Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

S24fe
    s24 ultra
    S25 plus
    S25 ultra
    Esses telefones são todos grandes, o colega não pretende 'tijolos'.

Assim sendo, sobram os s24 / s25 'normais' e o pixel 9 / 9 pro, isto para gama alta.

Comentário

Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post

O que tenho andado a ver:
      - Samsung A16 - interessava no sentido de ela já ter um tablet Samsung e assim complementava ao ecosistema (o tablet é excelente, quer para lazer quer para efeito de estudo). No entanto, tenho lido algumas reviews que o telemóvel tem algumas lentidões mais devido à memória (ou falta dela na versão de 4GB) que ao processador. Este telemóvel é um estrondo em vendas, tem 6 anos de upgrades de OS e de segurança, mas as reviews não me deixam muito descansado...alguém com este equipamento que possa dar feedback?

-
      O que dizem? algum equipamento que se enquadre no que indico? Sento-me tentado a ir para o Samsung A16 pela garantia da marca e pelos updates, mas também sei que é o mais básico da Samsung...
      Para mim, o A16 ficava fora das escolhas.
      É um tlm que em pouco tempo vai ficar leeentoooo.

Comentário

Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
        Boas
        Por vezes quando espelho o telemóvel à tv aparece uma mensagem a dizer que a ligação está fraca e a imagem "engasga" bastante
        Há alguma forma de ligar o telemóvel à tv por cabo?
        A Samsung vende um cabo para isso, mas é carote.

Comentário

Bom dia, vi que se fala bastante dos Google Pixel e já agora posso dar a minha opinião visto termos três a uso cá em casa.

A minha filha tem um Google Pixel 6a, adoro o telemóvel, eu próprio tive um no passado que tive a infeliz ideia de trocar. O Pixel 6a foi comprado a fevereiro ou março de 2023 e tem sido à prova de bala, usa principalmente para ouvir musica, podcasts ou histórias das séries dela e depois para estudar com as amigas onde fazem Vídeo chamada enquanto resolvem exercícios e depois claro, sempre ao telefone ou em vídeo a discutirem os Outfits do dia seguinte. Bateria original, ela não se queixa de se gastar rápido. Não o troca por nada.

A minha mulher tem um Pixel 9 Pro desde Dezembro de 2024 e está super contente com ele, veio de um iPhone 13 e gosta particularmente da bateria, qualidade da câmera e do design. No início andava a dar em doida com o sistema (ao fim de quase 5 anos apenas com iPhone 12, 13 mini e o 13 no final).

Eu venho de um iPhone 11 e tenho actualmente o Pixel 9 Pro XL (desde novembro de 2024), como almoço/janto muita vez a sós optei pelo maior para poder ver YouTube durante esses períodos, o tamanho incomoda me por outro lado por não poder usar só com uma mão. Ainda no tamanho, como o uso em navegação nos passeios de bicicleta acaba por ser um ponto positivo. Ou seja, è grande mas acabo por ficar dividido entre se fiz bem ou não em optar pelo XL.

Quanto a pontos negativos face aos Apple, as conexões via Bluetooth são superiores no Apple, funciona sempre e neste se pedimos para separar do rádio do carro (por exemplo) vai com grande probabilidade de futuro não funcionar como pretendido, normalmente opto por não perder tempo e faço do zero o emparelhamento para voltar a funcionar como deve ser.

Ponto mais negativo: reconhecimento da cara não funciona tão bem como no Apple, com pouca luz então è para esquecer.

Se voltaria a comprar? Fico dividido, o facto do "face-id" não funcionar como deveria chateia me bastante. Se quando o trocar, o modelo da altura não estiver melhor nesse campo então sairei da marca. Um Samsung poderá ser o sucessor caso não resolvam no futuro, não me vejo a voltar a marcas de "segunda linha".

Comentário

Creio que o objetivo do sistema de reconhecimento facial nos Android não é ser tão bom ou exímio como o Face ID, é ser mais um complemento ou auxílio. Os Android apostam mais no sensor de impressões digitais no ecrã, coisa que não existe no iPhone. No fundo é um 2 em 1, mas mais focado no sensor de impressões digitais. Por outro lado, o Face ID é melhor, mas acaba por ter mais limitações como sistema único (teres sempre que apontar minimamente o telemóvel à cara). O ideal será sempre um sistema misto, mas já se sabe, fica mais caro...

Comentário

Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

Esses telefones são todos grandes, o colega não pretende 'tijolos'.

Assim sendo, sobram os s24 / s25 'normais' e o pixel 9 / 9 pro, isto para gama alta.
              É isso mesmo.

Vou falar com a empresa a ver se dá para pagar o diferencial e ir buscar um S24. No entanto, pelas amazon arranja-se a pouco mais de 500€, um valor mais razoavel para mim

Comentário

Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Creio que o objetivo do sistema de reconhecimento facial nos Android não é ser tão bom ou exímio como o Face ID, é ser mais um complemento ou auxílio. Os Android apostam mais no sensor de impressões digitais no ecrã, coisa que não existe no iPhone. No fundo é um 2 em 1, mas mais focado no sensor de impressões digitais. Por outro lado, o Face ID é melhor, mas acaba por ter mais limitações como sistema único (teres sempre que apontar minimamente o telemóvel à cara). O ideal será sempre um sistema misto, mas já se sabe, fica mais caro...
                Percebo o que dizes, aceitaria a 100% o ponto de vista num telemóvel até 300-400€, num de 1000€ já não tanto. Mesmo assim, para mim torna-se um Feature bastante útil e que sinto alguma saudade do sistema Apple

Comentário

Alguém sabe que porcaria terei feito?

No meu S23 ultra, antes por exemplo a app Tapatalk quando em execução a barra superior com as horas e a intensidade de rede desaparecia, e a barra de baixo da nagevação também.

Depois só apareciam quando eu arrastava os dedos lá em baixo ou lá em cima.

Agora fixou e não consigo de forma alguma voltar a colocar como estava...

Já começam a ser settings a mais ...

Comentário

Provavelmente foi alguma atualização do Tapatalk mal sucedida, aqui está igual

Edit: atualiza a APP que resolve
                    Editado pela última vez por jogador; 05 July 2025, 21:42.

Comentário

Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                      Provavelmente foi alguma atualização do Tapatalk mal sucedida, aqui está igual

Edit: atualiza a APP que resolve
                      Eishhhhhhh

Inacreditável!

Parece resolvido!

Muito obrigado!

Mas até há pouco não havia essa actualização!

Comentário

Para mim a16 ou a25 5g (por xausa das fotos) sem pensar 2x
                        E atencao se a16 é modelo 4g ou 5g

Mas o a25 é superior em tudo
                        (Stereo, ois, 120hz, etc)

Comentário

Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                          Bom dia, vi que se fala bastante dos Google Pixel e já agora posso dar a minha opinião visto termos três a uso cá em casa.

A minha filha tem um Google Pixel 6a, adoro o telemóvel, eu próprio tive um no passado que tive a infeliz ideia de trocar. O Pixel 6a foi comprado a fevereiro ou março de 2023 e tem sido à prova de bala, usa principalmente para ouvir musica, podcasts ou histórias das séries dela e depois para estudar com as amigas onde fazem Vídeo chamada enquanto resolvem exercícios e depois claro, sempre ao telefone ou em vídeo a discutirem os Outfits do dia seguinte. Bateria original, ela não se queixa de se gastar rápido. Não o troca por nada.

A minha mulher tem um Pixel 9 Pro desde Dezembro de 2024 e está super contente com ele, veio de um iPhone 13 e gosta particularmente da bateria, qualidade da câmera e do design. No início andava a dar em doida com o sistema (ao fim de quase 5 anos apenas com iPhone 12, 13 mini e o 13 no final).

Eu venho de um iPhone 11 e tenho actualmente o Pixel 9 Pro XL (desde novembro de 2024), como almoço/janto muita vez a sós optei pelo maior para poder ver YouTube durante esses períodos, o tamanho incomoda me por outro lado por não poder usar só com uma mão. Ainda no tamanho, como o uso em navegação nos passeios de bicicleta acaba por ser um ponto positivo. Ou seja, è grande mas acabo por ficar dividido entre se fiz bem ou não em optar pelo XL.

Quanto a pontos negativos face aos Apple, as conexões via Bluetooth são superiores no Apple, funciona sempre e neste se pedimos para separar do rádio do carro (por exemplo) vai com grande probabilidade de futuro não funcionar como pretendido, normalmente opto por não perder tempo e faço do zero o emparelhamento para voltar a funcionar como deve ser.

Ponto mais negativo: reconhecimento da cara não funciona tão bem como no Apple, com pouca luz então è para esquecer.

Se voltaria a comprar? Fico dividido, o facto do "face-id" não funcionar como deveria chateia me bastante. Se quando o trocar, o modelo da altura não estiver melhor nesse campo então sairei da marca. Um Samsung poderá ser o sucessor caso não resolvam no futuro, não me vejo a voltar a marcas de "segunda linha".
                          Tenho o 9 pro XL também. Concordo que é um pouco grande e pesado, mas foi uma opção consciente quando o comprei.
                          No meu caso preferi assim porque uso como GPS para passeios de moto, e efetivamente é bastante mais confortável de usar do que o 8a que tive antes. Nem tanto pelo tamanho do ecrã, mas mais pela facilidade com que se carrega no sítio certo com as luvas calçadas. O tipo de tela aqui tem alguma relevância.

Sobre o face ID, concordo que às vezes não funciona muito bem, no meu caso com a agravante de usar óculos, e tendo 2 ou 3 pares diferentes, nem sempre reconhece.
                          Mas eu nem gosto muito de usar o face ID, prefiro a impressão digital. No entanto fiquei com um problema...quando meti uma proteção do ecrã da Quadlock deixou de reconhecer a impressão digital, e basicamente tenho usado normal desbloqueio por PIN.

Antes dos Pixel tive um Pocophone F1 durante alguns anos, o sensor de impressão digital além de super rápido, funcionava sempre!
                          Mas nem sei se isso é bom ou mau...em termos efetivos de segurança!
                          A parte da conectividade bluetooth, nunca notei problemas, tirando a parte de demorar um pouco mais a ligar ao carro que o 8a.

No meu caso, gostei tanto da câmara do 8a que decidi fazer o upgrade para o 9 pro XL. Para mim, a alternativa seria o iPhone, Samsung está fora de opção devido ao aspecto das fotos (não me convencem).

Tirando o carregamento muito lento tanto em normal como wireless, e a dificuldade em utilizar a tela com as luvas da mota calçadas, acho o 8a um ótimo aparelho, com um um bom custo benefício (apanhei uma promo de lançamento) e que tira umas fotos muito interessantes! Na resolução não está ao nível do 9 pro, obviamente, mas as cores, o aspecto das fotos, não fica nada atrás.
                          O 9 pro XL custou-me umas 3 ou 4x mais...

Esteticamente gosto do design de ambos, tanto dos 7'/8's como dos 9's, principalmente com os cantos arredondados.
                          Mas isto vale o que vale... até porque ando com eles dentro da capa Quadlock.

Comentário

Boas
                            Por vezes quando espelho o telemóvel à tv aparece uma mensagem a dizer que a ligação está fraca e a imagem "engasga" bastante
                            Há alguma forma de ligar o telemóvel à tv por cabo?
                            Já tive esse problema, exatamente essa mensagem. No meu caso o problema era da TV que era mais antiga, quando foi trocada o problema desapareceu.

Comentário

Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

Já tive esse problema, exatamente essa mensagem. No meu caso o problema era da TV que era mais antiga, quando foi trocada o problema desapareceu.
                              A tv é uma Hisense com um ano/um ano e pouco
                              Pensei que também desse para ligar por cabo,talvez na entrada usb...
                              Editado pela última vez por sempreabrir; 07 July 2025, 09:42.

Comentário

A tv é uma Hisense com um ano/um ano e pouco
                                Pensei que também desse para ligar por cabo,talvez na entrada usb...
                                E dá. A samsung vende o csbo. Mas nao é barato?

Comentário

Pensei que fosse um cabo normal, usbA/usbC...

Comentário

Pensei que fosse um cabo normal, usbA/usbC...
                                    20250708_085333.jpg

O cabo que falo é este.
                                    Ativa o modo desktop, sempre que ligas a uma TV ou Monitor.
                                    Só é compativel a partir do Galaxy S10, Z Flip, Z Fold e alguns tavlwt

Comentário

Estou à procura de substituto do Galaxy A71 da Maria.
                                      A ideia seria manter-se na Samsung, mas surge a dúvida no modelo a comprar.

O tamanho ideal seria o mesmo do A71, dando prioridade a uma boa qualidade de fotografia/vídeo.
                                      8/256 GB parece ser o "mínimo" aceitável nos dias de hoje.

A escolha parece recair sobre o S25+, mas vemos por exemplo um A56 com características aparentemente semelhantes a uma fração do preço.

Compensa a diferença? Seria o A56 um bom upgrade para o A71 ou o S25+ faria realmente a diferença?

Comentário

Originalmente Colocado por moritar Ver Post

20250708_085333.jpg

O cabo que falo é este.
                                        Ativa o modo desktop, sempre que ligas a uma TV ou Monitor.
                                        Só é compativel a partir do Galaxy S10, Z Flip, Z Fold e alguns tavlwt
                                        O meu é o S23 ultra

Comentário

O meu é o S23 ultra
                                          Porreiro. Suporta o samsung DEX. Procura pelo cabo na amaxon.
                                          Na TV/monitor o DEX é parecido com o windows.

Comentário

Originalmente Colocado por FireInTheHole Ver Post

O tamanho ideal seria o mesmo do A71, dando prioridade a uma boa qualidade de fotografia/vídeo.

A escolha parece recair sobre o S25+, mas vemos por exemplo um A56 com características aparentemente semelhantes a uma fração do preço.

Compensa a diferença? Seria o A56 um bom upgrade para o A71 ou o S25+ faria realmente a diferença?
                                            É uma boa pergunta. Depende se as pessoas conseguem dar pela diferença

Por exemplo, está aqui a tabela comparativa: https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=13609

Uma das coisas é o sensor de proximidade, o S25+ tem, no A56 é "virtual" - já alguém aqui no forum apontou que lhe fazia muita diferença no dia a dia. O sensor de impressão digital é similar, ultra-sónico vs. óptico (tenho óptico e não é brilhante).

Depois há CPUs (2:1 nos benchmarks), o dobro dos pixeis no ecran, decerto as câmaras (nem olhei), USB C com saída video (ou não) , etc, etc.

Comentário

Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                              Porreiro. Suporta o samsung DEX. Procura pelo cabo na amaxon.
                                              Na TV/monitor o DEX é parecido com o windows.
                                              Provávelmente nem precisa de ser o cabo da Samsung. O Ali tem cabos a poucos euros (https://www.aliexpress.com/w/wholesa...dmi-cable.html ), há vendedores na Amazon que têm mais caro e entregam mais rápido.

Comentário

Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

Provávelmente nem precisa de ser o cabo da Samsung. O Ali tem cabos a poucos euros (https://www.aliexpress.com/w/wholesa...dmi-cable.html ), há vendedores na Amazon que têm mais caro e entregam mais rápido.
                                                É uma questao de ver. É ver se o das outras marcas funcionam bem sem problemas.

Comentário

-Snapdragon vs Exynos
                                                  -UFS 4.0 vs UFS 3.1
                                                  -Sensor de proximidade vs sensor virtual
                                                  -Dynamic LTPO AMOLED 2X vs Super Amoled
                                                  -3x zoom óptico
                                                  -Carregamento Wireless
                                                  -Acabamento em alumínio
                                                  -Entre outras características como filmar a 8k ou 4k 60fps...

O S25+ é superior em tudo e vai proporcionar uma experiência de utilização melhor e com mais longevidade...

Agora se justifica o valor extra?

Acho que depende da exigência de utilização de cada um...

Comentário

Ainda que no papel possam parecer semelhantes, todos os 'pequenos' pormenores que dão vantagem ao s25, elevam em grande medida a experiência de utilização.

Comentário

e porque nao um S24FE ?
                                                      é quase um S25+ e custa menos um bom bocado = 500€ !!!!
                                                      e muito acima do A56

Comentário

e porque nao um S24FE ?
                                                        é quase um S25+ e custa menos um bom bocado = 500€ !!!!
                                                        e muito acima do A56
                                                        Se o juntares à comparação: https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone3=13262

... há umas quantas coisas, como sensores e ecran, que é mais para o lado do A56 ...

Comentário

Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

Se o juntares à comparação: https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=13603&idPhone2=13609&idPhone 3=13262

... há umas quantas coisas, como sensores e ecran, que é mais para o lado do A56 ...
                                                          zoom 3x, processador (quase igual S24+), gama S acabamentos, ecra Dynamic Amoled 2x. etc

pela diferença de preço acho que compensa bastante !

Comentário

Obrigado a todos pela ajuda. De facto o S24 FE parece uma boa opção, já que o foco é mesmo na câmara.
                                                            Para o uso que vai ter, talvez o S25 seja mesmo overkill

Comentário

Obrigado a todos pela ajuda. De facto o S24 FE parece uma boa opção, já que o foco é mesmo na câmara.
                                                              Para o uso que vai ter, talvez o S25 seja mesmo overkill
                                                              ainda bem que pude(mos) ajudar 😉

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X