Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(w210) E320 Gasolina 6 em linha 220cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (w210) E320 Gasolina 6 em linha 220cv

    Boas a todos aqui estou eu para tentar saber mais sobre esta tal marca tao falada.

    Corri bastante pela net e varios foruns mas nao consigo encontrar nada de especial sobre estes carros nesta motorização, so vejo os e320 a diesel e nada de gasolina. Isso deixa-me a pensar será um carro assim tão mau para nao haver nada sobre o mesmo? ahaha

    Gostaria que alguem me conseguisse dizer alguma coisa sobre estes motores E320 gasolina 6 em linha 220cv será ele um bom ou mau carro e porque?

    #2
    o que queres saber ?

    tive o E 320 Coupe de 1994 ( C124 ) e o E 320 W210 com esse motor também.











    Comentário


      #3




      Comentário


        #4
        Que lindo parabens!

        Diz-me o que me conseguires dizer ahaha

        É fiavel? Para dia a dia vale a pena? dá-se bem com GPL?

        Conforto? Manutenções essas coisinhas

        Comentário


          #5
          já não tenho esse carro desde 2005, portanto não sei muito mais sobre ele.

          fiável é, rápido também.

          colocar a gás não faço a miníma ideia de como ficará.

          se queres ter um carro económico estás a escolher o carro errado porque este nunca baixava dos 12 de média.

          qualquer W210 é muito confortável e este tinha suspensão ADS que melhorava ainda mais esse aspecto.

          Comentário


            #6
            O motor l6 gasolina no W210 se chama M104. Sobretudo é um motor confiável más de vez em quando a junta da cabeça vai dar uns problemas.

            Você tem que ter na cabeça que o M104 é um motor bem mais complexo que o seu sucessor M112. É um motor DOHC com 4 válvulas por cilindro e VVT em contraste com o M112 sendo um motor SOHC com 3 válvulas por cilindro sem VVT. Dada a idade desses carros, prefiro evitar complexidade desnecessária, se possível.

            Um outro ponto importante são as caixas automáticas. Até onde sei o M104 foi oferecido com caixas 722.3 (4 marchas) e 722.5 (5 marchas). Esqueça a 722.3 com 4 marchas porque o motor gira demais alto na AE. Mas a caixa de 5 marchas 722.5 tem as suas próprias problemas também.
            Eu prefiro a caixa 722.6 oferecido a partir de 1997.

            Eu diria que o M104 + 722.5 é a escolha para os entusiastas, enquanto o M112 + 722.6 é a melhor escolha para o dia a dia.

            Mas é claro que carros dessa idade sempre vão ter alguns problemas e o mundo não é preto e branco… Um W210 bem conservado com M104 e 722.5 vai ser uma compra melhor que um W210 negligenciado com M112 e 722.6.

            Comentário


            • LinoMarques
              LinoMarques commented
              Editing a comment
              Excelente informação, muito bem!!

            #7
            Originalmente Colocado por sador Ver Post
            O motor l6 gasolina no W210 se chama M104. Sobretudo é um motor confiável más de vez em quando a junta da cabeça vai dar uns problemas.

            Você tem que ter na cabeça que o M104 é um motor bem mais complexo que o seu sucessor M112. É um motor DOHC com 4 válvulas por cilindro e VVT em contraste com o M112 sendo um motor SOHC com 3 válvulas por cilindro sem VVT. Dada a idade desses carros, prefiro evitar complexidade desnecessária, se possível.

            Um outro ponto importante são as caixas automáticas. Até onde sei o M104 foi oferecido com caixas 722.3 (4 marchas) e 722.5 (5 marchas). Esqueça a 722.3 com 4 marchas porque o motor gira demais alto na AE. Mas a caixa de 5 marchas 722.5 tem as suas próprias problemas também.
            Eu prefiro a caixa 722.6 oferecido a partir de 1997.

            Eu diria que o M104 + 722.5 é a escolha para os entusiastas, enquanto o M112 + 722.6 é a melhor escolha para o dia a dia.

            Mas é claro que carros dessa idade sempre vão ter alguns problemas e o mundo não é preto e branco… Um W210 bem conservado com M104 e 722.5 vai ser uma compra melhor que um W210 negligenciado com M112 e 722.6.
            não concordo, o motor 104 é bem mais simples que o 112, até porque é um 6 em linha e o 112 um V6 com 2 velas por cilindro.

            onde o V6 ganha é no consumo ligeiramente inferior, de resto até perde um pouco em prestações puras.

            eu já tive o E320 com caixa de 4 ( bastante robusta ) mas a alta velocidade faz falta a 5ª marcha - esse da foto esgotava o ponteiro com mais facilidade.

            a caixa 722.6 não esteve disponível com o motor 104, pelo menos nunca vi - se tiveres esses dados partilha sff.

            os problemas de engrenamento pouco suaves de 1ª para 2ª aconteceram nos 124 e foi resolvido em 92~93, nos 210 não conheço casos complicados - o mesmo com o não engrenar a 5ª ( problema no switch ).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X