Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade de motores "novos" a gasolina - 1.2 Peugeot/1.3 Nissan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Fiabilidade de motores "novos" a gasolina - 1.2 Peugeot/1.3 Nissan

Boa noite a todos!

Estou em busca de um carro para substituir um dos meus, e tenho-me visto com dúvidas relativamente ao que devo procurar e melhor ainda, evitar.

Quero um carro a gasolina, poderei considerar algo híbrido mas não é obrigatório. A minha dúvida começa na fiabilidade dos motores mais recentes, com cilindrada mais baixa e mais cavalos... Como por exemplo os 1.2 de 130cvs que equipam Peugeot's e Citroen's, os 1.3 140cvs que servem os Nissan Qasqai, e finalmente o 1.8 dos Corolla's. Estes motores já se sabe que são económicos (depende do pé, claro) mas e qual o seu comportamento ao longo dos anos? Um motor destes poderá fazer 200.000kms sem problemas, ou aos 100.000kms já estão a dar as últimas? Que problemas devo antecipar?
    A ideia será comprar um carro usado com até 50.000kms, daí ter que me prevenir - poderei já ter um carro a meio do seu ciclo de vida?

Obrigado a todos os que puderem ajudar!

Esses 1.2 da PSA... tem dado dores de cabeça.

Há tópico dedicado a isso e na França há mesmo uma acção comum, por parte de proprietário contra a marca.

Comentário

Já agora:

https://forum.motorguia.net/forum/mo...s-1-2-puretech

Comentário

Entulho. Não vale a pena arrriscar.

Compra algo fiável, 1.0 / 1.2 / 1.4 tsi, 1.0 ecoboost, 1.5 bmw,...

Comentário

eles não tinham mudado de corrente para correia novamente no caso dos 1.2? agora em 2023, penso...

Comentário

Os 1.3 da Nissan são os mesmos que equipam a Renault,Dacia Mercedes.

São motores fiáveis sem grandes stresses,num Qashqai os consumos andaram na casa dos 7/7.5 isto dependendo do tipo de percursos e do pé,claro.

A única coisa reportada estes últimos tempos em alguns Nissan é uma fuga ao nivel da tampa de culbotor em que a junta simplesmente é refeita oitra vez ao abrigo da garantia.

Já existem motores desses com mais de 300kkm,a única coisa que é mudada é a cotrente por volta dos 200/250kkm,kit completo.

Comentário

Tenho uma colega de trabalho com um 1.3 e 140cv, acho.
              Tem já uns 150k e médias bastante altas 7/9.
              No entanto se fosse ela a pagar o combustível gastava menos.

Comentário

Eu no meu Duster 150 cv 4wd é entre 8/9 litros.

SUV, trajetos de AE semore com vento e a maria com pé pesado dá nisso.

Comentário

Aliás qualquer SUV tem consumos já um pouco mais latos em relação a qualquer outro segmento.

Comentário

Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Entulho. Não vale a pena arrriscar.

Compra algo fiável, 1.0 / 1.2 / 1.4 tsi, 1.0 ecoboost, 1.5 bmw,...
                    Sim, os tsi são melhores , só se for o 1.0 porque os restantes é lixo, o 1.5 da bm não conheço ninguém que tenho e o Ford deve ser o mais fiável mas tenho pessoas conhecidas que começam a ter uns stresses com esse motor.

Cumps

Comentário

Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

Sim, os tsi são melhores , só se for o 1.0 porque os restantes é lixo, o 1.5 da bm não conheço ninguém que tenho e o Ford deve ser o mais fiável mas tenho pessoas conhecidas que começam a ter uns stresses com esse motor.

Cumps
                      Então, qual é o problema dos 1.2 tsi e 1.4 tsi? Quando apareceram esses 1.2 psa e 1.3 renault, os problemas dos 1.4 tsi já estavam resolvidos...

Qualquer pequeno motor recente a gasolina, por mais fraco que seja, é melhor que esse 1.2 psa. Do 1.3, tenho aqui uma fatura recente de um a200 de 2020 que entretanto 'perdeu a cabeça'. Motores com 3 anos e 30 ou 40 mil km a sofrerem intervenções a este nível não podem valer grande charuto.

Comentário

Os 1.3 Rn/MB são fiáveis.

Algumas unidades iniciais tiveram problemas,resolvido prontamente.

Eu inclusive tive o meu trocado aos 27kkm e qualquer coisa.

Existem por aqui na Suiça unidades com mais de 300kkm em Méganes.

Comentário

E aquele 1.2 Hibrido que agora aparece nos anuncios ao Corsa é um PSA renovado?

Comentário

Conheço bem o TCE 90cv com caixa de 6 na Renault tal como conheço bem os famosos 1149 8v 60 e 16v 75cv, o TCE gasta o mesmo ou ainda mais mas pelo menos anda bem ao contrário dos anteriores motores atmosféricos.

Comentário

e se for um 1.3 de 140cv dos primeiros (?), aí de 2019? tem dado chatices. têm aparecido alguns a preços porreiros com cerca de 50 ou 60 mil kms nos meganes.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                              Working...
                              X