Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Renault Megane 4

Tenho tido uns erros de sensores na minha carrinha Renault Megane 4 (versão caixa automática). São super aleatórios e por vezes ligam e desligam em segundos durante as viagens. Ja levei à oficina uma vez e disseram que era bateria. Já a troquei (72Ah 720A EFB) e continuam a aparecer as seguintes mensagens:
    - "Verificar auxiliar de estacionamento"
    - "Avaria elétrica"
    - "Avaria sistema de travagem"
    - "Mandar verificar veículo"
    De salientar que à noite, noto algum "tremer" nas luzes dos faróis.. Será problema de bateria inadequada (ou eventualmente avaria do alternador)?

Alguém já passou por algo parecido que tenha alguma ideia?
    Editado pela última vez por RenFirm; 13 May 2025, 08:48.

Bateria seria efetivamente o primeiro palpite.
    Os erros foram apagados?
    No meu Megane 3, está-me a fazer isso ao ligar o carro na 1ª vez do dia, as luzes parecem perder e ganhar força, desde que mudei um injetor.
    Mas com tantos avisos, a questão das luzes... a bateria foi colocada em oficina ou em casa?

Comentário

Os erros ja foram apagados, e há um que persiste (sensor abs). Nao sei se será o suficiente para estar a despoletar os outros erros aleatóriamente.
      A bateria foi revista em oficina.

Comentário

Para dar conclusão a esta história, o erro era algo muito simples.. Um cabo mal ligado (a fazer mau contacto) entre a bateria e os fusiveis!

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
        Working...
        X