Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A existência de tantos Supermercados em Portugal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

A existência de tantos Supermercados em Portugal!

Sendo os portugueses com tantas dificuldades económicas, como é possível existir tantos supermercados em Portugal?

A existência de muitos supermercados em Portugal, apesar dos desafios económicos que algumas pessoas enfrentam, pode ser explicada por vários motivos:

Concorrência e Modelos de Negócio: As cadeias de supermercados competem entre si, tentando oferecer preços baixos e promoções para atrair clientes. Além disso, há uma diversidade de formatos, desde hipermercados a lojas de bairro, adaptadas às necessidades locais.​

Mudanças no Consumo: O comportamento dos consumidores evoluiu. Muitas pessoas procuram conveniência e preços acessíveis, levando ao crescimento dos supermercados que oferecem variedade e produtos a preços competitivos.

Turismo e Investimento: O fluxo turístico e o investimento estrangeiro contribuem para a manutenção de cadeias de supermercados, já que há uma procura constante, não apenas dos residentes, mas também dos visitantes.

Estratégias Empresariais – As grandes redes de supermercados possuem estratégias eficazes de expansão, aproveitando economias de escala e adaptando-se às exigências do mercado.​ Mesmo em tempos difíceis, o sector alimentar continua a ser essencial, e por isso as empresas procuram formas de se manter competitivas e rentáveis.

Como os preços em Portugal se comparam com outros países fora da Europa?

Os preços em supermercados em Portugal podem variar bastante em comparação com países fora da Europa. Em geral:

- Mais baixos do que em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde o custo de vida tende a ser mais elevado;

- Semelhantes aos de alguns países da América Latina, como Brasil e Argentina, dependendo do produto;

- Mais altos do que em países asiáticos como Índia e Indonésia, onde o custo de vida é significativamente menor.

Comentário

Quais produtos são mais caros em Portugal do que em outros lugares?

Em Portugal, alguns produtos são mais caros do que em outros países devido a factores como impostos, tarifas de importação e custos de produção. Aqui estão alguns exemplos:

Produtos agrícolas importados: A soja, o milho e os amendoins dos Estados Unidos estão sujeitos a tarifas da União Europeia, o que pode aumentar os preços.

Metais e materiais industriais: O alumínio e o aço importados dos Estados Unidos também sofreram aumentos devido a tarifas.

Alimentos básicos: Alguns produtos alimentares, como azeite, batatas e açúcar, tiveram aumentos significativos nos últimos anos​.

Alojamento turístico: Portugal está entre os países da União Europeia com preços mais elevados para estadias em hotéis e alojamentos turísticos.​

Comentário

Quais produtos são mais baratos em Portugal?

Em Portugal, alguns produtos são mais baratos do que em outros países devido a factores como produção local, impostos reduzidos e custo de vida. Aqui estão alguns exemplos:

Vinho e azeite: Portugal é um grande produtor de ambos, o que reduz os custos em comparação com países que precisam importar.

Peixe e frutos do mar: A proximidade do Oceano e a tradição pesqueira tornam esses produtos mais acessíveis.

Pão e pastelaria: Produtos como a famosa pastelaria portuguesa costumam ter preços mais baixos do que em outros países europeus.

Energia eléctrica: Apesar de algumas flutuações, os preços da eletricidade podem ser mais baixos do que em países como Alemanha e França.

Restaurantes e hotéis: Portugal tem preços relativamente acessíveis para refeições e hospedagem em comparação com outros destinos turísticos.​

Comentário

já existe o tópico do chatgpt

Comentário

Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
            já existe o tópico do chatgpt
            O chatgpt colocou o azeite nos produtos mais caros e mais baratos que nos outros países. É a flutuação de preços.

Comentário

Que coincidência aqui também está abrindo uma quantidade absurda de supermercado. Vários estão observando que não se inaugura mais indústrias, shoppings, empresas de tecnologia. Todo ano abre supermercados novos na minha cidade e isso se repete no país inteiro. Ninguém aguenta mais tanto hipermercado e supermercado. E somente eles chamam sem experiência em muitas cidades e quando chamam te enganam divulgam uma vaga e tentam empurrar caixa. Eu até brinquei que logo vão mudar o nome do país para república do supermercado. Eu acho que abre tanto porque enriquece o empresário e contrata mão de obra barata. Pagam um salário mínimo te fazem trabalhar de domingo a domingo com um dia de descanso. Sem contar alguns cargos que o sujeito fica em pé 8h por dia. Eu se arrumar algo nesse lugar não quero ficar um ano. Vende bastante e exploram muito talvez seja poe isso

Comentário

"supermarkets per capita by country" ?
                Googles: https://www.researchgate.net/figure/...fig1_315608462

Comentário

vai abrir outro em famoes pingo mosquteiros e o novo continente todos colados

Comentário

A premissa está errada. Portugal não tem muitos supermercados.

Comentário

Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                      A premissa está errada. Portugal não tem muitos supermercados.
                      Esta malta nem procura saber porque "existem" assim tantos supermercados

Como se estas organiozações não fizessem estudos de mercado como deve ser, sobre a viabilização de um projecto..

Comentário

Originalmente Colocado por Yuukieiri Ver Post
                        Que coincidência aqui também está abrindo uma quantidade absurda de supermercado. Vários estão observando que não se inaugura mais indústrias, shoppings, empresas de tecnologia. Todo ano abre supermercados novos na minha cidade e isso se repete no país inteiro. Ninguém aguenta mais tanto hipermercado e supermercado. E somente eles chamam sem experiência em muitas cidades e quando chamam te enganam divulgam uma vaga e tentam empurrar caixa. Eu até brinquei que logo vão mudar o nome do país para república do supermercado. Eu acho que abre tanto porque enriquece o empresário e contrata mão de obra barata. Pagam um salário mínimo te fazem trabalhar de domingo a domingo com um dia de descanso. Sem contar alguns cargos que o sujeito fica em pé 8h por dia. Eu se arrumar algo nesse lugar não quero ficar um ano. Vende bastante e exploram muito talvez seja poe isso
                        Continuas sem um emprego?....

Comentário

Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                          vai abrir outro em famoes pingo mosquteiros e o novo continente todos colados
                          Continente no Segulim também?

Está um em construção á entrada de Camarate, coladinho ao IP7.

Comentário

Vanquish Vanquish

​yup ao lado do novo centro saude

Comentário

Originalmente Colocado por 330i Ver Post

Continuas sem um emprego?....
                              Ele foi banido.Mas o que ele fez de errado. Sim continuo. Aqui somente caixa de supermercado chama sem experiência. Eu não sei dar troco se não até pegaria. Mesmo a tela mostrando eu tenho pavor de lidar com dinheiro. O gerente do mercado perto do meu bairro queria me empurrar o cargo de atendente de frios quando eu me candidatei a repositora. Cargo horrível fica em pé o dia inteiro naquela geladeira fria e nem pagam insalubridade. Ele frisou bem que ali ia fazer tudo atender frios, repor e fazer "tuuudo" por apenas um salário mínimo. Recusei mesmo sem remorso. Sempre que a empresa vem empurrando cargo assim pode ter certeza que é horrível. E ninguém está durando. Provavelmente eu não vou durar também. Tô fora.
                              Editado pela última vez por Yuukieiri; 16 April 2025, 14:43.

Comentário

Originalmente Colocado por Yuukieiri Ver Post

Ele foi banido.Mas o que ele fez de errado.

É um spammer... bastante óbvio por sinal. A ideia destes tópicos é apenas editar no futuro para meter um link de spam

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                Working...
                                X