Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rent a Car nos Açores . Ponta Delgada - Aeroporto , feedback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Rent a Car nos Açores . Ponta Delgada - Aeroporto , feedback

Pois que, existe uma rent a car baratinha chamada Ilha Verde mas a grande maioria das opiniões que li são muito negativas mesmo.

Têm algum feedback/experiência com eles?

Ou que outras rent a car com levantamento no aeroporto de PDL recomendam?

Aqui no continente só conheço a Sixt e a Guerin e gostei de ambas, mas não sei se nas ilhas por haver talvez menos concorrência a coisa pode ser diferente ( ??? ) há opiniões de quem tenha recebido carros com pneus carecas ( wtf ?? ) e nao quero acreditar que seja verdade.

obg desde já.

Boas,
    Aconselho a Wonder Island, aluguei este ano e foram 5 estrelas nada a apontar, e não é preciso deixar caução.

Comentário

Mágic islands.

Não precisas procurar mais.

Comentário

Eu estive lá na semana passada e aluguei na Micauto, mas eles não têm levantamento no Aeroporto, vão-te lá buscar e são menos de 5 min até ao armazém onde têm os carros. Deixas o carro também no armazém e vão-te levar ao aeroporto. Aluguei lá porque foi o mais barato que encontrei, e gostei.

Há uns 2 ou 3 anos fui algumas vezes em trabalho lá e o carro era alugado pelas empresas onde ia prestar serviços, sempre na Ilha Verde. Sempre correu tudo bem.

A Magic Islands deixou-me muito bem impressionado, mas só porque têm Up! GTI para aluguer... nunca lhes aluguei um carro.

Comentário

Eu estive lá em Maio deste ano e aluguei com antecedência na Magic Island, foi a que encontrei com melhor preço, 5 dias 120€. E apesar de também haver alguns comentários negativos, correu tudo bem. Aconselho a fazer o seguro total, fica um pouco mais caro mas assim não é necessário caução nem tens a chatice de dizerem que tem riscos, e tem a limpeza incluída, por isso sem preocupações.
          Eles não têm espaço dedicado no estacionamento do aeroporto, mas vão buscar de shuttle.
          Na altura o meu voo atrasou duas horas, passou o tempo de levantamento do carro, já estava com receio que anulassem a reserva, mas correu bem.

Comentário

Ja fui duas vezes aos acores e aluguei pela ilha verde e nada a apontar. simples e facil

Comentário

AutAtlantis tive lá em Abril e correu tudo 5 estrelas, 2 dias 100€ com seguro contra todos calhou-nos um Polo dos mais recentes muito bem estimado

Comentário

Obg desde já a todos os posts, de facto agora estive a ver no booking.com e o feedback da ilha verde ja melhorou um pouco.

Apesar de ser o seguro contra todos creio que eles cobram na mesma os 1200 euros de caução o que nem é mt relevante se o serviço for decente.

Mas sim, só irei alugar com o seguro completo e, terá de ser com levantamento e entrega no proprio aeroporto.

Aquelas que vocês mencionam sem parque lá no aeroporto têm de facto melhores preços, mas não serão opção nesta viagem.

Irei alugar provavelmente segmento A, que é o que quero até para matar saudades. Infelizmente não há nenhum com 100cv ou assim

Comentário

Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  AutAtlantis tive lá em Abril e correu tudo 5 estrelas, 2 dias 100€ com seguro contra todos calhou-nos um Polo dos mais recentes muito bem estimado
                  É, e têm levantamento lá no terminal ne?

Comentário

Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

É, e têm levantamento lá no terminal ne?
                    Sim logo a seguir ao desembarque ligeiramente à direita depois para ir levantar o carro é sair do terminal virar à esquerda e seguir em frente até ao parque o espaço deles fica depois à direita um pouco depois de entrar no parque

Comentário

Irei alugar provavelmente segmento A, que é o que quero até para matar saudades. Infelizmente não há nenhum com 100cv ou assim
                      Lá, está, pena não terem levantamento e entrega no aeroporto (trabalham com shuttle), senão tinhas os 115 Cvs do Up! na Magic Island...

Comentário

Auto Ramalhense

Comentário

Originalmente Colocado por 1000k Ver Post

Lá, está, pena não terem levantamento e entrega no aeroporto (trabalham com shuttle), senão tinhas os 115 Cvs do Up! na Magic Island...
                          Ya, talvez numa proxima, mas, assim seria a unica forma de eu achar piada ao UP, que caixote feio pa crl

prefiro a mariquice do fiat 500 haha.

Comentário

Da ultima vez que estive em São Miguel ( 2022 ) foi com a Auto Ilheu.
                            Vão buscar-te ao aeroporto e a entrega do carro é perto.

Nada a apontar.

Comentário

Ya, talvez numa proxima, mas, assim seria a unica forma de eu achar piada ao UP, que caixote feio pa crl

prefiro a mariquice do fiat 500 haha.
                              Questões estéticas não se argumentam. Eu gosto, e na versão GTI é um carrito bem castiço (mas sou suspeito).

Comentário

Questões estéticas não se argumentam. Eu gosto, e na versão GTI é um carrito bem castiço (mas sou suspeito).
                                Sim, gostos sao gostos, e os 115cv turbo a gasolina deve ser bem engraçado.

Mas no fundo é pouco importante, não quero é ter experiencias de carros com pneus carecas como já vi alguns relatos mas enfim, comentários de internet tb há que ter algum cuidado.

Nos casos de franquia zero sabem se é cobrada alguma caução? por mim é indiferente apenas algumas não aceitam cartão de debito e vou ter de fazer um de credito só por causa disto

Comentário

Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                  Ja fui duas vezes aos acores e aluguei pela ilha verde e nada a apontar. simples e facil
                                  O mesmo por aqui... Das duas vezes aluguei na Ilha Verde.
                                  Da primeira vez houve um problema no aeroporto e fomos de shuttle até à sede (?) a poucos kms do aeroporto. Quando lá cheguei praticamente ofereceram-me upgrade para um MX-5 ND vermelhinho. Aceitei na hora, pois claro.
                                  Na segunda vez tinha agendado um segmento A, mas mais tarde juntaram-se uns membros da familia à viagem. Pedi upgrade no balcão e deram-me um Qashqai por mais uns 5 euros/dia.

Em ambos os casos não tive problema na entrega - entreguei o MX-5 bem sujo por fora e já estava à espera de pagar taxa de limpeza, mas informaram logo que não havia qualquer tipo de problema.

Imagino que não sejam isentos de problemas, mas comigo tudo correu bem.

Comentário

Sim, eu acredito que a maioria das queixas das low cost ( ilha verde por ex ) seja devido ao tempo de espera na fila ( há imagens das Europcar da vida com balcao vazio e as autatlantis e ilha verde com fila grande ) e especialmente em meses de época alta, aí talvez tenham de recorrer a carros da frota que estejam mais gastos, enfim , o preço é baixo tambem nao se pode exigir nada premium em alturas de maior procura.

Talvez vá para a Autatlantis, pelo que percebo aceitam cartao de debito para caução e tem lá balcão conforme tb explicado pelo user Next.

Ja agora tentei reservar via DiscoverCars.com mas nem aceitam cartao virtual para o pagamento parcial

Comentário

Mas no fundo é pouco importante, não quero é ter experiencias de carros com pneus carecas como já vi alguns relatos mas enfim, comentários de internet tb há que ter algum cuidado.

Nos casos de franquia zero sabem se é cobrada alguma caução? por mim é indiferente apenas algumas não aceitam cartão de debito e vou ter de fazer um de credito só por causa disto
                                      Do que vi na semana passada, na generalidade dos casos os carros pareciam em estado razoável, dos que reparei não vi nenhum com pneus carecas.

No que diz respeito à franquia zero depende da empresa, algumas cobram. A maioria já aceita cartão de débito (foi o meu caso na Micauto na semana passada). Não é mais fácil ligares para lá a ver se aceitam débito do que fazeres um de crédito?

Comentário

Sim, eu acredito que a maioria das queixas das low cost ( ilha verde por ex ) seja devido ao tempo de espera na fila ( há imagens das Europcar da vida com balcao vazio e as autatlantis e ilha verde com fila grande ) e especialmente em meses de época alta, aí talvez tenham de recorrer a carros da frota que estejam mais gastos, enfim , o preço é baixo tambem nao se pode exigir nada premium em alturas de maior procura.

Talvez vá para a Autatlantis, pelo que percebo aceitam cartao de debito para caução e tem lá balcão conforme tb explicado pelo user Next.

Ja agora tentei reservar via DiscoverCars.com mas nem aceitam cartao virtual para o pagamento parcial
                                        Ilha Verde também aceita cartão de débito. Mas certamente ficarás bem servido com a Autatlantis

Comentário

Do que vi na semana passada, na generalidade dos casos os carros pareciam em estado razoável, dos que reparei não vi nenhum com pneus carecas.

No que diz respeito à franquia zero depende da empresa, algumas cobram. A maioria já aceita cartão de débito (foi o meu caso na Micauto na semana passada). Não é mais fácil ligares para lá a ver se aceitam débito do que fazeres um de crédito?
                                          Sim, foi o que fiz, liguei pa ilha verde e confirmaram isso mesmo, aceitam debito e fiquei tambem esclarecido acerca dos seguros contratados via plataformas como booking ou discovercars.com, ou seja esses seguros nao sao validos ao balcão das rent a car.

Basicamente aquilo é uma devolução de franquia.

Assim sendo aluguei por um preço mt bom, cerca de 50 euros pa 3 dias através de booking ou similar, e depois faço o seguro lá com eles ao balcão, logo vejo o que têm.

FireInTheHole acabei por ir via Ilha Verde, afinal, foram muito profissionais e simpático ao telefone e pronto calhou. Os preços sao mt similares a autatlantis.

Obg a todos, depois dou feedback.

Mas continuo a aceitar sugestões até porque queria ver se a curto medio prazo corria o arquipelago todo

Comentário

Já aluguei Ilha Verde em São Miguel, Faial e São Jorge e sem problemas.

Comentário

Um dos carros consta que é o twingo, que motor tem aquilo por curiosidade? aposto que os segmentos A devem ser todos as versões mais fraquinhas sem turbo, o que até pode ser bom, sempre poupo uns euros na gota, se fosse o UP GTI acho que quinava a gota toda

Comentário

A questão é que podes lá chegar e não te entregarem um carro igual ao que alugaste. Podem atribuir um diferente, mas da mesma categoria ou de categoria superior.

A mim já me aconteceu das 3 vezes que estive nos Açores (uma na Terceira e duas em São Miguel).

Mas os carros que me calharam eram todos eles muito recentes (prtaicamente novos) e com poucos kms. Das 3 vezes contratei o aluguer de um Fiesta mas calhou-me sempre uma viatura diferente: um Panda, um Clio e um VW Taigo.

Na Terceira alugueii Através do site da TAP (fornecedor: lha Verde). Paguei 112,88 por 5 dias. Em São Miguel, da primeira vez, aluguei atravès do site da Ryanair (fornecedor: Ilha Verde) e paguei apenas €31.74 por 4 dias (super barato). Da segunda vez em São Miguel aluguei com a Magic Islands e paguei €64.63 por 4 dias (c/ Full Insurance)

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                Working...
                                                X