Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

    Cá para mim é inveja da minha atenção ser só para os filhos e esposa 😂😂

    Vou procurar esse produto! Não sabes o nome?
    Vou tirar os bancos e alcatifas, estava a pensar lavar tudo com água e algum desinfetante, mas se esse produto é assim bom, então vou experimentar.
    Obrigado
    Não será melhor mandar dar uma lavagem profunda aos interiores do carro, incluindo estofos, etc.?

    O inverno tem sido muito húmido e estando o carro parado/fechado pode ter potenciado isso.

    PS: Lembrei-me agora que amanhã devo ir entregar um carro que tenho à minha guarda, fechado, há 8 meses. Está num estacionamento subterrâneo, pode ser que esteja bom 😂

    Comentário


      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

      Cá para mim é inveja da minha atenção ser só para os filhos e esposa 😂😂

      Vou procurar esse produto! Não sabes o nome?
      Vou tirar os bancos e alcatifas, estava a pensar lavar tudo com água e algum desinfetante, mas se esse produto é assim bom, então vou experimentar.
      Obrigado
      É este:
      https://www.minipreco.pt/produtos/li...geral/p/226908

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

        Não será melhor mandar dar uma lavagem profunda aos interiores do carro, incluindo estofos, etc.?

        O inverno tem sido muito húmido e estando o carro parado/fechado pode ter potenciado isso.

        PS: Lembrei-me agora que amanhã devo ir entregar um carro que tenho à minha guarda, fechado, há 8 meses. Está num estacionamento subterrâneo, pode ser que esteja bom 😂
        😂 Estará limpinho certamente 😂😂
        Olha, realmente essa ideia é bastante boa, mesmo por causa dos putos.
        Vou dar uma limpeza mínima para me sentir "confortável" a andar no jipe e vou entregar para lavagem no interior 👌👍

        Comentário


          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Compra certa.
          Obrigado

          Comentário


            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

            Compra certa.
            Obrigado
            Hoje referi este produto à minha esposa.
            Eu estava todo contente, feito cachorro a abanar a cauda, por ter uma novidade que também a ia ajudar a tratar destas maleitas em casa... entretanto ela abre o armário dos detergentes e pergunta: "É este?"... lol, impressionante as coisas que temos em casa e nem sabemos 😂😂😂

            Comentário


              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
              No fim-de-semana passado pensei em ir dar a iniciação TT aos putos. Vou à garagem para por o LR a rolar e tenho uma surpresa... Abro a porta e o volante está completamente coberto de bolor, olho para o interior e algumas zonas do carro estão com bolor 😲
              Há quase um ano que não pego no LR. Quando o parei deve ter ficado com humidade no interior e agora tenho uma bela limpeza para fazer 😫
              Trabalheira extra, enfim (desabafo). 😖
              Opah, a garagem do meu prédio tem muitas infiltrações, sendo que uma delas é na minha box... Cheguei a estar só uma semana sem pegar no carro e ao chegar lá, tinha o volante e as cadeiras dos putos cheias de bolor...

              Tive que meter lá um desumidificador...

              Comentário


                Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                Hoje referi este produto à minha esposa.
                Eu estava todo contente, feito cachorro a abanar a cauda, por ter uma novidade que também a ia ajudar a tratar destas maleitas em casa... entretanto ela abre o armário dos detergentes e pergunta: "É este?"... lol, impressionante as coisas que temos em casa e nem sabemos 😂😂😂
                😂😂😂

                Muito bom!!

                Mas resultou??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  😂😂😂

                  Muito bom!!

                  Mas resultou??
                  Ainda não sei.
                  Só no próximo fim-de-semana é que vou ao monte e vou ter oportunidade de testar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Real Ver Post

                    Opah, a garagem do meu prédio tem muitas infiltrações, sendo que uma delas é na minha box... Cheguei a estar só uma semana sem pegar no carro e ao chegar lá, tinha o volante e as cadeiras dos putos cheias de bolor...

                    Tive que meter lá um desumidificador...
                    A garagem onde tenho o LR não é tão moderna (pouco mais é do que um telheiro com paredes em volta)... mas também mete água 😂
                    Conseguiste eliminar o bolor no carro?
                    Eu vou dar uma primeira limpeza no interior com o produto que o MikePug82​ recomendou e depois vou por o jipe num sitio onde lhe façam uma valente lavagem no interior.
                    O maior receio é por causa dos putos que são muito pequenos ainda e não quero que respirem estes fungos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                      A garagem onde tenho o LR não é tão moderna (pouco mais é do que um telheiro com paredes em volta)... mas também mete água 😂
                      Conseguiste eliminar o bolor no carro?
                      Eu vou dar uma primeira limpeza no interior com o produto que o MikePug82​ recomendou e depois vou por o jipe num sitio onde lhe façam uma valente lavagem no interior.
                      O maior receio é por causa dos putos que são muito pequenos ainda e não quero que respirem estes fungos.
                      Aproveita e faz um upgrade como este 😂

                      Comentário


                        Nem me digas nada... acho que até o vou pintar dessa cor e tudo 😂

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                          A garagem onde tenho o LR não é tão moderna (pouco mais é do que um telheiro com paredes em volta)... mas também mete água 😂
                          Conseguiste eliminar o bolor no carro?
                          Eu vou dar uma primeira limpeza no interior com o produto que o MikePug82​ recomendou e depois vou por o jipe num sitio onde lhe façam uma valente lavagem no interior.
                          O maior receio é por causa dos putos que são muito pequenos ainda e não quero que respirem estes fungos.
                          Pah, limpei os sítios onde havia bolor e agora de vez em quando deixo-o ficar cá fora ao sol de vez em quando ...

                          Até agora não regressou, mas é uma questão do tempo voltar a mudar... Aí, vou voltar a colocar o desumidificador a bombar...

                          Comentário


                            Em relação ao bolor, apliquei o tal produto, acompanhado de uma boa lavagem geral. Aproveitei os dias de sol que se seguiram e deixei o Disco com as portas abertas para sair a humidade. Até agora não apareceu mais nada, mas só agora está a começar a estação húmida.
                            Estou certo que não vai aparecer mais

                            Comentário


                              Aqui fica uma reparação de última hora, feita antes de ir à inspeção.
                              O "mija-mija" de trás não trabalhava. Andei a estudar a coisa e reparei que apareceu água na zona do reservatório da água do limpa para-brisas.
                              O tubo estava seco e estalado junto à bomba... e para tirar o tubo tive de desmontar o depósito, que deu uma trabalheira monumental
                              Esses dois parafusos são de péssimo acesso!!!
                              P_20230925_152945_p.jpg

                              Tirado o reservatório, vi então o tubo seco e estalado, por onde se escapava a água.
                              Tirei o tubo... e parti o encaixe da bomba
                              P_20230925_152921_p.jpg
                              Lá fui às compras.
                              O que vale é que parece ser uma peça comum e lá instalei a nova bomba, novo tubo e lá foi fazer a inspeção
                              Não tenho fotos da bomba montada porque já estava com o stress da hora da IPO

                              Comentário


                                Siga para mais um ano, se possível com algumas aventuras à mistura 😋

                                Comentário


                                  Já incuti o bichinho do jipe aos putos. Agora só querem andar de jipe
                                  Vou começar com umas voltinhas pequenas aqui pela serra de Monchique

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                    Já incuti o bichinho do jipe aos putos. Agora só querem andar de jipe
                                    Vou começar com umas voltinhas pequenas aqui pela serra de Monchique
                                    Isso é que é falar 😎

                                    Vai colocando cá um outro registo dessas voltinhas é sempre bom ver o pessoal usufruir das máquinas

                                    Comentário


                                      Para já ficam duas viaturas da garagem dos putos
                                      Novo Ford Bronco e Jeep Cherokee
                                      P_20231005_152439_p.jpg

                                      Comentário


                                        28 anos depois e mais de 280 mil quilómetros andados, foi a vez da "correia trapezoidal" (para mim sempre foi correia do alternador ) ter o seu final de vida.
                                        Para isso contribuiu o facto de eu andar mesmo muito pouco com o jipe nos últimos anos, chegando a fazer 500km num ano. Passou demasiado tempo parada.

                                        Mas para minha alegria, trocar a correia nesta viatura, é mais facil do que mudar uma fralda ao meu puto mais novo

                                        Aqui fica o relato fotográfico da operação:
                                        Para iniciar, é necessário remover a tampa que protege do contacto com a ventoinha do radiador. Esta tarefa implica retirar um parafuso.
                                        IMG_20231011_180808_071.jpg

                                        De seguida, e foi a parte mais complicada, retirar os restos mortais da correia
                                        IMG_20231011_182950_965.jpg

                                        Correia nova pronta a entrar ao serviço
                                        IMG_20231011_183108_794.jpg

                                        Comentário


                                          Apontar a correia nos roletes onde ela vai trabalhar
                                          IMG_20231011_183605_381.jpg

                                          Alargar o tensor e ajustar a correia no sitio
                                          IMG_20231011_183703_578.jpg

                                          Verificar se está tudo ok
                                          IMG_20231011_183709_529.jpg

                                          Comentário


                                            Por último, e 20 minutos depois do início da tarefa, repor a tampa de proteção
                                            IMG_20231011_183908_652.jpg

                                            Comentário


                                              Próxima tarefa: Substituir tudo o que são tubos de borracha

                                              Comentário


                                                Belo trabalho!

                                                Siga por essa máquina a 100% 😎

                                                Comentário


                                                  Falta o aspeto da maquina por fora

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                    Falta o aspeto da maquina por fora
                                                    Lol, por fora anda a precisar de uns mimos... os riscos acumularam-se ao longo de muitos anos de passeios TT

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                                                      Lol, por fora anda a precisar de uns mimos... os riscos acumularam-se ao longo de muitos anos de passeios TT
                                                      Os riscos fazem parte destas grandes máquinas 😎

                                                      Comentário


                                                        Este fim-de-semana foi tempo de fazer uma pequena incursão pelos montes aqui perto de Portimão.
                                                        A malta gosta de fazer uns piqueniques no meio das serras. Assim, aproveito para começar a fazer alguns reconhecimentos por estas bandas, que ainda são desconhecidas para mim.

                                                        Final de tarde já na praia do alemão
                                                        IMG_20231125_171546_283.jpg

                                                        Foi uma bela tarde em família
                                                        IMG_20231125_171708_258.jpg




                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                                                          Os riscos fazem parte destas grandes máquinas 😎
                                                          O meu Disco já é um "mapa e pêras"!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                                                            O meu Disco já é um "mapa e pêras"!
                                                            eheh acho que a maioria que frequenta aqui o cantinho tem os carros nesse estado

                                                            O que é uma categoria

                                                            Comentário


                                                              Mais uma substituição devido ao uso durante estes últimos 28 anos... desta vez foi o elevador da porta da pendura.
                                                              Já não consegui encontrar o elevador novo (tal como a óptica esquerda) porque estas peças já foram descontinuadas e os lojistas já não as têm a não ser recuperadas.
                                                              Desta vez eu vou guardar o elevador para o recuperar...

                                                              Aqui ficam algumas fotos da minha ação

                                                              O novo elevador
                                                              IMG_20231203_125032_402.jpg

                                                              Este plástico no interior da porta está mal tratado, mas retirei de forma a poder repor o melhor possível
                                                              IMG_20231203_125330_887.jpg

                                                              O meu ajudante mais novo sempre em altas
                                                              IMG_20231203_125451_976.jpg


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X