Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos aviões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

O ano passado fiz Milão-NY num A321 La Compagnie e nada a apontar,mas atenção que a configuração dos assentos é completamente diferente dos da Tap,é praticamente tudo em assentos "premium".

Filas para os banheiros não deu para notar e a nível de conforto acústico nada a apontar,super confortável.

Comentário

Jeez...

Comentário

Comentário

Comentário

vi hoje numa notícia quea AP ia recolher todos os A320 para atualizar software

A Airbus recomendou isso urgentemente

alguém sabe mais pormenores ? algum problema muito grave ?! para um leigo como eu assusta um pouco, mas ainda bem que fazem estas manutenções

Comentário

São "só" 6000 aviões, ao que parece.

O que despoletou isto foi um episódio recente em que um A320 mergulhou vários milhares de pés em pouco tempo, quase causando uma tragédia.

Comentário

Lá vão ter de ir buscar as velinhas diskettes...

s-l1200.webp

Comentário

Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  vi hoje numa notícia quea AP ia recolher todos os A320 para atualizar software

A Airbus recomendou isso urgentemente

alguém sabe mais pormenores ? algum problema muito grave ?! para um leigo como eu assusta um pouco, mas ainda bem que fazem estas manutenções

https://cnnportugal.iol.pt/geral/air...4e2bd5c6d48ee1
                  O que originou esta atualização?

Em outubro, num voo da Jetblue, uma falha levou à perda súbita de altitude e à perda temporária de controlo do aparelho.

O voo, de Cancun para Newark, acabou na Florida numa aterragem de emergência com 15 feridos.

O incidente deu origem a uma investigação que, cerca de um mês depois, concluiu que a radiação solar pode corromper dados críticos para o funcionamento dos controlos de voo de alguns A320.

Comentário

As erupções solares são muito perigosas. Já vi um documentário sobre isso. Enviam radiação solar p a terra q pode inutilizar tudo o q é sistema elétrico e eletrônico. Uma erupção da classe X (a mais intensa) pode causar um apagão em vários países q estejam virados p o sol nesse momento.

Isso era o caos total pq tudo o que tivesse placas eletrónicas fritava literalmente. Imaginem os milhões de carros, aviões, comboios e barcos que ficavam parados. Nada ia funcionar nem mesmo os aparelhos q usamos no dia a dia. Aconteceu isso nos estados unidos em 1800 e qualquer coisa em que destruiu as comunicações por telégrafo q era a única coisa elétrica na altura.​

Comentário

Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      As erupções solares são muito perigosas. Já vi um documentário sobre isso. Enviam radiação solar p a terra q pode inutilizar tudo o q é sistema elétrico e eletrônico. Uma erupção da classe X (a mais intensa) pode causar um apagão em vários países q estejam virados p o sol nesse momento.

Isso era o caos total pq tudo o que tivesse placas eletrónicas fritava literalmente. Imaginem os milhões de carros, aviões, comboios e barcos que ficavam parados. Nada ia funcionar nem mesmo os aparelhos q usamos no dia a dia. Aconteceu isso nos estados unidos em 1800 e qualquer coisa em que destruiu as comunicações por telégrafo q era a única coisa elétrica na altura.​
                      Os aviões têm de estar preparados para isso como é evidente.

O que aconteceu foi que a última actualização do software dos A32x tem erros e eles agora fizeram não um update mas um downgrade para a versão de software anterior.

Felizmente esta actualização não provocou um acidente grave.

Comentário

Se a culpa é da radiação solar de que serve uma actualização de software? Não entendo a relação. Se for assim terão de aumentar a protecção aos componentes electrónicos. Alguém apanhou uma explicação mais detalhada em relação ao sucedido?

Comentário

Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                          Se a culpa é da radiação solar de que serve uma actualização de software? Não entendo a relação. Se for assim terão de aumentar a protecção aos componentes electrónicos. Alguém apanhou uma explicação mais detalhada em relação ao sucedido?
                          Determinada radiação solar pode ocasionalmente afetar certos tipos de dados de sensores a bordo que por sua vez geram dados corrompidos que são "aceites" no controle de voo, portanto processados, e que no caso da JetBlue resultou num inesperado pitch-down. O fix faz com que esses dados sejam rejeitados.

Comentário

Originalmente Colocado por Kick Ver Post

Determinada radiação solar pode ocasionalmente afetar certos tipos de dados de sensores a bordo que por sua vez geram dados corrompidos que são "aceites" no controle de voo, portanto processados, e que no caso da JetBlue resultou num inesperado pitch-down. O fix faz com que esses dados sejam rejeitados.
                            Segundo o AvHerald, não houve fix mas sim voltaram à configuração anterior ao update de software que provocou os problemas. Estranho que se tenham esquecido que a radiação pode afectar os sistemas quando desenvolveram o update já que isto é sabido há décadas.

Comentário

Originalmente Colocado por Jewel Ver Post

Segundo o AvHerald, não houve fix mas sim voltaram à configuração anterior ao update de software que provocou os problemas. Estranho que se tenham esquecido que a radiação pode afectar os sistemas quando desenvolveram o update já que isto é sabido há décadas.
                              O downgrade e a solução tática. o fix e a solução estratégica e a Airbus já disse que ta desenvolvida.

Eu não diria que se "esqueceram" e não querendo entrar em linguística, talvez houve alguma falha seja tecnológica de desenvolvimento, de processo, de regressão, que levou a este gap. Felizmente não houveram consequências gravosas.

Comentário

Afeta os elevators controlados por computador.

Comentário

O downgrade e a solução tática. o fix e a solução estratégica e a Airbus já disse que ta desenvolvida.

Eu não diria que se "esqueceram" e não querendo entrar em linguística, talvez houve alguma falha seja tecnológica de desenvolvimento, de processo, de regressão, que levou a este gap. Felizmente não houveram consequências gravosas.
                                  Tenho muitas dúvidas que esteja já desenvolvida, a Airbus tal como a Boeing não tem grande historial em termos de transparência mas de qualquer forma o importante é que estes problemas não causem acidentes graves.

Comentário

"Atualização" de software nos 6000 aviões já praticamente feita.

Comentário

Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                      Como é que são os A321NX (LR) da TAP para fazer Lisboa - Nova Iorque?

Faz-me alguma confusão o médio/longo curso em narrowvodys, assumo que não seja o mais conveniente em conforto e logística (ex. filas de espera para o WC).

Alguém já fez essa viagem no A321 e no A330 que possa comparar?
                                      Fiz esse voo no 321LR e não desgostei. O espaço para pernas é claro apertado, mas não é nada mau quando comparado com low cost e tap na europa. Mas se quiseres mais uns cm é comprar o Premium economy.
                                      As idas à casa de banho sem stress nenhum. A malta quer dormir e poucos se levantam. Aliás até estranhei isso, eu levantei-me 2/3x e há malta que se levanta 0 vezes.

Comentário

Fiz há uns meses esse voo, mas Lisboa- Boston, e faz-se bastante bem(e fui com crianças). Talvez por ser menos gente a bordo do que um wide body, torna a coisa muito mais calma.

Comentário

Originalmente Colocado por antsar Ver Post
                                          Fiz há uns meses esse voo, mas Lisboa- Boston, e faz-se bastante bem(e fui com crianças). Talvez por ser menos gente a bordo do que um wide body, torna a coisa muito mais calma.
                                          eu fiz e ainda faco algumas vezes esse voo. Prefiro os narrow body do que wide body por varias razoes. Menos gente resulta em embarques mais rapidos (e tambem desembarques), a comida vai e e' recolhida mais rapido e da espaco a mais tempo de descanso. Tambem notoriamente se ve menos idas aos WC, pq ha menos gente.

Eu sou um dos que ja fez varias vezes esse trajeto sem ir nenhuma vez la SilverArrow : )

Comentário

eu fiz e ainda faco algumas vezes esse voo. Prefiro os narrow body do que wide body por varias razoes. Menos gente resulta em embarques mais rapidos (e tambem desembarques), a comida vai e e' recolhida mais rapido e da espaco a mais tempo de descanso. Tambem notoriamente se ve menos idas aos WC, pq ha menos gente.

Eu sou um dos que ja fez varias vezes esse trajeto sem ir nenhuma vez la SilverArrow : )
                                            Eu não digo que um gajo deva ir à casa de banho. Eu vou porque é um pretexto para me levantar. ir 7/8h sentado no mesmo lugar não dá.

Mas sim concordo que o narrow body tem todas as vantagens que indicas. Acho que é uma viagem que se faz perfeitamente bem.

Curiosamente a Quantas está irá lançar o voo comercial mais longo do mundo, Sydney - Londres, com uma duração de 22h. E o Avião foi reduzido de 300 pessoas para 238, precisamente para haver dois locais de "lounge" e alongamentos. Ok, claro que 22h não são 7...

Comentário

Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Eu não digo que um gajo deva ir à casa de banho. Eu vou porque é um pretexto para me levantar. ir 7/8h sentado no mesmo lugar não dá.

Mas sim concordo que o narrow body tem todas as vantagens que indicas. Acho que é uma viagem que se faz perfeitamente bem.

Curiosamente a Quantas está irá lançar o voo comercial mais longo do mundo, Sydney - Londres, com uma duração de 22h. E o Avião foi reduzido de 300 pessoas para 238, precisamente para haver dois locais de "lounge" e alongamentos. Ok, claro que 22h não são 7...
                                              Qantas, Queensland and northern territory aerial services, desculpa silver, mas vejo este erro tantas vezes que não resisti;)

Quanto aos lounges da nova rota, só acontece porque para levar o combustível necessário tiveram que reduzir o número de passageiros, não há milagres.

Comentário

Hoje estava cheio de spotters junto ao Terminal de Carga, não sei se seria por causa deste, ou algum outro.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                Working...
                                                X