Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Opel Astra GTC 1.3 CDTI

Viva comunidade,
    Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências.
    Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem do carro.
    Ele começou a fazer fumo ao pegar, foi tapado a EGR e tudo ok, mas passou a ter a luz acesa de avaria e é a EGR.
    Isto é preciso eliminar eletronicamente? ou será que a parte elétrica da EGR foi à vida?

Alguém sabe?
    Obrigado.​

eu tenho um carro de outra marca. ando com a luz da EGR acesa desde a garantia. foi lá umas 2 vezes, já houve quem a tirasse entretanto, mas ela aparece novamente quando se liga o carro. isto há cerca de 18 anos para cá... considero que faz parte do carro e em particular do painel de instrumentos.

mas podes sempre mandar verificar isso. não serão as velas de resistência? pede para mudarem o tópico para a auto ajuda ou para as boxes (que para mim são secções similares). lá terás mais ajuda.

Comentário

Originalmente Colocado por parfuar Ver Post
      Viva comunidade,
      Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências.
      Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem do carro.
      Ele começou a fazer fumo ao pegar, foi tapado a EGR e tudo ok, mas passou a ter a luz acesa de avaria e é a EGR.
      Isto é preciso eliminar eletronicamente? ou será que a parte elétrica da EGR foi à vida?

Alguém sabe?
      Obrigado.​

Começou a deitar fumo e foram pela abordagem mais rápida ao invez de limpar ou ultimo caso substituir a peça, fecharam-lhe a boca, agora claro que tem uma luz acesa, pois a peça não está a fazer o seu trabalho e só fica inativa como é claro se for reprogramado o carro, até lá a luz ficará sempre acesa...

Comentário

Bom dia.

Ao que tenho lido, quando se tapam as EGR nos Opel, estes necessitam de reprogramacao para tirar a luz de avaria do painel, porque fica a acusar problema na EGR.

Cumprimentos.

Comentário

Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu tenho um carro de outra marca. ando com a luz da EGR acesa desde a garantia. foi lá umas 2 vezes, já houve quem a tirasse entretanto, mas ela aparece novamente quando se liga o carro. isto há cerca de 18 anos para cá...
          E como é na IPO ?

Comentário

nada, nadinha de nada. por acaso já me perguntaram 1 ou 2 vezes, penso eu, mas há anos que não me dizem nada.

Comentário

Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eu tenho um carro de outra marca. ando com a luz da EGR acesa desde a garantia. foi lá umas 2 vezes, já houve quem a tirasse entretanto, mas ela aparece novamente quando se liga o carro. isto há cerca de 18 anos para cá... considero que faz parte do carro e em particular do painel de instrumentos.

mas podes sempre mandar verificar isso. não serão as velas de resistência? pede para mudarem o tópico para a auto ajuda ou para as boxes (que para mim são secções similares). lá terás mais ajuda.
              Viva, velas não é porque coloquei umas novas da BOSCH, troquei o termostato bomba de agua e anti-congelante, porque dava para perceber que o carro não aquecia como deve ser, neste momento está a trabalhar bem... isso do fumo realmente mal taparam aquilo fico 100%, a EGR já foi limpa várias vezes, desta vez acho que não resultou... tambem tanto quilometro até durou bem... Ter aquela luz acessa do motor para mim é chato basta aparecer outro problema eu não vou saber...

Comentário

Originalmente Colocado por Gasparmotor Ver Post

Começou a deitar fumo e foram pela abordagem mais rápida ao invez de limpar ou ultimo caso substituir a peça, fecharam-lhe a boca, agora claro que tem uma luz acesa, pois a peça não está a fazer o seu trabalho e só fica inativa como é claro se for reprogramado o carro, até lá a luz ficará sempre acesa...
                é isso que preciso de saber... eu numa carrinha que tive que foi numa ford connect de 2008 o problema só terminou com ela tapada... mas não tinha ficado a luz acessa na carrinha, dai eu estar a perguntar.

Comentário

Alguem tem a ideia de quanto custa programar o carro? Zona norte, é para eu ter uma ideia..

Comentário

Originalmente Colocado por parfuar Ver Post
                    Alguem tem a ideia de quanto custa programar o carro? Zona norte, é para eu ter uma ideia..

Mas reprogramar como, para apagar a luz da EGR?

Comentário

Fácil mesmo era remover fisicamente a lâmpadazinha. Pronto.

Comentário

Nos 2.0 HDI essa porcaria da EGR também após se eliminar fisicamente, tem que se anular electronicamente.

Tem é que se ligar à máquina, creio, já que não deve dar para fazer chantes.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                        Working...
                        X