Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar até 16000€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Que carro comprar até 16000€?

Boa tarde pessoal,

estou prestes a comprar um carro e se possível precisava de uma ajudinha visto que não percebo lá muito do assunto...
    1. Que tipo de carros gostas?
      carro fiável, económico e com algum espaço se possível.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Volkswagen polo confortline 1.0 tsi 95cv, seat ibiza 1.0 80cv style, Hyundai i20, seat arona, kia rio...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Nem sempre
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Por vezes
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      15000, Sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Sim, algumas
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Sim
    12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      15000
    13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Pouco usado, com poucos km
    ​Encontrei alguns negócios e queria perceber com vocês se valem a pena?

Seat ibiza 1.0 80cv style 2022 gasolina com 22.445km - 14490€

VW polo confortline 1.0tsi 95cv 2021 gasolina com 61.994km - 15790€

seat arona 1.0tsi 2019 gasolina com 42.000km- 15240€

hyundai i20 1.0style 2019 gasolina com 57425km - 13990€

Kia rio 1.2cvvt dynamic 2022 gasolina com 16.405km- 15490€

As marcas e modelos que referi são as de mais interesse para mim mas claro que aceito todas as opiniões e conselhos.

Ps. se souberem de alguns stands de confiança e com bons preços também ajudaria bastante!

Desde já muito obrigado!
    Editado pela última vez por joaofern; 12 April 2024, 15:47.

O Bayon, boa mala, motor fiavel.
    Qualquer 1.0 tsi é também fiavel.

Comentário

És de que zona? O Kia tem 7 anos de garantia, o Hyundai sendo de 2019 e caso o dono tenha feito a extensão de garantia também poderá ter. Mas entre um e outro o Kia tendo menos anos e km's seria de descartar o Hyundai. A minha sugestão é fazer o test driver a todos.

Comentário

um polo com menos kms ou um ibiza branco com mais motor que esse base de gama seriam excelentes opções.

Comentário

Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          O Bayon, boa mala, motor fiavel.
          Qualquer 1.0 tsi é também fiavel.
          gostei do bayon, no entanto não encontrei nenhum no meu price range... obrigado!

Comentário

Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
            És de que zona? O Kia tem 7 anos de garantia, o Hyundai sendo de 2019 e caso o dono tenha feito a extensão de garantia também poderá ter. Mas entre um e outro o Kia tendo menos anos e km's seria de descartar o Hyundai. A minha sugestão é fazer o test driver a todos.
            Sou de Lisboa. o kia também me pareceu boa opção visto que parece estar praticamente novo. obrigado!

Comentário

Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              um polo com menos kms ou um ibiza branco com mais motor que esse base de gama seriam excelentes opções.
              Com mais motor refere-se a mais cavalos? obrigado pela ajuda!

Já agora, alguém já comprou carros da hertz usados? será de confiança?

Comentário

Originalmente Colocado por joaofern Ver Post

Com mais motor refere-se a mais cavalos? obrigado pela ajuda!

Já agora, alguém já comprou carros da hertz usados? será de confiança?

Sim, ele refere-se ao Ibiza que tem o motor atmosférico... se o mesmo tivesse o TSI que tem o Polo ou o Arona.

Comentário

isso mesmo. não é que seja uma coisa má, o motor até poderá ser mais duradouro, mas hoje em dia esse motor sem turbo está completamente ultrapassado e por mais 500€ às vezes parece um turbinado que te dará outra disponibilidade. se for para andar dentro de cidade ou às voltinhas, então servirá muito bem.

Comentário

Só para dizer que a diferença entre o motor 1.0 80cv e 1.0 TSI 95cv é enorme.
                    Nem penses no 1°. É uma arrastadeira.

Comentário

Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Só para dizer que a diferença entre o motor 1.0 80cv e 1.0 TSI 95cv é enorme.
                      Nem penses no 1°. É uma arrastadeira.
                      se comprar o ibiza vou então optar pelo mais potente.. muito obrigado a todos!

já agora o kia também so tem 84 cavalos, sera também uma arrastadeira? xD

Comentário

o kia rio tem 122nm contra 172 na versão turbinada e o ibiza tem 95nm(!!!) contra 175nm na versão turbinada. nunca pensei que tivesse tão pouco binário!

em jeito de comparação, tive um citroen zx de 1992 e tinha o motor 1.4i de 75cv normalzeco e já tinha 111nm de binário! isto há mais de 30 anos atrás! a ford focus da minha mulher tem um 1.4 também e 75cv também, mas de 2001 e aquilo tem 123nm, sendo de 2001. esse ibiza de 80 burros com menos de 100/25nm é uma vergonha!

Comentário

o kia rio tem 122nm contra 172 na versão turbinada e o ibiza tem 95nm(!!!) contra 175nm na versão turbinada. nunca pensei que tivesse tão pouco binário!

em jeito de comparação, tive um citroen zx de 1992 e tinha o motor 1.4i de 75cv normalzeco e já tinha 111nm de binário! isto há mais de 30 anos atrás! a ford focus da minha mulher tem um 1.4 também e 75cv também, mas de 2001 e aquilo tem 123nm, sendo de 2001. esse ibiza de 80 burros com menos de 100/25nm é uma vergonha!

Tu já andas por aqui há muito tempo para saber melhor que isso.
                          Como é que queres que um simples 1.0 fosse ter muito mais do que o que tem? Estamos a falar de um motor simples e barato, sem grande tecnologia para os dias de hoje.

O Kia Rio tem 122nm porque tem 1248 cm3.
                          O Ibiza tem 95nm para 999 cm3.

Um 1.4 vai ter, na maioria dos casos 130 a 140nm.
                          Um 2.0 vai ter perto de 200.
                          Um 3.0 vai ter perto de 300.

Não há volta a dar nos atmosféricos Anda tudo na casa desses valores. Num atmosférico o binário está diretamente ligado á cilindrada.

Nem mesmo motor extremamente evoluídos como o 4.0 V12 do T50 ou o 4.0 Boxer do GT3 chegam a ter 120nm de binário por cada 1000 cm3
                          Editado pela última vez por edununo; 14 April 2024, 11:07.

Comentário

Originalmente Colocado por edununo Ver Post

Tu já andas por aqui há muito tempo para saber melhor que isso.
                            Como é que queres que um simples 1.0 fosse ter muito mais do que o que tem? Estamos a falar de um motor simples e barato, sem grande tecnologia para os dias de hoje.

O Kia Rio tem 122nm porque tem 1248 cm3.
                            O Ibiza tem 95nm para 999 cm3.

Um 1.4 vai ter, na maioria dos casos 130 a 140nm.
                            Um 2.0 vai ter perto de 200.
                            Um 3.0 vai ter perto de 300.

Não há volta a dar nos atmosféricos Anda tudo na casa desses valores. Num atmosférico o binário está diretamente ligado á cilindrada.

Nem mesmo motor extremamente evoluídos como o 4.0 V12 do T50 ou o 4.0 Boxer do GT3 chegam a ter 120nm de binário por cada 1000 cm3

Ora nem mais, por voltas que possam ser dadas, um atmosférico será sempre coisa dentro desses valores.

Comentário

sei que o kia tem que ter mais binário, mas também são apenas mais 250cc. para os dias de hoje acredito que o ibiza possa ter mais que 100nm se os engenheiros quiserem, mesmo sendo atmosférico. se me mostrassem esse carro com esse binário eu até me ria. estamos em 2024, não em 1994. não estou a dizer que tem que ter 200nm, claro, mas uns 110 já seria uma coisa minimamente aceitável. é como o focus 1.0. com turbo e apenas 170nm...

Comentário

sei que o kia tem que ter mais binário, mas também são apenas mais 250cc. para os dias de hoje acredito que o ibiza possa ter mais que 100nm se os engenheiros quiserem, mesmo sendo atmosférico. se me mostrassem esse carro com esse binário eu até me ria. estamos em 2024, não em 1994. não estou a dizer que tem que ter 200nm, claro, mas uns 110 já seria uma coisa minimamente aceitável. é como o focus 1.0. com turbo e apenas 170nm...
                                Pois, tem mais 250 cm3 e mais 27 num. Estás a ver a relação?
                                Para o Ibiza ter 110nm, era fácil. Bastante aumentar a cilindrada para 1100 ou 1200.

Comentário

Gosto muito dos 1.0 TSI e têm provas dadas, os de 115 e 110cv têm potência muito boa para o peso dos carros.

Agora as versões sem turbo é para esquecer mesmo , bebem que se fartam e não andam nada.

Comentário

Esquece o Ibiza nessa versão. O Polo é muito mais equilibrado porque tem turbo, a diferença de condução é enorme (não olhes só para a diferença de cavalos).

Dá uma vista de olhos no Nissan Micra, acredito que passe a entrar nas tuas preferências.

Comentário

Muito obrigado a todos pela ajuda! Estou mesmo inclinado para o Kia Rio se encontrar um bom negocio...

Comentário

Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                                        Gosto muito dos 1.0 TSI e têm provas dadas, os de 115 e 110cv têm potência muito boa para o peso dos carros.

Agora as versões sem turbo é para esquecer mesmo , bebem que se fartam e não andam nada.
                                        Quais são os consumos médios do ibiza 95cv? este é sem turbo é isso?

Comentário

Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                          Esquece o Ibiza nessa versão. O Polo é muito mais equilibrado porque tem turbo, a diferença de condução é enorme (não olhes só para a diferença de cavalos).

Dá uma vista de olhos no Nissan Micra, acredito que passe a entrar nas tuas preferências.
                                          A unica questão do polo é mesmo ser mais caro :b senão seria a minha escolha, mas no meu budget só encontro com 60mil km para cima..

O micra já esteve nas minhas escolhas, mas após ver alguns ao vivo por alguma razão não acho que seja um carro muito bonito e que vai "envelhecer" mal em termos de aparência xD

Comentário

deixa lá que o kia rio é mesmo bonito, especialmente de traseira! o design ainda é muito coreano.

um mazda 2 não é bonito, mas não servirá o propósito? se gostas do polo, ou fazes o esforço ou vês algo que fique ali no meio.

Comentário

Quais são os consumos médios do ibiza 95cv? este é sem turbo é isso?

Não, esse também tem Turbo.

Comentário

Ora boas malta!

Acabei por comprar um seat ibiza fr 2020 95cv com 31000 km por 15.450€

O que tem a dizer? 🤣

Comentário

Ora boas malta!

O que tem a dizer? 🤣

Se vai de encontro ao que procuras e te preenche, é o que interessa.

Comentário

Ora boas malta!

O que tem a dizer? 🤣
                                                    Fizeste bem

Comentário

Um pouco caro, mas o mercado de usados anda uma loucura.

Mas o carro é bom e o motor é excelente, boa escolha.

Comentário

Ora boas malta!

O que tem a dizer? 🤣
                                                        os preços já se sabe como estão. conseguiste até um bom preço, embora seja sempre caro quando somos nós a pagar.
                                                        mas preferia em branco ou preto (as cores que lhe são mais favoráveis, assim como o mais raro vermelho).

.https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PACpy.html

Comentário

os preços já se sabe como estão. conseguiste até um bom preço, embora seja sempre caro quando somos nós a pagar.
                                                          mas preferia em branco ou preto (as cores que lhe são mais favoráveis, assim como o mais raro vermelho).

.https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PACpy.html
                                                          obrigado a todos pelo feedback! E ainda assim foi com desconto! Haha
                                                          Comprei em cinzento, até que está porreiro!
                                                          You do not have permission to view this gallery.
                                                          This gallery has 2 photos.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                          Working...
                                                          X