Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na fechadura do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Problema na fechadura do carro

Ha uns bons tempos que as portas do meu carrro se trancam e destrancam sozinhos,e é sempre no tempo humido

imaginem, vou a trancar a porta e do nada oiço as portas a destrancar...depois la vou eu novamente com a chave ate fecha-las manualmente e ando ali no jogo do gato e do rato ate aquilo ficar trancado de vez e nao se armar em maluco..
    ja chegou a acontecer eu querer fechar manualmente a porta do condutor e aquilo parece que fica preso nem sei explicar

ja reparei que so acontece no tempo hummido
    ja mudei a fechadura do carro e continua na mesma, e o electricista disse que o problema pode ter a ver com esta possibilidade

ele disse que pode ter a ver com esse plastico que assinalei a vermelho

image.png​basicamente eu ainda tinha o plastico inteiro quando o problema ja existia,mas ha pouco tempo ele estava meio rachado,mexi nele e parti-o de vez e ele ja nem esta la na porta

portanto coloca-se a questao, se podera ser disso..

sera que o plastico apesar de estar inteiro podia estar com alguma racha?
    eu nao sei qual foi o raciocinio que levou o electricista pensar que pode ser desse plastico mas acho que tem a ver com a entrada de ar
    mas agora nao ha hipotese porque esse plastico ja nem existe, eu parti-o ao meio por acidente pois ele ja estava rachado

alguem tem mais hipoteses do que podera ser?

que porcaria...achei que tinha aqui guardado as fotos do carro quando o quis mandar para o abate mas apaguei...nessas fotos dava para ver o estado desse plastico porque nessa altura o problema ja existia..e agora sem ver a foto nao consigo me lembrar se estava com alguma racha

Comentário

Bom dia.

Nao sou nenhum expert, mas do que leio, deves andar aí com algum curto-circuito. Aqui há uns10 anos, quando ainda vivia na Madeira, andava regularmente com um Nissan Micra K12, que de um momento para o outro, ou se trancava, ou se destrancava sozinho. Lembro-me de pagar alguns 80,00€ numa oficina para mudarem um módulo qualquer da treta, assim que comecou a chover e tempo húmido, voltámos ao mesmo. Alguns dias depois reparei que o botao eléctrico do porta-bagagens estava a modos que molhado. Abri o porta-bagagens, desforrei o portao traseiro todo por dentro e reparei que o switch elétrico estava cheio de água. Fui ao concessionário, comprei um switch igual (tenho a ideia que na época foram 15 euros), troquei pelo que lá estava, isolei bem com fita isoladora e voltei a forrar tudo. Até ser vendido anos mais tarde, nunca mais teve a mania de se trancar ou destrancar sozinho.

Isto é um exemplo do que me aconteceu no passado com sintomas semelhantes.

Boa sorte a descobrir o "gremlin".
      Editado pela última vez por rbpaulo; 07 July 2024, 02:12.

Comentário

Obrigada
        Já foi uma grande ajuda.
        O meu carro é um Daewoo Lanos klat de 2000
        Tenho de descobrir se o porta bagagens é eléctrico e posso dar essa pista ao electricista
        Ele disse que queria ver o carro com o problema a acontecer e provavelmente para detectar o curto circuito ou a sua origem

Comentário

Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
          Obrigada
          Já foi uma grande ajuda.
          O meu carro é um Daewoo Lanos klat de 2000
          Tenho de descobrir se o porta bagagens é eléctrico e posso dar essa pista ao electricista
          Ele disse que queria ver o carro com o problema a acontecer e provavelmente para detectar o curto circuito ou a sua origem

Para te desenrascar e não arriscares a que o carro abra quando não estiver alguém com ele, tenta descobrir qual é o fusível que controla o fecho central, confirma que não mexe com mais nada de essencial no carro. (normalmente não, na pior das hipóteses, os vidros eléctricos), e tira fora. Ficas sem fecho central, mas não te abre sozinho.

Comentário

Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

Para te desenrascar e não arriscares a que o carro abra quando não estiver alguém com ele, tenta descobrir qual é o fusível que controla o fecho central, confirma que não mexe com mais nada de essencial no carro. (normalmente não, na pior das hipóteses, os vidros eléctricos), e tira fora. Ficas sem fecho central, mas não te abre sozinho.
            isso tem a ver com curto circuito certo? so o electricista pode descobrir..mas o carro está agora num sitio seguro
            mas eu ja nao me sentia confortável deixá-lo no meu bairro mesmo em frente da janela,porque ao acontecer isso das portas eu dava muito nas vistas e alguma pessoa podia começar a reparar que as portas nao funcionavam

Comentário

Não, se tivesse curto-circuito, o fusível fundia e deixavas de ter fecho central. No teu caso algo deve estar a dar passagem de corrente para o fecho central. Possivelmente algum fio desnudado a encostar a outro. Por isso estava-te a dizer para tirar o fusível, que deixavas de ter fecho central, mas a porta não iria abrir sozinha.

Comentário

eu vou mostrar essa conversa ao electricista..estás a falar chinês para mim xD

Comentário

Para não gastares muito, é desabilitar fecho central e passas a fechar/abrir todas portas manualmente

Comentário

Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Para não gastares muito, é desabilitar fecho central e passas a fechar/abrir todas portas manualmente
                    Mas se for assim abro a porta do condutor à chave...as outras manualmente
                    E acabou se os curtos circuitos e portas desreguladas é isso ?se for assim eu prefiro
                    Eu ando pouco com o carro...só ainda k tenho comigo porque é uma recordação e já estive a fazer as contas e por ano não gasto muito com ele pois duvido as contas com a minha mãe..mas mesmo que não dividisse o carro está a funcionar bem tem um motor excepcional..está é velho

Comentário

Mas se for assim abro a porta do condutor à chave...as outras manualmente
                      E acabou se os curtos circuitos e portas desreguladas é isso ?se for assim eu prefiro
                      Eu ando pouco com o carro...só ainda k tenho comigo porque é uma recordação e já estive a fazer as contas e por ano não gasto muito com ele pois duvido as contas com a minha mãe..mas mesmo que não dividisse o carro está a funcionar bem tem um motor excepcional..está é velho

Certo, quando te falei em tirar o fusível, seria precisamente para isso.

Comentário

Mesmo usando manualmente tens remover fusível que alimenta sistema fecho central, corres sempre risco carro abrir-se ou trancar-se sozinho

Comentário

Já ando farta de desencontros com o electricista e preciso do carro...vou deixar o carro como está
                          Quem é a pessoa que vai na rua e se vai lembrar de tentar abrir as portas dos carros...tiro apenas o que tem de valor lá dentro e pronto

Já ando há 1 ano para resolver este problema..primeiro era o vizinho que andou a enrolar enrolar e esteve que tempos para me tratar da fechadura do carro que não adiantou depois de nada, e agora este que tem de ver o problema a acontecer para conseguir resolver.. Paciência,fca para outras núpcias ..também ando pouco com o carro
                          Editado pela última vez por girl92; 27 September 2023, 03:41.

Comentário

É fzer como já foi referido, retirar o fusivel do fecho central.

Comentário

Bem mas oficialmente o carro já não vai ser meu
                              Vou muda lo para o nome da minha irmã que ela está quase a ter a carta
                              Já me vou livrar de pagar o IUC desde mês e a inspecção..não vou ser mazinha e vou apenas contribuir para o arranjo que ele precisou de levar um elevador no vidro e novamente mais um arranjo no radiador...

Ando eu a manter o carro, dividindo sempre as contas com a minha mãe ,para elas não me deixarem pegar no carro de Alenquer para Lisboa porque como não tenho experiência acham que vou ter um acidente e partir o carro todo
                              Cansei me..não vou entrar em discussões

Eu tenho medo de conduzir é verdade e preciso de um incentivo para perder o medo,mas uma pessoa arranja coragem e elas a deitarem abaixo que vou ter um acidente e partir o carro..cansei me...
                              Ando eu a pagar seguros e tretas para isso ? Nem pensar.
                              Arranjo eu se quiser um dia mais tarde um carro só para mim e não estar a levar com as cenas delas

Gratidão universo já me livrei de pagar o IUC desde mês e a inspecção...
                              Elas que se desenmerdem..
                              Precisava do carro para ir até as aulas de chikung mas que não seja por isso vou de autocarro mas vou chegar mesmo em cima da hora .
                              Já disse que oficialmente não é meu portanto não vou tocar mais nele .elas que se desenrascem..

Editado pela última vez por girl92; 28 September 2023, 23:37.

Comentário

Já me vou livrar de pagar o IUC desde mês e a inspecção..não vou ser mazinha e vou apenas contribuir para o arranjo que ele precisou de levar um elevador no vidro e novamente mais um arranjo no radiador...

Ando eu a manter o carro, dividindo sempre as contas com a minha mãe ,para elas não me deixarem pegar no carro de Alenquer para Lisboa porque como não tenho experiência acham que vou ter um acidente e partir o carro todo

Eu tenho medo de conduzir é verdade e preciso de um incentivo para perder o medo,mas uma pessoa arranja coragem e elas a deitarem abaixo que vou ter um acidente e partir o carro..cansei me...
                                Arranjo eu se quiser um dia mais tarde um carro só para mim e não estar a levar com as cenas delas

Precisava do carro para ir até as aulas de chikung mas que não seja por isso vou de autocarro mas vou chegar mesmo em cima da hora .
                                Já disse que oficialmente não é meu portanto não vou tocar mais nele .elas que se desenrascem..

Só uma ressalva, que certamente saberás... mas se o IUC é deste mês (ou do mês seguinte), o mesmo já constará e estará associado ao teu NIF.

Portanto e para emitir o mesmo e proceder ao pagamento, terá de ser através do teu NIF.

Comentário

Originalmente Colocado por nto Ver Post

Só uma ressalva, que certamente saberás... mas se o IUC é deste mês (ou do mês seguinte), o mesmo já constará e estará associado ao teu NIF.

Portanto e para emitir o mesmo e proceder ao pagamento, terá de ser através do teu NIF.
                                  Qual o problema ? Dou a referência e que paguem elas
                                  Só não sei é como vai ser com o seguro do carro
                                  Qual a implicância do seguro do carro estar no meu nome ?
                                  É porque se o seguro ficar no nome da minha irmã ela vai pagar muito por causa dos anos de carta e etc

Comentário

Qual o problema ? Dou a referência e que paguem elas
                                    Só não sei é como vai ser com o seguro do carro
                                    Qual a implicância do seguro do carro estar no meu nome ?
                                    É porque se o seguro ficar no nome da minha irmã ela vai pagar muito por causa dos anos de carta e etc

Já respondeste aqui: "Já disse que oficialmente não é meu portanto não vou tocar mais nele .elas que se desenrascem.."

Liga para o seguro, diz que o carro foi vendido e queres o estorno. Vais ter de provar isso.

Comentário

Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Já respondeste aqui: "Já disse que oficialmente não é meu portanto não vou tocar mais nele .elas que se desenrascem.."

Liga para o seguro, diz que o carro foi vendido e queres o estorno. Vais ter de provar isso.

Podendo enviar copia da declaração de compra e venda,

Comentário

MAs qual vender o carro.. tou a complicar o que nao é complicado
                                        tudo fica como está pois eu sou a condutora habitual.... eu conduzo bastante o meu carrito
                                        até para ir às compras....

mas posso emprestar o carro a quem eu quiser

Não estou a fazer nada ilegal só para deixar claro a quem seja da minha seguradora e esteja a ler o tópico lool

Eu disse aquilo de oficialmente não ser meu da boca para fora ..tive uma discussão horrível ontem em casa e disse as coisas de cabeça quente ..mi perdoem pela incongruência viu ? Está no meu nome,conduzo o carrito habitualmente e empresto ele a quem eu quiser
                                        Editado pela última vez por girl92; 29 September 2023, 21:09.

Comentário

MAs qual vender o carro.. tou a complicar o que nao é complicado
                                          tudo fica como está pois eu sou a condutora habitual.... eu conduzo bastante o meu carrito
                                          até para ir às compras....

mas posso emprestar o carro a quem eu quiser

Não estou a fazer nada ilegal só para deixar claro a quem seja da minha seguradora e esteja a ler o tópico lool

Eu disse aquilo de oficialmente não ser meu da boca para fora ..tive uma discussão horrível ontem em casa e disse as coisas de cabeça quente ..mi perdoem pela incongruência viu ? Está no meu nome,conduzo o carrito habitualmente e empresto ele a quem eu quiser

Mais acima, disseste que o ias mudar para o nome da tua irmã, portanto e para fazer isso só o vendendo.

Se já não o vais "vender", a questão é outra.. e claro, que podes emprestar.

Comentário

Mais acima, disseste que o ias mudar para o nome da tua irmã, portanto e para fazer isso só o vendendo.

Se já não o vais "vender", a questão é outra.. e claro, que podes emprestar.
                                            Espero que ela consiga tirar a carta
                                            Coitada já chumbou uma vez no exame de condução
                                            Estou com receio que ela chumbe novamente
                                            Não queria estar nada na pele dela..é uma pressão enorme a pessoa saber que faz uma coisita de nada errada para depois ter de pagar mais 300 euros para repetir o exame..que horror

O outro rapaz que foi com ela chumbou só porque entrou um bocado cedo demais na rotunda e foi no final do exame
                                            Espero que ela consiga mesmo desta vez fogo..ela anda mesmo stressada com isto da carta e eu também estaria mas eu passei no exame de condução nem sei como ..tenho sorte numas coisas mas noutras não...não tive stress com a carta de condução agora ela anda a ter..paguei pouco pela carta na altura,passei tudo á primeira e só fiz duas aulas extras

Editado pela última vez por girl92; 30 September 2023, 07:28.

Comentário

Hoje tive azar com a inspeção..apanhei um homem que aparentemente é mais exigente mas o que mais engraçado é que não olhou para montes de coisas incluindo o triângulo a direcção as luzes de atrás entre outras coisas..
                                              Eu sei que os gases não andavam 100% bem sempre que eu ia as inspeções mas ele chumbou...não sabia que os gases davam direito a chumbo directo...agora daqui a 2 semanas vou voltar lá com o carro com mais andamento e mais aceleradelas porque ele disse que pode ser do carro andar pouco..enfim que azar do caraças
                                              O carro nem tinha anotações nem nada..isto depende muito do inspector..há uns que fecham os olhos e outros não
                                              O carro tem andado mais nos últimos tempos e agora chumba dos gases por supostamente andar pouco ?
                                              Editado pela última vez por girl92; 30 September 2023, 12:21.

Comentário

Hoje tive azar com a inspeção..apanhei um homem que aparentemente é mais exigente mas o que mais engraçado é que não olhou para montes de coisas incluindo o triângulo a direcção as luzes de atrás entre outras coisas..
                                                Eu sei que os gases não andavam 100% bem sempre que eu ia as inspeções mas ele chumbou...não sabia que os gases davam direito a chumbo directo...agora daqui a 2 semanas vou voltar lá com o carro com mais andamento e mais aceleradelas porque ele disse que pode ser do carro andar pouco..enfim que azar do caraças
                                                O carro nem tinha anotações nem nada..isto depende muito do inspector..há uns que fecham os olhos e outros não
                                                O carro tem andado mais nos últimos tempos e agora chumba dos gases por supostamente andar pouco ?

Curiosidade... foste à inspecção com o "motor frio"?

Possivelmente a sonda Lambda já não estará nas melhores condições ou já "morreu" mesmo e e se for, a seu tempo será o catalisador.

Comentário

Curiosidade... foste à inspecção com o "motor frio"?

Possivelmente a sonda Lambda já não estará nas melhores condições ou já "morreu" mesmo e e se for, a seu tempo será o catalisador.
                                                  Ele falou no catalisador então mas ele quando olhou para o carro na parte de baixo não ia ver a falta dele ?
                                                  E não foi com o motor a frio,e na parte final tinha uma recta e puxei bem por ele

É por isso que ele achou que pode ser do carro andar pouco mas o que é certo que antes de nós estava uma pessoa com o seu carro antigo que só andava com ele uma vez por ano para ir a passeios de clássicos..por esse andar então ele devia ter chumbado mas não sei se foi isso que aconteceu

O que eu sei é que no ano passado apanhei um rapaz novo que fechou os olhos aos amortecedores e gases e deixou a folha limpa,este de hoje não deixou escapar os gases e amortecedores mas vou lá voltar daqui a 15 dias como ele disse e até disse para o carro ser examinado por ele....se continuar na mesma leva se ao mecânico
                                                  Mas o inspector de hoje deixou apontado os amortecedores e a folha vinha limpa mas ele disse que quando lá voltarmos ele só vai mesmo olhar para os gases ..por isso durante estes 15 dias é andar com o carro bastante

Entretanto com o carro reprovado não se pode levar passageiros e levar carga..já tive de tirar tudo o que tinha na mala do carro

Editado pela última vez por girl92; 30 September 2023, 14:22.

Comentário

Entretanto o meu namorado disse me que acha que se lembra que a sonda lambda foi mudada no ano passado e o catalisador acho que estava bom..pois nós referimos isso dos gases ao mecânico no ano passado

Houve inclusivamente um ano que um outro meanico amigo disse que o carro não ia mesmo passar por causa dos gases

O carro sempre teve este problema dos gases.
                                                    Estou um bocado stressada com isto, estou com medo de chegar lá daqui a 15 dias e o carro continuar na mesma e ser difícil descobrir a causa..a sorte é que vou andar sempre em reinpeccoes pois vou antes do prazo limite e não pagar nada mas é sempre chato porque o carro não pode estar reprovado a vida toda
                                                    Imaginem eu pelo que percebi posso andar em reinpeccoes em ciclos e mais ciclos de um mês sem pagar um centavo desde que vá antes do prazo limite da reinspeccao
                                                    Editado pela última vez por girl92; 01 October 2023, 07:37.

Comentário

Entretanto o meu namorado disse me que acha que se lembra que a sonda lambda foi mudada no ano passado e o catalisador acho que estava bom..pois nós referimos isso dos gases ao mecânico no ano passado

Houve inclusivamente um ano que um outro meanico amigo disse que o carro não ia mesmo passar por causa dos gases

O carro sempre teve este problema dos gases.
                                                      Estou um bocado stressada com isto, estou com medo de chegar lá daqui a 15 dias e o carro continuar na mesma e ser difícil descobrir a causa..a sorte é que vou andar sempre em reinpeccoes pois vou antes do prazo limite e não pagar nada mas é sempre chato porque o carro não pode estar reprovado a vida toda
                                                      Imaginem eu pelo que percebi posso andar em reinpeccoes em ciclos e mais ciclos de um mês sem pagar um centavo desde que vá antes do prazo limite da reinspeccao

Só se for o centro de inspecções a dar essa benesse, porque as reinspecções são pagas.

E se está com problemas de gases, alguma coisa algures não está bem.

Comentário

Só se for o centro de inspecções a dar essa benesse, porque as reinspecções são pagas.

E se está com problemas de gases, alguma coisa algures não está bem.
                                                        Eu também tinha ideia que se pagava 6 euros mas não sei se foi o senhor da inspecção ou o meu namorado que disse que não se pagava

Eu sei isso porque uma vez o meu carro ficou com o papel amarelo..não sei se estou a inventar a cor mas lembro de ter lá voltado e pagar 6 euros acho eu

Mas pronto este mecânico tem experiência e conhecimentos e há de descobrir o motivo

Não é como o outro que me lixou o carro todo e até montou a ventoinha ao contrário

Comentário

Mas eu cheguei à conclusão que isso da lei das reinspeccao que faz tudo parte do imtt, é do mais ridículo que pode haver

Se eu vir que os amortecedores e os gases me vão custar 1000 euros a arranjar eu posso ser macaca e ir lá de mês a mês fingir que tentei resolver o problema e continuar a andar com o carro,pois compensa mais ir lá de mês a mês pagar 6 euros pela reinspeccao
                                                          Mas isto só estou a falar para pessoas que não precisam do carro para cargas ou transportar passageiros..imaginem que estivéssemos a falar de um Smart são pessoas que normalmente não vão precisar de levar passageiros....que ridículos esses gajos do imtt

O meu sogro trabalha com camiões e esta coisa que ele tem de fazer de 4 em 4 anos é do mais estúpido que pode haver...
                                                          De 4 em 4 anos tem de pagar um balurdio de dinheiro..para quê tantos mimimis com camiões? São só os camioes que merecem tantos mimimis ????
                                                          E que tal reverem as leis

Em termos de lei eu estou a poder andar com o carro com os amortecedores e gases lixados..isso não constitui um perigo para o condutor?

Aliás todas as leis do imtt são estúpidas e agora sabendo isto do carro posso mesmo concordar com isso

Tudo mas tudo é estúpido no imtt tal como os chumbos nos exames de condução só porque uma pessoa entrou cedo demais na rotunda...que vergonha este país

Só fazem leis para encher os bolsos e nada mais
                                                          Editado pela última vez por girl92; 01 October 2023, 10:25.

Comentário

Eu também tinha ideia que se pagava 6 euros mas não sei se foi o senhor da inspecção ou o meu namorado que disse que não se pagava

Eu sei isso porque uma vez o meu carro ficou com o papel amarelo..não sei se estou a inventar a cor mas lembro de ter lá voltado e pagar 6 euros acho eu

Mas pronto este mecânico tem experiência e conhecimentos e há de descobrir o motivo

Não é como o outro que me lixou o carro todo e até montou a ventoinha ao contrário

Há centros que não facturam a re-inpecção, talvez possa ser esse o caso.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X