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    Opel Astra GTC 1.3 CDTI

    Viva comunidade,
    Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências.
    Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem do carro.
    Ele começou a fazer fumo ao pegar, foi tapado a EGR e tudo ok, mas passou a ter a luz acesa de avaria e é a EGR.
    Isto é preciso eliminar eletronicamente? ou será que a parte elétrica da EGR foi à vida?

    Alguém sabe?
    Obrigado.​

    #2
    eu tenho um carro de outra marca. ando com a luz da EGR acesa desde a garantia. foi lá umas 2 vezes, já houve quem a tirasse entretanto, mas ela aparece novamente quando se liga o carro. isto há cerca de 18 anos para cá... considero que faz parte do carro e em particular do painel de instrumentos.

    mas podes sempre mandar verificar isso. não serão as velas de resistência? pede para mudarem o tópico para a auto ajuda ou para as boxes (que para mim são secções similares). lá terás mais ajuda.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por parfuar Ver Post
      Viva comunidade,
      Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências.
      Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem do carro.
      Ele começou a fazer fumo ao pegar, foi tapado a EGR e tudo ok, mas passou a ter a luz acesa de avaria e é a EGR.
      Isto é preciso eliminar eletronicamente? ou será que a parte elétrica da EGR foi à vida?

      Alguém sabe?
      Obrigado.​

      Começou a deitar fumo e foram pela abordagem mais rápida ao invez de limpar ou ultimo caso substituir a peça, fecharam-lhe a boca, agora claro que tem uma luz acesa, pois a peça não está a fazer o seu trabalho e só fica inativa como é claro se for reprogramado o carro, até lá a luz ficará sempre acesa...

      Comentário


        #4
        Bom dia.

        Ao que tenho lido, quando se tapam as EGR nos Opel, estes necessitam de reprogramacao para tirar a luz de avaria do painel, porque fica a acusar problema na EGR.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu tenho um carro de outra marca. ando com a luz da EGR acesa desde a garantia. foi lá umas 2 vezes, já houve quem a tirasse entretanto, mas ela aparece novamente quando se liga o carro. isto há cerca de 18 anos para cá...
          E como é na IPO ?

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            #6
            nada, nadinha de nada. por acaso já me perguntaram 1 ou 2 vezes, penso eu, mas há anos que não me dizem nada.

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              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eu tenho um carro de outra marca. ando com a luz da EGR acesa desde a garantia. foi lá umas 2 vezes, já houve quem a tirasse entretanto, mas ela aparece novamente quando se liga o carro. isto há cerca de 18 anos para cá... considero que faz parte do carro e em particular do painel de instrumentos.

              mas podes sempre mandar verificar isso. não serão as velas de resistência? pede para mudarem o tópico para a auto ajuda ou para as boxes (que para mim são secções similares). lá terás mais ajuda.
              Viva, velas não é porque coloquei umas novas da BOSCH, troquei o termostato bomba de agua e anti-congelante, porque dava para perceber que o carro não aquecia como deve ser, neste momento está a trabalhar bem... isso do fumo realmente mal taparam aquilo fico 100%, a EGR já foi limpa várias vezes, desta vez acho que não resultou... tambem tanto quilometro até durou bem... Ter aquela luz acessa do motor para mim é chato basta aparecer outro problema eu não vou saber...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gasparmotor Ver Post


                Começou a deitar fumo e foram pela abordagem mais rápida ao invez de limpar ou ultimo caso substituir a peça, fecharam-lhe a boca, agora claro que tem uma luz acesa, pois a peça não está a fazer o seu trabalho e só fica inativa como é claro se for reprogramado o carro, até lá a luz ficará sempre acesa...
                é isso que preciso de saber... eu numa carrinha que tive que foi numa ford connect de 2008 o problema só terminou com ela tapada... mas não tinha ficado a luz acessa na carrinha, dai eu estar a perguntar.

                Comentário


                  #9
                  Alguem tem a ideia de quanto custa programar o carro? Zona norte, é para eu ter uma ideia..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por parfuar Ver Post
                    Alguem tem a ideia de quanto custa programar o carro? Zona norte, é para eu ter uma ideia..


                    Mas reprogramar como, para apagar a luz da EGR?

                    Comentário


                      #11
                      Fácil mesmo era remover fisicamente a lâmpadazinha. Pronto.

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                        #12
                        Nos 2.0 HDI essa porcaria da EGR também após se eliminar fisicamente, tem que se anular electronicamente.

                        Tem é que se ligar à máquina, creio, já que não deve dar para fazer chantes.

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