Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volante do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volante do motor

    desculpem a minha ignorância

    eu nem sei o que é o volante do motor e para que ele serve

    acontece que fui fazer a revisão do carro e eu falei de um ruído no motor

    ligaram-me da oficina e falaram do volante do motor, são tipo 900 e tal euros para o substituir

    eu não estava preparado para esta despesa e recusei

    afinal o que é isto ? afecta a segurança do carro ? o que é que afecta ? posso circular mais KMs assim ?
    Editado pela última vez por Altar; 01 February 2023, 17:18.

    #2
    Deve ser é a embraiagem Bi-massa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      desculpem a minha ignorância

      eu nem sei o que é o volante do motor e para que ele serve

      acontece que fui fazer a revisão do carro e eu falei de um ruído no motor

      ligaram-me da oficina e falaram do volante do motor, são tipo 900 e tal euros para o substituir

      eu não estava preparado para esta despesa e recusei

      afinal o que é isto ? afecta a segurança do carro ? o que é que afecta ? posso circular mais KMs assim ?
      O volante do motor liga a cambota à embraiagem. Por norma é uma peça que precisa de substituição quando é de duas massas(bimassa) juntamente com a embraiagem.

      O deixar andar pode levar a quebra da cambota(motor) ou danos na caixa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
        Deve ser é a embraiagem Bi-massa
        Apesar de trabalharem em conjunto, a embraiagem é uma coisa e o volante do motor (monomassa ou bimassa) é outra.

        Comentário


          #5
          Ainda não há kits de reparação de volantes bi-massa? Parece um desperdício ter de trocar tudo quando o problema passa pelas "molas".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
            Ainda não há kits de reparação de volantes bi-massa? Parece um desperdício ter de trocar tudo quando o problema passa pelas "molas".
            E a excentricidade reparas?

            Comentário


              #7
              fui buscar o carro hoje à oficina

              Opel Astra 1.3, com 180.000km, do ano 2006

              a revisão 908 euros, até fiquei parvo

              peças : 508.43
              mão de obra : 219.82
              outros: 10
              IVA :169.80

              se fosse a trocar o tal volante seriam 2000 euros, por essa peça pediam 900 euros ou algo assim

              as peças incluem vários filtros, óleos, vela preaquecimento ( não sei o que isto é, 78.62 euros), pastilhas dos travões frente e trás ( 200 e tal euros ), etc...

              isto é normal para um carro desta idade/km ?????

              deve ser esta oficina que é bem cara, eu não devo voltar lá mais, pareceu-me um balúrdio, 908 euros....

              e nem carro de substituição eu tive

              já com o meu Toyota Corola do mês/ano 11/2019, com 30.000km, paguei 60 e tal euros na Toyota do Prior Velho e com direito a carro de substituição, tudo incluído​


              Comentário


              • eu
                eu commented
                Editing a comment
                Claro que esse custo foi uma roubalheira; as oficinas perderam completamente a vergonha. Cobrar 200 € por pastilhas que lhes custam menos de 40 € é um exagero. Ou mesmo a vela que custa uns 15 €.

                Habituem-se a pedir orçamentos antes das manutenções, caso contrário são explorados desta forma.

                Nota: paguei menos que isso numa revisão de um Série 5 2.0 diesel (F11), que incluiu não só as pastilhas como os discos da frente - só não levou a vela. Isto num concessionário oficial.
                Editado pela última vez por eu; 03 February 2023, 17:49.

              #8
              As pastilhas estão caras, mas de resto está dentro dos valores normais para um serviço bem feito, faturado e com a garantia que é suposto.

              Se é normal um carro de 2006 precisar de travões e velas de preaquecimento? é...

              A revisão do meu auris de 2017, em 2022, custou 0€ e tive direito a carro de substituição. E posso garantir que eles tiveram lucro! Só pode ser milagre

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                E a excentricidade reparas?
                Porque é que a excentricidade é afectada?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  As pastilhas estão caras, mas de resto está dentro dos valores normais para um serviço bem feito, faturado e com a garantia que é suposto.

                  Se é normal um carro de 2006 precisar de travões e velas de preaquecimento? é...

                  A revisão do meu auris de 2017, em 2022, custou 0€ e tive direito a carro de substituição. E posso garantir que eles tiveram lucro! Só pode ser milagre
                  mas o que é uma vela de pré aquecimento ?

                  Comentário


                  • eu
                    eu commented
                    Editing a comment
                    Os motores diesel precisam de ar quente para pegarem; essas velas servem para aquecer o ar quando ligas o carro.

                  #11
                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                  mas o que é uma vela de pré aquecimento ?
                  Vela incandescente para facilitar o arranque do motor e/ou ajudar a regeneração mais rápida.
                  Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                  Porque é que a excentricidade é afectada?
                  Se tenho de explicar, é mau sinal..

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Se tenho de explicar, é mau sinal..
                    Porra, que mau ambiente... Qual é o mal de explicares?

                    Comentário


                      #13
                      alguém conhece uma boa oficina com preços mais em conta nesta zona do concelho de Vila Franca de Xira ? entre Alverca e St Iria seria o ideal

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                        Porra, que mau ambiente... Qual é o mal de explicares?
                        Imagina uma roda que não está equilibrada, falta-lhe um daqueles pequenos pesos para compensar. Isso vai transmitir vibrações ao carro, normalmente piorando com a velocidade da roda. Agora imagina isso diretamente no motor...

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                          Imagina uma roda que não está equilibrada, falta-lhe um daqueles pequenos pesos para compensar. Isso vai transmitir vibrações ao carro, normalmente piorando com a velocidade da roda. Agora imagina isso diretamente no motor...
                          Eu isso sei, mas como se falou em excentricidade, o problema pode não ser o desequilíbrio, mas desgaste na manga do eixo?

                          Comentário


                            #16
                            Não é só as "molas" que avariam pelo que os kits de reparação e ter máquinas para reparar inviabiliza. Aos preços que andam os kits não compensa de forma alguma.

                            Comentário


                            • Clubman1d
                              Clubman1d commented
                              Editing a comment
                              Ok, obrigado pelo esclarecimento.

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X