Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoas que não gostam do Verão. Elas existem e explicam porquê. E tu, o que achas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Sociedade Pessoas que não gostam do Verão. Elas existem e explicam porquê. E tu, o que achas?

Agora que a estação mais louca (ou simplesmente parva ) do ano está a terminar, talvez seja boa altura para discutir isto. Há muita gente que detesta o Verão e até tem bons argumentos para isso. O artigo é algo longo, mas acho que vale a pena ler. Sobretudo numa altura em que a superficialidade dos artigos que se lêem está cada vez mais presente:

https://ionline.sapo.pt/artigo/80499...Portugal_i&n=1

Quem é que se identifica totalmente ou parcialmente com isto? Revêem-se no que diz o artigo? Porquê?
    34
    Eu não gosto muito, mas tem coisas boas
    44.12%
    15
    Adoro o Verão, é a minha estação preferida
    50.00%
    17
    Detesto o Verão, fico contente quando finalmente termina
    5.88%
    2

Gosto da luz prolongada do verão, da menor confusão na estrada no dia a dia ( já se notou mais ) e...de estar associado a férias e descanso.

De resto, gosto muito mais do inverno. Dar um passeio num dia muito frio, com sol de inverno, sem vento, é algo fantástico, sobretudo num sítio silencioso.

Ah e costumo tirar 1 semana de férias em pleno inverno mesmo para descansar, sem ir propriamente para algum sítio.

Comentário

Eu suportava melhor o inverno se a hora de verão se mantivesse o ano todo...

Comentário

Qualquer estação para mim serve, SEM chuva…eh pah, programem isso para quando se estiver a dormir.

Comentário

Todas as estações têm a sua beleza!! Por isso gosto de todas!

Comentário

Eu penso que o verão ( mais o calor)é muito longo em Portugal.

Para mim o clima ideal para viver é norte de França /Alemanha. Tem tbm dias quentes mas sem exagero que temos no sul da Europa.

Essencialmente por razões práticas: transpiração, carros ao sol logo a partir de abril ficam fornos até outubro.

Espaços verdes muito secos com uma fauna ( bicharada) mais agressiva que espaços verdes do norte da Europa.

Se bem que a norte do Porto também existem locais agradáveis para estar no verão.

Comentário

Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
              Qualquer estação para mim serve, SEM chuva…eh pah, programem isso para quando se estiver a dormir.
              Eu adoro chuva, andar, correr à chuva e também conduzir com ela.

Só não gosto mesmo é de vento.

Comentário

Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                Todas as estações têm a sua beleza!! Por isso gosto de todas!
                Sem dúvida, aliás apenas me incomoda um pouco o vento e o calor acima de 25º e especialmente acima de 30 mas sei lidar com tudo isso e acho muito mau quando as pessoas quase ficam " deprimidas " só porque chove ou está frio.

Copo meio cheio é sempre o melhor que há.

Comentário

Eu gosto mesmo é da Primavera.

Comentário

Vivo ao pé da praia, gosto do verão desde que não seja muito quente, como tem sido nos últimos anos, ir a praia ao final do dia dar um mergulho, beber uma cerveja na esplanada. Mas tambem gosto da chuva e do frio do inverno.

Comentário

Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                      Vivo ao pé da praia, gosto do verão desde que não seja muito quente, como tem sido nos últimos anos, ir a praia ao final do dia dar um mergulho, beber uma cerveja na esplanada. Mas tambem gosto da chuva e do frio do inverno.
                      A praia no inverno chega a ter para mim mais encanto ainda. Não sei bem porquê...

Comentário

eu gosto é do verão...
                        de passear com as barbas na mão...
                        de ir a marte no meu foguetão...
                        de ir morto para o caixão...

Comentário

Gosto de todas as estações, adoro calor e não me dou mal com o frio mas detesto chuva, é daquelas coisas que até me altera o humor.

Comentário

É a tal coisa, somos todos diferentes e ainda bem.

Há tempos estive em Braga,e quanto mais chovia mais eu ia andar a pé
                            Com chapéu de chuva já agora.

Chapéu esse que também dá jeito em dias de sol quente.

Comentário

Eu gosto do verão, mas principalmente à noite, em locais onde não faz frio (sim, porque mesmo no Algarve é perfeitamente possível sentir frio no verão à noite, dependendo do vento)

Quanto ao calor, qualquer coisa que passe dos 26-27º eu dispenso.

O que eu gosto mesmo é de ir à praia, mas não pela praia em si. Gosto exclusivamente de estar na água. Se houvesse praias sem areia, com água quente, por mim estava ótimo

Comentário

Odeio o inverno, o frio, a chuva, casacos, camisolas, botas, dias pequenos... costumo dizer que no verão vivo e no inverno sobrevivo.

Comentário

Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                  Eu gosto do verão, mas principalmente à noite, em locais onde não faz frio (sim, porque mesmo no Algarve é perfeitamente possível sentir frio no verão à noite, dependendo do vento)

Quanto ao calor, qualquer coisa que passe dos 26-27º eu dispenso.

O que eu gosto mesmo é de ir à praia, mas não pela praia em si. Gosto exclusivamente de estar na água. Se houvesse praias sem areia, com água quente, por mim estava ótimo
                                  Tipo, sei lá, uma piscina ? 🤔🤔

Comentário

Adoro o frio, a chuva e as temperaturas e não sou fã de muito calor, mas isto está a correr mal para o meu lado! Com as alterações climáticas cada vez chove menos. há menos frio e mais calor...

PS: sou daqueles que anda de moto o ano inteiro e ainda ontem estive na bênção dos capacetes em Fátima e choveu que se fartou!!!

Comentário

Inverno em Portugal é uma verdadeira bosta, nem há neve (de jeito!), as casas não estão preparadas para isolar frio, há muita humidade em todo o lado, ninguém sabe conduzir com chuva, enfim, tudo é mau no inverno....

Excepto.... O solinho de inverno! Na esplanada, na praia.... e melhor que isso... só o sol de verão, na esplanada, na praia.... 😂😂😂

Comentário

Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Tipo, sei lá, uma piscina ? 🤔🤔
                                        Sim, em teoria uma praia sem areia poderia ser uma piscina.

Mas na prática não tem nada a ver..

Comentário

Ora bem, o inverno... A lareira, a casa aquecida, a mulher em casa, as voltinhas cá fora por cima da geada, o dormir a ouvir a chuva a cair cá fora, o sol d'inverno, aquele silencio quando vais fazer um trilho e apenas ouves as arvores a mexer, o sair de manhã e ir até a praia só para tomar um chocolate quente e ouvir as ondas do mar...

Todas as estações têm coisas boas e menos boas. É equiparmo-nos/prepararmo-nos para as menos boas, e usufruir das boas.

Comentário

Experimenta Malta...

Comentário

Como disseste que gostavas "exclusivamente" de estar dentro de água quente, imaginei que até um jacuzzi ou uma banheira servia 😂

Comentário

Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Adoro o frio, a chuva e as temperaturas e não sou fã de muito calor, mas isto está a correr mal para o meu lado! Com as alterações climáticas cada vez chove menos. há menos frio e mais calor...

PS: sou daqueles que anda de moto o ano inteiro e ainda ontem estive na bênção dos capacetes em Fátima e choveu que se fartou!!!
                                                O ultimo inverno foi bem chuvoso, houve frio, e este verão não foi nada quente..

Comentário

Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Como disseste que gostavas "exclusivamente" de estar dentro de água quente, imaginei que até um jacuzzi ou uma banheira servia 😂

Não é que não sirva, porque também tenho a mania dos jacuzzis, mas praia é diferente

P.S. no meu apartamento estou a pensar destuir uma das casas de banho para colocar um jacuzzi "à patrão"

Comentário

Gosto de todas as estações q.b. por isso 3 meses para cada uma está ótimo!

Gosto de um bom calor de lareira, mas também sabe bem um mergulho na praia/piscina ou ar condicionado em casa quando está uma tosta lá fora.

Do verão não gosto de quando tenho de estar ao calor e não há forma de refresco, e do inverno não gosto de anoitecer mais cedo.

Comentário

Tenho saudades de um carro antigo em dias de inverno mt frio.
                                                      Aquele ritual do botão do ar, de ter que se gerir bem , assim como nos diesel , a luz da resistência que nunca mais apaga
                                                      Preciso mesmo de um clássico para os fins de semana.

e volto a dizer, no cimo da serra, num dia sem vento, muito frio e céu limpo, adoro o sol de inverno a aquecer....e depois ir para dentro de casa para a lareira.

Fico-me pelos hotéis porque infelizmente não tenho casa no interior. Talvez um dia.

Comentário

Originalmente Colocado por petrus Ver Post

AAah ok, por isso é que ontem andei lá a deliciar-me com as estradas e paisagens no meio da Serra D'aire e tantas motas vi. Em calhando ainda te vi a ti.
                                                        Chovia bem !.

Comentário

Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          T

Fico-me pelos hotéis porque infelizmente não tenho casa no interior. Talvez um dia.

Também gostaria de ter uma, e comparativamente ao que se gasta para ter uma casa na cidade, fica bem barato.

Offtopic: Há não muito tempo encontrei um sítio espetacular para a minha futura casa, próximo a um miradouro sobre o Douro:

https://www.google.com/maps/@41.1985...6656?entry=ttu

Os terrenos nessa aldeia devem custar um valor quase simbólico em comparação com o que se gasta em uma grande cidade, e não me parece haver muitos sítios no país com uma vista parecida

Comentário

Eu adoro o Verão e o calor.

Gosto de 30º mas não me dou mal com mais 33, 34, 35 .... Este ano estive em locais em que as máximas eram acima de 40, tipo 44, durante 3 dias seguidos e sim, é um pouco demais. Também tive a experiência de estar com 52º aí só uns 30 minutos e já se tem que ter alguns cuidados mesmo e não é para todos. Pessoal muito novo ou com idade avançada, excesso de peso, ou problemas respiratórios não aguentará muito.

Infelizmente parece-me que nos próximos anos vamos ter cada vez mais temperaturas altas e outros fenómenos climatéricos estranhos e extremos.

Mas bem vistas as coisas em Portugal, principalmente no Centro e Sul temos a sorte de ter sol todo o ano e temperaturas moderadas, mesmo nas estações mais frias, o que acaba por ser porreiro.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X