Bom dia a todos,
Sei que a resposta óbvia é simples (colocar as pastilhas corretas) mas pergunto, existe algum problema em usar pastilhas 3 a 4 mm mais largas para o exterior do disco de travão (o encaixe é o mesmo, do lado do cubo do disco a pastilha assenta no sitio correto, e o sistema de travagem funciona corretamente)?
Encomendei discos novos e pastilhas para um Ford Fiesta VI e escapou-me que este carro com esta motorização pode ter duas medidas de disco de travão (258 ou 278mm). Os discos estão corretos, as pastilhas que vieram são as dos discos de 278mm, mas apesar disso a superfície de atrito é apenas mais larga cerca de 8 mm que as originais, levando a que a zona de contacto da pastilha fique fora do disco cerca de 3/4mm.
Não é pelo preço das pastilhas (cerca de 25€), mas como vieram de uma loja da Alemanha não vou estar a devolver. Se não houver problemas ficam lá estas, senão lá tenho de mandar vir as corretas e trocar novamente...
Obrigado
Sei que a resposta óbvia é simples (colocar as pastilhas corretas) mas pergunto, existe algum problema em usar pastilhas 3 a 4 mm mais largas para o exterior do disco de travão (o encaixe é o mesmo, do lado do cubo do disco a pastilha assenta no sitio correto, e o sistema de travagem funciona corretamente)?
Encomendei discos novos e pastilhas para um Ford Fiesta VI e escapou-me que este carro com esta motorização pode ter duas medidas de disco de travão (258 ou 278mm). Os discos estão corretos, as pastilhas que vieram são as dos discos de 278mm, mas apesar disso a superfície de atrito é apenas mais larga cerca de 8 mm que as originais, levando a que a zona de contacto da pastilha fique fora do disco cerca de 3/4mm.
Não é pelo preço das pastilhas (cerca de 25€), mas como vieram de uma loja da Alemanha não vou estar a devolver. Se não houver problemas ficam lá estas, senão lá tenho de mandar vir as corretas e trocar novamente...
Obrigado
Comentário