Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ai o sacana do Renault!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ai o sacana do Renault!!

    Olá pessoa!!
    Em Janeiro comprei um Twingo 1.2 16 de 2001 (motor D4F702).
    Só andei 400 e tal kms e já gastei quase 400€ em peças e acho que vai continuar.

    Último problema.
    Há duas semanas o cilindro 3 falhou. Na altura da compra, tinha comprado velas novas. Andei a experimentar e o cabo dessa vela não dava sinal de vida.
    Mandei vir umas bobines e cabos novos e voilá...o carro começou a trabalhar normalmente. Zero problemas. Só que demorou uma semana.

    Agora ligo o carro. Vou dar uma volta com ele e quando o volto a ligar, dou à chave e nicles.
    Tenho de ir ao ELM e ao Torque apagar o erro P0350, que se refere às bobines e depois de apagado, desligo e ligo e ele volta à vida.

    Ontem ia ficando assim num parque de uma grande superfície comercial. Safei-me graças ao chinês do ELM.
    Eu já tive um Clio II 1.5 DCi, com sintoma parecido. Mas à segunda ele ligava e era o sensor da árvore de cames.
    Pode ser também um problema de injecção, não faço ideia.

    Quero ver se descubro algum electricista de jeito para ver o que se passa.
    Entretanto este tipo de problema é daqueles conhecidos?



    #2
    Quem é q compra um carro com essa idade? 250 paus já é caro

    Comentário


      #3
      Não sejas assim, desgraçado do carrito! por acaso e pelo pouco que guiei, é muito engraçado de se conduzir. Posição de camionista e muito simples!

      Comentário


        #4
        Se tem velas correctas novas, devidamente montadas, bem como bobines e cabos, fica difícil. Algum cabo danificado a fazer curto circuito? Já viste fusíveis? A bateria está ok? Voltaste a verificar as velas, se alguma se soltou entretanto?

        Coragem comprar um renault velho sem ser mecânico ou amigo/filho/primo de alguém com uma oficina

        Comentário


          #5
          O problema das bobines é tipico dos Clio, Twingo 16v. Qual a marca do material que foi aplicado?

          Comentário


            #6
            Bateria parece OK ( tem um ano) e fusíveis idem.
            Faltam-me ver duas coisas. Testar o sensor da posição da árvore de cames e o da cambota.
            Só que o carro tem um alarme antigo montado...e não sei porque razão durante a carga da bateria há umas semanas, houve qualquer coisa que me lixou o carregador.

            A marca do conjunto bobines e cabos que pus foi da Bougicord. A anterior já não era a de origem.
            As velas que pus foram iguais às que lá estavam, pelo que vi no Autodata, seriam as originais. Ou pelo menos, referência e marcas iguais às de origem. Eram umas Champion.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X