Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina até 10k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasolina até 10k

    Boa tarde,

    O meu velhinho VP que me seguiu nos últimos 13 anos (e que nunca se negou a nenhuma das milhares de esfregas que levou!), está a pedir a reforma (2L).

    Há 2 anos mudei de trabalho, e fiquei a trabalhar a 1km de casa, sendo que diariamente faço 4km's nas minhas deslocações obrigatórias, no entanto tenho uma PCX que faz esse percurso de forma exímia e com um custo muito baixo. O Ibiza deixou de fazer sentido quer pela lotação, quer pelo percurso e desgaste que eventualmente irá ter de rolar praticamente sempre frio e fora da temperatura ideal de funcionamento.

    Portanto, estaria a pensar num upgrade até 10k. Tendo em conta esta realidade, e considerando que para o dia-a-dia, estaremos a falar de uns 1000 e poucos km's anuais, a verdade é que teria de adicionar mais uns 3000km extra anuais. Ou seja, no máximo, estaremos a falar de 5mil km anuais. O único entrave é que a família vai crescer em breve,, e a juntar a isso, preciso de ter barras no tejadilho, para transportar as bicicletas que são o meu hobby e que muitas vezes precisam de ser transportadas no carro .

    Posto isto, quais seriam as vossas sugestões? Coisas tipo Yaris ou Honda Jazz estão completamente fora de questão devido ao espaço.

    Todas e quaisquer sugestões são válidas e devidamente apreciadas.
    Cumprimentos​

    #2
    Então precisas de uma pequena carrinha/furgão de passageiros?

    Sugeria um derivado de furgão de turismo como Citroën Berlingo/Peugeot Partner, VW Caddy, Ford Transit Connect, Fiat Doblò, etc. Encontras é quase tudo a Diesel, mas se for sem filtro de partículas também não deverás ter grandes problemas.

    Como alternativa, carrinhas (break) do segmento B ou C.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Então precisas de uma pequena carrinha/furgão de passageiros?

      Sugeria um derivado de furgão de turismo como Citroën Berlingo/Peugeot Partner, VW Caddy, Ford Transit Connect, Fiat Doblò, etc. Encontras é quase tudo a Diesel, mas se for sem filtro de partículas também não deverás ter grandes problemas.

      Como alternativa, carrinhas (break) do segmento B ou C.
      Para o que preciso, um furgão não é lá grande coisa como carro de família, mas já pensei nisso várias vezes, mas para os dias em que chove não acredito que seja uma boa opção pois a longo prazo vou acabar por ter problemas a nivel de Fap, EGR's, etc.

      Comentário


        #4
        É assim, podem dar opções sem ter em consideração as bicicletas, porque quer seja na mala, ou com barras no tejadilho, há sempre forma de as transportar.

        Comentário


          #6
          https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a3...reviewActive=0

          Isto não seria uma melhor opção?

          Comentário


            #7
            Se esqueceres as bicicletas... talvez! Se bem que esse pode ainda ser dos motores problemáticos a nível de corrente, não sei de cor.

            Comentário


              #8
              mais de 8 mil euros, 200 mil kms, 17 anos... boa escolha, sim senhor!

              procura uma carrinha a gasolina. o problema é que quase só encontrarás motores antigos. ou então poderás ter a sorte de encontrar algo turbinado ali nos 1000cc. uma focus ou um francês poderão ser hipóteses???

              Comentário


                #9
                O pessoal deixa-se cegar pelo sonho de ter um premium... Conheço um jovem casal que andava a ver carros/carrinhas usados até 15.000 € e preferiram andar a ver Mercedes e BMWs com 15 anos e bem mais de 200.000 km em cima do que carros tão válidos e competentes como por exemplo VW Passat 2.0 TDI com metade da idade e km...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  mais de 8 mil euros, 200 mil kms, 17 anos... boa escolha, sim senhor!

                  procura uma carrinha a gasolina. o problema é que quase só encontrarás motores antigos. ou então poderás ter a sorte de encontrar algo turbinado ali nos 1000cc. uma focus ou um francês poderão ser hipóteses???
                  Sem dúvida que os 1000cc turbinados da Ford seriam uma hipótese, a questão é que os Ecoboost deram raia até 2016(?) com a questão da correia mergulhada. Os modelos vendidos à posteriori ainda se encontram a um preço superior.

                  Depois em comparação, os Clio TCE não me chamam tanto à atenção, e a diferença de potência para os Fiesta/Focus ainda é considerável (40cv).

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    O pessoal deixa-se cegar pelo sonho de ter um premium... Conheço um jovem casal que andava a ver carros/carrinhas usados até 15.000 € e preferiram andar a ver Mercedes e BMWs com 15 anos e bem mais de 200.000 km em cima do que carros tão válidos e competentes como por exemplo VW Passat 2.0 TDI com metade da idade e km...
                    Eu só não sou apologista de carros com FAP, pois com trajectos tão curtos, é meio caminho andado para a longo prazo vir a ter chatices.

                    Comentário


                      #12
                      Sim, isso sem qualquer dúvida, mas a maioria esmagadora dos gasolinas actuais (ou todos, nos anos em que andas a ver, devido ao preço) ainda vêm sem FAP.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sim, isso sem qualquer dúvida, mas a maioria esmagadora dos gasolinas actuais (ou todos, nos anos em que andas a ver, devido ao preço) ainda vêm sem FAP.
                        A partir de que ano é que começaram a sair com FAP? No caso dos Ecoboost 1.0 por exemplo?

                        Comentário


                          #14
                          Não sei mesmo, só googlando.

                          Mas o user "nto" é o home dos Ford (entre outros), facilmente te consegue responder a isso... (caso ele apareça! ).

                          Comentário


                            #15
                            encontrei isto agora na net. a partir de 2017 TODOS OS NOVOS LANÇAMENTOS teriam que trazer filtro.
                            portanto os últimos ford focus até 2018 não devem trazer isso, a não ser que a ford tenha introduzido isso antes de acabar o modelo.

                            https://www.razaoautomovel.com/autop...ores-gasolina/

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O pessoal deixa-se cegar pelo sonho de ter um premium... Conheço um jovem casal que andava a ver carros/carrinhas usados até 15.000 € e preferiram andar a ver Mercedes e BMWs com 15 anos e bem mais de 200.000 km em cima do que carros tão válidos e competentes como por exemplo VW Passat 2.0 TDI com metade da idade e km...
                              Podias ter dado esse conselho a um certo puto que comprou um série 5 com 10 anos e cerca de 160.000 kms.......

                              Enfim, para se vender alguns carros tem de haver quem os compre.

                              Comentário


                                #17
                                Obviamente, não entendeste e passaste totalmente ao lado do "point" da questão! O "puto" não comprou o carro por um preço absurdo nem todo rebentado, nem com manutenção ou histórico duvidoso, nem nada que se pareça. Mas como a desonestidade intelectual continua a grassar como uma praga por este fórum, nem me vou dar ao trabalho de tentar explicar mais o que está errado ao querer comparar o incomparável!

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por DavidN88 Ver Post

                                  Depois em comparação, os Clio TCE não me chamam tanto à atenção, e a diferença de potência para os Fiesta/Focus ainda é considerável (40cv).
                                  Se não equacionas um Honda Jazz pelo espaço, então um Clio ou um Fiesta nunca poderão ser hipótese, pois têm claramente menos espaço que o 1º. Que eu tenha conhecimento era o único segmento B com dimensões de espaço de segmento C, isto em 3,90m de comprimento. O problema é arranjares abaixo dos 10k, só mesmo já com >10 anos, pois estão muito inflacionados no mercado de usados.

                                  Algumas eventuais opções:
                                  Usados Ford Focus SW - 8 999 EUR, 118 000 km, 2013 - Standvirtual
                                  Usados Ford Focus SW - 8 490 EUR, 115 000 km, 2016 - Standvirtual
                                  Usados Honda Civic - 8 990 EUR, 129 000 km, 2009 - Standvirtual​​

                                  Comentário


                                    #19
                                    essas acoboost de 2013 deram imensos problemas. mal por mal a de 2016, que até está bastante barata, isto comparando com a outra que só traz mais algum equipamento. o civic já tem 15 anos. é loucura custar mais que a focus com menos 7 anos. quem diz a focus até poderia dizer outra qualquer de 2014/2015/2016.

                                    Comentário


                                      #20
                                      algumas ideias, de 2014 em diante, até 10000 e menos de 150 mil kms, que se calhar consegues algumas coisas mais perto até dos 100 mil.

                                      opel (duas motorizações, 1 ano de diferença, preços bem diferentes também):
                                      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDz0E.html
                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...o-IDHHMso.html

                                      skoda:
                                      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8Pu2T4.html

                                      dacias (vale o que vale):
                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/dacia-d...a-IDIdYCx.html
                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/dacia-l...m-IDIb4qo.html
                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/dacia-s...y-IDIajP4.html
                                      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PwCKv.html (pelos kms)

                                      de resto encontram-se muitos 1.2 franceses problemáticos, alguns ecoboosts, sobretudo fiestas, duas ou três meganes e não passa muito disto.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Obviamente, não entendeste e passaste totalmente ao lado do "point" da questão! O "puto" não comprou o carro por um preço absurdo nem todo rebentado, nem com manutenção ou histórico duvidoso, nem nada que se pareça. Mas como a desonestidade intelectual continua a grassar como uma praga por este fórum, nem me vou dar ao trabalho de tentar explicar mais o que está errado ao querer comparar o incomparável!
                                        Não me vou alongar, mas tu é que não percebes o conceito de hipocrisia.
                                        O que o tal jovem casal quer é o mesmo que o puto quis e é o mesmo que tu queres.
                                        Querem comprar algo que novo provavelmente não conseguiam comprar. E não há mal nenhum nisso. Eu recentemente comprei um Mini com 8 anos.
                                        Só não ando aí com falsos moralismos.
                                        Porque é que não segues essa tua forma de estar para os outros e em vez de torrares o dinheiro num premium com 6 ou 7 anos, não compras um novo mais modesto?
                                        E não te esqueças que por daqui a 3 anos vais querer que apareça outro 'puto" para te comprar o teu carro. O puto que acabou de comprar o teu provavelmente também vai queres o mesmo daqui por uns anos.

                                        ​​​​​​​E afinal já me alonguei mais dó que queria.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                          Não me vou alongar, mas tu é que não percebes o conceito de hipocrisia.
                                          O que o tal jovem casal quer é o mesmo que o puto quis e é o mesmo que tu queres.
                                          Querem comprar algo que novo provavelmente não conseguiam comprar. E não há mal nenhum nisso. Eu recentemente comprei um Mini com 8 anos.
                                          Só não ando aí com falsos moralismos.
                                          Porque é que não segues essa tua forma de estar para os outros e em vez de torrares o dinheiro num premium com 6 ou 7 anos, não compras um novo mais modesto?
                                          E não te esqueças que por daqui a 3 anos vais querer que apareça outro 'puto" para te comprar o teu carro. O puto que acabou de comprar o teu provavelmente também vai queres o mesmo daqui por uns anos.

                                          E afinal já me alonguei mais dó que queria.
                                          Continuas a não perceber bem o cerne da questão. Vou tentar explicar de forma simples, sem ironias: não ponho minimamente em causa as pessoas procurarem carros premium usados. Afinal, estão no mercado e são para serem transaccionados. O que para mim não faz muito sentido é as pessoas não se importarem de pagar preços altos e totalmente injustificados apenas e só por poder ter um carro dessas marcas, mesmo que estejam em mau estado e cheios de km e "velhos". Se o preço for justo, pois acho muito bem e aplaudo.

                                          Agora, para dar o meu exemplo concreto, já que o chamaste à baila, quando eu vejo carros do segmento abaixo do meu, com quase o dobro da idade e km serem transaccionados a preços próximos do meu... mas isto faz sentido na cabeça de alguém?? Aparentemente faz para algumas pessoas, mas é isso que eu não entendo. Eu quis ter um premium desde os meus 14 anos, mas era porque era admirador da marca, não era por ser premium só por ser. Sabes com que idade o realizei? Aos 46 anos de idade, porque me recusei sempre ao longo dos anos a alimentar essa situação. Pois é...

                                          Agora, a verdade é esta, cada um faz com o seu dinheiro o que quiser, mas que é um fenómeno que tem muito de irracional, lá isso é.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Oh edununo o Lino nao tá a criticar, somente a dizer que quem dá 1 passo maior que a perna ao comprar carros mais complexos e com mais idade e KM pode não ter arcaboiço para os sustentar, que de resto, não é novidade nenhuma.
                                            O exemplar do Lino ainda está provavelmente longe do ponto em que é preciso alguma paciência/dinheiro para o manter decente.

                                            Mas com isto não estamos a ajudar o autor do tópico.

                                            As sugestões que o Lino deu logo no inicio parecem-me fixes, à excepção dos Dacia desvalorizarem muito pouco

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X