Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 16 V 2001 ( Soluçar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Fiat Punto 1.2 16 V 2001 ( Soluçar)

Boas a todos mais um tópico e mais um pedido de ajuda, o carro veio da oficina onde foi reparado junta da colassa, kit distribuição e taco da distribuição, até aqui tudo bem, depois apareceu um fumo branco ( mas ao fim de uns KMS desapareceu, consoante as palavras do mecânico seriam resíduos no escape), agora passado uma semana o motor está aos soluços ( meti umas velas na Norauto da Bosch, dizem eles indicadas para a viatura), cabos de velas também novos, tento arrancar em 1a, anda mas com falhas e o motor a soluçar

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Eu começaria por ter a certeza se a distribuição ficou no ponto

Comentário

Originalmente Colocado por jogador Ver Post
      Deixei o carro na oficina onde foi feito o serviço, eles vão ver , mas dizem que nada tem a ver com o serviço feito, mas pode ser bobines de ignição

Comentário

Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Isso tinha percebido na hora..

Comentário

Originalmente Colocado por eblase Ver Post

Isso tinha percebido na hora..
          O mecânico diz que é um cilindro que foi á vida, não me compensa o arranjo, já com o valor que gastei a reparar a colassa, kit distribuição

Comentário

E esse novo problema não terá nada a ver com a reparação anterior, foi mero acaso?...

Comentário

Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              E esse novo problema não terá nada a ver com a reparação anterior, foi mero acaso?...
              Já reclamei com os mesmos, eles dizem que são serviços diferentes, reparação da colassa é uma coisa, a mudança de cilindros, pistões e segmentos é outro, mas agora pergunto, se quiser reparar os cilindros e restantes terá que ser tudo novamente desmontado, certo?

Comentário

Originalmente Colocado por Filipeleite221 Ver Post
                Já reclamei com os mesmos, eles dizem que são serviços diferentes, reparação da colassa é uma coisa, a mudança de cilindros, pistões e segmentos é outro, mas agora pergunto, se quiser reparar os cilindros e restantes terá que ser tudo novamente desmontado, certo?

Alguma novidade disto?

O motor a funcionar a 3 cilindros vai soluçar, mas há outros sinais.
                Se tinhas um cilindro que não "disparava", então tinhas a luz do motor acesa? Ou a piscar?
                Quando a centralina deteta uma falha na ignição de um dos cilindros, a luz do motor fica a piscar.
                Este piscar indica que há o perigo de danos para o catalisador, ao contrário da luz de aviso ficar fixa.
                Se o cilindro não tem ignição, a gasolina injetada acaba expelida para o catalisador, no catalisador a gasolina acaba por queimar aumentando a temperatura do catalisador e danificando o mesmo. Quando isso acontece há um cheiro a enxofre vindo do escape do carro.
                Tiveste algum destes sinais?

Sobre a colaça, é onde ficam as válvulas, o mecânico determinou que não era um problema de válvulas?
                Para ser um problema relacionado com segmentos, ou com as válvulas, então esse cilindro perdeu compressão. Ele testou que era perda de compressão?

Comentário

Originalmente Colocado por sethy Ver Post

Alguma novidade disto?

O motor a funcionar a 3 cilindros vai soluçar, mas há outros sinais.
                  Se tinhas um cilindro que não "disparava", então tinhas a luz do motor acesa? Ou a piscar?
                  Quando a centralina deteta uma falha na ignição de um dos cilindros, a luz do motor fica a piscar.
                  Este piscar indica que há o perigo de danos para o catalisador, ao contrário da luz de aviso ficar fixa.
                  Se o cilindro não tem ignição, a gasolina injetada acaba expelida para o catalisador, no catalisador a gasolina acaba por queimar aumentando a temperatura do catalisador e danificando o mesmo. Quando isso acontece há um cheiro a enxofre vindo do escape do carro.
                  Tiveste algum destes sinais?

Sobre a colaça, é onde ficam as válvulas, o mecânico determinou que não era um problema de válvulas?
                  Para ser um problema relacionado com segmentos, ou com as válvulas, então esse cilindro perdeu compressão. Ele testou que era perda de compressão?
                  Boas , novidades , vai levar um motor recondicionado, distribuição vou ver como está, senão meto a nova, relativamente á luz do motor ou não funciona ou está tapado, pois não acende a luz, nem quando coloco a chave na ignição. Penso que o serviço foi feito às 3 pancadas, pois a junta está mal colocada, já reclamei mas de pouco ou nada adianta, não foi feito nenhum teste de cilindros, mas pelo fumo que sai pelo escape, o tal dito mecânico, disse que era problema de cilindros 🤔

Comentário

Boas , novidades , vai levar um motor recondicionado, distribuição vou ver como está, senão meto a nova, relativamente á luz do motor ou não funciona ou está tapado, pois não acende a luz, nem quando coloco a chave na ignição. Penso que o serviço foi feito às 3 pancadas, pois a junta está mal colocada, já reclamei mas de pouco ou nada adianta, não foi feito nenhum teste de cilindros, mas pelo fumo que sai pelo escape, o tal dito mecânico, disse que era problema de cilindros 🤔

O carro agora está sem falhas, apenas sai bastante fumo pelo escape, com cheiro a óleo queimado

Comentário

Agora com esta resposta está explicado, como já tinhas exposto no outro forum! Essa luz acende sempre antes de ligar o motor! Anda aí marosca da grande!

Comentário

Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        Agora com esta resposta está explicado, como já tinhas exposto no outro forum! Essa luz acende sempre antes de ligar o motor! Anda aí marosca da grande!
                        Confirmo que deve acender sempre. Nos Fiat Punto MK2, a luz acende e permanece acesa até se ligar o motor. Com o motor ligado deve ficar desligada senão existirem avarias.

Comentário

Se a junta está mal colocada eles têm de se responsabilizar por isso, afinal eles são ditos mecanicos mas tu não és um banco para andar a financiar incompetencias.
                          Vê lá se esses gajos não meteram é a junta ao contrário e lixaram-te o motor todo.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                          Working...
                          X