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Audi a3 1.8t GPL problemas a ligar a frio

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    Audi a3 1.8t GPL problemas a ligar a frio

    Boas,

    espero-vos bem! Este é o meu primeiro post, portanto agradeço a vossa compreensão!

    conforme o titulo, tenho um audi a3 de 2001 1.8t 150 cvs convertido a GPL, ja me deu bastantes problemas mas um deles persegue-me e parece que nenhum mecânico consegue descobrir a solução!

    ora o carro se ficar uns dias sem trabalhar, quando o vou tentar ligar novamente a frio, so liga à terceira vez, ja mudei velas, ja mudei o motor de arranque, ja experimentei andar um pouco a gasolina antes de desligar o carro, para que nao tenha gas a circular, fiz a revisão ao sistema GPL com o Pedro Marto e falei no assunto e também me disseram que o sistema GPL nao tinha qualquer fuga ou anomalia, enfim, ja tentei de tudo e mais alguma coisa…

    o ultimo mecânico onde o deixei disse que isto era normal em carros convertidos a GPL e diz que nao ha nada a fazer…

    sera que alguem sabe qual é o problema e se realmente foi todos os carros convertidos a GPL tem realmente este problema crónico?

    melhores cumprimentos​

    #2
    Mas como está "afinação" do GPL?

    É que ao ligar o carro, é suposto o dito ligar a gasolina e só passados uns quilómetros/minutos, passar para Gás....

    Comentário


      #3
      Segundo os técnicos do Pedro Marto, o sistema GPL não tem qualquer anomalia e foi feita revisão ha dias. O carro tem um sistema GPL BRC e sim primeiro liga a gasolina e so quando aquece é que passa para gás

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Baccala Ver Post
        Segundo os técnicos do Pedro Marto, o sistema GPL não tem qualquer anomalia e foi feita revisão ha dias. O carro tem um sistema GPL BRC e sim primeiro liga a gasolina e so quando aquece é que passa para gás


        Então é se focar em problemas que esse carro possa ter.

        Facto que esses motores a dada altura, tinha de trocar as bobines e afins, porque começavam a falhar.

        Não estou a referir que possa ser esse o problema, mas tentaria me focar nos problemas que esses motores chegavam a ter.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo feedback, qual seria a sua sugestão? Quando falar em bobines e afins, ao que se esta a referir em concreto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baccala Ver Post
            Obrigado pelo feedback, qual seria a sua sugestão? Quando falar em bobines e afins, ao que se esta a referir em concreto?


            Bobines e cabos das velas e as próprias velas também.

            Veria por aí.

            Basta colocares na net por bobines/cabos de velas e motor 1.8 turbo, que irás obter imensos resultados.

            Comentário


              #7
              Eu as velas ja troquei e continua igual, vou tentar as bobines/cabos de vela. Se o problema se mantiver o que deverei procurar mais?

              Comentário


                #8
                podem ser várias coisas
                tudo o que for aqui falado não passa de palpites e tentativa/erro (tens que compreender isso)

                deves começar pelo básico, fazer scan com vag com
                algum erro?

                depois, esse problema pode ser...
                bomba gasolina
                filtro
                válvula reguladora de pressão da gasolina, incluindo o tubo de vácuo que liga no coletor
                bobinas
                cabos
                velas
                válvula pcv
                sensor posição cambota
                sensor cams
                etc
                etc


                alguns sensores podem nem dar erro, mas estar a precisar de uma limpeza para otimizar funcionamento

                depois ainda tens algumas causas "exóticas", como cablagem a estalar e circuitos perderem "força"
                como este exemplo, substituiu tudo e mais alguma coisa, ainda assim tinha missfire num cilindro, quando finalmente se descobriu isto:


                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                  podem ser várias coisas
                  tudo o que for aqui falado não passa de palpites e tentativa/erro (tens que compreender isso)

                  deves começar pelo básico, fazer scan com vag com
                  algum erro?

                  depois, esse problema pode ser...
                  bomba gasolina
                  filtro
                  válvula reguladora de pressão da gasolina, incluindo o tubo de vácuo que liga no coletor
                  bobinas
                  cabos
                  velas
                  válvula pcv
                  sensor posição cambota
                  sensor cams
                  etc
                  etc


                  alguns sensores podem nem dar erro, mas estar a precisar de uma limpeza para otimizar funcionamento

                  depois ainda tens algumas causas "exóticas", como cablagem a estalar e circuitos perderem "força"
                  como este exemplo, substituiu tudo e mais alguma coisa, ainda assim tinha missfire num cilindro, quando finalmente se descobriu isto:



                  Nem mais...

                  Claro que pode começar pelo "básico"/evidente, mas aí está, poderá não ser nenhuma das "básicas" e depois ter de correr o "circuito" todo, para ír vendo se descobre o erro.

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    obrigado pela resposta.

                    o Scan com o vag não aparece nenhum erro relacionado com o facto do carro não ligar à primeira segundo o mecânico que diz que todos os carros a gás são assim e não ha nada a fazer, agora vou tentar falar com ele ou outro e pedir-lhe para verificar estas coisas todas que me disse…

                    alguma sequencia/ordem para verificar o que mencionou?

                    obrigado

                    Comentário


                      #11
                      O meu Sandero teve isso em virtude de eu nunca andar a gasolina e ele passar para GPL muito cedo, demora poucos segundos e mesmo em dias frios 1 min chega, isto após arrancar claro, nada de deixar ao ralenti.

                      Se foi porque a gasolina se " estragou " ou se foi porque os injectores da gasolina ficaram " secos " , não sei.

                      Sei que depois meti 10 euros de gota e andei uns KM e o problema desapareceu logo.

                      Mas pelo que percebi não será o caso aqui. Tou curioso de saber como ficará resolvido.

                      Essa coisa do " é normal em todos os carros a GPL " , não, não é. Ponto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                        Essa coisa do " é normal em todos os carros a GPL " , não, não é. Ponto.



                        Isso infelizmente e em carros que tenham levado com GPL, muitas vezes o que acontece depois é o "jogo do empurra".... Uns dizem que do lado deles está bem... e outros dizem que do lado deles idem aspas...


                        Em todo o caso e como referido, aqueles motores mesmo e só a funcionar como vieram de origem, tiveram os seus quês... daí que já apontado o que deve espreitar.

                        Mas claro que isso leva a que haja custos e trabalho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post




                          Isso infelizmente e em carros que tenham levado com GPL, muitas vezes o que acontece depois é o "jogo do empurra".... Uns dizem que do lado deles está bem... e outros dizem que do lado deles idem aspas...


                          Em todo o caso e como referido, aqueles motores mesmo e só a funcionar como vieram de origem, tiveram os seus quês... daí que já apontado o que deve espreitar.

                          Mas claro que isso leva a que haja custos e trabalho.
                          É. E estaria curioso pa saber se nestes casos, para teste, é útil desligar o sistema GPL no botão para estar somente a gasolina.

                          Mas mesmo sem injectar gás, o sistema está lá. Há casos em que atrofia com a centralina, já vi cada novela, mas eram carros e sistemas GPL mais antigos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu ja fiz esses testes todos de andar a gasolina antes de parar o carro etc e nada, parece quase comportamental n entendo… tenho de ir a um mecânico que não seja este para fazer os testes que indicou mas provavelmente vai ser um dinheirão para verificar…

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baccala Ver Post
                              Eu ja fiz esses testes todos de andar a gasolina antes de parar o carro etc e nada, parece quase comportamental n entendo… tenho de ir a um mecânico que não seja este para fazer os testes que indicou mas provavelmente vai ser um dinheirão para verificar…


                              Pois, terás de encontrar um mecanico que te veja isso com olhos de ver. Claro que terá de facto os seus custos.

                              Comentário


                                #16
                                Não será nenhuma fortuna mas tem de ser pelo menos orçamentado 2 ou 3h, e aí o mecânico dir-te-á quanto fica e logo vês se queres.
                                Após isso é eles telefonarem a dar mais noticias, se encontraram isto ou aquilo e quanto custa, ou qq outra coisa, o importante é não deixar lá o carro em modo " bar aberto ".

                                Comentário

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