Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
    boa tarde, que aconselham para uma audi a4 1.9 tdi 115 cv ano 2001.
    Obrigado, desde já.
    g12+ ; g12++ , g12 evo

Comentário

Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
      g12+ ; g12++ , g12 evo
      Obrigado.

Comentário

Vou mudar e limpar o circuito anticongelante do meu fiat punto de 98 com motor 1.2 16v 86cv, ja tenho o paraflu, mas ainda nao o fiz porque estou na duvida de quantas purgas o circuito tem, procurei no manual mas nao vejo nada, vi pelo 2 duas, uma na parte superior do radiador e outra num tubo ali proximo do deposito do liquido, será que ha mais alguem sabe confirmar isso? ou a melhor dica para fazer esta limpeza/troca anticongelante sem deixar ar dentro do sistema?

Comentário

Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
          Vou mudar e limpar o circuito anticongelante do meu fiat punto de 98 com motor 1.2 16v 86cv, ja tenho o paraflu, mas ainda nao o fiz porque estou na duvida de quantas purgas o circuito tem, procurei no manual mas nao vejo nada, vi pelo 2 duas, uma na parte superior do radiador e outra num tubo ali proximo do deposito do liquido, será que ha mais alguem sabe confirmar isso? ou a melhor dica para fazer esta limpeza/troca anticongelante sem deixar ar dentro do sistema?

Se mais nada, retirar o tubo da parte inferior do radiador.

Comentário

Originalmente Colocado por nto Ver Post

Se mais nada, retirar o tubo da parte inferior do radiador.
            Poderei usar este paraflu?

Ou terá que ser o Paraflu Up ou 11?

Comentário

Poderei usar este paraflu?

Ou terá que ser o Paraflu Up ou 11?

No manual do carro, fala em Paraflu 11.

Comentário

No manual do carro, fala em Paraflu 11.
                Sim vi agora o manual PAraflu11 mas eles aqui dizem 50%, e os que vejo ha venda são 33%

Deverei comprar concentrado e juntar agua destilada para fazer os 50/50 certo? este carro segundo manual leva 4.6L? 3L de concentrado e ainda sobra.

Tambem poderei usar algo como este?

3761483-large_default.jpg
                Cumpre a norma FIAT 9.55523 e é mais em conta
                Editado pela última vez por RYZON; 06 January 2025, 14:54.

Comentário

Sim vi agora o manual PAraflu11 mas eles aqui dizem 50%, e os que vejo ha venda são 33%

Deverei comprar concentrado e juntar agua destilada para fazer os 50/50 certo? este carro segundo manual leva 4.6L? 3L de concentrado e ainda sobra.

Tambem poderei usar algo como este?

3761483-large_default.jpg
                  Cumpre a norma FIAT 9.55523 e é mais em conta

Usa esse da IADA que cumpre em pleno e é bom na mesma.

Essas normas, mais não são que a norma "geral" CUNA NC 956-16.

Comentário

Usa esse da IADA que cumpre em pleno e é bom na mesma.

Essas normas, mais não são que a norma "geral" CUNA NC 956-16.
                    Obrigado pela ajuda vou então fazer isso, é bem mais em conta.

Comentário

Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Azul
                      O de fábrica Perde cor facilmente
                      O pós- venda também, é o que eu uso e passado 2 anos já perde a sua cor, quando isso acontece substituo por novo. (Nem acho caro, 15 euros 5L)

Comentário

Obrigado pela ajuda vou então fazer isso, é bem mais em conta.

Ora essa 😉

Comentário

Tive uma fuga no meu carro e como era fim de semana, comprei no continente o g13 da redex para desenrrascar.

Sempre li mal dos anticongelantes da redex que é só água com corante mas este como especifica ser g13 mistura de 50%, será seguro ?
                          Alguém que já tenha testado se tem mesmo a mistura a 50% ?

Comentário

Compra um G13 ou G12 EVO como se deve.

Anticongelantes da Redex...foge disso

Comentário

Originalmente Colocado por Fikare1088 Ver Post
                              Tive uma fuga no meu carro e como era fim de semana, comprei no continente o g13 da redex para desenrrascar.

Sempre li mal dos anticongelantes da redex que é só água com corante mas este como especifica ser g13 mistura de 50%, será seguro ?
                              Alguém que já tenha testado se tem mesmo a mistura a 50% ?

Como indicado, é melhor esqueceres isso.

Se não quiseres comprar online, passa numa Roady/Norauto/Feuver/Leclerc Auto... ou numa casa de peças

Comentário

Já agora, sabem dizer quanto custa o g12evo atualmente ?

Lembro-me que há uns anos li algures que no concessionário era bastante caro e só vendiam em garrafas de litro já diluído, ficava à volta dos 70€ 5l.

Infelizmente não posso comprar online porque não enviam este tipo de liquidos para a Madeira. Tenho que comprar numa loja.

Comentário

Originalmente Colocado por Fikare1088 Ver Post
                                  Já agora, sabem dizer quanto custa o g12evo atualmente ?

Lembro-me que há uns anos li algures que no concessionário era bastante caro e só vendiam em garrafas de litro já diluído, ficava à volta dos 70€ 5l.

Infelizmente não posso comprar online porque não enviam este tipo de liquidos para a Madeira. Tenho que comprar numa loja.
                                  Tens na APL a bom preço o G12 EVO origina pronto a usar a bom preço.

Comentário

Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    BMW GS 94000,ou a N600 69.0.

A mudar a cada 4 anos.

Acho que na APL tem o original da BMW em embalagens de 1.5 litros concentrado.
                                    Boas,
                                    Também vou limpar e sistema de refrigeração no cooper S e estava a pensar por o da BMW, sendo concentrado dá para encher o circuito todo? ou uma embalagem é pouco?

Comentário

Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post

Boas,
                                      Também vou limpar e sistema de refrigeração no cooper S e estava a pensar por o da BMW, sendo concentrado dá para encher o circuito todo? ou uma embalagem é pouco?
                                      Boas o concentrado tens que o diluir pelo menos a 35% no mínimo idealmente a concentração seria de 50%.

Compra 3 embalagens,não sei se são de 1 litro ou 1,5 litros e deve dar para o circuito completo.

Comentário

São embalagens de 1.5L, vou comprar 2, depois de diluído dá 6L, penso que deve chegar.

Comentário

Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
                                          São embalagens de 1.5L, vou comprar 2, depois de diluído dá 6L, penso que deve chegar.
                                          Mas tens que contar que se lavares o circuito antes este mesmo vai ter água,ao meteres o anticongelante este vai diluir ainda mais.

Se for só trocar mais vale a pena fazeres duas trocas ou uma troca por bypass ,assim sabes que o anticongelante foi completamente substituído.

No final mede a concentração do mesmo com um refractómetro ou um pesa anticongelante.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                          Working...
                                          X