Boas,
Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 crdi 115cv de 2008.
O indicador da temperatura do motor no quadrante anda maluco. Mostra leituras erradas. Vários comportamentos estranhos se passam, por exemplo:
-por vezes fica no mimino e não sai de lá, desligo a carrinha e volto a ligar já vai ao normal
-por vezes o ponteiro passa os 90 graus, mas não há sobreaquecimento, desligo e ligo e volta ao normal
-por vezes em andamento o ponteiro atinge a temperatura máxima, continuo a circular, entretanto o ponteiro cola no mínimo, continuo a circular e volta ao normal
-por vezes, ligo a saufage e o ponte sobe até ao máximo, desligo a saufage e o ponteiro desce.
Saliento que este comportamento não acontece sempre, só algumas vezes.
A carrinha nunca sobreaqueceu, o mecânico já circulou com ela ligada ao computador e apesar de o quadrante indicar uma temperatura de 130 graus o computador indicava 90. A própria temperatura exterior do motor e tubagem não está coerente com o sobreaquecimento.
Já foi trocado o quadrante, o sensor de temperatura, o termostato. Todo o circuito de água, incluído a bomba de água revista.
Alguma sugestão por onde continuar a busca?
Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 crdi 115cv de 2008.
O indicador da temperatura do motor no quadrante anda maluco. Mostra leituras erradas. Vários comportamentos estranhos se passam, por exemplo:
-por vezes fica no mimino e não sai de lá, desligo a carrinha e volto a ligar já vai ao normal
-por vezes o ponteiro passa os 90 graus, mas não há sobreaquecimento, desligo e ligo e volta ao normal
-por vezes em andamento o ponteiro atinge a temperatura máxima, continuo a circular, entretanto o ponteiro cola no mínimo, continuo a circular e volta ao normal
-por vezes, ligo a saufage e o ponte sobe até ao máximo, desligo a saufage e o ponteiro desce.
Saliento que este comportamento não acontece sempre, só algumas vezes.
A carrinha nunca sobreaqueceu, o mecânico já circulou com ela ligada ao computador e apesar de o quadrante indicar uma temperatura de 130 graus o computador indicava 90. A própria temperatura exterior do motor e tubagem não está coerente com o sobreaquecimento.
Já foi trocado o quadrante, o sensor de temperatura, o termostato. Todo o circuito de água, incluído a bomba de água revista.
Alguma sugestão por onde continuar a busca?
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