Caríssimos,
Venho beber um pouco da vossa sabedoria (e tentar não mandar a minha fiel montada para a sucata).
Carro:
* Ford Focus
* Motor 1.4l a gasolina (Duratec)
* Naturalmente aspirado, injeção multiponto
* Cerca 180.000km, bem tratado (não bebe óleo, anticongelante límpido, etc...)
Sintoma:
* Soluça em aceleração depois de quente;
* Temperatura perfeita, estabiliza no painel a 87ºC;
* Os soluços começam a manifestar-se uns minutos depois já da temperatura estabilizada;
* Não acusa nada na centralina, não acende a luz de motor;
O que já foi feito:
* Verificadas velas
* Limpeza de injetores, melhorou um pouco mas não resolveu.
Estou sem ideias, o mecânico também. O que sugerem que se veja? Como diagnosticar sem andar a trocar peças à toa até (eventualmente) acertar?
Venho beber um pouco da vossa sabedoria (e tentar não mandar a minha fiel montada para a sucata).
Carro:
* Ford Focus
* Motor 1.4l a gasolina (Duratec)
* Naturalmente aspirado, injeção multiponto
* Cerca 180.000km, bem tratado (não bebe óleo, anticongelante límpido, etc...)
Sintoma:
* Soluça em aceleração depois de quente;
* Temperatura perfeita, estabiliza no painel a 87ºC;
* Os soluços começam a manifestar-se uns minutos depois já da temperatura estabilizada;
* Não acusa nada na centralina, não acende a luz de motor;
O que já foi feito:
* Verificadas velas
* Limpeza de injetores, melhorou um pouco mas não resolveu.
Estou sem ideias, o mecânico também. O que sugerem que se veja? Como diagnosticar sem andar a trocar peças à toa até (eventualmente) acertar?
Comentário