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Anticongelante desapareceu

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    Anticongelante desapareceu

    Boa tarde, tenho uma renault megane 2 com 644 000 km não sou o 1º dono. Reparei que o nivel de anticongelante vai baixando, já meteram a pressão e não saiu por nenhum lado após terem feito esse teste disseram-me que não seria da junta da cabeça.

    Alguém faz ideia do que possa ser ? Já vos aconteceu isto ?

    #2
    Originalmente Colocado por Bmigas Ver Post
    Boa tarde, tenho uma renault megane 2 com 644 000 km não sou o 1º dono. Reparei que o nivel de anticongelante vai baixando, já meteram a pressão e não saiu por nenhum lado após terem feito esse teste disseram-me que não seria da junta da cabeça.

    Alguém faz ideia do que possa ser ? Já vos aconteceu isto ?



    Se assim é, não será de todo de admirar então que seja através da junta da colaça.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post




      Se assim é, não será de todo de admirar então que seja através da junta da colaça.

      Através da junta da cabeça, como assim ?

      Comentário


        #4
        Se já recoreste a alguém para verificar a fuga e não foi detectado logo não será coisa facil.

        Tens de referir qual quntidade de anticongelante que desaparece, tentar perceber se desaparece em percusos maiores e quando o carro aquece mais.Ou mesmo se o motor aquece.

        Pode ser a junta da cabeça ou mesmo cabeça estalada

        Mas pode ser um micro furo num tubo, rela ou radiador.

        Comentário


          #5
          Já reparaste se não está a sair demasiado fumo branco pelo escape?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Se já recoreste a alguém para verificar a fuga e não foi detectado logo não será coisa facil.

            Tens de referir qual quntidade de anticongelante que desaparece, tentar perceber se desaparece em percusos maiores e quando o carro aquece mais.Ou mesmo se o motor aquece.

            Pode ser a junta da cabeça ou mesmo cabeça estalada

            Mas pode ser um micro furo num tubo, rela ou radiador.
            Boa noite, num espaço de 4-5 dias passou de máximo para metade. O motor não passa da temperatura normal.
            Depois de fazerem o teste de pressão disseram me que não era da junta da cabeça. a carrinha estava no elevador durante uma noite a pressão e não saiu anticongelante.

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              #7
              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Já reparaste se não está a sair demasiado fumo branco pelo escape?
              Que eu tenha visto não reparei demasiado fumo branco a sair pelo escape.

              Comentário


                #8
                Então se sai fumo branco, associado ao já indicado, é tudo indícios de que será a junta da colaça mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Então se sai fumo branco, associado ao já indicado, é tudo indícios de que será a junta da colaça mesmo.
                  Peço desculpa, expliquei me mal. O que quis dizer é que não noto fumo branco a sair pelo escape.
                  Noto fumo preto se puxar pelo carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Então se sai fumo branco, associado ao já indicado, é tudo indícios de que será a junta da colaça mesmo.
                    Peço desculpa, expliquei me mal. O que quis dizer é que não noto fumo branco a sair pelo escape.
                    Noto fumo preto se puxar pelo carro.​

                    Comentário


                      #11
                      4-5 dias quantos kms percorres? fazes trajectos longos?

                      Isso pode ser um pequeno furo que só se nota quando está quente e o circuito atinge mais alguma pressão, mas tem de ser notório nalgum sitio se usares um anticongelante mais colorido pode ajudar.

                      Se ao fim deste tempo todo não conseguires encontrar nada um problema na junta não é de descartar 644k kms já é uma marca notável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        4-5 dias quantos kms percorres? fazes trajectos longos?

                        Isso pode ser um pequeno furo que só se nota quando está quente e o circuito atinge mais alguma pressão, mas tem de ser notório nalgum sitio se usares um anticongelante mais colorido pode ajudar.

                        Se ao fim deste tempo todo não conseguires encontrar nada um problema na junta não é de descartar 644k kms já é uma marca notável.
                        Boa noite, não consigo precisar os km mas em 5 dias por volta de 80-100km.
                        O anticongelante que uso é verde.
                        No inicio pensei que pudesse ser da junta da cabeça, mas como disseram que ao meter a pressão e não saiu por nenhum lado que não era da junta da cabeça.. espero que não seja mesmo.

                        Do que sei o dono anterior pôs jogo juntas descarbonização, parafusos cabeça. Acerca dos km não tenho a certeza se o motor é o original.

                        Comentário


                          #13
                          O oleo tem a cor normal?

                          E a tampa do radiador não terá a valvula avariada?
                          Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            O oleo tem a cor normal?

                            E a tampa do radiador não terá a valvula avariada?
                            Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.
                            O oleo tem a cor normal.
                            Quando se está a referir a válvula, isso está na tampa ?
                            Como posso testar se está avariada ou não ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              O oleo tem a cor normal?

                              E a tampa do radiador não terá a valvula avariada?
                              Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.
                              Num carro que queimou a junta, após a reparação ficou a gastar liquido anticongelante e penso que a tampa nunca estava totalmente seca

                              comprei uma para testar e a fuga desapareceu

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bmigas Ver Post

                                O oleo tem a cor normal.
                                Quando se está a referir a válvula, isso está na tampa ?
                                Como posso testar se está avariada ou não ?

                                Sim é na tampa aquilo tem a pressão a que deve abrir, gravado no plastico ou um autocolante, pode ter já muitos anos e a mola já estar danificada deixando passar pressão quando quente para fora do radiador.
                                Não sei como testar mas um mecanico deve ter alguma engenhoca para isso, se não conseguires compra uma tampa nova, não são caras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post


                                  Sim é na tampa aquilo tem a pressão a que deve abrir, gravado no plastico ou um autocolante, pode ter já muitos anos e a mola já estar danificada deixando passar pressão quando quente para fora do radiador.
                                  Não sei como testar mas um mecanico deve ter alguma engenhoca para isso, se não conseguires compra uma tampa nova, não são caras.
                                  Boa noite, substitui a tampa e continua a baixar o nivel de anticongelante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se a frio não sai por lado nenhum,
                                    é a junta ou o próprio motor com uma micro fissura algures
                                    em que o liquido somente desaparece com o carro quente (metais expandem),
                                    ou mesmo quando atinges maior rotação, logo direciona mais pressão para a fuga e "empurra" liquido para fora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                      se a frio não sai por lado nenhum,
                                      é a junta ou o próprio motor com uma micro fissura algures
                                      em que o liquido somente desaparece com o carro quente (metais expandem),
                                      ou mesmo quando atinges maior rotação, logo direciona mais pressão para a fuga e "empurra" liquido para fora.
                                      Isso é algo que fica muito caro ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bmigas Ver Post

                                        Isso é algo que fica muito caro ?
                                        Pois o problema é que com esses kms se fores a abrir o motor podes ter mais surpresas.

                                        Devido ao facto de não ser um problema logo detectável, terá que ser bem analisado o bloco e a cabeça.

                                        Já tentaste ter outra opinião de outra oficina?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                                          Pois o problema é que com esses kms se fores a abrir o motor podes ter mais surpresas.

                                          Devido ao facto de não ser um problema logo detectável, terá que ser bem analisado o bloco e a cabeça.

                                          Já tentaste ter outra opinião de outra oficina?
                                          Não tentei ir a outra oficina.
                                          A que fui disseram que não é da junta da cabeça. Fiz um teste, tirei a tampa do anticongelante acelerei e não fez bolhas nenhumas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu Astra 1.7 Dti por exemplo os motores teem um defeito cronico de desaparecimento de anticongelante, não aquece e não ganha pressão. Está relacionado com a cabeça do motor.

                                            O teu caso se não existe vestígios de fuga, o mais certo será problema de junta, cabeça ou mesmo bloco do motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                              O meu Astra 1.7 Dti por exemplo os motores teem um defeito cronico de desaparecimento de anticongelante, não aquece e não ganha pressão. Está relacionado com a cabeça do motor.

                                              O teu caso se não existe vestígios de fuga, o mais certo será problema de junta, cabeça ou mesmo bloco do motor.

                                              Como tem feito no seu caso ? Vai adicionando Anticongelante ?

                                              Como posso ter a certeza se é junta, cabeça ou bloco de motor ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nesse casos é reparar... o mal é conhecido.

                                                No teu só mesmo abrir o motor e analisar.
                                                Daí sugerir uma segunda opinião de outra oficina por vezes existem outros meios de diagnosticos. Ou mesmo uma opinião sabia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  podes não ver "bolinhas" a sair, mas um teste de presença de co2, poderá ajudar a confirmar que há passagem/fuga
                                                  megane 2, a caminho dos 700 mil km, a reparação sendo cara ou não (é sempre subjetivo adjetivar) certamente será um valor mais alto que o valor atual do carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                    Nesse casos é reparar... o mal é conhecido.

                                                    No teu só mesmo abrir o motor e analisar.
                                                    Daí sugerir uma segunda opinião de outra oficina por vezes existem outros meios de diagnosticos. Ou mesmo uma opinião sabia.
                                                    Não conheço muitas oficinas para ter uma segunda opinião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                                      podes não ver "bolinhas" a sair, mas um teste de presença de co2, poderá ajudar a confirmar que há passagem/fuga
                                                      megane 2, a caminho dos 700 mil km, a reparação sendo cara ou não (é sempre subjetivo adjetivar) certamente será um valor mais alto que o valor atual do carro
                                                      Não sei onde posso fazer esse teste de presença de CO2. Ha mais algo que eu possa fazer ?
                                                      Eu não queria desfazer da carrinha
                                                      ​​​​​​

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Li algures que se existir ar no circuito de refrigeração pode fazer com que baixe o nível, como posso verificar se existe ar ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bmigas Ver Post

                                                          Não sei onde posso fazer esse teste de presença de CO2. Ha mais algo que eu possa fazer ?
                                                          Eu não queria desfazer da carrinha
                                                          ​​​​​​
                                                          Preservativo na rosca do vaso de expansão e vai aumentando a rotação do motor, se o preservativo começar a crescer significa passagem da junta.

                                                          Editado pela última vez por XtraLong; 26 October 2024, 21:38.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                            Preservativo na rosca do vaso de expansão e vai aumentando a rotação do motor, se o preservativo começar a crescer significa passagem da junta.
                                                            Com uma luva também dá ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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