Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GOLF IV apreendido por ter um RÁDIO com Monitor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GOLF IV apreendido por ter um RÁDIO com Monitor

    Esta ocorrência conforme o auto de transgressão com coima de 250,00€ (exibido no vídeo), tem o carro que ir a uma inspeção B que vai custar mais umas dezenas e depois se não existir ilegalidade vai demorar meses a ser reembolsado do que já pagou pelo IMT.

    https://youtu.be/4nhhRB_UxU0

    #2
    Estás a promover o canal?

    Comentário


      #3
      Julguei que era um "scanner" de canais de rádio da polícia, e estava intrigado. Tenho um detector de radar para experimentar

      Pelos comentários (parei o video aos 2 segundos, estava a dar-me urticária), parece ter sido um desses sistemas para ver TV em andamento.

      Comentário


        #4
        Eu acompanho o canal, realmente, ele está a mostrar a verdade nua e crua do nosso pais em relação a coisas banais no mundo automóvel, ou seja, qualquer treta já serve de pretexto para aplicar coimas por mais ridículo que seja,, há pouco tempo foi outro vídeo de um carro que foi apreendido e obrigado a inspeção B por causa das molas serem de uma marca qualquer da concorrência e embirraram por ser de outra cor, resultado queriam dinheiro.

        Aqui nesta situação, o radio num carro com mais de 20 anos, não sei com que base obrigaram o carro a ir a inspeção B quando o mesmo não implica nada com o carro em si, ou seja, isto só vem provar o quanto mal são as nossas leis em relação ao setor automóvel.

        Qualquer dia "somos" obrigados somente a usar tudo proveniente da origem, extremamente proibidos de usar marcas da concorrência, enfim Portugal no seu melhor mais uma vez...

        Comentário


          #5
          Já li que esse Golf das molas tinhas montes de coisas ilegais. O do rádio Android é de rir. Ainda estou a experimentar funções no que mandei instalar na minha chocolateira com 21 anos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
            Julguei que era um "scanner" de canais de rádio da polícia, e estava intrigado. Tenho um detector de radar para experimentar

            Pelos comentários (parei o video aos 2 segundos, estava a dar-me urticária), parece ter sido um desses sistemas para ver TV em andamento.
            Qual era o problema do vídeo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Já li que esse Golf das molas tinhas montes de coisas ilegais. O do rádio Android é de rir. Ainda estou a experimentar funções no que mandei instalar na minha chocolateira com 21 anos...
              O foco disto não é ter coisas ilegais, é tu pagares por um produto equivalente ao de origem como reparação, algo perfeitamente banal, e depois vir o Sr agente e pimba carro apreendido e sujeito a inspeção B sem necessidade alguma disso, e depois no IPO é aquilo que todos nós sabemos, outra anedota.

              Comentário


                #8
                O primeiro caso foi de uns amortecedores que por terem cor diferente levou logo apreensão....uma estupidez e penso que sem base legal.
                Neste do rádio, é pura implicação de qualquer das formas mas a instalação correta desse tipo de rádios prevê a ligação do sinal ao travão de mão para não permitir a reprodução de videos em andamento, 99.9% do pessoal liga isso à massa e está feito...não seria mais um desses casos? Não vejo mais nada com que pegar.

                Também o ser em Golf IV não será coincidência, tal como os leon 1M, ibizas 6L, audi a3 8l e afins, neste momento a perseguição a esses modelos é intensa pelas razões que se sabe.

                Comentário


                  #9
                  Acho muito bem a policia devia era apreender ainda mais.
                  As estradas estão cheias de sucata modificada, charutos a largarem fumo pior que tractores com mais de 50 anos.
                  Os zès do boné, todos marrecos dentro de sucatas feitas á peça armados em espertos, acham-se acima da lei e depois estranham a coisa correr mal.
                  Se têm problemas com a inspecção é simples uma queixa no livro e de certeza que esse(s) centros são logo inspeccionados.
                  Mas claro que o zé do boné nunca vai fazer isso, prefere vir para o youtube e foruns queixar-se e rogar pragas aos agentes da lei e inspectores...lol
                  Se possuissem meia grama de coragem nos dois c_lhões, faziam queixa.
                  ... mas espera... isso ia arruinar o seu modo de vida... ainda se suicidavam por causa disso.

                  Agora chegarem a um forum/youtube a choramingar que o carro foi apreendido por ter um rádio ou as molas uma de cada côr diferente do(as) de origem....
                  Essas lágrimas de crocodilo não convencem ninguem.

                  ... oh pá... apreenderem-me o chassuu...
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 10 June 2023, 20:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Acho muito bem a policia devia era apreender ainda mais.
                    As estradas estão cheias de sucata modificada, charutos a largarem fumo pior que tractores com mais de 50 anos.
                    Os zès do boné, todos marrecos dentro de sucatas feitas á peça armados em espertos, acham-se acima da lei e depois estranham a coisa correr mal.
                    Se têm problemas com a inspecção é simples uma queixa no livro e de certeza que esse(s) centros são logo inspeccionados.
                    Mas claro que o zé do boné nunca vai fazer isso, prefere vir para o youtube e foruns queixar-se e rogar pragas aos agentes da lei e inspectores...lol
                    Se possuissem meia grama de coragem nos dois c_lhões, faziam queixa.
                    ... mas espera... isso ia arruinar o seu modo de vida... ainda se suicidavam por causa disso.

                    Agora chegarem a um forum/youtube a choramingar que o carro foi apreendido por ter um rádio ou as molas uma de cada côr diferente do(as) de origem....
                    Essas lágrimas de crocodilo não convencem ninguem.

                    ... oh pá... apreenderem-me o chassuu...
                    Tudo muito certo, mas não é isso que acontece, simplesmente tu não tens rigosamente noção nenhuma de como as coisas estão, portanto, se tiveres um azar semelhante, vai lá fazer queixa , que até choras no fim, eles de cavalo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                      Tudo muito certo, mas não é isso que acontece, simplesmente tu não tens rigosamente noção nenhuma de como as coisas estão, portanto, se tiveres um azar semelhante, vai lá fazer queixa , que até choras no fim, eles de cavalo...
                      Obviamente.

                      No caso do rádio é uma idiotice como já não ouvia há muito tempo.

                      Comentário


                        #12
                        m4nn1pul0

                        Viste o vídeo que fala dos amortecedores na totalidade?

                        É que com esses comentários parece que não.

                        Ora vai lá ver e depois diz qualquer coisa.

                        O dono do carro só se queixa dos amortecedores, o resto ele sabe que as autoridades têm razão...

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso no meu carro tenho um volante que não é o original, troquei pelo do facelift.

                          Qualquer dia vai preso.

                          Comentário


                            #14
                            É parvo, mas devem ser casos residuais.

                            O primeiro Golf tinha de alterações películas no vidro, escova traseira e amortecedores. Vi imagens do carro e não vi nada de mais tirando as películas no vidro.

                            No segundo Golf só se via o interior com o rádio.



                            Eu não faço alterações no carro que sejam visíveis. Luzes homologadas e pouco mais não visível. Quase sempre super de origem.


                            Percebo que permitir alterações provoca uma grande entropia e possíveis chatices legislativas, mas também toda a gente sabe que certos carros vão passando pelos centros de inspeção com maior ou menor dificuldade.


                            Neste caso para quem não tem tempo para ver os vídeos, o inspetor do IMTT decidiu manter a decisão do GNR porque sim.

                            Supostamente à primeira vista não viu irregularidades e foi pedir ajuda a outro inspetor.

                            Não queria ir contra a decisão da polícia de apreensão que parto do princípio seja só pelos amortecedores e portanto falando com outro inspetor do centro de inspeção manteve a decisão.

                            Uma arbitrariedade habitual em qualquer centro de decisão.

                            Comentário


                              #15
                              Isto realmente estes casos como descritos que parecem ser bem reais porque são suportados com factos credíveis, acaba por ser uma caça à multa misturado com alguma incompetência e leis que dificilmente compreendemos.

                              No caso do autorrádio até posso desconfiar qual o motivo, que deverá ser o de permitir ver videos/tv com o carro em movimento. Mas o auto da multa deveria ter especificado isso. Assim dá azo para estes comentários, pelo assim vejo alguma incompetência da parte de quem passa a multa.

                              No caso dos amortecedores pelo que vi, serão compatíveis segundo documento atestado pela marca, se eu tiver amortecedores de origem e os pintar de outra cor fico com o carro apreendido só porque sim?!

                              È aqui que estas incompetências que custam dinheiro e tempo aos proprietários deveriam ser responsabilizadas, chamar à pedra os intervenientes.

                              Por exemplo se a marca dos amortecedores se sentir lesada porque economicamente pode perder dinheiro em venda de material que está homologado e tentar processador alguem como fica?

                              Há outra questão que foi levantada, as peliculas, que estão abrevadas a multa foi passada não pelas que estavam, mas sim pela que estavam em falta.

                              Muito sinceramente as autoridades deveriam actuar em prol da real segurança dos veiculos e não nestas merdices.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim Isto é que é caça à multa e não os radares...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                  O primeiro caso foi de uns amortecedores que por terem cor diferente levou logo apreensão....uma estupidez e penso que sem base legal.
                                  Neste do rádio, é pura implicação de qualquer das formas mas a instalação correta desse tipo de rádios prevê a ligação do sinal ao travão de mão para não permitir a reprodução de videos em andamento, 99.9% do pessoal liga isso à massa e está feito...não seria mais um desses casos? Não vejo mais nada com que pegar.

                                  Também o ser em Golf IV não será coincidência, tal como os leon 1M, ibizas 6L, audi a3 8l e afins, neste momento a perseguição a esses modelos é intensa pelas razões que se sabe.
                                  O primeiro caso tinha ainda a famosa escova traseira anulada, sendo colocado um tampão de borracha no seu ligar.
                                  Isto são alterações às características do veiculo, e só por aqui o carro pode e deve ser apreendido + IPO B.
                                  Depois vendo o estereótipo de condutores desses carros (não são todos, mas grande parte, especialmente dos 18-25 anos) dá-me a sensação que a história está mal contada. Provavelmente houve bate boca com os agentes, o que os deve ter levado a ir ver o carro ao pormenor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    Acho muito bem a policia devia era apreender ainda mais.
                                    As estradas estão cheias de sucata modificada, charutos a largarem fumo pior que tractores com mais de 50 anos.
                                    Os zès do boné, todos marrecos dentro de sucatas feitas á peça armados em espertos, acham-se acima da lei e depois estranham a coisa correr mal.
                                    Se têm problemas com a inspecção é simples uma queixa no livro e de certeza que esse(s) centros são logo inspeccionados.
                                    Mas claro que o zé do boné nunca vai fazer isso, prefere vir para o youtube e foruns queixar-se e rogar pragas aos agentes da lei e inspectores...lol
                                    Se possuissem meia grama de coragem nos dois c_lhões, faziam queixa.
                                    ... mas espera... isso ia arruinar o seu modo de vida... ainda se suicidavam por causa disso.

                                    Agora chegarem a um forum/youtube a choramingar que o carro foi apreendido por ter um rádio ou as molas uma de cada côr diferente do(as) de origem....
                                    Essas lágrimas de crocodilo não convencem ninguem.

                                    ... oh pá... apreenderem-me o chassuu...
                                    Eu também odeio azeiteiros e xuneiros que andam ai pelas estradas, mas o teu post é absurdo, os agentes e as entidades que representam têm de ter critério, deviam apreender mais, mas não por suspensões OEM replacement ou um rádio 2DIN. Critério é a palavra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                      Eu também odeio azeiteiros e xuneiros que andam ai pelas estradas, mas o teu post é absurdo, os agentes e as entidades que representam têm de ter critério, deviam apreender mais, mas não por suspensões OEM replacement ou um rádio 2DIN. Critério é a palavra.
                                      Exacto.. os agentes têm de ter critério senão isto vira uma anarquia (na realidade estamos perto)...

                                      Comentário


                                        #20


                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                        O primeiro caso tinha ainda a famosa escova traseira anulada, sendo colocado um tampão de borracha no seu ligar.
                                        Isto são alterações às características do veiculo, e só por aqui o carro pode e deve ser apreendido + IPO B.
                                        Depois vendo o estereótipo de condutores desses carros (não são todos, mas grande parte, especialmente dos 18-25 anos) dá-me a sensação que a história está mal contada. Provavelmente houve bate boca com os agentes, o que os deve ter levado a ir ver o carro ao pormenor.
                                        Pois, o ênfase da situação foi dado aos amortecedores, não sei se foi isso que deu a apreensão ou se foi apenas mais uma. Seja como for, se a sua anotação já é ridículo e demonstra um assustador desconhecimento das autoridades, a corroboração em IPO pior ainda.


                                        Comentário


                                          #21
                                          A actualização da legislação veio facilitar imenso a facturação. Pequenas coisas que dariam pequenas multas, passaram a multa de 250€ + apreensão de docs e envio para IPO-B, pq se inclui tudo no pacote "alteração às características originais".

                                          Apreensões de docs por substituição do auto-radio, já aconteceu, e não foi por 2din. Mas o caso em concreto que se fala por aí, não se deve às autoridades no geral, mas apenas a 1 elemento que pega em tudo o que consegue pega, valendo-se dá legislação.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X