Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 (B10) 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 (B10) 2023

    Só pode ser mais agradável do que o atual.

    Primeiros esboços largamente influenciados pelo A3.




    #2

    Comentário


      #3
      Novo render:

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
        Só pode ser mais agradável do que o atual.

        Admiro o optimismo.

        Desde que largaram a elegância da frente do B5 pela descomunal "grelha das febras", nunca mais achei um Audi bem proporcionado.

        Agora já podem é dizer "menos feio que os novos BMW"


        (E, para fazer coisas cheias de bicos, a Seat tem mais jeito.)

        Comentário


          #5
          Mais do mesmo
          Audi=Boring

          Comentário


            #6
            Vamos esperar pelas imagens finais espero que tenha uma boa evolução principalmente a nivel de estética exterior que o B9 principalmente antes do restyling para mim era até um retrocesso comparado ao B8

            Comentário


              #7
              E como será o interior?

              O ponto forte dos Audi sempre foi o interior, criam ambientes verdadeiramente fabulosos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                Mais do mesmo
                Audi=Boring
                O design dos carros alemães é previsível e conservador, mas resiste muito bem à passagem do tempo.

                Olhando para Audi e BMW com 15 anos... ainda têm bom aspeto na estrada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  E como será o interior?

                  O ponto forte dos Audi sempre foi o interior, criam ambientes verdadeiramente fabulosos.
                  Devem ir buscar a inspiração da moda de meter écrans por todo o lado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    O design dos carros alemães é previsível e conservador, mas resiste muito bem à passagem do tempo.

                    Olhando para Audi e BMW com 15 anos... ainda têm bom aspeto na estrada.
                    Até concordo com a afirmação mas Audi peca por excesso.
                    Para mim um Audi novo, apenas parece um facelift do modelo anterior, não me causa efeito novidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                      Para mim um Audi novo, apenas parece um facelift do modelo anterior, não me causa efeito novidade.
                      Sim, é verdade, mas os Alemães fazem isso mesmo por opção (*), faz parte do ADN deles.

                      (*) O exemplo mais paradigmático é o Golf.

                      Comentário


                        #12
                        Também é por isso que vão aguentando melhor valor em usado. Nunca parecem tão desactualizados como os restantes.

                        Comentário


                          #13
                          Eu diria que produtos já de si bons, é natural que as melhorias sejam menos perceptíveis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            O design dos carros alemães é previsível e conservador, mas resiste muito bem à passagem do tempo.

                            Olhando para Audi e BMW com 15 anos... ainda têm bom aspeto na estrada.
                            Sim é verdade a geração do meu a B8 apesar de já ter 13 anos e meio mesmo comparando com outros carros da mesmo altura está a envelhecer bem agora quando sair o B10 ai vai-se notar mais que é um modelo já velhote

                            Comentário


                              #15
                              Bom produto. Provavelmente o que mais resiste à desvalorização

                              Comentário


                                #16
                                The upcoming A4 family is set to feature both hybrid and electric drivetrains thanks to a pair of platforms that will accommodate both. The range will be topped off by a pair of electrified RS models.That’s according to a report from Autocar, which cites well-placed but unnamed Audi insiders working in Ingolstadt saying that the next-gen A4 will be based on a modified version of the MLB platform for hybrid models and on the PPE platform for electric models.
                                Due to hit European roads in 2023, the plan would be similar to Mercedes and BMW’s strategy of selling electrified models alongside comparable EVs à-la S-Class/EQS and 4 Series/i4. Audi has already started doing this, to an extent, with the A6 e-tron concept. Although it shares its model designation with the A6, the concept is rather more futuristic and sportback-inspired than the A6 sedan.
                                In its SUV lineup, meanwhile, Audi has introduced models that don’t exactly lineup with their gas-powered counterparts, such as the Q4 e-tron and e-tron SUV, neither of which has an exact gassy cognate. To be fair, though, Audi simply has more of the numbers covered in its sedan lineup.
                                The insiders say that the electric A4 will look pretty similar to the standard A4, albeit with some EV-only upgrades, like a blocked-out grille and other concessions to aerodynamics.
                                As with other models, the electric variant will feature varying numbers of electric motors, based on power requirements and trim. As you might expect with the PPE platform, the lower-priced models will power the rear wheels while the higher trim models will power all four.
                                The electric RS model will get up to 469 hp and 590 lb-ft of torque, according to the same report. The hybrid model should see power rise beyond the 444 hp and 443 lb-ft of torque of the current model. Sedan and Avant variants are expected from the RS models.

                                https://www.carscoops.com/2021/05/ne...c-rs-variants/

                                Comentário


                                  #17
                                  Editado pela última vez por Mrodrigues; 07 December 2021, 09:48.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pode até ser "mais do mesmo", mas continuam a ser um bom produto e quase "intemporal", passe o exagero!

                                      É uma opção que continua a dar (bons) frutos. Para quê arriscar andar com "experimentalismos" como fazem outras marcas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para já, agrada-me a linha, a inclinação do último pilar ao estilo A6, dá uma desportividade extra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda que bem camuflado, de facto a linha aparenta mais desportiva.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O A4 anda sempre a reboque do A6, uma diferença aqui e acolá, mas o desenho é quase o mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                              Para já, agrada-me a linha, a inclinação do último pilar ao estilo A6, dá uma desportividade extra.
                                              Isso já acontece na actual B9/9.5, não sei se vão inclinar ainda mais no B10, talvez

                                              dá uma imagem muito dinâmica sem dúvida, mas depois em termos práticos para se carregar volumes grandes é que são elas , eu que o diga



                                              Editado pela última vez por MGomes; 07 December 2021, 11:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pepino Ver Post
                                                O A4 anda sempre a reboque do A6, uma diferença aqui e acolá, mas o desenho é quase o mesmo.

                                                Penso que o A4 sai primeiro que o A6 correspondente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Isso já acontece na actual B9/9.5, não sei se vão inclinar ainda mais no B10, talvez

                                                  dá uma imagem muito dinâmica sem dúvida, mas depois em termos práticos para se carregar volumes grandes é que são elas , eu que o diga





                                                  Sim, aí de facto as SW que tem os pilares mais "caídos", ou seja, que são menos quadrados depois a nível de carga, perdem de facto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De frente parece um Hyundai recente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Audi não podia continuar a dormir depois da BMW lançar o i4 40 e da Tesla estar a vender o 3 como pão quente.
                                                      Se seguir a estética do A6 e-tron, parece-me que será um produto engraçado. Vamos fazer figas em relação ao interior

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fico contente por saber que ainda haverá A4 em vez de ser substituído por mais um SUV qualquer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nova geração deverá chegar em 2023 e será a última com motores térmicos.

                                                          A Audi lançou a quarta geração do A4 no final de 2015, mas a concorrência feroz de propostas como o Mercedes-Benz Classe C e do BMW Série 3 já obrigou os responsáveis da marca de Ingolstadt à sua renovação e uma nova geração já com opções “eletrificadas” está na forja para o final deste ano ou, o mais provável, no início de 2023. Um protótipo da variante Avant já foi “apanhado” em testes no Círculo Polar Ártico.

                                                          A quinta geração do A4 (B10) não deverá cortar com o passado em termos visuais, preferindo apostar na continuidade. Isto significa que no novo modelo que se aproximará dos 4,80 metros de comprimento na variante berlina deveremos ter uma grelha de tamanho mais “contido” face à atual, faróis em LED de formato mais afilado (integrando as luzes de nevoeiro) e entradas de ar mais pequenas. O protótipo fotografado exibe duas ponteiras de escape, podendo antecipar uma variante mais “espigada”. Já os farolins parecem não ter o formato definitivo. Por dentro é de esperar um novo sistema de infotainment com ecrã tátil que acumulará mais funções, permitindo prescindir de mais botões físicos na consola central. Estima-se que desaparecerão da gama opções de caixa manual.

                                                          O novo A4 continuará a evoluir a partir da plataforma MLB. A base da gama rodará à volta do motor 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo a gasolina EA888, com novos turbocompressores de geometria variável a proporcionar melhor resposta do acelerador e um sistema de injeção de combustível de alta pressão. A gama trará várias opções “eletrificadas”. No lançamento estão previstas versões “mild hybrid” de 48V para a base da gama e pelo menos uma versão híbrida plug-in com 250 cv com uma bateria de 14,4 kWh de capacidade a alimentar um motor elétrico adicional (solução similar à do Q5). É provável que o Diesel continue ainda a ser opção através do 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 204 cv (também do Q5). Ao longo do ciclo de vida do novo A4 está também prevista uma inédita variante 100% elétrica, para medir forças com o Tesla Model 3 e com o BMW i4, entre outros. Caso isso venha a acontecer, a marca dos quatro anéis terá de recorrer a uma nova plataforma – a PPE que estreará no Q6 e-tron ou a nova SSP do grupo VW que tem chegada prevista para 2025. Resta saber se continuarão a ser aposta versões com selo desportivo Audi Sport. Devido às restrições de emissões de CO2 sobretudo na Europa, é de prever que um novo S4 integre um sistema híbrido plug-in e que o RS4 esteja disponível apenas em mercados menos hostis com os motores a combustão. Recorde-se que a Audi quer dedicar-se em exclusivo a produzir carros elétricos a partir de 2030.
                                                          fonte: https://auto-drive.pt/2022/01/21/nov...ado-em-testes/













                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não gostei muito da frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X