Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastilhas de travão mais largas que o disco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Pastilhas de travão mais largas que o disco

Bom dia a todos,

Sei que a resposta óbvia é simples (colocar as pastilhas corretas) mas pergunto, existe algum problema em usar pastilhas 3 a 4 mm mais largas para o exterior do disco de travão (o encaixe é o mesmo, do lado do cubo do disco a pastilha assenta no sitio correto, e o sistema de travagem funciona corretamente)?

Encomendei discos novos e pastilhas para um Ford Fiesta VI e escapou-me que este carro com esta motorização pode ter duas medidas de disco de travão (258 ou 278mm). Os discos estão corretos, as pastilhas que vieram são as dos discos de 278mm, mas apesar disso a superfície de atrito é apenas mais larga cerca de 8 mm que as originais, levando a que a zona de contacto da pastilha fique fora do disco cerca de 3/4mm.

Não é pelo preço das pastilhas (cerca de 25€), mas como vieram de uma loja da Alemanha não vou estar a devolver. Se não houver problemas ficam lá estas, senão lá tenho de mandar vir as corretas e trocar novamente...

Obrigado

Não sou mecânico mas como calço 41 não me estou a ver calçar 43 ou 44 só porque me cabem no pé...

Comentário

Como é óbvio, terás de encomendar as correctas.

Quando se encomenda deve-se ter bem a referência que o carro monta e também a marca do sistema de travagem que o carro tem (pode ser Bosch, TRW, ATE, etc etc).

Comentário

Obrigado pelas respostas, eu sei que o correto a fazer é colocar as indicadas.

Parvoíce minha (ou distração no meio de tanta outra coisa), pois não vi que este carro em concreto pode ter duas medidas de discos à frente consoante tenha tambor ou discos no eixo traseiro. E neste caso as indicações no site da FEBI também não ajudaram, pois o texto da nota técnica não está completo no caso das pastilhas que encomendei.

Avante, discos FEBI (Novos) com pastilhas BOSCH? Sim ou não? As BOSCH indicadas estão mais em conta que as FEBI corretas, além de chegarem em bem menos tempo e não terem portes de envio...

Comentário

Como indicado e tu próprio já o vais fazer, é colocar o correcto.

Quanto às pastilhas Bosch, é uma opção a ter em conta.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
          Working...
          X