Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamento sem garagem desvaloriza? Lugar de garagem no prédio ao lado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Apartamento sem garagem desvaloriza? Lugar de garagem no prédio ao lado

Boas. Queria a vossa opinião sobre o seguinte.

Tenho um apartamento com garagem para 1 viatura mais anexos (20 m2), mas as garagens do meu apartamento são comuns a 3 blocos, e a administração das garagens é feita por um dos blocos dos apartamentos. As garagens são o degredo total, humidade, agua, caminhos apertados. Tenho a garagem alugada pois não gosto dela nem tenciono fazer uso dela. No prédio ao lado, tenho um lugar de garagem onde cabe uma viatura e pago pouco condomínio, este lugar de garagem é bom.

Estou a pensar vender a garagem, mas será que o meu apartamento um dia que o venda desvaloriza por não ter garagem? Embora tenha no prédio ao lado um lugar de garagem. Tenho a garagem arrendada por 70€ por mês (não é um mau valor acho eu), mas gostava de despachar aquilo por não dar uso e entrar algum €€.

Faço uma grande asneira ao vender a garagem no prédio do meu apartamento? Isto "desvaloriza" o apartamento caso um dia o venda?

Obrigado

Já agora, qual seria o valor que deveria pedir por uma garagem fechada para 1 viatura mais anexos (20 m2), num local onde não há estacionamento praticamente e é um filme estacionar?

Comentário

Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
      Estou a pensar vender a garagem, mas será que o meu apartamento um dia que o venda desvaloriza por não ter garagem? Embora tenha no prédio ao lado um lugar de garagem. Tenho a garagem arrendada por 70€ por mês (não é um mau valor acho eu), mas gostava de despachar aquilo por não dar uso e entrar algum €€.
      O problema é a vizinhança no prédio em si, como referiste no outro tópico, isso sim assassina o valor comercial do apartamento.

As garagens são o degredo total, humidade, agua, caminhos apertados. Tenho a garagem alugada pois não gosto dela nem tenciono fazer uso dela
      Mas como descreves, a manutenção do espaço para arrumos e estacionamento como sendo um degredo, penso que a resposta é óbvia.

Comentário

Já agora, qual seria o valor que deveria pedir por uma garagem fechada para 1 viatura mais anexos (20 m2), num local onde não há estacionamento praticamente e é um filme estacionar?
        Acabaste por responder à tua pergunta. Sim, venderes a garagem vai desvalorizar o teu apartamento. Por muito húmida que seja, os carros não se constipam. É sempre melhor que estar na rua.

Comentário

Jamais compraria um apartamento sem garagem. Se mencionas que é dificil estacionar, mais razao me dás. A nao ser que precises do dinheiro, eu nao venderia.
          Quanto a valores, é dificil sem ter quaisquer dados ( nem onde é).
          Mas qualquer lugar marcado no chao( como percebi ser o teu) numa garagem comum, valerá sempre, no mínimo, 5 mil euros.
          Editado pela última vez por PMPE; 21 July 2024, 13:57.

Comentário

Vender estacionamento para quê se esta te render algum todos meses, em poucos anos com renda consegues o dinheiro da venda e nao desvalorizas teu apartamento

Comentário

Acho que não perceberam bem, eu tenho uma garagem no meu prédio mais um lugar de garagem no prédio ao lado. O objetivo seria vender a garagem e ficar apenas com o lugar de garagem no prédio ao lado. Isto assim desvalorizava o apartamento?

Comentário

Vais vender por quanto? Agora divide eese valor por 70€ o que recebes mensalmente. Eu nao vendaria, é um investimento

Comentário

Acho que não perceberam bem, eu tenho uma garagem no meu prédio mais um lugar de garagem no prédio ao lado. O objetivo seria vender a garagem e ficar apenas com o lugar de garagem no prédio ao lado. Isto assim desvalorizava o apartamento?
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  O problema é a vizinhança no prédio em si, como referiste no outro tópico, isso sim assassina o valor comercial do apartamento.
                  Sobrelotação de apartamento com estrangeiros. O que fazer?

Comentário

A nâo ser que o dinheiro te faça falta para reinvestir noutra coisa qualquer, eu não vendia. Uma garagem é sempre uma mais valia, que tanto serve para valorizar o imóvel como para o vender mais rápido quando comparado com um igual sem garagem.E ainda por cima está a gerar rendimento.

Comentário

O Ideal é ter garagem no predio, claro que valoriza um apartamento, especialmente agora com a questão dos carros eletricos..

Dito isto eu tenho garagem e deixo sempre na rua.

Comentário

O estacionamento no prédio ao lado também é teu?
                        ​​​​​​​Se assim for acho que não perdes em vender.

Comentário

Eu vou-te dar os meu 2cts, eu sei que te queres livrar, mas como já te disseram levas uma enorme penalização na altura de pensares vender o apartamento, independentemente de teres lugar no prédio ao lado, pois quem for comprar quer tudo no mesmo imóvel e não andar no vizinho...

se a zona for daquelas que estacionar é um problema não ter garagem é logo um ponto enorme contra para quem vai comprar, hoje em dia viver em prédios sem garagem é uma desgraça pois estacionar há porta é tipo lotaria...

ter garagem é um ponto muito valido na altura de vender o apartamento...

se tens isso alugado e não te faz mossa, para que queres despachar isso, um dia mais tarde arrependes-te de tal, pois não sabes o dia de amanhã...

Comentário

Sem querer ser maçador, é sequer possível vender a garagem?

Se não for fracção autónoma, não se pode fazer escritura. O vulgar é ser parte comum do prédio com uso atribuído ao um condómino. Disso não se pode fazer venda com escritura.

Comentário

Depende das condições que um novo comprador iria valorizar para mim por exemplo não ligava minimamente a lugar de garagem valorizo bem mais uma arrecadação então no prédio que vivo o lugar de garagem é do mais manhoso que existe tudo à balda apertado e com entrada para a garagem com muita facilidade de limpar uma das laterais do carro mil vezes a minha arrecadação que instalei lá o meu mini ginásio

Comentário

Nada como ter garagem no mesmo predio/condominio com acesso direto e afeta ao fogo residencial.
                                imagina um dia venderes a casa e a outra garagem e teres de explicar que num invernoso dia de chuva o futuro proprietario carregado de compras tem de sair de um ou dois predios ao lado para chegar a casa, depois as belas reuniões de condominio, despesas e chatices inerentes a duplicar só mesmo porque o estacionamento é noutro local.

Mas eu tambem sou um gajo pro-activo e cuidava do meu espaco na garagem independentente do condominio andar a discutir sobre pinturas, isolamento ou salitre.

Comentário

Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

Se não for fracção autónoma, não se pode fazer escritura. O vulgar é ser parte comum do prédio com uso atribuído ao um condómino. Disso não se pode fazer venda com escritura.
                                  Deves começar por aqui.

O lugar de garagem é uma fracção autónoma ? tem Caderneta Predial Própria e pagas IMI separadamente do apartamento ?

Depois, naturalmente que o mesmo apartamento vale menos sem garagem do que com, é absolutamente óbvio.

Relativamente à importância da garagem para o apartamento, tem tudo a ver com a zona e não é tanto a maior facilidade ou dificuldade em estacionar, é mesmo os preços da zona.

Comentário

Eu pessoalmente nunca compraria um apartamento sem garagem com acesso direto, ainda que me oferecessem 3 ou 4 vagas no prédio ao lado.

Parece-me óbvio que, por muito má que esteja, o facto de não ter garagem afasta logo uma boa percentagem de potenciais compradores.

Comentário

Antigamente é que era habito o pessoal vender as garagens. Como já disseram, hoje em dia tinha a ideia que já nao era possível dessassociar a garagem do apartamento.
                                      Falando por mim, comprei apartamento nao ha 2 anos. Sem garagem, nem sequer os ia ver.

Comentário

Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

Depende. Há condomínios que disponibilizam na garagem lugares atribuídos às frações e outros, independentes, que podem ser comprados.

Editado pela última vez por Jbranco; 22 July 2024, 13:19.

Comentário

Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          Eu pessoalmente nunca compraria um apartamento sem garagem com acesso direto, ainda que me oferecessem 3 ou 4 vagas no prédio ao lado.

Parece-me óbvio que, por muito má que esteja, o facto de não ter garagem afasta logo uma boa percentagem de potenciais compradores.
                                          Isso depende tudo imenso da situação. Se calhar preferes e podes optar por um apartamento com garagem, mas há imensa gente com um contexto diferente, sem carro, que prefere ou só pode pagar menos, que prefere uma zona melhor e abdicar da garagem, etc.

Comentário

Decidi manter a garagem. Embora seja uma porcaria, está a render 70€ todos os meses, o que permite praticamente pagar o condomínio anual do apartamento, da garagem e do lugar de garagem. No máximo sei que conseguia uns 20 mil euros, em 15 anos recupero o valor. Obrigado a todos

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                            Working...
                                            X