Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Que carro comprar?

Boas a todos:

Contra as minhas expectativas (e sobretudo princípios), em prol de um casamento feliz e vida pacata, vejo-me obrigado a largar um colosso de 6 cilindros para comprar um SUV(zito).

Vou, portanto, responder às perguntas da praxe, que se mostram pertinentes.
    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Penso que é SUV crossover, segmento B.
    2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Bom, para já, sem ter testado, creio que reduzi a escolha ao VW T-Cross, VW Taigo e Nissan Juke. Mas estou aberto a outras sugestões.
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Para já não, mas daqui a um anito é possível que surja um pequenito. Nesse caso, poderei transportar diariamente, ou não. Esta pergunta é difícil.
    4. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Vamos apontar para valores entre os 12.000 kms e os 15.000 kms.
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Circulo diariamente uns 15 kms de autoestrada e 3 kms ou 4 kms na cidade.
    7. Os consumos terão grande importância? Tendo em conta que circulará diariamente, terá importância relativa.
    8. A potência do motor terá grande importância? Não. Perdido por 100, perdido por 1000.
    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Só se o GPS me enganar!
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Esta é fácil! O mínimo é zero, nicles, rien. O máximo é €19.999,00. Claro que se tiver de meter mais 1 eurito, também o meto.
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo não acardito, mas pouco usado, até 35.000 kms, arranja-se qualquer coisa. Em termos de ano, não anterior a 2020.
    Considerando que estou mais virado para VW T-Cross, VW Taigo e Nissan Juke, agradeço que, se souberem de problemas associados a estes modelos, os partilhem desde já.

Naturalemnte, como disse, estou aberto a outras sugestões.

Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Dos que mencionas, sem dúvida que ia para o Grupo VW, sendo que preferia o T-Roc, porque é "alemão", ao passo que o Taigo é "brasileiro". Os motores são reconhecidamente bons (fiáveis e económicos) e a imagem de marca VW irá ser favorável um dia na revenda.

Por isso, parece-me a melhor combinação de todos. Caso os VW estejam muito caros, sempre podes virar-te para os "primos" tecnológicos e mecânicos da Seat ou mesmo Skoda.

Comentário

Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Dos que mencionas, sem dúvida que ia para o Grupo VW, sendo que preferia o T-Roc, porque é "alemão", ao passo que o Taigo é "brasileiro". Os motores são reconhecidamente bons (fiáveis e económicos) e a imagem de marca VW irá ser favorável um dia na revenda.

Por isso, parece-me a melhor combinação de todos. Caso os VW estejam muito caros, sempre podes virar-te para os "primos" tecnológicos e mecânicos da Seat ou mesmo Skoda.
      Grande Lino, eu falei do T-Cross, não foi do T-Roc. Manténs a opinião?
      Eu sei que o Taigo surgiu lá no Brasil, como niro ou qualquer coisa assim. Mas não percebi o teu comentário. Não é apenas uma questão de design?
      Abraço

Comentário

Ok, mas o T-Roc é basicamente um T-Cross um pouco maior. Por acaso tive ambos os carros como veículos de aluguer nestas férias e do ano passado.

Um T-Cross tem espaço suficiente para uma pequena família com 2 crianças, desde que não sejam totalmente exagerados em termos de bagagens em caso de viagens maiores.

Quanto ao Taigo... penso que a qualidade de construção será inferior (o que não significa necessariamente que seja menos fiável) e talvez a condução não seja tão refinada por isso. Detalhes... Compara é o desempenho de ambos nos testes do Euro NCAP, pois esse é um critério importante. ​

Comentário

Já é de 2019, mas tem poucos km, está bem equipado, é a versão mais potente do 1.0 TSI e está a um preço interessante:

https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-ar...g-IDIshvq.html

Comentário

Hyundai Kauai 1.0 T-GDi Premium

9 € abaixo do orçamento

2022 - ainda com 4/5 anos de garantia - 20 000 km - pela versão deve estar bem equipado

Standvirtual Nº1 em carros. Pesquise e venda carros, motos, comerciais, pesados, camiões, autocaravanas, barcos e peças auto. Carros usados e novos ao melhor preço.

Comentário

Já agora, sendo que falas num 6 em linha, que carro tens?

Comentário

Originalmente Colocado por Soviet088 Ver Post
                Hyundai Kauai 1.0 T-GDi Premium

9 € abaixo do orçamento

2022 - ainda com 4/5 anos de garantia - 20 000 km - pela versão deve estar bem equipado

Standvirtual Nº1 em carros. Pesquise e venda carros, motos, comerciais, pesados, camiões, autocaravanas, barcos e peças auto. Carros usados e novos ao melhor preço.

Parece boa opção, sim senhor!

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                Working...
                X