Anúncio

Collapse
No announcement yet.

El Corte Ingles acha que os clientes são estúpidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

El Corte Ingles acha que os clientes são estúpidos

o ECI nunca esteve na minha lista negra de lojas a evitar, mas acho importante contar esta história, para que outros não caiam na mesma armadilha.

Comprei um produto na Black Friday do ECI por metade do preço, mas não foi um produto qualquer. Foi um que custa quase 1000 euros, estava por metade do preço, e não se encontra literamente em mais lado nenhum por muito menos que o preço original, porque é algo bastante específico, que nunca tem promoções de mais de 10 - 15%. O prazo de entrega previsto era até quase ao final deste mês.

Achei a esmola grande demais, mas era Black Friday, por isso nem pensei duas vezes.

Historicamente, o ECI sempre demorou a entregar encomendas online. Já tive coisas que demoraram 3 meses, mas como não tinha pressa, fiquei pacientemente à espera. Em TODAS as minhas encomendas online anteriores, e já foram bastantes, nunca houve um único produto anulado, a não ser por minha iniciativa, porque simplesmente cansei-me de esperar.

Ora, ontem recebo um email curto a dizer que a minha encomenda foi cancelada, sem nenhuma explicação adicional. Ligo para o apoio ao cliente, e informam que "estavam a demorar para receber o produto do fornecedor, por isso cancelaram"...... Isto MUITO antes de sequer ter chegado próximo o prazo de entrega previsto.

E agora a melhor parte: o mesmo produto está no site à venda, sem nenhum aviso ou restrição, pelo preço normal.

Digam lá se isto não é das maiores #&/"#"!%#&"% de sempre (censurado). Lá deram conta que fizeram m@rda no preço da Black Friday, e cancelaram a encomenda com esta desculpa ridícula....

Sinceramente, apetece-me levar isto até às últimas. Nem é pelo dinheiro, aliás também é, mas o que me chateia mais é esta tentativa deliberada de enganar as pessoas, em vez de assumirem o erro. Se me tivessem dito que o preço estava errado, e anularam por causa disso, eu continuaria chateado, mas pelo menos não tanto como estou neste momento.

Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    o ECI nunca esteve na minha lista negra de lojas a evitar, mas acho importante contar esta história, para que outros não caiam na mesma armadilha.

Comprei um produto na Black Friday do ECI por metade do preço, mas não foi um produto qualquer. Foi um que custa quase 1000 euros, estava por metade do preço, e não se encontra literamente em mais lado nenhum por muito menos que o preço original, porque é algo bastante específico, que nunca tem promoções de mais de 10 - 15%. O prazo de entrega previsto era até quase ao final deste mês.

Achei a esmola grande demais, mas era Black Friday, por isso nem pensei duas vezes.

Historicamente, o ECI sempre demorou a entregar encomendas online. Já tive coisas que demoraram 3 meses, mas como não tinha pressa, fiquei pacientemente à espera. Em TODAS as minhas encomendas online anteriores, e já foram bastantes, nunca houve um único produto anulado, a não ser por minha iniciativa, porque simplesmente cansei-me de esperar.

Ora, ontem recebo um email curto a dizer que a minha encomenda foi cancelada, sem nenhuma explicação adicional. Ligo para o apoio ao cliente, e informam que "estavam a demorar para receber o produto do fornecedor, por isso cancelaram"...... Isto MUITO antes de sequer ter chegado próximo o prazo de entrega previsto.

E agora a melhor parte: o mesmo produto está no site à venda, sem nenhum aviso ou restrição, pelo preço normal.

Digam lá se isto não é das maiores #&/"#"!%#&"% de sempre (censurado). Lá deram conta que fizeram m@rda no preço da Black Friday, e cancelaram a encomenda com esta desculpa ridícula....

Sinceramente, apetece-me levar isto até às últimas. Nem é pelo dinheiro, aliás também é, mas o que me chateia mais é esta tentativa deliberada de enganar as pessoas, em vez de assumirem o erro. Se me tivessem dito que o preço estava errado, e anularam por causa disso, eu continuaria chateado, mas pelo menos não tanto como estou neste momento.
    Livro de reclamações online ou no local acrescido de mail com Cc à DECO, portal da queixa, à administração do ECI, e outras entidades que possam ter a ver com este tipo de violações do consumidor e para culminar cópia por carta registada para a administração do ECI...
    Há uns anos, noutro cenário, fui por aí e a coisa resultou.

Comentário

Não sendo conhecedor profundo da lei, com o que indicas, e ainda para mais com o produto á venda online sem restrições, julgo que tens tudo para levar a água ao teu moinho. Faz printscreen do produto no site para ficar registado. Penso que devias igualmente questionar via email o motivo do cancelamento, para que fique devidamente registado/escrito. Depois, é como o Omega já disse.

Comentário

Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Não sendo conhecedor profundo da lei, com o que indicas, e ainda para mais com o produto á venda online sem restrições, julgo que tens tudo para levar a água ao teu moinho. Faz printscreen do produto no site para ficar registado. Penso que devias igualmente questionar via email o motivo do cancelamento, para que fique devidamente registado/escrito. Depois, é como o Omega já disse.
        Não sei se é suficiente para " registo " mas talvez resulte se o ECI assumir o erro perante isso. No limite teria de ser feita uma auditoria às bases de dados deles para confirmar que um dia esteve aquele preço, isso sim uma prova séria mas duvido que se queimem a esse ponto. Sai mais barato assumir que andar a enrolar.

Comentário

Ah, lembrei-me que há uns anos me aconteceu similar na FNAC online, uns SSD que estavam a 3 ou 4 euros em vez dos habituais 50/60, obviamente foi um erro deles, mas encomendei vários e horas depois a encomenda foi automaticamente cancelada. Nem me chateei mas se calhar devia.

Comentário

É preciso ver nas letras pequenas o que diz.
            Penso que os panfletos antigos das lojas diziam algo do tipo "salvo erro tipográfico", o que na realidade os absolve de tudo.....

Comentário

Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
              É preciso ver nas letras pequenas o que diz.
              Penso que os panfletos antigos das lojas diziam algo do tipo "salvo erro tipográfico", o que na realidade os absolve de tudo.....
              Pois mas o pior é que foi dito que o cancelamento era derivado ao tempo de entrega do fornecedor. Até aqui o user mesmo desapontado aceitou.

O que muda de figura é que se fores comprar pelo preco normal já está disponível.

Comentário

Há 3 anos passei pelo mesmo com a Conforama. Colchão a metade do preço, paguei, encomenda ok, passados uns dias um mail igualzinho a dizer que por erro tipográfico, o preço apresentado estava errado e por isso, ao abrigo de um DL qualquer, podiam cancelar unilateralmente a encomenda e devolver o valor ao cliente. Pedi apoio jurídico na empresa onde trabalho e a colega disse que seria muito dificil eu conseguir algo mais do que a devolução do valor. E claro, Conforama nunca mais.

Comentário

Não houve factura emitida/confirmação do preço aquando da compra?

Comentário

Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Há 3 anos passei pelo mesmo com a Conforama. Colchão a metade do preço, paguei, encomenda ok, passados uns dias um mail igualzinho a dizer que por erro tipográfico, o preço apresentado estava errado e por isso, ao abrigo de um DL qualquer, podiam cancelar unilateralmente a encomenda e devolver o valor ao cliente. Pedi apoio jurídico na empresa onde trabalho e a colega disse que seria muito dificil eu conseguir algo mais do que a devolução do valor. E claro, Conforama nunca mais.
                    Mas no caso dele o próprio ECI descartou o erro tipográfico. Isso já não podem alegar.

Se ele tiver paciência para escrever pode levar o caso a bom porto.

Comentário

Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Não houve factura emitida/confirmação do preço aquando da compra?
                      Sim, houve. Tenho tudo documentado, inclusive screenshots do site com datas.
                      Aliás, vou fazer mais um, pois o produto continua a lá estar.

Comentário

Uma vez também comprei 15 litros de óleo e na realidade só recebi 5.

Pena de não ter um advogado na família.

Comentário

O que a Conforama me escreveu na altura:
                          "...foi feito um contrato a distancia, partindo de premissas incorretas, devido a um erro informático, podendo este ser validamente anulado nos termos do Art. 247º do código Civil, sendo os consumidores informados dentro do prazo legal de 14 dias".

Comentário

Mas aqui nao foi isso que se passou, nem alegaram isso.

Tens fundamento para apertar com eles, pelo que vai para um centro de arbitragem à tua escolha (até 5K podes escolher um qualquer).

Comentário

image.png

Comentário

Por acaso é curioso teres esse problema com o ECI.
                                Estou também com um "problema" com o ECI.

Estiveram no Fim de semana passado (sábado e domingo) com uma campanha de 40% em talão (ou 50% usando a APP deles).
                                Ok já se sabe que há muitas condições para estas situações e tentei ler a longa lista de condições, principalmente se o produto que queria comprar estava abrangido, e quando poderia usar o talão.

Então a campanha era 7 e 8 de Dezembro sendo que o talão poderia ser usado de 9 a 19 de Dezembro. Até aqui tudo bem!
                                Nas condições dizia depois que o talão não poderia ser usado de 12 a 16... Ou seja começa a confusão , dão 11 dias para usar um talão e depois tiram 5...
                                Mas ok, sobram 6 dias para usar. Fiz a compra logo no dia 7 via App e o próprio site deu logo a indicação que ganhava 50% em cartão, boa.

No dia 9 vou à App ver se tenho o cartão e começar a explorar o site a ver se duas coisas que queria comprar estavam ou não abrangidas e se havia ou não problema. E claro... nada de Vale de 50% para usar. Estranhei. E lá fui procurar novamente as condições.

Então lá estava (e claro culpa minha de ler mal...) enterrado lá no meio, o talão só é "enviado" para a APP 3 DIAS ÚTEIS após a entrega da compra original.

Ou seja uma oferat toda on-line (via app) que era suposto ser válida logo dia 9, só é válida 3 dias uteis depois da entrega da compra. A compra foi feita dia 7, a entrega é dia 12 (quinta feira) Por isso só terei o vale dia 17. para usar até dia 19.

Esquema dos mais absurdo que pode haver... Sim, está lá tudo escrito, mas é do mais fatela que há. ter em letras grandes Dia 7/8 50% em talão para usar de 9 a 19, e depois afinal de 12-16 não se pode e afinal o vale electrónico demora 3 dias úteis a chegar.

Comentário

Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Estiveram no Fim de semana passado (sábado e domingo) com uma campanha de 40% em talão (ou 50% usando a APP deles).
                                  Ok já se sabe que há muitas condições para estas situações e tentei ler a longa lista de condições, principalmente se o produto que queria comprar estava abrangido, e quando poderia usar o talão.

Então a campanha era 7 e 8 de Dezembro sendo que o talão poderia ser usado de 9 a 19 de Dezembro. Até aqui tudo bem!
                                  Nas condições dizia depois que o talão não poderia ser usado de 12 a 16... Ou seja começa a confusão , dão 11 dias para usar um talão e depois tiram 5...
                                  Mas ok, sobram 6 dias para usar. Fiz a compra logo no dia 7 via App e o próprio site deu logo a indicação que ganhava 50% em cartão, boa.

No dia 9 vou à App ver se tenho o cartão e começar a explorar o site a ver se duas coisas que queria comprar estavam ou não abrangidas e se havia ou não problema. E claro... nada de Vale de 50% para usar. Estranhei. E lá fui procurar novamente as condições.

Então lá estava (e claro culpa minha de ler mal...) enterrado lá no meio, o talão só é "enviado" para a APP 3 DIAS ÚTEIS após a entrega da compra original.

Ou seja uma oferat toda on-line (via app) que era suposto ser válida logo dia 9, só é válida 3 dias uteis depois da entrega da compra. A compra foi feita dia 7, a entrega é dia 12 (quinta feira) Por isso só terei o vale dia 17. para usar até dia 19.

Esquema dos mais absurdo que pode haver... Sim, está lá tudo escrito, mas é do mais fatela que há. ter em letras grandes Dia 7/8 50% em talão para usar de 9 a 19, e depois afinal de 12-16 não se pode e afinal o vale electrónico demora 3 dias úteis a chegar.
                                  Email à Direcção de Marketing

Comentário

Estou também com um "problema" com o ECI...
                                    Estas situações não fica mal ficarem escritas em forma de sugestão/reclamação nalgum lado nem que seja no livro de reclamações.
                                    Certo que não estão a infringir as regras (impostas por eles) mas na practica muitos clientes por falta de atenção perdem esses bónus.

E também não fica mal divulgar na Net (casos reais) sempre fica bem este tipo de publicidade para eles, certamente que de alguma forma vão ter isso em conta futuramente.

Comentário

SilverArrow isso é comum na loja em causa. De uma forma geral, o El Corte ingles é péssimo na parte online. Mas esta situação que descrevi já não se trata de incompetência, mas sim de má fé. Ou pelo menos parece...

Comentário

Acho que a unica coisa que gostei do ECI foi o acesso aquele parque subterrâneo na Antonio Augusto Aguiar que é em caracol e parece que nunca mais acaba, estipo parafuso

Comentário

Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Não sei se é suficiente para " registo " mas talvez resulte se o ECI assumir o erro perante isso. No limite teria de ser feita uma auditoria às bases de dados deles para confirmar que um dia esteve aquele preço, isso sim uma prova séria mas duvido que se queimem a esse ponto. Sai mais barato assumir que andar a enrolar.
                                          A questão não é por ai.

O autor adquiriu o produto e tem prova do preço que pagou.

O autor tem prova de que o site tem o produto á venda como disponível.

A encomenda foi cancelada unilateralmente com a justificação de demora na entrega pelo fornecedor.

Ou seja, o autor tem prova de que o ECI cancelou a encomenda com uma justificação falsa!

Comentário

Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            SilverArrow isso é comum na loja em causa. De uma forma geral, o El Corte ingles é péssimo na parte online. Mas esta situação que descrevi já não se trata de incompetência, mas sim de má fé. Ou pelo menos parece...
                                            Só comprei 2x on-line e sim uma vez também tive graves problemas com a entrega também demorou uns 2 meses. Para um produto que dava no site como disponível.

Mas aqui também acho má fé. Se fazem uma campanha de 7/8 e dizem que podes usar de 9 a 19, e sabem que o vale só e enviado 3 dias uteis depois da entrega, nunca podes usar a dia 9...

Comentário

Acho que a unica coisa que gostei do ECI foi o acesso aquele parque subterrâneo na Antonio Augusto Aguiar que é em caracol e parece que nunca mais acaba, estipo parafuso
                                              A loja física (preços à parte) sempre funcionou muito bem, principalmente no que diz respeito a trocas e devoluções. Aquilo era uma espécie de Amazon das lojas físicas, eles basicamente aceitavam quase tudo de volta, sem limite de tempo. Já cheguei a comprar coisas, devolver ao fim de meio ano porque tinham avarias, e ser reembolsado integralmente.

Hoje em dia a mama está a acabar. Apesar de genericamente ter uma política de devoluções melhor do que a concorrência, já estão a impor bastantes limites em certos tipos de produtos.

Comentário

Só comprei 2x on-line e sim uma vez também tive graves problemas com a entrega também demorou uns 2 meses. Para um produto que dava no site como disponível.

Mas aqui também acho má fé. Se fazem uma campanha de 7/8 e dizem que podes usar de 9 a 19, e sabem que o vale só e enviado 3 dias uteis depois da entrega, nunca podes usar a dia 9...
                                                Ou é má fé, ou é estupidez em um nível elevado.

Comentário

Isso é caos de publicidade enganosa. Mas depois a maioria não se queixa e a coisa vai passando entre os pingos de chuva.

Comentário

Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

A questão não é por ai.

O autor adquiriu o produto e tem prova do preço que pagou.

O autor tem prova de que o site tem o produto á venda como disponível.

A encomenda foi cancelada unilateralmente com a justificação de demora na entrega pelo fornecedor.

Ou seja, o autor tem prova de que o ECI cancelou a encomenda com uma justificação falsa!
                                                    Sinceramente para mim aqui o erro além de um suposto engano no preço ao fazer a campanha, está no atendimento da pessoa que não teve a coragem de dizer a verdade e inventou a desculpa, mas complicou ainda mais.

Numa possível reclamação também resta provar que obteve exactamente essa resposta porque acho que foi via telefone. Porque se fosse num email aí era complicado para eles.

Comentário

Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                      Numa possível reclamação também resta provar que obteve exactamente essa resposta porque acho que foi via telefone. Porque se fosse num email aí era complicado para eles.
                                                      Dai eu ter dito inicialmente para ele pedir a justificação via email. Até acredito que por escrito não deem a mesma resposta, mas...

Comentário

Estou na mesma situação, encomenda feita durante o BF onde davam 15% em talão (só depois vi nas excepções, dá para supermercado e pouco mais 😥🤣) para usar até dia 2 de Dezembro.
                                                        Recebi a encomenda a semana passada, e no site ainda está para entrega.
                                                        O suporte em Novembro disse-me que só depois de recebido é que era automaticamente criado o talão e que dava para usar noutra data, eu agora não me chateio e espero pelos saldos de Janeiro 😂.

Comentário

Muito agradável de fazer com um Citro C6.

Comentário

Ah o raio dos talões de 50%. Também já passei por isso. Já por aí andei. É quase preciso tirar um curso para entender essa porcaria. Caí uma vez na esparrela. Jurei para nunca mais.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X