Originalmente Colocado por slblxs
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vou mudar e limpar o circuito anticongelante do meu fiat punto de 98 com motor 1.2 16v 86cv, ja tenho o paraflu, mas ainda nao o fiz porque estou na duvida de quantas purgas o circuito tem, procurei no manual mas nao vejo nada, vi pelo 2 duas, uma na parte superior do radiador e outra num tubo ali proximo do deposito do liquido, será que ha mais alguem sabe confirmar isso? ou a melhor dica para fazer esta limpeza/troca anticongelante sem deixar ar dentro do sistema?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RYZON Ver PostVou mudar e limpar o circuito anticongelante do meu fiat punto de 98 com motor 1.2 16v 86cv, ja tenho o paraflu, mas ainda nao o fiz porque estou na duvida de quantas purgas o circuito tem, procurei no manual mas nao vejo nada, vi pelo 2 duas, uma na parte superior do radiador e outra num tubo ali proximo do deposito do liquido, será que ha mais alguem sabe confirmar isso? ou a melhor dica para fazer esta limpeza/troca anticongelante sem deixar ar dentro do sistema?
Se mais nada, retirar o tubo da parte inferior do radiador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver Post
No manual do carro, fala em Paraflu 11.
Deverei comprar concentrado e juntar agua destilada para fazer os 50/50 certo? este carro segundo manual leva 4.6L? 3L de concentrado e ainda sobra.
Tambem poderei usar algo como este?
3761483-large_default.jpg
Cumpre a norma FIAT 9.55523 e é mais em contaEditado pela última vez por RYZON; 06 January 2025, 14:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
Sim vi agora o manual PAraflu11 mas eles aqui dizem 50%, e os que vejo ha venda são 33%
Deverei comprar concentrado e juntar agua destilada para fazer os 50/50 certo? este carro segundo manual leva 4.6L? 3L de concentrado e ainda sobra.
Tambem poderei usar algo como este?
3761483-large_default.jpg
Cumpre a norma FIAT 9.55523 e é mais em conta
Usa esse da IADA que cumpre em pleno e é bom na mesma.
Essas normas, mais não são que a norma "geral" CUNA NC 956-16.
Comentário
-
Tive uma fuga no meu carro e como era fim de semana, comprei no continente o g13 da redex para desenrrascar.
Sempre li mal dos anticongelantes da redex que é só água com corante mas este como especifica ser g13 mistura de 50%, será seguro ?
Alguém que já tenha testado se tem mesmo a mistura a 50% ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fikare1088 Ver PostTive uma fuga no meu carro e como era fim de semana, comprei no continente o g13 da redex para desenrrascar.
Sempre li mal dos anticongelantes da redex que é só água com corante mas este como especifica ser g13 mistura de 50%, será seguro ?
Alguém que já tenha testado se tem mesmo a mistura a 50% ?
Como indicado, é melhor esqueceres isso.
Se não quiseres comprar online, passa numa Roady/Norauto/Feuver/Leclerc Auto... ou numa casa de peças
Comentário
-
Já agora, sabem dizer quanto custa o g12evo atualmente ?
Lembro-me que há uns anos li algures que no concessionário era bastante caro e só vendiam em garrafas de litro já diluído, ficava à volta dos 70€ 5l.
Infelizmente não posso comprar online porque não enviam este tipo de liquidos para a Madeira. Tenho que comprar numa loja.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fikare1088 Ver PostJá agora, sabem dizer quanto custa o g12evo atualmente ?
Lembro-me que há uns anos li algures que no concessionário era bastante caro e só vendiam em garrafas de litro já diluído, ficava à volta dos 70€ 5l.
Infelizmente não posso comprar online porque não enviam este tipo de liquidos para a Madeira. Tenho que comprar numa loja.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostBMW GS 94000,ou a N600 69.0.
A mudar a cada 4 anos.
Acho que na APL tem o original da BMW em embalagens de 1.5 litros concentrado.
Também vou limpar e sistema de refrigeração no cooper S e estava a pensar por o da BMW, sendo concentrado dá para encher o circuito todo? ou uma embalagem é pouco?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
Boas,
Também vou limpar e sistema de refrigeração no cooper S e estava a pensar por o da BMW, sendo concentrado dá para encher o circuito todo? ou uma embalagem é pouco?
Compra 3 embalagens,não sei se são de 1 litro ou 1,5 litros e deve dar para o circuito completo.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por jdcrm Ver PostSão embalagens de 1.5L, vou comprar 2, depois de diluído dá 6L, penso que deve chegar.
Se for só trocar mais vale a pena fazeres duas trocas ou uma troca por bypass ,assim sabes que o anticongelante foi completamente substituído.
No final mede a concentração do mesmo com um refractómetro ou um pesa anticongelante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário