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O meu LR Disco 300Tdi
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostTenho o Disco pronto para ir buscar!!!! ... Talvez não deva festejar muito, afinal não posso sair de casa
Mas fico feliz por saber que já o posso ir buscar...
O preço foi uma boa surpresa para mim... depois de ter pesadelos com a fatura
Falei com o mecânico e ele disse que para além da caixa de velocidades, levou disco de embraiagem, prato (acho que é isso, não entendi bem mas não quis perguntar de novo), bombitos e forquilha (??? também não percebi bem).
Tudo isso, incluindo mão-de-obra e afinação da porta do pendura, ficou em 848,00€+IVA... A caixa tinha sido 1070,00€.
Penso que o preço ajusta-se ao trabalho feito
O homem tem um 200Tdi e um RR tambem de 95. Acredito que conheça a LR e que tenha feito um bom trabalho.
Agora é seguir direto para um centro de inspeções.
Brincadeira [emoji6]
São belas máquinas [emoji1320]
Para te deslocares a oficina há permissão
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Obrigado a todos
@ MikePug82, passar no lugar do Disco e não ver marcas de gotas recentes de óleo, deixa um aperto de saudades
@ Rools, Gastei num total 1918,00€ (1070,00€ da caixa + 848,00€ de mão-de-obra e embraiagem).
Não considero que tenha sido muito. A parte pesada foi a caixa de velocidades.
Podia ter comprado uma à Motormáquinas por 300,00€ mas sem ser revista. Preferi gastar mais e ter uma caixa revista por uma casa que tem experiência e com garantia.
Na parte da mão de obra, tendo em conta que levou praticamente a embraiagem toda nova, não estou a considerar que tenha sido caro.
Eu criei uma forma de tentar garantir a existência de €uros para estas brincadeiras. Todos os meses coloco 75€ numa conta a que dei o titulo "Fundo auto". Assim, sempre que tenho de pagar um seguro, IUC ou reparações, seja do jipe, do carro ou da moto, o dinheiro sai de lá. Agora fiquei "liso" mas como só vou pagar o seguro em Abril, ainda dá para recuperar um pouco
Para a semana já tenho um amigo meu que me vai levar à oficina... agora sim, estou ansioso de o esperimentar!!!
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Como eu faço reparações nos meus carros só faço contas das peças, o que nao é barato...
Não estou familiarizado dos preços praticados pelo mesmo serviço numa oficina.
Estou consciente que por norma as reparações em jipes fica mais caro que um carro comum.
Importante é estares satisfeitoEditado pela última vez por Rools; 30 January 2021, 18:56.
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostComo eu faço reparações nos meus carros só faço contas das peças, o que nao é barato...
Não estou familiarizado dos preços praticados pelo mesmo serviço numa oficina.
Estou consciente que por norma as reparações em jipes fica mais caro que um carro comum.
Importante é estares satisfeito
Pequenas reparações/manutenções eu gosto de arriscar. Neste caso, era um trabalho muito além das minhas capacidades de... "mecânico"
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostEu também gosto de por as mãos na massa
Pequenas reparações/manutenções eu gosto de arriscar. Neste caso, era um trabalho muito além das minhas capacidades de... "mecânico"
corrido bem, certo que as vezes cometo erros mas com esses aperfeiçoa-se. Mas isto é coisa que faço como hobbie e não necessidade
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Bom dia pessoal!
Andei desaparecido por uns tempos... estive a fugir às autoridades...
Na verdade, foram tempos complicados com falta de tempos para todas as tarefas que tinha para desempenhar
Foi a receção do jipe, foi ter de trocar urgentemente de carro devido à chegada do novo elemento da família, foi a chegada do Rafael ao leito desta família... mas por partes e ao que interessa, o LR Disco
Fui buscar o Disco à oficina (final de Janeiro, inicio de Fevereiro, não me recordo bem). O mecânico fez um excelente trabalho e avisou-me logo que a caixa estava muito "justa". A frio a passagem de caixa deve ser feita com calma pois "arranha" e as reduções de 4ª para 3ª velocidade, mesmo depois de rodar e aquecer, está a "arranhar". Segundo ele, eu devia rodar com o jipe um valentes quilómetros logo depois da reparação porque estes sintomas podem desaparecer com o uso, senão, devo queixar-me o quanto antes à Motormáquinas.
O problema foi que deixei de ter tempo nessa altura para rodar com o jipe. Foram as últimas consultas da Sofia, algumas complicações, e com uma gravidez a finalizar não nos era viável andar com o LR de um lado para o outro... ou seja, encostei o Jipe poucos dias depois do ter ido buscar. Está na garagem desde Fevereiro ... mas pronto, tirando a passagem de 4ª para 3ª velocidade, tudo parece OK...
De resto, investi numa Peugeot 308 SW pelo espaço de bagageira que tem (e pelo motor 2.0 ) para transportar a família que agora tem o novo rebento . Rebento que fez a mãe sofrer para vir a este mundo.
Foram 4,370kg e 52cm de rapaz... que tem um amplificador incorporado para todos ouvirem bem quando está descontente com alguma coisa ...
Agora é esperar que o puto cresça um pouco para dar iniciação ao TT
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostBom dia pessoal!
Andei desaparecido por uns tempos... estive a fugir às autoridades...
Na verdade, foram tempos complicados com falta de tempos para todas as tarefas que tinha para desempenhar
Foi a receção do jipe, foi ter de trocar urgentemente de carro devido à chegada do novo elemento da família, foi a chegada do Rafael ao leito desta família... mas por partes e ao que interessa, o LR Disco
Fui buscar o Disco à oficina (final de Janeiro, inicio de Fevereiro, não me recordo bem). O mecânico fez um excelente trabalho e avisou-me logo que a caixa estava muito "justa". A frio a passagem de caixa deve ser feita com calma pois "arranha" e as reduções de 4ª para 3ª velocidade, mesmo depois de rodar e aquecer, está a "arranhar". Segundo ele, eu devia rodar com o jipe um valentes quilómetros logo depois da reparação porque estes sintomas podem desaparecer com o uso, senão, devo queixar-me o quanto antes à Motormáquinas.
O problema foi que deixei de ter tempo nessa altura para rodar com o jipe. Foram as últimas consultas da Sofia, algumas complicações, e com uma gravidez a finalizar não nos era viável andar com o LR de um lado para o outro... ou seja, encostei o Jipe poucos dias depois do ter ido buscar. Está na garagem desde Fevereiro ... mas pronto, tirando a passagem de 4ª para 3ª velocidade, tudo parece OK...
De resto, investi numa Peugeot 308 SW pelo espaço de bagageira que tem (e pelo motor 2.0 ) para transportar a família que agora tem o novo rebento . Rebento que fez a mãe sofrer para vir a este mundo.
Foram 4,370kg e 52cm de rapaz... que tem um amplificador incorporado para todos ouvirem bem quando está descontente com alguma coisa ...
Agora é esperar que o puto cresça um pouco para dar iniciação ao TT
O TT agora tem tempo [emoji6]
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostBom dia pessoal!
Andei desaparecido por uns tempos... estive a fugir às autoridades...
Na verdade, foram tempos complicados com falta de tempos para todas as tarefas que tinha para desempenhar
Foi a receção do jipe, foi ter de trocar urgentemente de carro devido à chegada do novo elemento da família, foi a chegada do Rafael ao leito desta família... mas por partes e ao que interessa, o LR Disco
Fui buscar o Disco à oficina (final de Janeiro, inicio de Fevereiro, não me recordo bem). O mecânico fez um excelente trabalho e avisou-me logo que a caixa estava muito "justa". A frio a passagem de caixa deve ser feita com calma pois "arranha" e as reduções de 4ª para 3ª velocidade, mesmo depois de rodar e aquecer, está a "arranhar". Segundo ele, eu devia rodar com o jipe um valentes quilómetros logo depois da reparação porque estes sintomas podem desaparecer com o uso, senão, devo queixar-me o quanto antes à Motormáquinas.
O problema foi que deixei de ter tempo nessa altura para rodar com o jipe. Foram as últimas consultas da Sofia, algumas complicações, e com uma gravidez a finalizar não nos era viável andar com o LR de um lado para o outro... ou seja, encostei o Jipe poucos dias depois do ter ido buscar. Está na garagem desde Fevereiro ... mas pronto, tirando a passagem de 4ª para 3ª velocidade, tudo parece OK...
De resto, investi numa Peugeot 308 SW pelo espaço de bagageira que tem (e pelo motor 2.0 ) para transportar a família que agora tem o novo rebento . Rebento que fez a mãe sofrer para vir a este mundo.
Foram 4,370kg e 52cm de rapaz... que tem um amplificador incorporado para todos ouvirem bem quando está descontente com alguma coisa ...
Agora é esperar que o puto cresça um pouco para dar iniciação ao TT
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Obrigado a todos
Dois pirralhos, um com 18 meses e outro com 1 mês... está a dar comigo e com a Sofia em malucos... estamos zombies
Infelizmente eu estou em Portimão e tenho o LR na garagem em Santiago do Cacém, não consigo fazer as voltinhas... mas devia sim...
Conto que as coisas profissionalmente mudem nos próximos dois meses e aí, espero já ter mais tempo para mim, para a família e para o LR
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostNão nos conhecemos e sou novo aqui, mas como até não estou longe do jipe posso ir fazendo a rodagem... [emoji16][emoji16][emoji16]
Pensando bem é melhor não, senão nunca mais tenho o meu pronto. [emoji24][emoji24]
Boa sorte com os miúdos.
Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
Quanto à tua oferta, pois até não era mau. A ultima bateria que lhe comprei já fez 4 anos, não fez nem 10 000 km e já morreu... é o que dá não andar com o jipe e não desligar a bateria.
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostDaqui a uns dias podemos combinar umas voltas... talvez no próximo Outono já tenhamos melhores condições sanitárias
Quanto à tua oferta, pois até não era mau. A ultima bateria que lhe comprei já fez 4 anos, não fez nem 10 000 km e já morreu... é o que dá não andar com o jipe e não desligar a bateria.
Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
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Anda bem que existem aqueles que se "oferencem" para testar tecnologias inovadoras para a altura...
(Esta intro serve apenas para suavizar a coisa)
Fui tirar o LR da garagem para fazer uma manutenção aos diferenciais, coisa que gosto de fazer todos os anos antes do inverno chegar (the winter is coming!), mas a viatura não pegou.
Pensei, com tantos meses parado ficou sem bateria... O que me arreliou é que depois da bateria carregar, continuou a não pegar, nem sinal...
Bom, uns testes aqui e ali (Pega bem de reboque) e, mais um Spider immobiliser pifado
Não é pela peça que é, nem pelo preço, mas sim pelo trabalho que dá substituir logo agora que comprei e instalei uma consola nova... Mas tem de ser, vou ter de tirar a consola central de novo e tentar não partir nada, para substituir o Spider immobiliser
Claro está que estas tecnologias foram melhorando e actualmente já não existem estes problemas... porque outros testaram, verificando-se os pontos fracos e a melhorar
P.S.- Já agora, alguém sabe de alguma caixa de velocidades LR pifada? Preciso de uma, mas mesmo avariada, nada de coisa a rodar. ObrigadoEditado pela última vez por fpniva; 20 August 2022, 13:26.
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No fim-de-semana passado pensei em ir dar a iniciação TT aos putos. Vou à garagem para por o LR a rolar e tenho uma surpresa... Abro a porta e o volante está completamente coberto de bolor, olho para o interior e algumas zonas do carro estão com bolor 😲
Há quase um ano que não pego no LR. Quando o parei deve ter ficado com humidade no interior e agora tenho uma bela limpeza para fazer 😫
Trabalheira extra, enfim (desabafo). 😖
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Originalmente Colocado por fpniva Ver PostNo fim-de-semana passado pensei em ir dar a iniciação TT aos putos. Vou à garagem para por o LR a rolar e tenho uma surpresa... Abro a porta e o volante está completamente coberto de bolor, olho para o interior e algumas zonas do carro estão com bolor 😲
Há quase um ano que não pego no LR. Quando o parei deve ter ficado com humidade no interior e agora tenho uma bela limpeza para fazer 😫
Trabalheira extra, enfim (desabafo). 😖
Boa sorte com essas limpezas 😅
Há um produto spray da CIF que é TOP para remover bolores.
Basta borrifar para cima da zona com bolor que passado uns minutos desaparece tudo.
Depois é só pores a máquina ao sol a apanhar ar. 😉
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostÉ castigo por teres abandonado a máquina 😜😜😜
Boa sorte com essas limpezas 😅
Há um produto spray da CIF que é TOP para remover bolores.
Basta borrifar para cima da zona com bolor que passado uns minutos desaparece tudo.
Depois é só pores a máquina ao sol a apanhar ar. 😉
Vou procurar esse produto! Não sabes o nome?
Vou tirar os bancos e alcatifas, estava a pensar lavar tudo com água e algum desinfetante, mas se esse produto é assim bom, então vou experimentar.
Obrigado
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