Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimentos financeiros – verdade ou mentira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
Este tópico está encerrado.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Investimentos financeiros – verdade ou mentira

Ultimamente tenho (temos ?) sido inundados cada vez mais com dinheiro fácil de investir e com rentabilidades altas.
    Claro que nas redes sociais existem esquemas por trás para vender cursos, likes, etc
    Mas a minha pergunta é sobre casos reais, e gostava de ouvir os vossos depoimentos reais (claro que isto não é serviço de consultoria nem nada parecido, são apenas as vossas experiencias)

Nos bancos tradicionais conseguem-se rentabilidade de +- entre 2 e 4%...ou até talvez 5% ao ano
    Nos ETF, SP500, bitcoins, etc consegue-se rentabilidades dos tais 10-20-30% ou mais ? SEMPRE ?
    Ou apenas mostra-se ao mundo aqueles casos de sucesso, em que valorizou 300% (ou 3.000%) num ano, mas esquece-se CLARO de mostrar as dezenas de outros casos de insucesso, que foi perda total do dinheiro investido ?

Mesmo o Pedro Andersen já vende livros com esta conversa, e o Homem rico / homem pobre já vendeu milhões de livros. É tudo só marketing para apanhar uns “otarios”?
    A Bitcion vai bater os 100k e depois, o que acontece ?
    A moeda do E. Musk vai ser 1 sucesso ?

Diversificar é sempre bom, e só de “deve” fazer loucuras com dinheiro que não precisamos, mas investir dinheiro nestas coisas … traz rentabilidade REAL acima dos 5-10% em >90% dos casos ?

Dicas, sugestões, feedback, problemas, etc, etc

Os livros do Pedro Andersen são um grande investimento para ele.....que vende livros. O que lá trás é bom para ignorantes ou dondocas. Os meus filhos andam a ler. Mas não que eu ou alguém lá em casa tenha comprado os livros dele.

Comentário

Pensa assim: no médio prazo ninguém bate o mercado de forma consistente. Nem o Warren Buffet.

Comentário

Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
        Pensa assim: no médio prazo ninguém bate o mercado de forma consistente. Nem o Warren Buffet.
        nem mesmo o SP500 ?

Comentário

Originalmente Colocado por guisas Ver Post
          Os livros do Pedro Andersen são um grande investimento para ele.....que vende livros. O que lá trás é bom para ignorantes ou dondocas. Os meus filhos andam a ler. Mas não que eu ou alguém lá em casa tenha comprado os livros dele.
          quero acreditar que nao é 100% assim com o Pedro Andersen .... mas ...

Dai tambem fazer este topico

Comentário

Eu diria que é uma péssima altura para entrar nos mercados financeiros, pois está quase tudo em máximos, e na minha opinião de leigo, há uma enorme sobrevalorização dos ativos financeiros.

Mas ninguém sabe realmente o que vai acontecer no futuro. posso estar redondamente enganado.

Comentário

Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              [SIZE=16px][FONT=Arial]
              Nos ETF, SP500, bitcoins, etc consegue-se rentabilidades dos tais 10-20-30% ou mais ? SEMPRE ?

É óbvio que não é sempre, mas nos dias de hoje a informação está ao alcance de todos de forma gratuita, e consegues ver exatamente quanto terias hoje se tivesses colocado X euros há Y anos num certo ETF, por exemplo.

Na minha modesta opinião, se a ideia é longo prazo, dificilmente vais perder dinheiro, quando comparado a teres aplicado em depósito a prazo ou similares. A não ser que haja uma mega crise financeira que dure 10 ou 15 anos.

Eu diria que é relativamente seguro dizer que se deixares o dinheiro "parado" em ETFs dos mais populares, é muito provável que ao fim de 15 ou 20 anos tenhas pelo menos uma média de 5-10% ao ano de crescimento, isto a ser pessimista.

Comentário

nem mesmo o SP500 ?
                Como assim? O S&P500 não é uma pessoa. É o mercado.

Comentário

É o mercado.
                  Em rigor, é uma parte do mercado.

Comentário

Resultados anteriores não asseguram resultados futuros.
                    Mas quem investiu no S&P 500 e mantem por 20% nunca perdeu dinheiro.

Comentário

nao bateu nos ultimos anos (da ultima vez que vi) mas bateu por muito a 10, 20, 30, 40, 50 anos

Edit: tambem bateu nos ultimos anos (5)

Comentário

é facil analisar os mercados passados 10 anos, e dizer.. se eu tivesse investido no A ou no B agora tinha multiplicado por 100x o investimento
                        mas o problema, é saber qual o A ou B que vai multiplicar por 100x

no Sp500 deve lá ter estado a Kodak ou a Nokia ou ... e foram todas para o galheiro
                        a Tesla esteve quase a falir antes do negocio do SpaceX ter sucesso com o ultimo foguetão

não é só rosas ... tambem existem espinhos

alguns exemplos dos piores:
                        image.png

Comentário

é facil analisar os mercados passados 10 anos, e dizer.. se eu tivesse investido no A ou no B agora tinha multiplicado por 100x o investimento
                          mas o problema, é saber qual o A ou B que vai multiplicar por 100x

no Sp500 deve lá ter estado a Kodak ou a Nokia ou ... e foram todas para o galheiro
                          a Tesla esteve quase a falir antes do negocio do SpaceX ter sucesso com o ultimo foguetão

não é só rosas ... tambem existem espinhos

Compra o ETF que reflete o mercado todo, e arrumas essa questão. Ficas com o mesmo índice da média do mercado, menos as comissões e etc.....

Comentário

Tens um tópico sobre o tema, não vale a pena estar a criar mais.

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                            Working...
                            X