Pelo que ouvi, e ja vi, tambem ha um outro problema nos Galloper, teêm tendencia em partir os martelos das valvulas.
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citação:Originalmente colocada por highlander
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Tou c um bocado de receio é do conforto!
Mas n se pode ter tudo.
É q o único Pajero q andei foi um da 2ª geração e tinha banco "amortecido".
Tenho tido más experiÊncias, o Terrano II q conduzi era um "baloiço", o vitara n era compativel c conduções a segui ao almoço, até agra o RR e o Monterey são aqueles q me proporcionam belas "tiradas".
Ok, eu sei q a distância entre eixos é importante, cda vez mais chego À conclusão q o ideal vai ser um Discovery.
posso dar-te a minha opinião de [u]condutor</u> - e não de "ah ouvi dizer..."
o Pajero fica a anos-luz do T-II em conforto. qualquer Pajero de 91 em diante, pelo menos. Consegues fazer um dia de matto no Pajero e sais de lá a sorrir. No Terrano II... pois, fazes no máximo uma manhã e ui ui... as minhas costas... ( fui inclusivé visitar o ortopedista do Hosp. Santos Silva por causa de uma lombalgia de esforço - o Terrano não foi o único responsável, mas ajudou à missa...:D
se falarmos de Pajeros com amortecimento do banco, então aí é que nem podemos falar de comparação.
se quiseres falar de baloiço MAS com um conforto de poltrona... sem dúvidas, o Disco ou o Range Rover... está para nascer a simbiose entre conforto e eficácia mais eficaz que nos Land Disco ou RR. atenção que este raciocínio é válido para os Terrano II de 1994 estritamente de série, os Paj de 991 prá frente e os Range Rover... de qualquer ano!
resumindo:
1º em termos absolutos de filtragem, amortecimento e desempenho TT:
RR com os dois eixos rígidos
2º - Disco
3º Pajero 91 "onwards"
4º Terrano II
isto só para falar nestes
Em relação às performances é só inverter
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Cmo eu n pretendo utilizá-lo para mais q um passeios turisticos e mta areia e caminhos de terras/pedra c uma outra vala pior, a minha preferencia vai para o conforto em estrada e em "estradões", pois esse vão ser os caminhos.
Cda vez me inclino mais pó Discovery, mas tenho mto pco tempo pa ver carros e as vezes q já fui é c cda charuto, mas agra vi uns Galloper q sinceramente me parecem um belo negócio é q sejamos realistas tamos a falar de um carro c 8 anos para uns c 12!
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Vou renascer este topico também!!
Ando a analisar o mercardo dos Pajero, e agora deparo-me como o preço muito convidativo destes Galloper, no geral, muito abaixo dos Pajero!
Uma dúvida que gostava que me esclarecessem, em relação a equipamentos, existe alguma versão equivalente ao Pajero GLS, ou que inclua Super Select?
Cumps
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Realmente os preços dos Galloper são muito "apelativos", basta comparar os preços com o ano e ficamos logo de sorrisso em riste!!!
Um colega meu tem um, a versão longa, mas aquilo nunca sai do alcatrão, por isso tem prai uns 140.000 quilometros (ele comprou com 90.000) e está super satisfeito, claro que não "puxa" por aquilo no mato.
Penso que não têm super select, mesmo nos Pajero, (o modelo que dá corpo ao Galloper) não tinha, no entanto se estiver a dizer algum disparate corrigam-me!!!
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Originalmente Colocado por bugs Ver PostRealmente os preços dos Galloper são muito "apelativos", basta comparar os preços com o ano e ficamos logo de sorrisso em riste!!!
Um colega meu tem um, a versão longa, mas aquilo nunca sai do alcatrão, por isso tem prai uns 140.000 quilometros (ele comprou com 90.000) e está super satisfeito, claro que não "puxa" por aquilo no mato.
Penso que não têm super select, mesmo nos Pajero, (o modelo que dá corpo ao Galloper) não tinha, no entanto se estiver a dizer algum disparate corrigam-me!!!
Obrigado pela resposta!
Abraço
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