Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Kadett 1986

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Kadett 1986

    Caros foristas,

    Tenho um conhecido que está a vender o Opel Kadett dum familiar (acho que é do ano 1986, por aí) e gostava de saber a vossa opinião sobre o dito cujo, nomeadamente se ainda valerá a pena comprar um só para eu fazer aquelas voltas mais básicas pela cidade (à volta de 10-20 Kms por dia). Basicamente um carro para ir às compras e ir para o trabalho. Se valer a pena ainda comprar, por que intervalos de valores? Obrigado

    #2
    Perguntas básicas:

    Qual o estado dele?
    Motor 1.3 ou 1.6? E se for o GSI 1.8?
    Quanto queres gastar?
    Se me fosse dado eu ainda pensava nisso. Fora isso é apenas um carro velho e completamente datado, mas agora tudo o que retro parece ter ouro pelo que já nem digo nada!
    Só se for o 1.6 e estiver mesmo bom (cuidado com a chapa) é que talvez valha a pena, mas eu preferia pegar em 2 ou 3k e comprar algo mais recente e menos propenso a chatices, sendo os carburadores um bom exemplo, isto baseado na realidade daquele com convivi de perto e que acabou a fazer "ralies no monte" até acabarmos com ele!

    PS: o 1.8 é bastante raro...

    Comentário


      #3
      E a corrosão costuma ser endémica nesses carros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
        Caros foristas,

        Tenho um conhecido que está a vender o Opel Kadett dum familiar (acho que é do ano 1986, por aí) e gostava de saber a vossa opinião sobre o dito cujo, nomeadamente se ainda valerá a pena comprar um só para eu fazer aquelas voltas mais básicas pela cidade (à volta de 10-20 Kms por dia). Basicamente um carro para ir às compras e ir para o trabalho. Se valer a pena ainda comprar, por que intervalos de valores? Obrigado
        Já fui muito feliz num GSI!

        Se for um básico é coisa para não valer mais do que 500€.

        Comentário


          #5
          Não era eu q circulava num chasso com quase 40 anos

          Comentário


            #6
            hoje apanhei um às 7h45 e tinha 50, era de 73! um opel rekord, penso eu e tenho visto um que deve ser daily e é um fiat 1100 ou algo assim com esses tais 40 anos e pico.

            quantos e quantos não circulam com carros de 1991, 1990, 1989, que vão e vêm do trabalho... vemo-los todos os dias nas estradas e alguns nas vias rápidas até. segurança? isso é outra questão...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              segurança? isso é outra questão...
              Para mim é fulcral nos dias de hoje, é q a maioria dos acidentes até se dão nessas pequenas voltas do dia a dia.

              Comentário


                #8
                sim, mas quero dizer que ainda andam muitos e muitos por aí. a segurança é importante, mas são carros imples e que pouco avariam se não forem esforçados e vão sendo mantidos. geralmente até quando há acidentes neste tipo de veículos, ou é por descuido ou é devido a terceiros que vêm em excesso de velocidade e causam acidentes graves, lá está, por causa da falta de segurança destes carros antigos. mas se pensarmos nisto não saímos de casa...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas respostas. Ainda não sei tudo ao detalhe, falei assim por alto com o meu colega. Vou tentar levar mecânico para ele fazer uma avaliação e ver o veredicto, se decidir avançar. A ideia era não dar mais de 500€ (afinal estamos a falar dum carro com 40 anos). Assim que tiver desenvolvimentos actualizo o post.

                  Comentário


                    #10
                    o carro com 50 anos que eu vi hoje não o compravas por 5 mil, or exemplo! hoje vi um com 29 anos que deve andar pelos 50 mil ou mais e é um ford escort. claro que são versões mais desportivas, mas se calhar por 500€ não o trazes, só se ele o quiser despachar.

                    é este? até nem desgosto muito.

                    image.png


                    eu estava a pensar neste, embora não goste dele...

                    image.png

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um seat marbella de 1992 e adoro conduzir aquilo!
                      Mas já andei com ele uma semana a fazer de carro "normal" e cansou, embora principalmente porque choveu quse sempre.

                      Para o Verão, ou seja, dias sem chuva, andaria com ele todos os dias sem problemas (40km/dia)

                      O problema do meu Marbella é que neste momento está com a cabeça queimada... +-600eur reparação total, dei 800eur pelo carro... mas em princípio vou mandar arranjar.

                      Gosto muito desses kadett, principalmente do "direito", mais antigo. O outro, mais redondo, é resistente.

                      Comentário


                        #12
                        fogo, um simples motor básico fica-te por esse preço??? é o 900cc? se é só a cabeça, ainda mais simples de tratar se torna!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X