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Rodagem recomendada para motor rectificado

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    Rodagem recomendada para motor rectificado

    Boa tarde.

    O meu companheiro de dia-a-dia queimou a junta de colaça, e como é habitual nos VP 110, também empenou o bloco no 2º e 3º cilindro. Podia ter comprado um motor em 2ª mão, mas tendo em conta a ausência de qualquer tipo de problema em 13 anos, decidi arriscar na reparação geral.
    Colaça rectificada, bloco rectificado na face, segmentos novos, bronzes de biela novos (os que lá estavam, praticamente não tinham folga), rodar válvulas, guias de escape novas e creio que foi só isto.
    Os pistões estavam bons, bem como as camisas. Creio também que não tinha nenhum cilindro ovalizado. Sempre usei óleo recomendado pelo fabricante, vulgo o Castrol Edge 5W40.
    Posto isto, o carro deverá ficar pronto nos próximos dias e como tal, gostaria de saber que tipo de rodagem devo fazer e se devo usar um óleo semi-sintético nos primeiros km's ao invés de usar um 100% sintético.

    Agradeço todas as opiniões que decidirem partilhar, pois já ouvi de tudo neste aspecto...Desde pessoal que é despreocupado desde o início, a pessoal que recomenda 2 mudas de óleo e acelerações progressivas até aos primeiros 2000km's por exemplo.

    Obrigado desde já.

    #2
    O oleo que deves meter é o recomendado pela marca independentemente de estar em rodagem ou não. Quanto á rodagem, não abusar do motor e manter uma rotação constante nos primeiros kms. Parece-me bem os 2000km, mas trocaria o oleo e filtro apenas aos 5000km.

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      #3
      Os primeiros 5kkm,andar "devagar" e progressivamente.

      Recomendo-te mudar de óleo e filtro aos primeiros 1000km,nesta primeira muda utiliza um óleo que tenha a recomendação oficial do fabricante,mas não um muito caro,sinceramente a partir que tenha a homologação oficial são todos bons.

      Depois faz uma segunda muda aos 5kkm,óleo e filtro,se quiseres usa um lubrificante que te faça" prazer" e a partir daí faz as mudas de óleo e filtro como de costume.

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