Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anticongelante desapareceu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Anticongelante desapareceu

Boa tarde, tenho uma renault megane 2 com 644 000 km não sou o 1º dono. Reparei que o nivel de anticongelante vai baixando, já meteram a pressão e não saiu por nenhum lado após terem feito esse teste disseram-me que não seria da junta da cabeça.

Alguém faz ideia do que possa ser ? Já vos aconteceu isto ?

Originalmente Colocado por Bmigas Ver Post
    Boa tarde, tenho uma renault megane 2 com 644 000 km não sou o 1º dono. Reparei que o nivel de anticongelante vai baixando, já meteram a pressão e não saiu por nenhum lado após terem feito esse teste disseram-me que não seria da junta da cabeça.

Alguém faz ideia do que possa ser ? Já vos aconteceu isto ?

Se assim é, não será de todo de admirar então que seja através da junta da colaça.

Comentário

Originalmente Colocado por nto Ver Post

Se assim é, não será de todo de admirar então que seja através da junta da colaça.

Através da junta da cabeça, como assim ?

Comentário

Se já recoreste a alguém para verificar a fuga e não foi detectado logo não será coisa facil.

Tens de referir qual quntidade de anticongelante que desaparece, tentar perceber se desaparece em percusos maiores e quando o carro aquece mais.Ou mesmo se o motor aquece.

Pode ser a junta da cabeça ou mesmo cabeça estalada

Mas pode ser um micro furo num tubo, rela ou radiador.

Comentário

Já reparaste se não está a sair demasiado fumo branco pelo escape?

Comentário

Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Se já recoreste a alguém para verificar a fuga e não foi detectado logo não será coisa facil.

Tens de referir qual quntidade de anticongelante que desaparece, tentar perceber se desaparece em percusos maiores e quando o carro aquece mais.Ou mesmo se o motor aquece.

Pode ser a junta da cabeça ou mesmo cabeça estalada

Mas pode ser um micro furo num tubo, rela ou radiador.
            Boa noite, num espaço de 4-5 dias passou de máximo para metade. O motor não passa da temperatura normal.
            Depois de fazerem o teste de pressão disseram me que não era da junta da cabeça. a carrinha estava no elevador durante uma noite a pressão e não saiu anticongelante.

Comentário

Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Já reparaste se não está a sair demasiado fumo branco pelo escape?
              Que eu tenha visto não reparei demasiado fumo branco a sair pelo escape.

Comentário

Então se sai fumo branco, associado ao já indicado, é tudo indícios de que será a junta da colaça mesmo.

Comentário

Então se sai fumo branco, associado ao já indicado, é tudo indícios de que será a junta da colaça mesmo.
                  Peço desculpa, expliquei me mal. O que quis dizer é que não noto fumo branco a sair pelo escape.
                  Noto fumo preto se puxar pelo carro.

Comentário

Peço desculpa, expliquei me mal. O que quis dizer é que não noto fumo branco a sair pelo escape.
                    Noto fumo preto se puxar pelo carro.​

Comentário

4-5 dias quantos kms percorres? fazes trajectos longos?

Isso pode ser um pequeno furo que só se nota quando está quente e o circuito atinge mais alguma pressão, mas tem de ser notório nalgum sitio se usares um anticongelante mais colorido pode ajudar.

Se ao fim deste tempo todo não conseguires encontrar nada um problema na junta não é de descartar 644k kms já é uma marca notável.

Comentário

4-5 dias quantos kms percorres? fazes trajectos longos?

Isso pode ser um pequeno furo que só se nota quando está quente e o circuito atinge mais alguma pressão, mas tem de ser notório nalgum sitio se usares um anticongelante mais colorido pode ajudar.

Se ao fim deste tempo todo não conseguires encontrar nada um problema na junta não é de descartar 644k kms já é uma marca notável.
                        Boa noite, não consigo precisar os km mas em 5 dias por volta de 80-100km.
                        O anticongelante que uso é verde.
                        No inicio pensei que pudesse ser da junta da cabeça, mas como disseram que ao meter a pressão e não saiu por nenhum lado que não era da junta da cabeça.. espero que não seja mesmo.

Do que sei o dono anterior pôs jogo juntas descarbonização, parafusos cabeça. Acerca dos km não tenho a certeza se o motor é o original.

Comentário

O oleo tem a cor normal?

E a tampa do radiador não terá a valvula avariada?
                          Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.

Comentário

Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            O oleo tem a cor normal?

Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.
                            O oleo tem a cor normal.
                            Quando se está a referir a válvula, isso está na tampa ?
                            Como posso testar se está avariada ou não ?

Comentário

O oleo tem a cor normal?

Num carro que queimou a junta, após a reparação ficou a gastar liquido anticongelante e penso que a tampa nunca estava totalmente seca

comprei uma para testar e a fuga desapareceu

Comentário

O oleo tem a cor normal.
                                Quando se está a referir a válvula, isso está na tampa ?
                                Como posso testar se está avariada ou não ?

Sim é na tampa aquilo tem a pressão a que deve abrir, gravado no plastico ou um autocolante, pode ter já muitos anos e a mola já estar danificada deixando passar pressão quando quente para fora do radiador.
                                Não sei como testar mas um mecanico deve ter alguma engenhoca para isso, se não conseguires compra uma tampa nova, não são caras.

Comentário

Sim é na tampa aquilo tem a pressão a que deve abrir, gravado no plastico ou um autocolante, pode ter já muitos anos e a mola já estar danificada deixando passar pressão quando quente para fora do radiador.
                                  Não sei como testar mas um mecanico deve ter alguma engenhoca para isso, se não conseguires compra uma tampa nova, não são caras.
                                  Boa noite, substitui a tampa e continua a baixar o nivel de anticongelante.

Comentário

se a frio não sai por lado nenhum,
                                    é a junta ou o próprio motor com uma micro fissura algures
                                    em que o liquido somente desaparece com o carro quente (metais expandem),
                                    ou mesmo quando atinges maior rotação, logo direciona mais pressão para a fuga e "empurra" liquido para fora.

Comentário

Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                      se a frio não sai por lado nenhum,
                                      é a junta ou o próprio motor com uma micro fissura algures
                                      em que o liquido somente desaparece com o carro quente (metais expandem),
                                      ou mesmo quando atinges maior rotação, logo direciona mais pressão para a fuga e "empurra" liquido para fora.
                                      Isso é algo que fica muito caro ?

Comentário

Isso é algo que fica muito caro ?
                                        Pois o problema é que com esses kms se fores a abrir o motor podes ter mais surpresas.

Devido ao facto de não ser um problema logo detectável, terá que ser bem analisado o bloco e a cabeça.

Já tentaste ter outra opinião de outra oficina?

Comentário

Pois o problema é que com esses kms se fores a abrir o motor podes ter mais surpresas.

Devido ao facto de não ser um problema logo detectável, terá que ser bem analisado o bloco e a cabeça.

Já tentaste ter outra opinião de outra oficina?
                                          Não tentei ir a outra oficina.
                                          A que fui disseram que não é da junta da cabeça. Fiz um teste, tirei a tampa do anticongelante acelerei e não fez bolhas nenhumas.

Comentário

O meu Astra 1.7 Dti por exemplo os motores teem um defeito cronico de desaparecimento de anticongelante, não aquece e não ganha pressão. Está relacionado com a cabeça do motor.

O teu caso se não existe vestígios de fuga, o mais certo será problema de junta, cabeça ou mesmo bloco do motor.

Comentário

O meu Astra 1.7 Dti por exemplo os motores teem um defeito cronico de desaparecimento de anticongelante, não aquece e não ganha pressão. Está relacionado com a cabeça do motor.

O teu caso se não existe vestígios de fuga, o mais certo será problema de junta, cabeça ou mesmo bloco do motor.

Como tem feito no seu caso ? Vai adicionando Anticongelante ?

Como posso ter a certeza se é junta, cabeça ou bloco de motor ?

Comentário

Nesse casos é reparar... o mal é conhecido.

No teu só mesmo abrir o motor e analisar.
                                                Daí sugerir uma segunda opinião de outra oficina por vezes existem outros meios de diagnosticos. Ou mesmo uma opinião sabia.

Comentário

podes não ver "bolinhas" a sair, mas um teste de presença de co2, poderá ajudar a confirmar que há passagem/fuga
                                                  megane 2, a caminho dos 700 mil km, a reparação sendo cara ou não (é sempre subjetivo adjetivar) certamente será um valor mais alto que o valor atual do carro

Comentário

Nesse casos é reparar... o mal é conhecido.

No teu só mesmo abrir o motor e analisar.
                                                    Daí sugerir uma segunda opinião de outra oficina por vezes existem outros meios de diagnosticos. Ou mesmo uma opinião sabia.
                                                    Não conheço muitas oficinas para ter uma segunda opinião

Comentário

Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                                      podes não ver "bolinhas" a sair, mas um teste de presença de co2, poderá ajudar a confirmar que há passagem/fuga
                                                      megane 2, a caminho dos 700 mil km, a reparação sendo cara ou não (é sempre subjetivo adjetivar) certamente será um valor mais alto que o valor atual do carro
                                                      Não sei onde posso fazer esse teste de presença de CO2. Ha mais algo que eu possa fazer ?
                                                      Eu não queria desfazer da carrinha
                                                      ​​​​​​

Comentário

Li algures que se existir ar no circuito de refrigeração pode fazer com que baixe o nível, como posso verificar se existe ar ?

Comentário

Não sei onde posso fazer esse teste de presença de CO2. Ha mais algo que eu possa fazer ?
                                                          Eu não queria desfazer da carrinha
                                                          ​​​​​​
                                                          Preservativo na rosca do vaso de expansão e vai aumentando a rotação do motor, se o preservativo começar a crescer significa passagem da junta.

Editado pela última vez por XtraLong; 26 October 2024, 21:38.

Comentário

Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                            Preservativo na rosca do vaso de expansão e vai aumentando a rotação do motor, se o preservativo começar a crescer significa passagem da junta.
                                                            Com uma luva também dá ?

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X