Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Percebo tudo o que dizes.
    Voltei a dar uma volta e afinal o 14 já se consegue abaixo de 400€. É uma possibilidade.
    A outra via será mesmo optar pelo 16e novo, mas sempre mais perto dos 500 do que dos 600€. Se a NOS subiu o preço é porque devia estar a vender bem.
    Por acaso até tinha uma certa pressa em resolver o assunto, mas acho que vou esperar até às promoções de Novembro, é possível que se arranje algum negócio mais interessante.
    O 16e, sendo uma espécie de low cost, vai sempre levantar algumas "desconfianças", mas eu estou bem com isso, não preciso do último modelo nem perto.
    14 abaixo de €400 em loja estilo iServices/Swappie presumo.

Sim, mesmo vs o melhor preço que consegues no 16e (algumas lojas online e amazon, vai aparecendo a 580/590) ainda são cerca de €200 de diferença.

Para mim o 16e vale o € de caras até pq é usado com bateria usada vs totalmente novo. E se meteres uma bateria nova no 14 este já vai passar os €400.

Agora se valorizares o Magsafe, câmara ultrawide e até preferires Lightning pq já tens muita coisa dentro desse ecossistema o 14 até ganha nesses pontos. E o 14 ao menos já tem 6 GB de RAM que sempre ajuda vs os 4GB do 13.

Mas são telfs muito semelhantes no geral, aliás por fora exceto a câmara ultrawide são praticamente iguais e de frente nem se distinguem.

Esperando por novembro o 16e é bem capaz de aparecer a 549 com jeitinho e facilmente 599 nas lojas do costume conhecidas com lojas física etc.

Já no mercado dos usados as coisas são menos dinâmicas parece-me.

Não percebo as desconfianças de um modelo dito low cost. Tudo onde cortaram está mais do que documentado e certamente não vais ao engano pq és um cliente bem informado.

Já agora: https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=13395

Comentário

Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

14 abaixo de €400 em loja estilo iServices/Swappie presumo.

Sim, mesmo vs o melhor preço que consegues no 16e (algumas lojas online e amazon, vai aparecendo a 580/590) ainda são cerca de €200 de diferença.

Para mim o 16e vale o € de caras até pq é usado com bateria usada vs totalmente novo. E se meteres uma bateria nova no 14 este já vai passar os €400.

Agora se valorizares o Magsafe, câmara ultrawide e até preferires Lightning pq já tens muita coisa dentro desse ecossistema o 14 até ganha nesses pontos. E o 14 ao menos já tem 6 GB de RAM que sempre ajuda vs os 4GB do 13.

Mas são telfs muito semelhantes no geral, aliás por fora exceto a câmara ultrawide são praticamente iguais e de frente nem se distinguem.

Esperando por novembro o 16e é bem capaz de aparecer a 549 com jeitinho e facilmente 599 nas lojas do costume conhecidas com lojas física etc.

Já no mercado dos usados as coisas são menos dinâmicas parece-me.

Não percebo as desconfianças de um modelo dito low cost. Tudo onde cortaram está mais do que documentado e certamente não vais ao engano pq és um cliente bem informado.

Já agora: https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=13395
      A desconfiança não é minha, falo em geral. Aliás, noto isso na maior tendência para descontos nesse tipo de modelos.
      Eu uso um AW SE 1 regularmente há 4 anos e não me vejo a trocar.

Como tenho Amazon Prime e vamos ter promoções nos próximos dias, vou “medir” o pulso ao mercado, para ver o que fazer.
      É mesmo uma questão de quanto gastar e quando, mas se paguei perto de 600€ pelo 13 há 2 anos, não é nada exagerado pagar um valor semelhante pelo 16e.
      Em usados, tinha mesmo que ser algo como um 14 por 300€ ou pouco mais, mas concordo contigo, parece que esse mercado não tem assim tanta variação.

Entretanto também preciso de actualizar o MacOS do meu Air 2020 (pré M). Uso-o muito pouco nos dias que correm, até pensei em vender, mas prefiro ter esta reserva de qualidade.
      O que noto é está mesmo a precisar de actualização… E posso não ter problemas com produtos de gama inferior, mas nos MacBook continuo a dizer que o Pro e o Air não são exactamente comparáveis.

Comentário

Dúvida de um utilizador android.

Este fim de semana um dos meus filhos pediu-me para lhe passar uma música que tenho na memória do meu telemóvel (android) para o dele (iphone). Eu que nunca tive um iphone, disse, liga o bluetooth que eu passo-te a música. Não funcionou, não dá para passar.

Depois disso, ele disse-me que temos que instalar uma app para passar músicas, instalamos mas também não conseguimos que funcionasse. Desisti e passei-lhe a musica por email.

Ele que nunca teve músicas fisicamente no telemóvel (só ouve spotify), não sabia como reproduzir a musica e não encontrou nenhuma app no telefone que reproduzisse a musica.

Passei-lhe a musica por whatsapp, mas só dá para tocar a musica no whatsapp na nossa aba de conversa!

Isto é assim, ou não estamos a ver o óbvio?

Comentário

Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
          Dúvida de um utilizador android.

Este fim de semana um dos meus filhos pediu-me para lhe passar uma música que tenho na memória do meu telemóvel (android) para o dele (iphone). Eu que nunca tive um iphone, disse, liga o bluetooth que eu passo-te a música. Não funcionou, não dá para passar.

Depois disso, ele disse-me que temos que instalar uma app para passar músicas, instalamos mas também não conseguimos que funcionasse. Desisti e passei-lhe a musica por email.

Ele que nunca teve músicas fisicamente no telemóvel (só ouve spotify), não sabia como reproduzir a musica e não encontrou nenhuma app no telefone que reproduzisse a musica.

Passei-lhe a musica por whatsapp, mas só dá para tocar a musica no whatsapp na nossa aba de conversa!

Isto é assim, ou não estamos a ver o óbvio?
          Ir a snapdrop.net em ambos os telemóveis. Têm que estar ambos na mesma rede wi-fi.
          A vantagem é não ser preciso instalar aplicação nenhuma
          O fciheiro (mp3 ou o que for) fica na pasta de downloads do Iphone. A partir daí penso que é só abrir direto ou importar para a app de Música

Comentário

Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

Ir a snapdrop.net em ambos os telemóveis. Têm que estar ambos na mesma rede wi-fi.
            O fciheiro (mp3 ou o que for) fica na pasta de downloads do Iphone. A partir daí penso que é só abrir direto ou importar para a app de Música
            Qual é a Apple de músicas no iPhone.
            sempre que ele carregava no ficheiro que lhe enviei por email abria uma app que tinha de ser paga, nao sei se era o itunes ou apple music.

Comentário

Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

Para esse tipo de engenhocas prefiro instalar o Localsend.

Comentário

Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post

Para esse tipo de engenhocas prefiro instalar o Localsend.
                e como é que se reproduz uma musica em mp3 num iphone?

Comentário

Alguém sabe como fazer com que o Apple car Play nao inicie logo o Waze quando se liga? Não encontro nenhuma opção para isso.

Comentário

Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

e como é que se reproduz uma musica em mp3 num iphone?
                    Atualmente já não utilizo iOS mas costumava utilizar uma de duas aplicações: VLC ou Overcast. Embora esta última seja uma aplicação orientada para a reprodução de podcasts, permite anexar pastas locais.

Migrei para Android precisamente por essa, e outras, questiúnculas que me aborreciam.

Comentário

Tambem ainda tenho iphone, mas o proximo já não será..

Comentário

Estava na net a ver se percebia como é que um iphone toca Mp3 e deparei-me com isto:

"Tenho milhares de arquivos MP3, a maioria músicas antigas, além de um monte de clássicos obscuros que não existem na biblioteca do Apple Music. Tudo "ripado" de CDs que eu tenho (e gastei uma pequena fortuna comprando, naquela época).

No meu celular Android, eu simplesmente conecto o celular no meu laptop com Windows, copio os arquivos para o celular e toco usando qualquer um dos vários players que conseguem "ver" o sistema de arquivos local do celular (Musicolet é o meu favorito, mas até o Amazon Music funciona). Sem precisar de assinatura, sem usar armazenamento na nuvem.

Agora eu quero tocar essa música no iPhone da minha parceira (sem depender de armazenamento na nuvem (a cota dela já está cheia), e sem pagar assinatura). Antigamente, você podia instalar o "iTunes" no laptop, carregar (importar) os MP3s para o iTunes, e então "sincronizar" a biblioteca do iTunes com o iPhone. Mas agora, não está claro se o iTunes ainda existe, e o celular agora tem o "Apple Music", e parece que "sincronização na nuvem" é a única maneira de colocar arquivos no iPhone? Essa música precisa ser tocada offline – não em streaming.

Tem um jeito simples, em 2024, de colocar os MP3s de alguma forma no Apple Music para que possam ser tocados localmente no iPhone?

================= ATUALIZAÇÃO ==================

Boa notícia! Consegui fazer tudo funcionar! Foi bem simples, no final das contas. Acho que começar do zero com dispositivos novos, configurações limpas, etc., ajudou.

Primeiro, eu comprei um iPhone 16PM novinho em folha, iOS 18.3. Instalei o Apple Music no meu laptop com Windows 11 (não o iTunes; o Apple Music). Com o Apple Music, arraste e soltei todos os meus arquivos MP3 antigos na janela principal do "Apple Music" (AM), e verifiquei se tudo tocava dentro do AM no laptop. Criei uma playlist com todos os meus arquivos MP3. Depois, instalei o Apple Devices (AD) no laptop.

Então conectei o iPhone no laptop e abri o AD. Configurei o AD para sincronizar a música com o iPhone. Escolhi sincronizar a playlist que eu tinha criado. Os arquivos de música foram todos sincronizados para o iPhone.

No Apple Music do celular, toda a minha música estava lá, e eu consegui tocar a playlist.

E pronto! Nota – (de um documento que eu achei) – "Importante: Se você assina o Apple Music, sua música é transferida automaticamente para todos os seus dispositivos e você não pode sincronizar músicas da assinatura do Apple Music. Você não pode usar o método de sincronização descrito aqui a menos que desative a opção Sincronizar Biblioteca nas configurações do Apple Music."

Também mexi na minha coleção de vídeos, mas o Apple Music é tão burro – ele não toca vídeos no modo paisagem, então instalei o VLC no meu iPhone e usei o Apple Devices para mover os arquivos de vídeo do meu laptop para a pasta do VLC no celular."

É preciso um curso intensivo para meter um par de músicas no telemóvel e conseguir reproduzir no mesmo telefone.

Comentário

Alguém tem ido aos saldos da Amazon?
                          Não acho nada de especial. 😞

Edd

Comentário

Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                            Dentro da minha lista e outras coisas que me apareceram há alguns negócios porreiros (que já aproveitei), alguns mais ou menos e outros nada de especial de facto.

Dentro do tema deste tópico o iPhone 16e esteve a €578 (para users Prime, mas já esgotou) e o iPad base atual a €354.

Comentário

Originalmente Colocado por Eddy Ver Post

Edd
                              Comprei algumas coisas cá para casa, nada de electrónica até agora.
                              Nem tudo em promoção específica deste período, porque também compro várias coisas no Warehouse (open box).​

Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

Dentro da minha lista e outras coisas que me apareceram há alguns negócios porreiros (que já aproveitei), alguns mais ou menos e outros nada de especial de facto.

Dentro do tema deste tópico o iPhone 16e esteve a €578 (para users Prime, mas já esgotou) e o iPad base atual a €354.
                              O 16e está a 565€, o que é um bom preço (tendo em conta o que vínhamos a falar), mas ainda não vou avançar.
                              A ideia é aguardar por alguma promoção de Black Friday ou algo que o valha, a escoarem stock de outro modelo e que fique mais barato do que isto.
                              Nesta compra, o preço é mesmo prioridade; e acredito que o próprio 16e até possa aparecer mais barato.

Comentário

Eu também a menos que apareça alguma boa promoção tb vou esperar pela Black Friday ou Ciber Monday para ir buscar o Iphone 17

Comentário

Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  O 16e está a 565€, o que é um bom preço (tendo em conta o que vínhamos a falar), mas ainda não vou avançar.
                                  A ideia é aguardar por alguma promoção de Black Friday ou algo que o valha, a escoarem stock de outro modelo e que fique mais barato do que isto.
                                  Nesta compra, o preço é mesmo prioridade; e acredito que o próprio 16e até possa aparecer mais barato.
                                  Eu em lojas exclusivamente online e que eu pessoalmente não conheço não arrisco mesmo que tenham o melhor preço no kuantokusta.

Amazon tem credibilidade e era um preço bom IHMO, na verdade só mais €13.

Sinceramente não sei até que ponto este 16e pode descer muito mais mesmo na BF/CM. Esse valor de €565 já é um desconto de 23,5% face ao PVP na loja oficial da Apple.

Por exemplo para chegar a um valor redondo de 499-500 tens atingir um desconto de 32,5%, o que para iPhones (ainda para mais relativamente recentes) é mesmo muito acima da média. Aliás em iPhones até descontos de 20% não são fáceis de conseguir, pelo menos enquanto ainda são modelos recentes.

Agora se tens mesmo muito foco no preço ok, aceito. E até deveria ser de esperar que os 14/15 usados baixassem de preço pq como já disse, para mim o 16e comprado novo com bom desconto veio matar o mercado dos usados a rondar os 400/500 euros.

Comentário

Se souberem de alguma loja (confiança) com descontos em relógios, avisem.

Edd

Comentário

MBA M4 base de 13'' a 900 euros na Fnac.

Comentário

Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                        MBA M4 base de 13'' a 900 euros na Fnac.
                                        A Worten também estava a fazer esse preço já no outro dia.

É um preço muito bom para o portátil que é. A única coisa chata é a limitação dos 256 GB, sobretudo num portátil.

Nos EUA já há umas semanas que na Amazon de lá este MBA M4 base anda a 749 USD.

Comentário

Não fazia ideia que já tinha estado a esse preço na Worten. Não tenho andado em cima dos preços, vi na Fnac por acaso :p

Eu também acho que está com uma boa relação valor/preço, daí ter alertado, caso algum colega precise. Parece-me um portátil para durar bastantes anos, como produto viável, para o utilizador médio. Este combo de CPU/GPU do M4 + 16GB aliado à boa qualidade global da "carcaça" MBA está muito porreiro (IMHO).

Em relação aos preços nos EUA ... andar a comparar é para uma pessoa soltar fumo pelas orelhas :D

Comentário

Eu estou tentado pelo Mac Mini M4 base ali na casa dos 650 euros ... grande canhão para quem quer um desktop "base" para aguentar uns bons anos.

Comentário

Não fazia ideia que já tinha estado a esse preço na Worten. Não tenho andado em cima dos preços, vi na Fnac por acaso :p

Eu também acho que está com uma boa relação valor/preço, daí ter alertado, caso algum colega precise. Parece-me um portátil para durar bastantes anos, como produto viável, para o utilizador médio. Este combo de CPU/GPU do M4 + 16GB aliado à boa qualidade global da "carcaça" MBA está muito porreiro (IMHO).

Em relação aos preços nos EUA ... andar a comparar é para uma pessoa soltar fumo pelas orelhas :D
                                              Eu estou tentado pelo Mac Mini M4 base ali na casa dos 650 euros ... grande canhão para quem quer um desktop "base" para aguentar uns bons anos.
                                              Mesmo não precisando de portátil acho no geral melhor negócio o MBA a €900 que o MM a €650. BTW, na Fnac o MM M4 está a €629 e a €609 na Amazon.

Comprei o meu MM M4 por €609, mas foi há um ano atrás. Agora não precisava de um portátil e precisava sempre de comprar tb um monitor 4K mesmo que fosse para o Air pq não ia usar um 1080p de 24" que já tinha 10 anos e um aspeto super pixelizado...

Depois há um ano atrás o MBA ainda era o M3 (ainda que já com os 16 GB, 8GB estaria sempre fora de questão) e custava pelo menos €1100 na melhor das hipóteses. Já o MM M4 + monitor 4K ficou por €800. O Air mais monitor ficava em €1300.

Como perks extras o Mini tem 10 gpu cores em vez de 8 gpu cores do MBA base e tem ventoinha, o que ajuda lhe dá um boost extra em performance. Além de ter muito mais oferta de I/O só faltando USB-A e cartões SD.

Agora o computador é muito rápido sim, obviamente. O chato é mesmo os 256 GB de disco, embora IMHO menos chato num desktop que num portátil pq podes ter sempre discos ligados ou até comprar um caixa que oferece portas extra e entrada para discos M.2 e ficas com mais armazenamento sempre ligado. Já num portátil é mais chato teres só 256 GB pq levar discos atrás é menos prático.

Comentário

Concordo contigo que o MBA é o melhor negócio em termos de valor/preço.

Chegaste a confirmar se o MM M4 tinha corrigido a "barracada" da velocidade de leitura e escrita que tinha acontecido com os SSD do M2?

Comentário

Concordo contigo que o MBA é o melhor negócio em termos de valor/preço.

Chegaste a confirmar se o MM M4 tinha corrigido a "barracada" da velocidade de leitura e escrita que tinha acontecido com os SSD do M2?
                                                  Sim pq o MBA tem várias coisas que o Mini não tem como ecrã, bateria, teclado, trackpad, webcam e microfone. Ok o Mini tb tem uma pequena coluna, mas é tão fraquinha que não sei se conta.

Isso foi corrigido na geração M3

A partir dos M3 todos os modelos passaram a ter dois módulos de SSD, mesmo os base. E aliás como na geração M1. Na M2 é que estavam a ver se a poupança de usar apenas uma NAND passava despercebido, mas o efeito RAID 0 é muito poderoso. E depois as notícias negativas sobre isto tornoram o problema real e eles felizmente ouviram.

Entretanto agora o chip M5 que deverá chegar ao Mac Mini e MBA dentro de poucos meses (há quem fale no Air em março e no Mac Mini talvez um pouco depois lá para junho, mas são apenas rumores) mantem a evolução natural ao nível de single e multicore (15 a 20%) e 30% no GPU.

Mas onde noto uma melhoria realmente notória é no SSD. Duplicaram as velocidades quer em leitura quer em escrita e até bate o modelo acima M4 Pro neste particular. Faz mais de 6k MB/s R/W.

É certo que o Air e MM trazem 256 de base e podem não duplicar a velocidade como neste M5 (pq este M5 base que temos atualmente é no MBP com 512GB), mas confesso que foi uma coisa que deixou um amargo de boca pq nisto do SSD um MBA M1 é tão bom como um MBA M4 (para comparar modelos equivalentes) e portanto não vou evolução. Aliás até houve downgrade no M2 como sabes.

Comentário

Alguém me sabe explicar porque é que eu ligo o meu icoiso 12 ao carro da minha mulher e o carplay funciona na perfeição e quando ela liga o dela (que é mais recente até é USB-c) aquilo não dá nada?

Será porque o cabo dela é "não oficial"? É única explicação que eu vejo.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                    Working...
                                                    X