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    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    mas quem é que o fez lá chegar?
    O pai teve a sua influência, como teve o pai do Carlitos Alcaraz, o pai do Max, o pai da Serena, a mãe do Albon, etc, etc, mas está longe de ter sido a peça fundamental..

    O DV82 tocou na questão principal, mas não acho que faça muito sentido falar agora do que é irreversivel, ou do que podia ter sido feito de outra forma....

    Comentário


      Como disse, vamos estar sempre a especular como se soubéssemos o que vai lá dentro. Seja sobre o Miguel, seja sobre o contrato do Martin ou etc etc…

      Comentário


        .

        Comentário


          Originalmente Colocado por 330i Ver Post

          O pai teve a sua influência, como teve o pai do Carlitos Alcaraz, o pai do Max, o pai da Serena, a mãe do Albon, etc, etc, mas está longe de ter sido a peça fundamental..

          O DV82 tocou na questão principal, mas não acho que faça muito sentido falar agora do que é irreversivel, ou do que podia ter sido feito de outra forma....
          Certo.
          Algumas "feridas" estão é ainda frescas.
          É que ele ter dado mais um aparente passo atrás na sua carreira competitiva, não foi coisa de um passado longínquo. Foi apenas há uns meses atrás, quando podia ter ficado na Aprilia e por sua inicitativa quis (de novo) sair.

          Eu sei que a Pramac é a equipa campeã do mundo, mas hoje olhamos para a Aprilia que:
          - Foi o 3º melhor construtor da época passada, estando há vários anos em óbvio crescendo...com muito menos dinheiro que uma Honda, Yamaha KTM e Ducati, tem feito um trabalho imenso.
          - Tinha vindo a manter uma estrutura sólida e regular, principalmente com o Aleix...algo que um dia poderia sobrar para ele...então com isto do Martin, se calhar subia ele na próxima temporada!!!
          - Vai atualmente em 2º lugar dos construtores sem um único ponto do Martin, sendo o construto a correr com menos motas. Não tivesse passado isto com o Martin, estaria isoladíssima em 2º.
          - Tirando as imbatíveis Ducatis, tem um MZ (um piloto apenas mediano) como primeiro piloto não Ducati no campeonato de pilotos.
          - Tem um Ogura e um RF apenas atrás do Quartararo (comparando com a Yamaha), que têm hoje uma quantidade de pontos que cheira-me que o MO só poderá sonhar atingir no fim da época.

          ...e perguntamo-nos...porque raio foi mudar? Estava na cara que isto ia acontecer, isto é surpresa para alguém? E acima de tudo...como é que pode ser uma surpresa para o MO e para o papá? Supostamente percebem um bocadinho mais da poda do que nós.

          Eu também queria ver o MO na equipa de fábrica da Aprilia. Mas bolas...não sendo possível, tinha sido muito melhor para a sua imagem competitiva ter ficado na TH, do que andar constantemente a penar. É que uma coisa era ele ter vindo de bons resultados e ter tido uma má decisão. Mas depois do que foi a RNF, mais uma vez, por sua escolha, foi repetir o risco para quê? Não me entra na cabeça.

          Comentário


            Será que vocês não acreditam minimamente que ele tentou sempre escolher o melhor para ele, dado os projetos que lhe eram apresentados?
            Se calhar ele queria muito ter agarrado o lugar da Gresini em vez de ir para a RNF, mas não conseguiu o lugar e todos sabemos para quem o perdeu.

            Comentário


              A discussão não é se ele tentou o melhor para ele. Ninguém se auto prejudica porque sim.
              A discussão é, como raio é que ele achou que as decisões que tomou eram as melhores?

              Foi porque realmente achou que eram melhores?
              Foi porque considerou tão ofensivo para o ego não lhe terem dado o que ele queria e então bateu com a porta?

              Os pilotos de fábrica da Aprilia tiveram de vir a terreno dizer que o projeto RNF não servia para nada. Equipa sem dinheiro, sem experiência, e com uma mota do ano anterior.
              Compara-se isto com uma KTM de fábrica e um contrato de 3 anos com a GasGas, sendo ele um piloto da casa?

              Este projeto da Yamaha era tão bom tão bom, que já ninguém acredita...nem o Quartararo. Depois de anos com o construtor a penar, agora é que ia ser?

              Já se sabe que o MO é um piloto minucioso, se as coisas não estão alinhadíssimas, não tem performance. E depois de 2 anos com a Aprilia, agora numa equipa com dinheiro e já com alguma estabilidade que lhe tinha permitido vários top10, salta para um dos construtores em maiores dificuldades, equipa nova, com mota/marca nova.

              Comentário


                Deixem-se de conjeturar, ninguém faz a mínima ideia do que se passa lá dentro, desde contratos, patrocínios, equipas técnicas, dinheiros...

                Acham mesmo que ele não queria ter ido para a gresini? Ele é um indivíduo inteligente, e na altura até tinha conseguido bons resultados, mas só isso não chegou, e ter falhado esse assento foi prova disso. Vocês falam como se este tipo de decisões dependessem apenas dele.

                Esse poderia ter sido o ponto de viragem da sua carreira, a única forma de ele, ou qualquer outro piloto, ser minimamente relevante no panorama actual motogp. Ficou para o alex, que de repende virou deus para alguns, e na honda andou 3 anos a levar na cabeça de nakagamis e pol espargarós.


                As novas specs só serão implementadas em 2027, acredito que com 32 anos e sem resultados relevantes consistentes (que não os vai ter com a yamaha, nem este ano nem no próximo), dificilmente irá garantir um lugar em Motogp.

                Resta-nos torcer pelo pouco que resta, quem sabe, com um conjunto de factores aleatórios, possa surpreender com um bom resultado.

                Editado pela última vez por LuisPedro; 01 July 2025, 08:46.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Vocês falam como se este tipo de decisões dependessem apenas dele.
                  Mas dizes isto baseado em quê?
                  Ele não ficou na GasGas porque não quis.
                  Ele não ficou na Trackhouse porque não quis.

                  Em diferentes momentos, estas equipas confirmaram publicamente que lhe tinham feito propostas, que incluíam motas iguais às de fábrica, e que apenas dependia do MO. Ele recusou ambas, para andar para trás em termos competitivos porque quis.
                  E em ambas as situações, tinham sido melhores do que a decisão que ele acabou por tomar.
                  Numa carreira curta, 1 decisão mal tomada ainda vá..2 decisões seguidas mal tomadas, custa-me muito a entender.

                  O tema Gresini foi mais especulação e vontade dos adeptos portugueses do que outra coisa.
                  Havia vontade do piloto/pai (claro) e houveram até conversações...mas não passou muito disso.
                  Sustentado porque tinha de sair da KTM porque o andavam a sabotar (aquelas coisas ridículas da massa adepta).
                  Porque era Ducati.
                  Porque são patrocinados pela OLI e era giro o ser similar ao sobrenome Oliveira.
                  Mas pouco mais...tentaram, não deu, adeus. Nem a marca mostrou alguma vez vontade.

                  Então a KTM acabava de preterir o MO pelo Miller (justamente que ia sair da Ducati). E ia a Ducati contratar um piloto que acabava de ser substituído por um outro que eles mesmos não quiseram. Só na cabeça de alguns, inclusivé de quem o user 330i fez referência..."demasiado papá".
                  Editado pela última vez por DV82; 01 July 2025, 10:14.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                    Mas dizes isto baseado em quê?
                    Ele não ficou na GasGas porque não quis.
                    Ele não ficou na Trackhouse porque não quis.

                    Em diferentes momentos, estas equipas confirmaram publicamente que lhe tinham feito propostas, que incluíam motas iguais às de fábrica, e que apenas dependia do MO. Ele recusou ambas, para andar para trás em termos competitivos porque quis.

                    O tema Gresini foi mais especulação e vontade dos adeptos portugueses do que outra coisa.
                    Havia vontade do piloto (claro) e houveram até conversações...mas não passou muito disso.
                    Sustentado porque tinha de sair da KTM porque o andavam a sabotar (aquelas coisas ridículas da massa adepta).
                    Porque era Ducati.
                    Porque são patrocinados pela OLI e era giro o ser similar ao sobrenome Oliveira.
                    Mas pouco mais...tentaram, não deu, adeus.
                    Estás um pouco longe da coisa.

                    A situação da gresini teve vários aspectos conhecidos que impactaram a decisão. O Paolo Ciabatti, na altura diretor desportivo da ducati, disse publicamente que preferia o Miguel Oliveira na Gresini, mas que não lhe poderia garantir um vínculo com a ducati oficial dado que a gresini é responsável financeiramente pelos seus pilotos. A gresini consultou o Ciabatti, mostrou a sua preferência pelo Miguel, e ficou a gresini de tomar a decisão final.

                    Entretanto, dentro das escolhas possíveis, o alex marquez entra com o patrocínio da Estrella que basicamente lhe pagou o salário da época. O Miguel tinha proposta para 1 ano na honda oficial, ou dois anos com a RNF, acordo que *supostamente* o equiparava a piloto factory.

                    A KTM estava fora de questão pela situação em que se encontrava, problemas sucessivos, sem resolução, com a situação dos pneus, estagnado a nível de resultados, restruturação das equipas e despromoção à gasgas... Sendo que ainda assim tinha ganho 2 gps nessa época.

                    A trackhouse era um beco sem saída, a mota era rasca, a equipa técnica pelos vistos também, falhou 5 gps por lesão e mesmo assim ficou à frente do colega. E depois, aquele fim de semana que fica com o suporte da equipa do aleix, e, do nada, faz 2º na sprint e 6º no domingo. Deve ser frustrante sabermos que conseguimos mais e não nos dão meios para.
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 01 July 2025, 10:33.

                    Comentário


                      Bom comentário, mas acho que misturas timings e aceitas de ânimo leve algumas decisões, que são as que estão precisamente em conversa...com pouca explicação.

                      Começas a introduzir vários temas relacionados com a Ducati/Gresini, mas nenhum claro com intenções da equipa em ficar com ele.
                      O Paolo preferia...mas não passou de conversa, e como dizes a decisão não era dele.
                      A Gresini é que decidia...mas no fim decidiu ao contrário.
                      O Alex apareceu com quem lhe pagasse o salário...mas foi só pelo tema salário coberto que foi o escolhido face ao MO? Sugeres que sim, mas não sabes. Nem ninguém sabe...
                      ...a verdade é que no fim não houve muita vontade da Gresini em apostar no MO. Houve uma conversa, e bem, e acabou aí. O resto foi conversa de bastidores e desesperos do papá.

                      E atenção, o MO é um bom piloto e terá mercado, como mostra as ofertas que teve.

                      Sim, houve proposta para 1 ano na Honda. Vale o que vale, tinha o seu risco claro.

                      Sim, houve oferta da GasGas que assumes de imediato estar fora de questão...mas porquê? Tinha problemas? E com a RNF, não teve? E com a Pramac, não tem? Estagnado com resultados, mas quais resultados? Aqueles que para hoje seriam um sonho? Despromoção, de certa forma...mas será que ele não teve algumas culpas no cartório? Tivesse feito um mea culpa (ainda que os pontos menos positivos não fossem todos da sua responsabilidade), e se calhar tinha continuado a lutar pelo top5. Assim mudou e passou a lutar por sonhar passar à Q2 e pontuar nas corridas...se achas que foi boa decisão, eu acho que não foi. Mas agradecia a tua interpretação, que é isso que está em discussão.

                      Em frente...

                      Trackhouse, beco sem saída? Em que te baseias para dizer isso? E hoje, não está num aparente beco sem saída, numa equipa que já assinou com o Toprak para ocupar um dos dois lugares, e nem sabe se fica? A mota RNF sim era insuficiente, e isto porque nem servia para ajudar as de fábrica, e porque a Ducati deu um grande salto qualitativo. A Aprilia da RNF conseguiu bater vários tempos da Ducati no ano anterior. A mota da TH já era praticamente igual à de fábrica. E depois da lesão, e alguma estabilidade, não apareceu vários GPs seguidos no top 10, mesmo sem a equipa do Aleix? Não fez pódium com a equipa do Aleix? Mota rasca é o que tem hoje. Aliás, a performance do Ogura e do Raul isso o mostram. Novamente...achas que foi boa decisão?

                      A Aprilia é hoje na realidade, e provavelmente nos últimos 2 anos, o 2º melhor construtor, apesar de poder não ter arrecadado o 2º lugar na categoria. Uma interpretação mais crítica das classificações isso o mostram.
                      Estaria provavelmente de pedra e cal na TH, a fazer top10s, e com este tema do Martin se calhar a espreitar um lugar na equipa de fábrica.

                      E no fim disto tudo, e porque mostra uma inconsistência tremenda (que foi precisamente esse o motivo que levou a KTM a querer "despromovê-lo")...agora veremos se não acaba sem contrato, porque a verdade é que já está algo descridibilizado, e com uma idade que permitirá muito pouca progressão.
                      O Ogura, um rookie, veio trazer isso bem à vista.
                      Editado pela última vez por DV82; 02 July 2025, 09:55.

                      Comentário


                        Jorge Martín voltou a guiar a RS-GP da Aprilia nesta quarta-feira (9), 87 dias após sofrer múltiplas lesões em um acidente no Catar


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                            Primeira sessão terminada.
                            P10 para o MO.
                            Miller P2.

                            Vale o que vale mas não são maus indicadores, para já.

                            Comentário


                              Não conta nada, está longe do segundo 19 do ano passado.
                              Agora é que vamos ver a realidade, se tem mais alguma coisa para passar a Q2 ou não.

                              Comentário


                                3 voltas para fazer tempo e não melhora nenhum sector em nenhuma delas....

                                Comentário


                                  Miller a confirmar o bom indicador, passa à Q2.
                                  MO não pinta a laranja nenhum setor na sua última saída para a pista...no mínimo preocupante, mas infelizmente já cada vez mais normal.

                                  Comentário



                                    .

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                                      Não dá para mais.

                                      Não esquecer que até este ultima sessão de treino o miguel tinha o 2º melhor tempo de sempre nesta pista, a.048 do martin, da q2 do ano passado, conquistado na altura que ficou com o apoio equipa técnica oficial do aleix no ano passado, por lesão... E na altura já era pai
                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 11 July 2025, 17:42.

                                      Comentário


                                        O Rins ainda pior…

                                        Comentário


                                          Até o Oliveira ficou à frente do Bagnaia. 😅


                                          .
                                          Editado pela última vez por topspeedPT; 12 July 2025, 18:23.

                                          Comentário


                                            E mais uma bela corrida do Bez.

                                            Comentário


                                              Surreal esta paragem cerebral do Diogo Moreira…

                                              Comentário


                                                Duas voltas...
                                                😷

                                                Fonix, definitivamente, game over!...

                                                Comentário


                                                  É... À partida está feito no motogp.

                                                  Comentário


                                                    Sim, o Miguel foi o único a cair. Ele e mais 8 quedas…
                                                    Para mim o grave não foi cair, ele próprio diz que ia a puxar, pior foi ter perdido lugares nas primeiras curvas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Sim, o Miguel foi o único a cair. Ele e mais 8 quedas…
                                                      Para mim o grave não foi cair, ele próprio diz que ia a puxar, pior foi ter perdido lugares nas primeiras curvas.

                                                      Perdeu 4 posicoes no arranque.Há 4 anos atrás, ganhava-as
                                                      Lembras-te da conversa que tivemos há cerca de um ano atrás?..

                                                      Comentário


                                                        O problema não é só a prestação dele de hoje, mas sim o comentário que fez para a sportv.

                                                        Comentário


                                                          O melhor do mundo e arredores foi ao tapete, e o " outro" não cai!

                                                          isto está tudo trocado....🤣🤣🤣

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            O problema não é só a prestação dele de hoje, mas sim o comentário que fez para a sportv.
                                                            Esta de saída!

                                                            Já não precisa de filtros. É um problema da Yamaha, não dele

                                                            Comentário


                                                              Eu sei que o Miguel não é o que era, e não é por ser casado ou ter filhos, é pela sucessão de quedas e lesões. Provavelmente cumpre o contrato e sai, mas mesmo assim, acho que tem capacidade para mais, ainda tem tempo de ter algum GP para virar a chave.
                                                              O Miller anda a fazer pela vida e o Rins a arrastar-se, mas o nosso foco é alguns de nós tristes pela possível saída do Miguel e outros parece que esfregam as mãos de contentes.

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