Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher oficina para reparação via Seguro - Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Ajuda a escolher oficina para reparação via Seguro - Toyota

Boa tarde.

Ontem na A1 estive envolvido num acidente, bateram-me por trás no meu Toyota Auris Hibrido, ficando com muitos danos. (Acho que consegui carregar foto).

O homem do meu seguro Allianz disse-me para olhar para a lista das oficinas da rede deles, já que dá mais benefícios (carro de substituição durante todo o processo aparentemente).

Mas tendo em conta a seriedade da reparação, o meu instinto é ir para algo oficial Toyota e não uma das oficinas multimarcas que vejo nas listas deles (Amadora e Lisboa).

Que opinam? Haverá naquelas listas alguma oficina de confiança? Será melhor ir para Toyota? Há Caetano e Melisauto perto de mim.

Obrigado​
    You do not have permission to view this gallery.
    This gallery has 1 photos.

Há aí muito trabalho que essa traseira deve estar bem metida dentro da parte da carroçaria mesmo.

Eu apostava mais na toyota.

Comentário

Eu também iria para uma oficina oficial da marca sem qualquer dúvida.
      O dano foi por trás, por isso assumo que não tenha sido tua responsabilidade. Podes de certeza pedir carro de substituição à outra companhia responsável durante o período de imobilização do teu.
      Eu sei que o processo nas oficinas convencionada é mais confortável: tens o carro de substituição no mesmo sitio em que levantas o teu, geralmente há menos chatices com o mesmo, caso o tempo de reparação inicialmente previsto seja excedido, etc. mas mesmo assim, pessoalmente, iria para uma oficina toyota

Comentário

Quando tive um situação semelhante com o meu e apesar de ter na família um primo com oficina de chaparia, preferi colocar na marca porque o carro ainda tinha garantia. Assim surgindo algum problema técnico com o carro não iriam ter depois a desculpa de que foi reparado em tal sitio e o problema viria daí.

Atenção a essa traseira e ao tipo de peritagem que fazem porque no meu caso a peritagem foi feita na oficina BMW e queriam que eu viesse com o carro embora com o tubo de escape pendurado por arames, até chegar o material de substituição, porque diziam eles que o mesmo estava funcional e os danos eram só de chapa.

Recusei e pedi uma segunda peritagem, lá me deram razão. No meu caso para além da chapa todo o sistema de escape teve que ser substituído porque estava todo torcido e em algumas partes partido. E o meu não tinha metade do aspeto de danos do teu.

Boa sorte e que a máquina fique a 100%

Comentário

Vai para a Toyota e esquece essa conversa das oficinas certificadas e jogadas manhosas...

Comentário

A Caetano Auto em Sintra é parceira deles.

Fica mais longe? Pois... Mas junta-se o melhor de dois mundos.

Comentário

o tipo se calhar assustou-se ao ver a traseira feia da toyota!

agora a sério, toyota ou outra marca qualquer, eu iria sempre à marca. se calhar nem é lá que reparam, é nalgum bate-chapas bom, mas sempre terias por onde pegar caso não ficasse direito e olha que eles vão ter aí um berbicacho, pois isso deve ter deformado um pedaço a chapa de dentro. numa multimarcas podes ter sorte ou não, numa oficial idem aspas, mas faria finca-pé para ir para a marca, até porque a culpe nem foi tua e és apenas a vítima no meio disto tudo.

Comentário

A unica vantagem da oficina certificada é o carro de substituição, e nem tudo são rosas porque facilmente te tentam convencer que o carro pode circular com o parachoques a ocupar meia faixa do lado.
                Não sei como está a melisauto agora, mas dantes trabalhava bastante bem.
                Se puderes mandar o carro para Sintra, a opção que o DeCeIi falou é a melhor

Comentário

Tive uma situação semelhante, foi para a melisauto. Só tive de apertar com eles no que toca a pormenores na pintura, mas corrigiram sem hesitar. As folgas ficaram porreiras, mas também o carro é recente.

Também tive carro de substituição, mas só no periodo da reparação.

Cump.

Comentário

Atenção q pode ter afetado a zona onde está a bateria portanto Toyota sem duvida !!!

Comentário

Toyota obviamente. Preferencialmente a mesma onde costuma fazer a revisão...

Comentário

Tendo a Caetano Sintra e Prior Velho na lista de oficinas convencionadas com a seguradora, nem entendo qual é a duvida...

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                        Working...
                        X