pseudoproblemas que se possam ter na viatura
                                                  Isso é maus tratos à criança... Tipo da marca, só anda de empurrão...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                    Isso é maus tratos à criança... Tipo da marca, só anda de empurrão...
                                                    Não pinga... @Lokinhas, queres melhor LR?

                                                    Comentário


                                                      Lá está, é a preparação psicológica para que estas situações não os desmoralizem

                                                      Comentário


                                                        Anda bem que existem aqueles que se "oferencem" para testar tecnologias inovadoras para a altura...
                                                        (Esta intro serve apenas para suavizar a coisa)

                                                        Fui tirar o LR da garagem para fazer uma manutenção aos diferenciais, coisa que gosto de fazer todos os anos antes do inverno chegar (the winter is coming!), mas a viatura não pegou.
                                                        Pensei, com tantos meses parado ficou sem bateria... O que me arreliou é que depois da bateria carregar, continuou a não pegar, nem sinal...
                                                        Bom, uns testes aqui e ali (Pega bem de reboque) e, mais um Spider immobiliser pifado
                                                        Não é pela peça que é, nem pelo preço, mas sim pelo trabalho que dá substituir logo agora que comprei e instalei uma consola nova... Mas tem de ser, vou ter de tirar a consola central de novo e tentar não partir nada, para substituir o Spider immobiliser

                                                        Claro está que estas tecnologias foram melhorando e actualmente já não existem estes problemas... porque outros testaram, verificando-se os pontos fracos e a melhorar


                                                        P.S.- Já agora, alguém sabe de alguma caixa de velocidades LR pifada? Preciso de uma, mas mesmo avariada, nada de coisa a rodar. Obrigado
                                                        Editado pela última vez por fpniva; 20 August 2022, 13:26.

                                                        Comentário


                                                          No fim-de-semana passado pensei em ir dar a iniciação TT aos putos. Vou à garagem para por o LR a rolar e tenho uma surpresa... Abro a porta e o volante está completamente coberto de bolor, olho para o interior e algumas zonas do carro estão com bolor 😲
                                                          Há quase um ano que não pego no LR. Quando o parei deve ter ficado com humidade no interior e agora tenho uma bela limpeza para fazer 😫
                                                          Trabalheira extra, enfim (desabafo). 😖

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                            No fim-de-semana passado pensei em ir dar a iniciação TT aos putos. Vou à garagem para por o LR a rolar e tenho uma surpresa... Abro a porta e o volante está completamente coberto de bolor, olho para o interior e algumas zonas do carro estão com bolor 😲
                                                            Há quase um ano que não pego no LR. Quando o parei deve ter ficado com humidade no interior e agora tenho uma bela limpeza para fazer 😫
                                                            Trabalheira extra, enfim (desabafo). 😖
                                                            É castigo por teres abandonado a máquina 😜😜😜

                                                            Boa sorte com essas limpezas 😅

                                                            Há um produto spray da CIF que é TOP para remover bolores.
                                                            Basta borrifar para cima da zona com bolor que passado uns minutos desaparece tudo.
                                                            Depois é só pores a máquina ao sol a apanhar ar. 😉

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              É castigo por teres abandonado a máquina 😜😜😜

                                                              Boa sorte com essas limpezas 😅

                                                              Há um produto spray da CIF que é TOP para remover bolores.
                                                              Basta borrifar para cima da zona com bolor que passado uns minutos desaparece tudo.
                                                              Depois é só pores a máquina ao sol a apanhar ar. 😉
                                                              Cá para mim é inveja da minha atenção ser só para os filhos e esposa 😂😂

                                                              Vou procurar esse produto! Não sabes o nome?
                                                              Vou tirar os bancos e alcatifas, estava a pensar lavar tudo com água e algum desinfetante, mas se esse produto é assim bom, então vou experimentar.
                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X