Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Complete a frase: depois de uma 308 SW vem...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Complete a frase: depois de uma 308 SW vem...?

    Olá a todos! Lanço um pedido de ajuda para identificar qual o melhor/mais fiável modelo para trocar o meu carro.

    Actualmente, tenho uma 308 SW 1.6HDi 92cv de 2012 e adoro o carro - performance muito satisfatória, estabilidade perfeita e posição de condução ideal para o meu gosto. Os consumos poderiam ser um pouco melhores, mas reconheço que não facilito muito. 😅
    Em 7 anos, as despesas de oficina estão nos 3500 euros, com cerca de 500 centrados num problema que ninguém consegue resolver (ruido metálico, aka chiadeira, ao rolar, principalmente após viagens de 50kms ou mais). Tem outras questões a resolver, incluiindo um "tilintar" após trocas de caixa 1>2 e 2>3.
    1. Que tipo de carros gostas? Gosto do que tenho e similares. Carros com espaço. Estabilidade e segurança em condução é fundamental e resposta directa aos comandos também (acelerar ou travar e não sentir uma reacção instantânea mata-me...). Gosto de um design um pouco mais agressivo, mas isto é secundário.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmentos C ou D
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono tudo que represente fiabilidade, estabilidade e conforto dentro do meu orçamento. Gosto de Peugeot, Ford, Volvo, mas não excluo outras, à partida.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não é frequente, mas valorizo o espaço traseiro. Aumentar a família é uma hipótese.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não muita. Embora privilegie uma SW, um sedan pode ser suficiente.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Média de 20 mil e o futuro a deus pertence! 😀
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? A grande maioria dos meus trajectos é em AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Actualmente, estou nos 6.7 e não pretendo piorar.
    9. A potência do motor terá grande importância? Aprecio um motor disponível, que não demore 15 dias úteis a responder e que tenha aquele pequeno extra para uma ultrapassagem mais rápida quando vou a rolar a 140. Neste capítulo, também aprecio bastante o que tenho.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem a pé, quanto mais de carro!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? De €1 a €17.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Dentro do orçamento e de tudo o que expliquei, novo será impossível. Usado, bem conservado, procurando sempre a melhor relação possível entre idade e quilometragem - até 6 anos e 100.000 kms.
    13. QUESTÂO EXTRA: tendo em conta o carro actual, manutenção regular como uma troca de correia de distribuição, e problemas ainda por identificar que podem passar por caixa de velocidades, um cubo traseiro novo, forro do tejadilho, tirantes de duas portas e uma fuga na zona do filtro de partículas (alego total desconhecimento do que possa ser), poderia valer a pena reparar em vez de trocar?
    ​Se servir de ponto de partida, tenho considerado Peugeots 308 SW de 2019 mas a questão da motorização 1.5 BlueHDi e respectivos problemas está a levantar-me dúvidas. Também olhei para carrinhas 508 (embora não aprecie a posição de condução dos modelos mais recentes), carrinhas Focus, um ou outro 216 Active Tourer e alguns V40.

    Obrigado, desde já, a todos os que perderem algum do seu tempo a ajudar-me. 😀

    #2
    P.S. - não é necessário indicarem-me anúncios de carros específicos. Estou mais interessado na vossa opinião quanto a modelos que reúnam as condições que enumerei e que, teoricamente, não resultem em custos de manutenção elevados. 😁

    Comentário


      #3
      Se gostas de ter uma viatura com um bom comportamento dessa lista escolheria o Focus mas também iria procurar um Megane, ver o que aparece em melhores condições e o que agradar mais.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Em relação à potência, e tendo em conta o peso dos carros mais recentes, penso que 110 CV será o mínimo razoável.

        Comentário


          #5
          Ia dizer e que tal a gasolina mais recente, daqueles que não precises de ir logo à IPO no ano da compra, mas gostando tu de peugeot....é melhor não...

          Comentário


            #6
            Pois... em "certos" aspectos, a Peugeot já não é o que era e foi noutros tempos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Se gostas de ter uma viatura com um bom comportamento dessa lista escolheria o Focus mas também iria procurar um Megane, ver o que aparece em melhores condições e o que agradar mais.

              Cumps
              iria muito por aqui. se tens uma de 90cv, se apanhares uma de 115/120cv de 2019 ou 2020 vaia descobrir um novo mundo! já são mais 85nm de binário que a tua. vai parecer um foguete!
              mas realmente investigaria bem essa questão dos 1.5hdi. parece que as ford são motores diferentes, mas alguém que confirme. se for uma 1.5 já tem também 300nm.

              Comentário


                #8
                Toyota Corolla ou a corolla Gr sport.

                Comentário


                  #9
                  ...o manicómio

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X