Boas a todos:
Contra as minhas expectativas (e sobretudo princípios), em prol de um casamento feliz e vida pacata, vejo-me obrigado a largar um colosso de 6 cilindros para comprar um SUV(zito).
Vou, portanto, responder às perguntas da praxe, que se mostram pertinentes.
Naturalemnte, como disse, estou aberto a outras sugestões.
Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.
Contra as minhas expectativas (e sobretudo princípios), em prol de um casamento feliz e vida pacata, vejo-me obrigado a largar um colosso de 6 cilindros para comprar um SUV(zito).
Vou, portanto, responder às perguntas da praxe, que se mostram pertinentes.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Penso que é SUV crossover, segmento B.
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Bom, para já, sem ter testado, creio que reduzi a escolha ao VW T-Cross, VW Taigo e Nissan Juke. Mas estou aberto a outras sugestões.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Para já não, mas daqui a um anito é possível que surja um pequenito. Nesse caso, poderei transportar diariamente, ou não. Esta pergunta é difícil.
- Precisarás de levar carga com frequência? Não.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Vamos apontar para valores entre os 12.000 kms e os 15.000 kms.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Circulo diariamente uns 15 kms de autoestrada e 3 kms ou 4 kms na cidade.
- Os consumos terão grande importância? Tendo em conta que circulará diariamente, terá importância relativa.
- A potência do motor terá grande importância? Não. Perdido por 100, perdido por 1000.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Só se o GPS me enganar!
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Esta é fácil! O mínimo é zero, nicles, rien. O máximo é €19.999,00. Claro que se tiver de meter mais 1 eurito, também o meto.
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo não acardito, mas pouco usado, até 35.000 kms, arranja-se qualquer coisa. Em termos de ano, não anterior a 2020.
Naturalemnte, como disse, estou aberto a outras sugestões.
Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.
Comentário