Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de chaço para levar para França - O Dilema!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Compra de chaço para levar para França - O Dilema!

Boa tarde. Ainda ponderei duas vezes, mas avanço mesmo com o tópico. Sempre é algo diferente de se ver.

Então é o seguinte, tentando ser o mais curto possível:

- Há um miúdo que trabalha em França há cerca de 1 ano. Comprou e levou para lá um Corsa de 96 ou 97 que era de um velhote daqui que deixou de conduzir e que tinha poucos kms, por 500 ou 600€. A carrinha aguentou a viagem, mas lá em França passados uns meses rebentou a correia. Agora precisa de um carro para andar aqui uns dias - vem dia 20 - e quer levá-lo para França. Deram o meu número ao avô dele e disse-me que o pai não lhe ia emprestar o carro todos os dias e tinha então que arranjar algo. Falei-lhe que os custos do carro não eram os únicos, inspeção, fazer revisão de óleo, filtros e correia no mínimo e que só aí gastava logo 400 ou 500€.

Fiz a pergunta essencial e deu-me um valor, que será entre os 1500 e 1800€ e que o pai não ia emprestar nada. Disse-lhe logo que com esse valor só carros com mais de 20 anos e uns 300 mil. Consegui apertar a pesquisa ao máximo subindo para 2004 para cima e 2250€ para negociar até aos 2000€ ou menos (nem sei se será possível ir até esses valores). Ainda falei em pedir 2000€ ou 2500€ de crédito automóvel e comprava o meu Mito ou algo aí com uma dúzia de anos e bastante mais seguro em termos de surpresas que surjam e que vão surgir, seja em pneus ou calços, algo elétrico, etc.

Sendo assim, vi alguns modelos que vou postar a seguir para não encher muito este primeiro post. Ajudem-me, por favor, que assim até aprendo e tiro mais algumas dúvidas. Ainda fui ao mobile ver com matrícula francesa lá em França, mas aparecem apenas 4 ou 5. No Olx com matrícula francesa aparecem alguns de vez em quando. Saiu um 307 de 2009 por 2000€, mas precisa de um cabo de embraiagem, os travões estão marados com uma falha qualquer e é na zona de Lisboa.

Sendo assim, peço ajudas para eliminar ou acrescentar modelos de 2002 para cima, até cerca de 300 mil kms, a gasóleo, até por volta de 2000€. Basicamente é isto.
    Lino, nto (e outros), preciso das vossas "expertises".

A minha Focus é de 2002 e não a vendo. Aquilo é um tanque.

Comentário

Só um aparte: o rapazito já deu cabo de uma punto I, depois teve outro acidente com uma focus I, a seguir andou com o carro do pai uns tempos e teve agora a corsa de 1900 e troca o passo com a correia rebentada. Não sei se bateu ou avariou com mais algum!

MEGANES (qual a versão menos má de 2003 a 2006? a de 105cv? ou a de 110cv?)

https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-r...ended_distance

https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...ended_distance

https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...s-IDInzVo.html parece porreira, mas sendo a de 100cv vale a pena? ou a cavalagem estará errada?

https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...v-IDImbJn.html esta é a de 105cv, que já verifiquei pela matrícula

https://www.custojusto.pt/braga/veic...5-dci-43009384 já retificou o turbo e motor, pelo que indica que pode ter saído fraca ou haver ali maus condutores

FIAT STILO

https://www.custojusto.pt/braga/veic...00jtd-43015151 parece ter uma batidela à frente do lado do condutor, mas pelo motor valerá a pena ver?

VOLVO S40

https://www.custojusto.pt/braga/veic...0-1-9-43016788 não deve ser nada o estilo dele, mas o motor era bom e tem 95cv, não 85

CITROEN C5

https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...ended_distance outro que acho que não seja o estilo dele, mas deve ter atenção em pormenor só aos o-rings (ou também injetores?)

ASTRA

https://www.custojusto.pt/braga/veic...7cdti-43020553 tem já alguns kms e precisa de cozinhar o teto

MONDEO

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PHVGT.html também deve ser muito grande, mas tem a garantia, embora em França não faça uso dela e possa negociar ou uma redução de garantia e preço ou mesmo tudo

focus, meganes normais, clios III, POLOS, C3 e C4, VW com carroçaria pouco chamativa, etc, não apanhei nada até 2250€ ou estão com 400 mil e do género.

Comentário

eliminei os motores 1.9dci de 120cv da renault, os 1.9tdi estourados dos ibizas e similares, um sdi também e dos 206 não encontrei nada sem ser o motor velhinho de 64cv ou lá quantos eram. nem um 1.4HDI que estivesse porreiro. 307 só apareciam muito velhos, de 2002 e 2003, quando os quadrantes pareciam árvores de natal quando avariavam. um focus de 2004 ou 2005 seria excelente para ele, mas nem por 2500€ depois de negociar.

a gasolina não vi nem sei se ele quer, pois sempre teve carros a diesel.

Comentário

https://www.custojusto.pt/aveiro/vei...otion-43019296

Comentário

pode ser uma opção, mas eu estava a circunscrever ao minho e grande porto, pois num carro desse valor não vale muito a pena andar a fazer deslocações de 150 ou 200kms. braga, guimarães, famalicão, porventura viana. mas posso mandar os links e ele vê se lhe agrada ou não. neste fiat ou nalgum anúncio parecido já não teria que se preocupar com a manutenção preventiva (mas esse pseudostand em dá garantia). mas não sei as preferências dele.

entretanto já falei com o avô dele outra vez e disse-lhe para lhe dar o meu número, que lhe mando os contactos/links via whatsapp.

Comentário

Queres então o meu sábio conselho?

Pelo histórico dele com carros, ou deve andar de trotinete ou então, se tiver mesmo de ser um carro, algo indestrutível tipo um Carocha, um Mercedes W123 Diesel ou, vá lá, um Corolla dos anos 90.

Comentário

Idealmente compraria o carro em França, onde são mais baratos.

Nesse intervalo de valores fui buscar há 1 mês uma Focus 1.6 de 1999, com <180 mil km, AC, pintura em óptimo estado.

Comentário

Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Queres então o meu sábio conselho?

Pelo histórico dele com carros, ou deve andar de trotinete ou então, se tiver mesmo de ser um carro, algo indestrutível tipo um Carocha, um Mercedes W123 Diesel ou, vá lá, um Corolla dos anos 90.
                  trotinetes... ele comprou uma entretanto, meteu-a na rua com um cadeado e quando lá voltou, tinha ido embora, provavelmente com um argelino ou com um senegalês...

Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

Nesse intervalo de valores fui buscar há 1 mês uma Focus 1.6 de 1999, com <180 mil km, AC, pintura em óptimo estado.
                  eu vendi a minha 1.4 num instante, ainda antes de estar anunciada, por 500€ (e toda rebentada de motor e a fazer fumo de vez em quando, com conta-kms a quase não funcionar e a precisar de 2 pneus) para ser revendida. deu o mínimo que nós pretendíamos para nos livrarmos da chatice. demorou 3 dias a ser vendida por quem ma comprou e foi para uma brasileira e por 1000€ ou 1250€. fiquei parvo e a minha esposa com pena da mulher que ficou com ela!

já tinha dado a ideia de comprar lá o carro em frança e resolve ele o problema. que vá com alguém que perceba de carros ou, principalmente, que se desenrasque melhor no francês.

Comentário

Acho que qualquer carro nas mãos desse fulano morre num instante.

Ele que vá de transporte público.

Comentário

Qual o motivo de comprar um carro em Portugal se vove em França, onde pode comprar com mais variedade e mais barato?

Comentário

não faço a mínima. só sei que ele foi para lá há cerca de 1 ano e está nas "tv cabos" de lá a trabalhar. se vai ficar mais alguns anos ou só mais um não faço ideia!

Comentário

mais meganes.

https://www.custojusto.pt/porto/veic...ciona-43018190

https://www.custojusto.pt/porto/veic...5cv-2-43004646

Comentário

Ele ao fim de 6 meses não tem de legalizar o carro lá? Ou arrisca continuar com ele com matrícula portuguesa?

Eu comprava lá um chaço francês tipo um 206 ou Clio II que devem existir em abundância, com disponibilidade de peças e sem segredos para os mecânicos de lá.

Comentário

Isso é mais um daqueles carros que se vai aguentando e muito.

Comentário

Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Ele ao fim de 6 meses não tem de legalizar o carro lá? Ou arrisca continuar com ele com matrícula portuguesa?

Eu comprava lá um chaço francês tipo um 206 ou Clio II que devem existir em abundância, com disponibilidade de peças e sem segredos para os mecânicos de lá.

Pois... que me recorde é 6 meses ou quanto muito 1 ano... portanto e se ele tem mesmo lá residência...

Comentário

Ora e segundo os sites a seguir (um deles do governo francês), tem de registar o carro ao fim de 1 mês...

https://www.service-public.fr/partic...sdroits/F10519

https://www.europe-consommateurs.eu/...iculation.html

Editado pela última vez por nto; 03 August 2024, 07:30.

Comentário

só sei que ele vem de avião por volta do dia 20 e fica aqui durante 1 semana e meia e depois quer regressar de carro, mas por causa disso, bem que podia procurar algo com tempo lá e aqui pedia "boleia" a amigos, que 1 semana e pico passa depressa. nem que regressasse de autocarro para França e lá depois procurava algo e assim nem precisava de esforçar um carro que desconhece completamente.

quanto ao ter que regressar a Portugal passados 6 meses, eu conheço dois casos inversos: um merc GLC ou lá o que é que vive aqui quase ao lado e um RR Evoque, ambos com matrícula francesa, mas que andam por aqui todo o ano. pelo menos um deles (o RR) até vai todos os dias levar a filha à mesma escola e mesmo centro de estudos. por isso, tem muito que se lhe diga, essa dos 6 meses em PT.

p.s: nto, ele andou vários meses com a carrinha lá, não sei ao certo quantos. e um carro tuga ou espanhol dá bem nas vistas. se ainda fosse belga, alemão, suíço, se calhar seria mais um.

Comentário

entretanto no autoscout tem lá muita coisa e mais recente 2, 3, 4 anitos que aqui, além dos 80 ou 100 mil kms a menos. compensa muito mais, mesmo que seja com pouca cavalagem.

https://www.autoscout24.fr/lst?atype...h&ustate=N%2CU

Comentário

Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        só sei que ele vem de avião por volta do dia 20 e fica aqui durante 1 semana e meia e depois quer regressar de carro, mas por causa disso, bem que podia procurar algo com tempo lá e aqui pedia "boleia" a amigos, que 1 semana e pico passa depressa. nem que regressasse de autocarro para França e lá depois procurava algo e assim nem precisava de esforçar um carro que desconhece completamente.

quanto ao ter que regressar a Portugal passados 6 meses, eu conheço dois casos inversos: um merc GLC ou lá o que é que vive aqui quase ao lado e um RR Evoque, ambos com matrícula francesa, mas que andam por aqui todo o ano. pelo menos um deles (o RR) até vai todos os dias levar a filha à mesma escola e mesmo centro de estudos. por isso, tem muito que se lhe diga, essa dos 6 meses em PT.

p.s: nto, ele andou vários meses com a carrinha lá, não sei ao certo quantos. e um carro tuga ou espanhol dá bem nas vistas. se ainda fosse belga, alemão, suíço, se calhar seria mais um.

Fica só o "alerta"... até nem é pelas autoridades... mas sim pela questão de seguros que a acontecer alguma coisa e verificarem isso, poderá ter consequências.

E no caso, a legislação francesa como podes ver, impõe limite de 1 mês e não 6 meses (como em Portugal).

E acredita, que não faltam carros de matricula estrangeira (portuguesa mesmo) a circular por lá.

Comentário

entretanto no autoscout tem lá muita coisa e mais recente 2, 3, 4 anitos que aqui, além dos 80 ou 100 mil kms a menos. compensa muito mais, mesmo que seja com pouca cavalagem.

https://www.autoscout24.fr/lst?atype...h&ustate=N%2CU

Se queres cuscar o "olx" francês, podes espreitar aqui:

https://www.leboncoin.fr/

Comentário

Originalmente Colocado por nto Ver Post

Isso é mais um daqueles carros que se vai aguentando e muito.
                                            Foram uns 2 meses e meio a ver anúncios, com frequência quase diária. Este segmento de preços está "dominado" por uma determinada etnia, a que me queria desviar.

Este andava há 3 semanas, e as fotos não eram as melhores. Só meio carro de cada vez, para esconder a matrícula.

Quando me deitei debaixo dela, estavam lá as cores originais dos materiais, nitidamente carro de garagem. Nada de folgas (suspensão/direcção), engasgos, fumos, etc.

A apontar os pneus traseiros com 14 anos, já trocados, curso da caixa um bocado vago (cabos/tirantes para afinar/ substituir), a embraiagem já pega mais em cima e os amortecedores traseiros já viram melhores dias. Há sempre afazeres nesta gama de preços...

Comentário

Foram uns 2 meses e meio a ver anúncios, com frequência quase diária. Este segmento de preços está "dominado" por uma determinada etnia, a que me queria desviar.

Este andava há 3 semanas, e as fotos não eram as melhores. Só meio carro de cada vez, para esconder a matrícula.

Quando me deitei debaixo dela, estavam lá as cores originais dos materiais, nitidamente carro de garagem. Nada de folgas (suspensão/direcção), engasgos, fumos, etc.

A apontar os pneus traseiros com 14 anos, já trocados, curso da caixa um bocado vago (cabos/tirantes para afinar/ substituir), a embraiagem já pega mais em cima e os amortecedores traseiros já viram melhores dias. Há sempre afazeres nesta gama de preços...

Sim, isso sem sombra de dúvidas.

Pensar que não haverá gastos, acaba por ser uma "ilusão".

Claro que depois haverá casos em que poderá haver mais ou menos gastos a fazer e aí está, é na busca e dentro do possível "bem escolher" que poderá ajudar o "atenuar" futuro de gastos.

Comentário

eu hoje de manhã vi a avó do rapaz e alertei-a para o facto de só poder ter o carro lá 1 mês. pode ser mandado parar, pode não ser, mas que teria toda a lógica em comprar carro lá, mesmo que fosse barato, se ele quiser continuar lá por algum tempo mais. isto além do número de kms ser menor, de conseguir algo mais novo 2 ou 3 anos, etc. vamos ver o que vão fazer, mas de minha parte está dada a ajuda. ela respondeu que iriam dizer ao rapaz quando ele lhes ligasse.

já agora uma dúvida, que até é geral: se alguém nos ligar de outro país europeu, como a França, pago alguma coisa por atender número estrangeiro? não tenho emigrantes na família, daí não saber. dantes pagava-se algo, penso que quem ligava pagava até à fronteira e quem atendia pagava como se fosse uma chamada local. mas confesso que não sei nada disso. como de certeza há aqui gente com familiares emigrantes, o que é que fazem quando eles ligam?

Comentário

eu hoje de manhã vi a avó do rapaz e alertei-a para o facto de só poder ter o carro lá 1 mês. pode ser mandado parar, pode não ser, mas que teria toda a lógica em comprar carro lá, mesmo que fosse barato, se ele quiser continuar lá por algum tempo mais. isto além do número de kms ser menor, de conseguir algo mais novo 2 ou 3 anos, etc. vamos ver o que vão fazer, mas de minha parte está dada a ajuda. ela respondeu que iriam dizer ao rapaz quando ele lhes ligasse.

já agora uma dúvida, que até é geral: se alguém nos ligar de outro país europeu, como a França, pago alguma coisa por atender número estrangeiro? não tenho emigrantes na família, daí não saber. dantes pagava-se algo, penso que quem ligava pagava até à fronteira e quem atendia pagava como se fosse uma chamada local. mas confesso que não sei nada disso. como de certeza há aqui gente com familiares emigrantes, o que é que fazem quando eles ligam?

Não pagas nada se fores tu a receber a chamada, hoje as coisas estão muito diferentes de outras eras em que se pagava taxas adicionais até em serviços de dados nos seus primórdios.

Se bem que hoje em dia pouco se usa chamadas chamada de voz, usa-se mais as chamadas\videochamadas via internet através de WhatsApp, Telegram, etc...

Comentário

Não tem a ver com ter emigrantes na família pa saber ou deixar de saber sobre o roaming. É ires ao site da operadora e tem lá a info toda mas não pagas nada não, nem por receber nem por efectuar chamadas em países da UE.

chamadas via internet ( whatshapp ) e afins têm sempre delay.

Comentário

Pois, hoje existe uma coisa muito bem concebida chamada WhatsApp e que "toda a gente" costuma ter.

Comentário

eu uso o telemóvel para tirar fotos, vejam lá vocês!

mas confesso que de vez em quando ainda recebo algumas chamadas. mas eu gosto mais de falar cara a cara com as pessoas.

eu antes de ir de férias até fui de propósito a uma loja NOS perguntar se podia utilizar a net no telemóvel por causa do google maps em espanha e gibraltar e o brasileiro disse que podia em espanha, mas gibraltar nem sabia onde ficava. lá tive que lhe explicar "o que era e a quem pertencia".

a última vez que fui a espanha, há um anito e meio, não tinha net lá. passei a fronteira e PUF, não havia. agora já percebo porquê. tinha o roaming desligado. nem sabia que tinha que isso estava on ou off.

Comentário

Já há uns anos que o roaming é automático na união europeia. O limite de dados móveis é o do tarifário contratado.

Comentário

Se acham que utilitários são muito mais baratos em França, nunca devem ter percorridos os anúncios de lá.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X