Boa noite, eu tenho um Hyundai i20 de 2012 1.2 a gasolina e gostaria de saber como é que sei qual é o óleo para este motor? Quando coloco na pesquisa dos sites de venda de óleo aparecem óleos com viscosidades diferentes. Significa que para um motor há vários tipos de óleos diferentes??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprar o óleo - Como fazer?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Hyundai20 Ver PostBoa noite, eu tenho um Hyundai i20 de 2012 1.2 a gasolina e gostaria de saber como é que sei qual é o óleo para este motor? Quando coloco na pesquisa dos sites de venda de óleo aparecem óleos com viscosidades diferentes. Significa que para um motor há vários tipos de óleos diferentes??
Todo e qualquer carro/motor, pode levar mais que uma viscosidade, daí te serem apresentadas mais que uma solução.
Sendo certo que há sempre uma que é mais aconselhada, que no caso é 0W30 e que cumpra a norma API SL.... mas também podes meter um 5W30 ou 5W40... etc, conforme indica o próprio manual.
O que aparece no manual do teu carro:
imagem.pngFicheiros anexadosEditado pela última vez por nto; 12 April 2024, 02:47.
Comentário
-
Também tens este tópico, que trata da temática do óleo a escolher:
https://forum.motorguia.net/forum/mo...-1030/page1598
E caso queiras lojas onde comprar, também se arranja.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostQualquer 5w30 ACEA C3 de boa marca servirá perfeitamente.
Não te esqueças de mudar anticongelante,óleo de caixa e de travões.
O filtro da caixa e travões pode ser o mesmo do motor?
Comentário
-
É isso,trocar os filtros todos,podes aproveitar e desinfetar os dutos de ar do habitáculo com um produto dedicado ao mesmo.
Filtro da caixa?
É caixa automática?
Ou estás a referir-te a óleos?
Se te estás a referir a óleos,todos eles são distintos e diferentes.
E se for o caso e pelas perguntas que aqui fazes que fazem parecer que não estás muito à vontade com a mecânica é preferivel que entregues o carro a um profissional para proceder à dita manutenção do mesmo.
O barato pode sair caro e pior do que isso pode acabar em algum tipo de incidente e acidente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário