Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema BMW 320d (G20)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Problema BMW 320d (G20)

Bom dia a todos e uma bom Ano novo.

Tenho um BMW 320D (G20) de Janeiro de 2022 automático com cerca de 60K Km.

À pouco tempo, começou a fazer um barulho em andamento, audível só a partir dos 60km/h (onde faz mais barulho, depois ouve-se menos) como se se tratasse de um rolamento gripado. Não faz mais em curva, faz sempre seja em curva ou em reta.

Não será caixa, pois também não depende da relação em que vou, mas será qualquer coisa no trem de rolamento (rolamentos de rodas, algum rolamento do diferencial, etc.)

Alguém sabe do que se poderá tratar, alguém teve problema semelhante?

Irei esta semana ao mecânico, mas seria para ir com alguma ideia.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda

Desculpa não poder ajudar, mas se a viatura é de janeiro de 2022 ainda está na garantia. Porque não ir à BMW?

Comentário

Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
      Desculpa não poder ajudar, mas se a viatura é de janeiro de 2022 ainda está na garantia. Porque não ir à BMW?
      O carro é de Janeiro de 2022, mas eu comprei o carro usado, penso que já não estará em período de garantia.

Em qualquer dos casos, onde irei será à BMW.

Comentário

Será alguma jante empenada ou discos / pastilhas gastos / empenados?

Comentário

Pela descrição parece um rolamento.

Na bmw são capaz de não conseguir diagnosticar, já passei por algo parecido.

Mas se levantarem o carro e desengatado rodarem a roda com a mão se for um rolamento gripado percebe-se logo.

Comentário

Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

Mas se levantarem o carro e desengatado rodarem a roda com a mão se for um rolamento gripado percebe-se logo.

Nem mais.

Comentário

Originalmente Colocado por Cheires Ver Post

O carro é de Janeiro de 2022, mas eu comprei o carro usado, penso que já não estará em período de garantia.

Em qualquer dos casos, onde irei será à BMW.
              Isso não é importante, tal como ser livre de ir à qualquer concessionário da marca, e não onde foi comprado.

Comentário

Se é de Janeiro de 22 já está abrangido pelos 3 anos de garantia, que acabará este mês na data de matricula ou de venda.

Comentário

Bom dia a todos e uma bom Ano novo.

Tenho um BMW 320D (G20) de Janeiro de 2022 automático com cerca de 60K Km.

À pouco tempo, começou a fazer um barulho em andamento, audível só a partir dos 60km/h (onde faz mais barulho, depois ouve-se menos) como se se tratasse de um rolamento gripado. Não faz mais em curva, faz sempre seja em curva ou em reta.

Não será caixa, pois também não depende da relação em que vou, mas será qualquer coisa no trem de rolamento (rolamentos de rodas, algum rolamento do diferencial, etc.)

Alguém sabe do que se poderá tratar, alguém teve problema semelhante?

Irei esta semana ao mecânico, mas seria para ir com alguma ideia.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda
                  Vai pensando fazeres manutenção à caixa.

Comentário

Viva, bom dia a todos.

Atualização sobre este problema.

Depois de substituidos 2 rolamentos das rodas (atrás), o barulho ainda não foi resolvido.

Pelo que me apercebi, isto é um problema conhecido da BMW nos carros "mild hybrid".

Ao que parece, também, o meu carro não saiu de fábrica com uns amortecedores de vibração na conexão do motor eletrico com o eixo de transmissão.

Por isso a ultima intervenção foi para colocar esses mesmos amortecedores de vibração e atualização de software da atuação do motor eletrico.

Resultado disto tudo. Ainda faz barulho, e, segundo a oficina (concessionário BMW, até porque a garantia ainda está ativa), é andar uns 1000 km para que o software novo se ajuste e o barulho deve desaparecer. (o que eu acredito que não vá acontecer, porque o software, a menos que já tenha IA, não leva tempo para se ajustar...)

Deixo aqui a minha novela, e quem tem modelos semelhantes, fiquem atentos.

Novos desenvolvimentos se seguirão.

Abraço a todos

Comentário

é andar uns 1000 km para que o software novo se ajuste

Por muito menos já fui ríspido com mecânicos a perguntar-lhes olhos nos olhos se estavam a gozar com a p da minha cara.
                      Não me leves a mal mas foi literalmente o que o tipo fez contigo.

Comentário

Originalmente Colocado por Picard Ver Post

Por muito menos já fui ríspido com mecânicos a perguntar-lhes olhos nos olhos se estavam a gozar com a p da minha cara.
                        Não me leves a mal mas foi literalmente o que o tipo fez contigo.
                        ... e esperar que a garantia expire, se não foi estendida enquanto esteve parado na oficina.

Comentário

O barulho não pode ser dos pneus?
                          Tive um problema semelhante num golf 4 que fazia ruído semelhante a rolamento gripado nas rodas da frente.
                          Depois de trocar os pneus de trás para a frente, o barulho começou a vir da traseira!!
                          Troquei os pneus e o barulho desapareceu por completo.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                          Working...
                          X