Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde - Tirar as teimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
    ele deixou de funcionar por ter acabado a pilha
    li aqui no fórum que dadas as ultimas complicações que a VV anda a arranjar para permitir a continuidade dos aparelhos, melhor método agora era utilizar essa questão do desativar e voltar a ativar

então eu desativei, troquei a pilha e voltei a ativar
    depois disso, começou a apitar nas ex scuts, mas na VV continua a dar amarelo e na app da VV continua a dizer que o aparelho não permite a leitura correta.
    Li uma cena qualquer que se a pilha acabasse completamente, ou fosse trocada sem cuidados especiais, ele perdia as informações gravadas...

No meu caso, começou a dar amarelo, mas nas SCUTs ainda apitava. Entretanto troquei a pilha, continuava a dar amarelo, até que fiz a cena de desativar e ativar.

Comentário

Sobre a saga dos 5 avisos da ViaVerde a informar que o identificador estava com problemas e que deveria ser substituído, relembro que o meu identificador sempre apitou nas scuts e dá luz verde na VV.
      Tal como sugerido desativei o identificador no portal do cliente mas não deu para ativar novamente, telefonei para a VV a pedir que ativassem novamente o identificador, ao que o operador me respondeu prontamente que sim, perguntei ainda se existia alguma anomalia no identificador, ao que que rapidamente me respondeu que não, que o meu identificador está a funcionar perfeitamente...

É isto!

Comentário

Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
        Sobre a saga dos 5 avisos da ViaVerde a informar que o identificador estava com problemas e que deveria ser substituído, relembro que o meu identificador sempre apitou nas scuts e dá luz verde na VV.
        Tal como sugerido desativei o identificador no portal do cliente mas não deu para ativar novamente, telefonei para a VV a pedir que ativassem novamente o identificador, ao que o operador me respondeu prontamente que sim, perguntei ainda se existia alguma anomalia no identificador, ao que que rapidamente me respondeu que não, que o meu identificador está a funcionar perfeitamente...

É isto!
        Comigo foi mais ou menos isso que aconteceu também. A única diferença é que não perguntei se existia alguma anomalia com o identificador.

Comentário

Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

Comigo foi mais ou menos isso que aconteceu também. A única diferença é que não perguntei se existia alguma anomalia com o identificador.
          E é curioso que as mensagens com os avisos de Risco na utilização desapareceram do centro de mensagens da VV.

Comentário

eu pedi hoje de manha para ativar o meu, a operador fez isso muito rapido e disse que ja estava ativo. No entanto ainda continua inativo no site, demorou pra vocês ou foi imediato?

Comentário

Ficou ativo uns dias depois. Como tinha o carro parado não fez diferença.

Comentário

Imaginem se o pessoal não andasse a substituir as pilhas ...

Receitas das portagens nas autoestradas portuguesas disparam e atingem 1.350 milhões de euros, o valor mais alto de sempre

Comentário

Originalmente Colocado por Omega Ver Post

Receitas das portagens nas autoestradas portuguesas disparam e atingem 1.350 milhões de euros, o valor mais alto de sempre

https://executivedigest.sapo.pt/noti...edium=facebook
                  Com esses valores de receitas, as autoestradas deviam ter pisos imaculados, lisos como o papel, sem oscilações, sem buracos e muito menos ruídos de rolagem agressivos bem como zonas de hidroplanagem com as primeiras chuvadas... Tudo o que fosse menos de excelência nas ditas vias de circulação deveria dar multas pesadas às concessionárias e suspensão absoluta do pagamento de portagens até a mais pequena irregularidade estar resolvida!...

Comentário

Desde o dia 6 de julho que não leem um pórtico da A2. Liguei para lá e pediram para enviar email, que não aparece nada... A2 é deles. Será que leram mal a matricula? Devo preocupar-me ou agora que reportei já cobram o valor?

Comentário

https://executivedigest.sapo.pt/noti...edium=facebook
                      "Em 2023, o tráfego médio diário anual nas autoestradas portuguesas chegou aos 17.780 veículos, o que representa um crescimento de 8,3% face a 2022. Este aumento foi impulsionado, em particular, pelo aumento no número de veículos ligeiros, que subiu 8,4% para 16.466 veículos diários. Os veículos pesados também registaram um aumento significativo de 6,5%."

Nos ligeiros, talvez parte se explique pela invasão de turistas, mas o que me espanta é o aumento nos pesados, pelos valores elevados das tarifas. Ou para empresas os valores têm algum desconto?

Comentário

Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

"Em 2023, o tráfego médio diário anual nas autoestradas portuguesas chegou aos 17.780 veículos, o que representa um crescimento de 8,3% face a 2022. Este aumento foi impulsionado, em particular, pelo aumento no número de veículos ligeiros, que subiu 8,4% para 16.466 veículos diários. Os veículos pesados também registaram um aumento significativo de 6,5%."

Nos ligeiros, talvez parte se explique pela invasão de turistas, mas o que me espanta é o aumento nos pesados, pelos valores elevados das tarifas. Ou para empresas os valores têm algum desconto?

Acabam por existir uns descontos e se empresas sediadas no interior, mais ainda (isto nas Scuts)

https://www.antram.pt/conteudo/2183-...s-nas-ex-scuts

Comentário

Bem, relativamente a estratégia de desativar o identificador e voltar a ativar passados uns dias, posso confirmar que comigo funcionou.😃😃😃 Tive de ligar para lá, já que não conseguia ativar online, passados uns dias ficou ativo, já tentei passar e funcionou, tanto em pt como em Espanha. Da sempre verde. Andava a dar amarelo há quase 3 anos, troquei a pilha há ano e meio, e nunca tinha dado verde, até agora.
                          Como tinha escrito há umas páginas atrás também fiz isso.
                          Via internet não consegui fazer nada pelo que também tive de telefonar para lá. "Meio dia de espera" + uma bela luta com o assistente virtual que me estava sempre a dizer que estava tudo bem e que podia continuar a circular (isto com o identificador desactivado!), lá consegui falar com um assistente que me disse que o identificador estava bom e que não havia nada a impedir o funcionamento do mesmo. Expliquei a situação das luzes amarelas mas segundo ele estava tudo bem.
                          Lá activou a coisa ( e de facto ainda demorou uma semana para ficar activo no portal) e... está na mesma! Luz amarela e apitar nas Scut´s nem pensar!
                          Mas segundo a Via Verde está tudo bem com o identificador!

Comentário

Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post

Como tinha escrito há umas páginas atrás também fiz isso.
                            Via internet não consegui fazer nada pelo que também tive de telefonar para lá. "Meio dia de espera" + uma bela luta com o assistente virtual que me estava sempre a dizer que estava tudo bem e que podia continuar a circular (isto com o identificador desactivado!), lá consegui falar com um assistente que me disse que o identificador estava bom e que não havia nada a impedir o funcionamento do mesmo. Expliquei a situação das luzes amarelas mas segundo ele estava tudo bem.
                            Lá activou a coisa ( e de facto ainda demorou uma semana para ficar activo no portal) e... está na mesma! Luz amarela e apitar nas Scut´s nem pensar!
                            Mas segundo a Via Verde está tudo bem com o identificador!
                            Se não apita nas scuts, então deve estar mesmo sem pilhas. O meu nunca deixou de apitar nas scuts. Mas olha, desde que não tenhas de ir a espanha, vai andando com ele assim! Eles quando quiserem que se queixem!

Comentário

Se não apita nas scuts, então deve estar mesmo sem pilhas. O meu nunca deixou de apitar nas scuts. Mas olha, desde que não tenhas de ir a espanha, vai andando com ele assim! Eles quando quiserem que se queixem!
                              Acredito que seja o caso, sim.
                              Bom, a partir do momento que eles dizem que está tudo bem, também não vou ser eu a dizer o contrário!
                              Quando me vierem dizer alguma coisa, tenho algo para lhes responder!

Comentário

Agora foi a minha vez de receber um aviso da via verde.
                                Agora estão a alertar para "Risco na utilização do identificador" e que "a  segurança das transações poderá estar comprometida e que a  utilização dos serviços Via Verde poderá não ser possível".
                                E pedem, obviamente, para substituir o identificador...🙄

O identificador é um dos antigos da Q-free e a pilha foi trocada (por mim) há uns 2-3 anos. Tem dado sempre verde nas portagens.

Mais alguém já recebeu uma mensagem destas, ou estão eles a adoptar agora uma nova táctica para assustar o pessoal?

Comentário

Também comecei a receber esse tipo de emails.
                                  Há umas semanas o identificador caiu do vidro e não dei por ela.
                                  Passei uns 3 ou 4 pórticos sem o ter colocado.

A partir dai tenho recebido os emails.

Enquanto continuar a apitar não me vou preocupar com isso.

Comentário

Sim, enquanto estiver a funcionar é deixar estar como está.

Comentário

Enquanto os débitos forem sendo efectuados, carga nisso.

Vão é tendo em atenção se de facto o são.

Comentário

Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                        Também comecei a receber esse tipo de emails.
                                        Há umas semanas o identificador caiu do vidro e não dei por ela.
                                        Passei uns 3 ou 4 pórticos sem o ter colocado.

A partir dai tenho recebido os emails.

Enquanto continuar a apitar não me vou preocupar com isso.
                                        Olha, tirei o meu do vidro e voltei a colocar, passou a sinalizar amarelo nas portagens e a ficar inactivo nos pórticos das SCUT.

Mandei vir um novo para substituir, o meu anterior era de compra.

Já agora, para quem utiliza a BP com o cartão Poupa Mais.

Comentário

Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                          Sim, enquanto estiver a funcionar é deixar estar como está.
                                          Agora começou a dar amarelo nas portagens...🤔 O que é engraçado porque só começou a dar problemas depois dos avisos da via verde. Eles devem adivinhar quando os identificadores vão deixar de funcionar...😋

Comentário

Originalmente Colocado por nferrari Ver Post

Olha, tirei o meu do vidro e voltei a colocar, passou a sinalizar amarelo nas portagens e a ficar inactivo nos pórticos das SCUT.

Mandei vir um novo para substituir, o meu anterior era de compra.

Já agora, para quem utiliza a BP com o cartão Poupa Mais.

https://www.viaverde.pt/particulares/Vantagens/bp
                                            Isso para mim significa portagens de borla o ano inteiro.
                                            a minha duvida é se a via verde comprada se insere nas elegíveis à campanha.

Comentário

Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

Isso para mim significa portagens de borla o ano inteiro.
                                              a minha duvida é se a via verde comprada se insere nas elegíveis à campanha.
                                              Não.
                                              Só Via Verde Mobilidade ou Mobilidade Leve

Comentário

Comprei um identificador novo da via verde para uma viatura nova cá em casa, mas não percebi que os novos só dão para pagamento das autoestradas não dando para pagar parques de estacionamento, ferrys e outros serviços como o antigo que tenho na viatura mais antiga.

Alguém sabe se é fácil trocar o identificador antigo para a viatura nova e o novo ficaria no automóvel mais antigo, uma vez que vamos utilizar muito menos, trocando para tal as matriculas no site online afetas a cada um dos identificadores? É tranquilo?

Outra opção seria devolver o novo identificador e subscrever o serviço autoestradas que paga 0,52€ por mês para usar só em autoestradas, ficando o antigo identificador no carro novo por via de alteração de matrícula.

Já alguém passou pelo o mesmo recentemente?

Comentário

Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                  Comprei um identificador novo da via verde para uma viatura nova cá em casa, mas não percebi que os novos só dão para pagamento das autoestradas não dando para pagar parques de estacionamento, ferrys e outros serviços como o antigo que tenho na viatura mais antiga.

Alguém sabe se é fácil trocar o identificador antigo para a viatura nova e o novo ficaria no automóvel mais antigo, uma vez que vamos utilizar muito menos, trocando para tal as matriculas no site online afetas a cada um dos identificadores? É tranquilo?

Outra opção seria devolver o novo identificador e subscrever o serviço autoestradas que paga 0,52€ por mês para usar só em autoestradas, ficando o antigo identificador no carro novo por via de alteração de matrícula.

Já alguém passou pelo o mesmo recentemente?
                                                  A ideia que tenho é que se pode fazer a alteração do carro (matrícula) online na área de cliente da VV.

Comentário

Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                    Agora foi a minha vez de receber um aviso da via verde.
                                                    Agora estão a alertar para "Risco na utilização do identificador" e que "a segurança das transações poderá estar comprometida e que a utilização dos serviços Via Verde poderá não ser possível".
                                                    Pelos vistos, agora arranjaram uma nova artimanha. Que aldrabões !

Comentário

Alguém sabe se agora na Via Verde não aparece o valor cobrado no fim da viagem?

Troquei o identificador, aparece um sinal verde no painel electrónico mas não surge o valor da viagem.

Comentário

Troquei o identificador, aparece um sinal verde no painel electrónico mas não surge o valor da viagem.
                                                        A mim aparece.

Comentário

Espera uns dias. Se não aparecer entretanto fala com eles.

Comentário

Espera uns dias. Se não aparecer entretanto fala com eles.
                                                            O problema é esse. Falar com eles...

O apoio ao cliente remete sempre para a mesma página e se telefonar nunca consigo falar com um assistente.

Encontre aqui as respostas às suas dúvidas ou questões sobre a Vi

Mas pode ser eu que esteja a fazer alguma coisa errada.

Comentário

O problema é esse. Falar com eles...

O apoio ao cliente remete sempre para a mesma página e se telefonar nunca consigo falar com um assistente.

Encontre aqui as respostas às suas dúvidas ou questões sobre a Vi

Mas pode ser eu que esteja a fazer alguma coisa errada.

Mas foi só numa portagem, ou em mais?

Se tiver sido só numa, pode ter sido avaria do painel.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X