Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Colunas Wifi | Bluetooth

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Tópico das Colunas Wifi | Bluetooth

Bom dia Caros,

Não encontrei nenhum tópico dedicado a áudio.

Procuro umas boas colunas até 200€/máximo para utilização no exterior (campismo, churrascadas, etc) ou para indoor em viagens (Hotéis, etc)

Estou a ponderar as Bose Soundlink Mini Bluetooth, mas estou receptivo a todas as sugestões, dado que preferia gastar apenas 50€

Nota: Por outro lado se existir algo do outro mundo por 250€ também posso ponderar, embora ache manifestamente exagerado!!

Obrigado
    Editado pela última vez por Echos; 20 August 2014, 04:50.

Procura por isto nas várias Amazon: http://www.amazon.co.uk/JBL-Charge-B...4&keywords=jbl

Som e autonomia muito bons.

Comentário

Echos, tenho uma JBL flip e até agora excelente. Está a 100€ na Fnac. A 50€? Vai por mim, não te metas nisso. ;)

A opinião do colega também é bastante boa.

Comentário

Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        Bom dia Caros,

Não encontrei nenhum tópico dedicado a áudio.

Procuro umas boas colunas até 200€/máximo para utilização no exterior (campismo, churrascadas, etc) ou para indoor em viagens (Hotéis, etc)

Estou a ponderar as Bose Soundlink Mini Bluetooth, mas estou receptivo a todas as sugestões, dado que preferia gastar apenas 50€

Nota: Por outro lado se existir algo do outro mundo por 250€ também posso ponderar, embora ache manifestamente exagerado!!

Obrigado

Estava no mesmo dilema que tu, contudo queria mesmo gastar o menos possível e ter um som com a mínima qualidade.

Comprei na amazon.de umas Creative D100 que pelas Revs são muito boas.

Se quiseres esperar um dias dou-te feedback, já que devem chegar no sábado ou segunda!!

Custam 60,00€ no site da creative e 50 na amazon já com portes!

Comentário

Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          Echos, tenho uma JBL flip e até agora excelente. Está a 100€ na Fnac. A 50€? Vai por mim, não te metas nisso. ;)

A opinião do colega também é bastante boa.
          Esta tua opinião vale o que vale!!

Também se pode dizer..."ah, som e, condições com 100,00€? Não te metas nisso!"

Comentário

Por esse valor, penso que a tua sugestão é o melhor que encontras. Andei atento a esses produtos e essa foi uma das minhas opções. Acabei por comprar um outro produto mas foi um pouco mais caro.

Comentário

Eu comprei a Bose de que falas e estou bastante satisfeito. A coluna é fantástica, parece impossível uma coisa tão pequena dar um som daqueles.

Comentário

Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Esta tua opinião vale o que vale!!

Também se pode dizer..."ah, som e, condições com 100,00€? Não te metas nisso!"
                Bem, já vi que ficaste chateado por teres comprado uma coluna de 50€. Não sei que tipo de uso lhe vais dar, mas tirando uma oportunidade daquelas do outro mundo, e para uso mais intensivo, sim, não te metas numa coluna bt d 50€. E porquê? Porque nem é carne nem peixe.

Qual é o uso q vais dar à tua? Eu uso tanto a nível pessoal, como para dar aulas, como para saídas ao ar livre com miúdos aos gritos, ruído exterior, etc, e quando o barulho é maior e a qualidade do som não é a melhor (por exemplo um mp3) o som obviamente q não é dos mais potentes. E sabes quantos watts tem a jbl q tenho? 6x2 (é a Flip II). Sabes quanto é q tem a tua? 2x2. Vê as diferenças aqui: JBL Flip vs Creative D100 - Speakers Specs Comparison (esta review é da Flip I, q tem 5x2).

Eu não digo isto para estar aqui a armar, mas a minha experiência diz-me (e a tua também certamente) q há coisas são mais baratas mas depois ficam mais caras. Eu com a jbl tenho um som q me chega a toda a casa (e ok, a minha casa é pequena), o q duvido muito q aconteça com uma coluna de suposta qualidade inferior (apesar de um corpo maior o q pode favorecer em termos de baixos) e com muito menos potência disponível...

Espero sinceramente estar errado, mas se fizeres uma saída possivelmente vais descobrir q os 2x2 serão curtos. Mas se for para ter na sala, são mais do q suficientes. Mas se são só para ter na sala, então mais vale, e por esse preço, arranjar algo mais potente, sem ser bt, e mais barato. Mas essa é apenas a minha opinião. Uma coisa te garanto, eu faço uso um intensivo da coluna, inclusive para fazer chamadas no carro, e como te disse, a coluna é muito potente, mas em exterior obviamente q pede mais.

Se morares na zona de Lisboa vai à Mediamarkt de Alfragide e estão lá as Flip a trabalhar ligadas a um rádio e aquilo enche aquela zona toda da loja, é impressionante. Ouviste as tuas antes? Eu comprei primeiro uma Jawbone q estava em promoção a 130€, preço original 160€. As reviews eram boas, e apesar de dizerem q o som não era muito potente chegava (good to fill a room) e era de boa qualidade. Chegou-me a coluna e aquilo era tão tão tão tão mau, q ouvi 5 segundos e fui devolvê-las. Basicamente eram o equivalente a umas colunas de um portátil, ligeiramente mais potentes. A Flip quando a comprei também estava a 130€. E não estarei a exagerar ao dizer q a Flip tem o DOBRO da potência da Jawbone. E acredita, não estou para aqui a recomendar para dizer q sou muita esperto, porque já levei alguns barretes como qualquer pessoa.

Resumindo, volto a dizer-te, uma coluna bt de 50€ para mim é curta, e tirando alguma mega promoção daquelas de uma única vez, não vale o dinheiro. Claro q o meu uso é intensivo, mas quando começares a puxar por ela vais ver q as limitações de som vão aparecer muito mais rapidamente do q numa coluna de 100€ ou mais.

Neste momento não penso minimamente trocar, aliás vai ser até cair de velha, mas a próxima vai ser ligeiramente mais potente, possivelmente uma 8x2 ou 10x2, e num tecto máximo de 200€.
                Editado pela última vez por cjr; 08 July 2014, 12:03.

Comentário

Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  Eu comprei a Bose de que falas e estou bastante satisfeito. A coluna é fantástica, parece impossível uma coisa tão pequena dar um som daqueles.
                  A Bose é excelente, só não a comprei mesmo por questões de orçamento.

Comentário

Eu escolheria uma destas:

JBL flip ~99€
                    JBL pulse~149€
                    JLB Charge~199€
                    Bose Soundlink mobile~179€
                    HarmanKardon Esquire~199€
                    Bose SoundLink III~299€

Comentário

A Bose é excelente, só não a comprei mesmo por questões de orçamento.
                      Eu consegui por 120€ no olx. Estava nova, tinha uma semana.

Comentário

Uso muito a coluna quando estou a ver séries ou filmes no iPad, mesmo em streaming a qualidade é excelente. Ficas mesmo sem perceber de onde vem o som.

Para veres o primeiro contacto que tive com esta coluna foi numa sala de operações. Íamos iniciar uma jornada de cirurgias e começa um som brutal na sala, ninguém descobria de onde vinha o som. Tinha sido um colega que a tinha colocado meio escondida.

Para mim é fantástica, mas também não tenho grandes meios de comparação.

Comentário

Eu consegui por 120€ no olx. Estava nova, tinha uma semana.
                          Grande preço! Nem precisas de grande grau de comparação, é seguramente uma das melhores (possivelmente a melhor) da sua gama. Está um degrau acima.

Comentário

Também recomendo a Bose Mini Soundlink.
                            O som que aquilo produz é fantástico, especialmente se tivermos em consideração o tamanho da coisa. Só visto e sentido a potência com que os graves saem. Se tivesse de comprar uma coluna BT para durar e usar nos mais diversos ambientes (indoor, outdoor, apresentações, etc) sem dúvida que seria a minha escolha.

Comentário

Eu comprei um aparelho semelhante a este: Bluetooth A2DP Audio Music Stereo Receiver Dongle for iPhone iPad iPod Galaxy | eBay

por meia dúzia de euros vindo da China, comprei mais um cabo para ligar ao auxiliar do meu home-cinema, e chego a casa, ligo o telemóvel ou o portátil a passar música via bluetooh para a sala !

Talvez no total gastei 15 euros e aproveitei uma coisa que já não usava (o leitor de dvd do home cinema).

Comentário

Agradeço as vossas opiniões.

Ponderei a JBL, mas como me conheço bem, acredito que ficaria sempre a "pensar" na BOSE, portanto acho que esta vai ser a eleita, embora cust€ tanto

Pelo que vi na net a BOSE tem 25Watts RMS. Não apreciei foi a indicação de autonomia de apenas 7h no máximo.

Agora impõe-se outra questão antes de avançar com a compra: dado que vou dar 190€ por uma coluna destas não haverá outra coluna ainda melhor?

Comentário

Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                                  Eu escolheria uma destas:

JBL flip ~99€
                                  JBL pulse~149€
                                  JLB Charge~199€
                                  Bose Soundlink mobile~179€
                                  HarmanKardon Esquire~199€
                                  Bose SoundLink III~299€

Não encontrei a Bose a 179€ em lado nenhum, dado que mesmo online acresce ao valor 9€ de portes.

A HarmanKardon Esquire é superior à Bose?

Comentário

Agradeço as vossas opiniões.

Ponderei a JBL, mas como me conheço bem, acredito que ficaria sempre a "pensar" na BOSE, portanto acho que esta vai ser a eleita, embora cust€ tanto

Pelo que vi na net a BOSE tem 25Watts RMS. Não apreciei foi a indicação de autonomia de apenas 7h no máximo.

Agora impõe-se outra questão antes de avançar com a compra: dado que vou dar 190€ por uma coluna destas não haverá outra coluna ainda melhor?

Pelo preço creio q não há. Atenção q em termos de potência creio q tem 6x2 como a Flip2. O q tem melhor é a qualidade do som (melhores graves e agudos) e mais autonomia em termos de bateria. Creio q não tem microfone para kit de mãos livres.

Comentário

Também existe uma logitech, salvo erro as Boom2 que também falam muito bem, o preço é o mesmo da JBL, com a vantagem de ser melhor para o exterior porque é resistente a salpicos de água e coisas do género, o preço é o mesmo das Bose, +-200€, eu ainda não comprei pois estou á espera de promoções, a Fnac por exemplo volta e meia faz, eu quase de certeza que iria para as Bose, colegas meus tê e o som é realmente muito bom, pessoalmente acho que o maior defeito é a autonomia, tem 7 horas mas a concorrência consegue muitas vezes mais de 10 horas, outro contra é que o carregador é proprietário, ou seja se é para levar de viagem é mais um carregador que anda atrás, não percebo esta opção, pois tenho uns auriculares Bluetooth da Bose em que o carregador é mini-usb, e já tenho carradas de aparelhos que carregam com o mesmo carregador...só um aparte, estes auriculares são excelentes, se bem que custaram ainda mais do que uma bose mini soundlink...

Comentário

Não encontrei a Bose a 179€ em lado nenhum, dado que mesmo online acresce ao valor 9€ de portes.

A HarmanKardon Esquire é superior à Bose?
                                        Ainda este fim de semana estava na mediamarkt em Vila Nova de Gaia a 179€.

Comentário

A Flip, para o tamanho e preço, é espectacular. Tenho uma e surpreende todos os meus amigos.

Comentário

Pelo preço creio q não há. Atenção q em termos de potência creio q tem 6x2 como a Flip2. O q tem melhor é a qualidade do som (melhores graves e agudos) e mais autonomia em termos de bateria. Creio q não tem microfone para kit de mãos livres.

Essa questão do microfone pôs-me a pensar duas vezes! Realmente falar em alta voz com um som cristalino seria muito interessante... Qual o desempenho do JBL nesse campo?

Comentário

Ainda este fim de semana estava na mediamarkt em Vila Nova de Gaia a 179€.

A MediaMarkt teima em não colocar todos os artigos online e assim é dificil avaliar todo o "mercado". Obrigado

Comentário

Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                A Flip, para o tamanho e preço, é espectacular. Tenho uma e surpreende todos os meus amigos.

Já vi que existe uma flip e uma flip2. qual a diferença? A 2ª é mais potente?

Comentário

Já vi que existe uma flip e uma flip2. qual a diferença? A 2ª é mais potente?
                                                  É, tem 6x2 em vez de 5x2, redutor de ruído e NFC. A minha é a 2. O som do microfone é muito bom, utilizo-o como kit de mãos livres. ;)
                                                  Esse foi um dos motivos pelo qual comprei a JBL.

Comentário

É, tem 6x2 em vez de 5x2, redutor de ruído e NFC. A minha é a 2. O som do microfone é muito bom, utilizo-o como kit de mãos livres. ;)

Argumentos de peso, nomeadamente o microfone.

Quantas horas dura a bateria?

O carregamento é feito por USB ou tem algum tranformador de ligação à tomada?

Comentário

Bem, já vi que ficaste chateado por teres comprado uma coluna de 50€. Não sei que tipo de uso lhe vais dar, mas tirando uma oportunidade daquelas do outro mundo, e para uso mais intensivo, sim, não te metas numa coluna bt d 50€. E porquê? Porque nem é carne nem peixe.

Qual é o uso q vais dar à tua? Eu uso tanto a nível pessoal, como para dar aulas, como para saídas ao ar livre com miúdos aos gritos, ruído exterior, etc, e quando o barulho é maior e a qualidade do som não é a melhor (por exemplo um mp3) o som obviamente q não é dos mais potentes. E sabes quantos watts tem a jbl q tenho? 6x2 (é a Flip II). Sabes quanto é q tem a tua? 2x2. Vê as diferenças aqui: JBL Flip vs Creative D100 - Speakers Specs Comparison (esta review é da Flip I, q tem 5x2).

Eu não digo isto para estar aqui a armar, mas a minha experiência diz-me (e a tua também certamente) q há coisas são mais baratas mas depois ficam mais caras. Eu com a jbl tenho um som q me chega a toda a casa (e ok, a minha casa é pequena), o q duvido muito q aconteça com uma coluna de suposta qualidade inferior (apesar de um corpo maior o q pode favorecer em termos de baixos) e com muito menos potência disponível...

Espero sinceramente estar errado, mas se fizeres uma saída possivelmente vais descobrir q os 2x2 serão curtos. Mas se for para ter na sala, são mais do q suficientes. Mas se são só para ter na sala, então mais vale, e por esse preço, arranjar algo mais potente, sem ser bt, e mais barato. Mas essa é apenas a minha opinião. Uma coisa te garanto, eu faço uso um intensivo da coluna, inclusive para fazer chamadas no carro, e como te disse, a coluna é muito potente, mas em exterior obviamente q pede mais.

Se morares na zona de Lisboa vai à Mediamarkt de Alfragide e estão lá as Flip a trabalhar ligadas a um rádio e aquilo enche aquela zona toda da loja, é impressionante. Ouviste as tuas antes? Eu comprei primeiro uma Jawbone q estava em promoção a 130€, preço original 160€. As reviews eram boas, e apesar de dizerem q o som não era muito potente chegava (good to fill a room) e era de boa qualidade. Chegou-me a coluna e aquilo era tão tão tão tão mau, q ouvi 5 segundos e fui devolvê-las. Basicamente eram o equivalente a umas colunas de um portátil, ligeiramente mais potentes. A Flip quando a comprei também estava a 130€. E não estarei a exagerar ao dizer q a Flip tem o DOBRO da potência da Jawbone. E acredita, não estou para aqui a recomendar para dizer q sou muita esperto, porque já levei alguns barretes como qualquer pessoa.

Resumindo, volto a dizer-te, uma coluna bt de 50€ para mim é curta, e tirando alguma mega promoção daquelas de uma única vez, não vale o dinheiro. Claro q o meu uso é intensivo, mas quando começares a puxar por ela vais ver q as limitações de som vão aparecer muito mais rapidamente do q numa coluna de 100€ ou mais.

Neste momento não penso minimamente trocar, aliás vai ser até cair de velha, mas a próxima vai ser ligeiramente mais potente, possivelmente uma 8x2 ou 10x2, e num tecto máximo de 200€.
                                                      Ehh pá!!

Não levei a mal obviamente e a tua descrição tem toda a lógica, depende obviamente do tipo de uso!

No meu caso particular o uso será dado 90% dos casos no quarto, algumas vezes na sala de estar e poucas ou nenhumas ao ar livre!

No caso das D100 nem sequer são pequenas o suficiente para transportar com facilidade!

Eu não quis de maneira nenhuma dizer que são equivalentes a uma JBL!! Sei bem o que valem as JBL e BOSE, mas para mim não se justificavam!

Não aconselho mesmo as creative D100 para outdoor ou para quem pretende andar constantemente a transportá-las!!

Comentário

Argumentos de peso, nomeadamente o microfone.

Quantas horas dura a bateria?

O carregamento é feito por USB ou tem algum tranformador de ligação à tomada?
                                                        O carregamento pode ser feito por transformador ou por usb. Normalmente deixo a carregar antes de me deitar e durante o dia quando preciso carrego no isqueiro do carro. Já cheguei a carregar totalmente no carro várias vezes durante o almoço. Em relação à autonomia é o ponto fraco da Flip comparada com a concorrência. Há colunas q aguentam bem mais. É verdade. No entanto até agora nunca tive problemas porque quando precisei ou liguei à tomada, ou ao pc, ou ao carro. Acima de tudo é uma questão de habituação e de andares com um cabo usb na mala. Também podes ligar a coluna por cabo áudio (eu faço isso com o ipad), o que faz com que aguente mais. ;) A bateria depende de vários factores, mas por cabo aguenta entre 4 a 5 horas (sem ser com o som no máximo), e por BT umas 3h.
                                                        Editado pela última vez por cjr; 08 July 2014, 22:20.

Comentário

O carregamento pode ser feito por transformador ou por usb. Normalmente deixo a carregar antes de me deitar e durante o dia quando preciso carrego no isqueiro do carro. Já cheguei a carregar totalmente no carro várias vezes durante o almoço. Em relação à autonomia é o ponto fraco da Flip comparada com a concorrência. Há colunas q aguentam bem mais. É verdade. No entanto até agora nunca tive problemas porque quando precisei ou liguei à tomada, ou ao pc, ou ao carro. Acima de tudo é uma questão de habituação e de andares com um cabo usb na mala. Também podes ligar a coluna por cabo áudio (eu faço isso com o ipad), o que faz com que aguente mais. ;) A bateria depende de vários factores, mas por cabo aguenta entre 4 a 5 horas (sem ser com o som no máximo), e por BT umas 3h.

Realmente a autonomia é mesmo sofrível, tendo no entanto a grande vantagem de poder ser carregado em "qualquer" porta de usb, enquanto que as BOSE pelo que sei requer sempre uma tomada de 200V, o que torna a utilização bastante mais limitada

Comentário

Realmente a autonomia é mesmo sofrível, tendo no entanto a grande vantagem de poder ser carregado em "qualquer" porta de usb, enquanto que as BOSE pelo que sei requer sempre uma tomada de 200V, o que torna a utilização bastante mais limitada

Pois. Eu já dei por mim a trabalhar muitas horas com a coluna assim. Se tiveres carregador e 2 cabos USB no carro (a coluna já traz um) e saíres de casa com um tablet e telemóvel com a bateria carregada, vais ter muitas horas de som. Primeiro trabalhas com a bateria da coluna, depois ligas a coluna ao tablet ou telemóvel , e enquanto um está a trabalhar carregas o outro. Ou seja, teoricamente nunca te vai faltar música. ;)

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X