Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Tenho estas em H4 e acho muito boas

Comentário

Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Tenho estas em H4 e acho muito boas

https://www.lojaxenon.com/night-brea...172399579.html
      Eram as que tinha no bicho versão +150%... duraram foi cerca de 2 anos maybe.. Ia tentar as Philips https://www.lojaxenon.com/x-tremevis...018005694.html

Essas que disseste tens há quanto tempo?

Comentário

Antes das 220 tive umas 200 em que uma fundiu passado poucos meses
        tirei a que estava boa e meti as 220

Comentário

Por aqui andam umas Osram H4 Night Breaker 200 desde dezembro de 2021.
          Quanto ás lâmpadas led Homologadas recebi a seguinte resposta do IMTT;

"Boa tarde,

O Artigo 114, do Código da Estrada determina que todos os componentes e acessórios que equipam os veículos estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.

Caso pretenda substituir algum componente ou acessório por outro com homologação geral, mas não com aprovação especifica para aquela marca e modelo do veículo em causa, deverá consultar o representante oficial da marca e solicitar num Serviço do IMT a respetiva transformação.

Junto se envia informação sobre transformações de veículos:

Transformação de Veículos
          DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
          · Requerimento em modelo 9-IMT, preenchido e assinado, a solicitar aprovação da transformação;
          · Certificado de matrícula (ou livrete + título de registo de propriedade) do veículo;
          · Documento alfandegário devido pela transformação (nos casos aplicáveis);
          · Exibição de documento de identificação;
          · Desenhos do veículo à escala de 1/20, 1/30 ou 1/40 onde constem as alterações, com vistas (lateral, cima e retaguarda), dimensões principais e devidamente legendadas;
          · Memória descritiva onde constem as alterações efetuadas no veículo, elaborada por engenheiro/engenheiro técnico inscrito em organismo profissional;
          · Termo de responsabilidade da transformação (minuta em anexo).
          TAXA: ....................... 150 EUROS

Nota: No caso de serem alterados componentes, sistemas e acessórios (ex.: para-choques, barra anti-aproximação, suspensão, tubo de admissão de ar, etc.), deverão ser apresentados comprovativos em como estão homologados juntando documento emitido pelo representante oficial da marca onde conste que o modelo do veículo está também homologado com aqueles elementos, anexando cópias de certificados de aprovação CE. Em alternativa apresentar relatório de ensaio emitido por Laboratório acreditado pelo IPAC e reconhecido pelo IMT para o efeito."

Comentário

Originalmente Colocado por maxteam Ver Post
            Por aqui andam umas Osram H4 Night Breaker 200 desde dezembro de 2021.
            Quanto ás lâmpadas led Homologadas recebi a seguinte resposta do IMTT;
            ...........
            Porra... mais nada? Querem um projeto elétrico, alvará de construção, assinatura do engenheiro responsável pelo design do carro? Burocracia em excesso só para dizerem que têm processo, mas que querem ganhar dinheiro à pala disto.

Acho que desta vez vou apostar nas Philips, estão a bom preço na Amazon e graças a um voucher de 30€ saiem "de graça"
            Editado pela última vez por rdguerra; 06 April 2025, 17:32.

Comentário

Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Por causa do bom feedback que tinha lido aqui, troquei umas Osram Ultra Life que já davam pouca luz por umas Neolux 150% Extra Light.

Fiquei um pouco desapontado, não notei grande diferença (já tive Night Breaker e Philips Xtreme Vision 130% que davam mais luz).

Ao menos foram baratas 😂.
              Fundiram as 2 este mês, espaçadas cerca de 3 semanas... Duraram 8 meses (o normal nesta gama é 10/11 meses no meu carro, tirando a gama ultra life que duram anos mas iluminam como velas).

Comprei umas Osram Night breaker Silver, 100% mais luz invés de 150% das Neolux.

É tudo mesmo grupo, só espero que durem mais e tenham luminosidade semelhante (foram uns cêntimos mais baratas que as Neolux).

edit: Nota-se bem a diferença de luminosidade para pior, é ver agora quanto tempo duram.
              Editado pela última vez por Unreal; 03 May 2025, 22:52.

Comentário

Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Já alguém experimentou essas OSRAM LED (legais) que substituem as stock de halogénio?
                Estou neste preciso momento a montar umas NIGHT BREAKER LED SPEED H7 no meu carro (Ford Fiesta 2014) que consta da lista.
                Ainda assim, o que leio é que o certificado não tem validade em Portugal.

Já alguém teve a experiência de levar umas lampadas LED à inspeção? Num farol com olho de boi há alguma maneira de detectar o LED?

Comentário

Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post

Estou neste preciso momento a montar umas NIGHT BREAKER LED SPEED H7 no meu carro (Ford Fiesta 2014) que consta da lista.
                  Ainda assim, o que leio é que o certificado não tem validade em Portugal.

Já alguém teve a experiência de levar umas lampadas LED à inspeção? Num farol com olho de boi há alguma maneira de detectar o LED?
                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Como prometido por mim aquando da colocação de Osram Nighbreaker LED H7 no meu Classe A w176, segue aqui o feedback após a primeira IPO com as lâmpadas instaladas.

IMG_6050.jpg

Não foi preciso levantar a voz enquanto exibo o certificado da Osram , nem pedir o livro de reclamações na sequência de eventual reprovação em virtude de lâmpadas homologadas pelo Direito da UE (que em Portugal goza de aplicabilidade direta).

Sem espinhas.
                  Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

Por aqui só posso opinar das Ultinon Pro9000 em H7 que tenho desde 2020

Aplicadas num Megane IV que tem ópticas de projector/olho de boi/lente...foi um upgrade que valeu cada cêntimo...feixe de luz perfeito...iluminação com a tonalidade perfeita (igual aos led originais)...e sem erro no quadrante.

Recomendo

4/5 páginas atrás.

Comentário

Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

4/5 páginas atrás.
                    Tks Turbo.

Mas mencionaste as lampadas logo com o inspetor, ou esperaste que ele te abordasse sobre a eventual reprovação?

Comentário

Não se passou comigo, por isso referi para leres 4/5 páginas atrás no tópico, para teres informação de quem já realizou essa operação,

Comentário

A mudança da tecnologia de halogéneo para a tecnologia LED nunca foi tão fácil: a ams OSRAM apresenta a NIGHT BREAKER LED SMART ECE H11.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                        Working...
                        X