Provavelmente essa aberração irá acabar, já começou a haver chantagem por parte dos responsáveis da fábrica de Mangualde, 20% da produção é para consumo nacional.
Provavelmente essa aberração irá acabar, já começou a haver chantagem por parte dos responsáveis da fábrica de Mangualde, 20% da produção é para consumo nacional.
Ser classe 2 e produzido cá ou em Espanha é igual para a marca. Iriam perder vendas de qualquer maneira.
Eles usaram foi o trunfo da deslocalização da fabrica para baixar de classe, o que está certo.
Finalmente, alguém com poder mete o dedo na ferida! Espero que isso acabe de vez!
Alguém me consegue explicar a polémica da classe 2? Porque é que com via verde alguns carros pagam classe 1? É para incentivar as pessoas a meter via verde?
E tendo em conta que estes veículos são maioritariamente vendidos em frotas, na versão base, e cor branca, aqui fica uma prévia da configuração que provavelmente mais se verá nas estradas:
Não me admirava que fizessem um esforço e comercializassem estes modelos com os PC pintados
Não é por aí, um cliente de uma Berlingo para pôr nas mãos de empregados de certeza que prefere uns parachoques que resistem melhor aos pequenos toques e riscos do que uma superfície completamente pintada que fica marcada com qualquer encosto.
Estou mais curioso com o interior do que com o exterior. O exterior já se sabe que vai seguir as linhas actuais da marca (no meu caso estou a falar da Citroën, as outras não me importam).
Gostava que o interior fosse bem montado e com bons materiais. Se assim for, ainda pondero a substituição da minha B9.
A pressão vem sendo exercida pela administração da fábrica portuguesa, que tem interesse óbvio.
Chegaram a conseguir a alteração?
As noticias da semana passada davam indicação que havia intenção de não produzir cá o modelo porque não iria sequer ser vendido cá! Existem outras fábricas capazes de produzir o modelo sem grande investimento.
Acredito que cheguem a algum acordo, nomeadamente passar a classe 1 com via verde, mas não deixa de ser uma solução para um problema que nem sequer devia existir!!
A altura ao eixo da frente conta mais que o peso no desgaste da estrada lol
Não é por aí, um cliente de uma Berlingo para pôr nas mãos de empregados de certeza que prefere uns parachoques que resistem melhor aos pequenos toques e riscos do que uma superfície completamente pintada que fica marcada com qualquer encosto.
É um facto, mas até nos comerciais começa a haver alguns caprichos na hora de comprar. Basta ver que nunca como agora se viu esses veículos com PC pintados, faróis de nevoeiro, ou até sensores de parque.
Pelo que se vê, estes modelos, Citroën em particular, ficam com um look bem distinto, daí a minha observação.
Sim, basta ver a minha Transit por exemplo tem isso tudo é mais bancos aquecidos, Cruise Control, jantes 18... e é vendida assim, mas tem que haver oferta para todos os gostos, tanto vai haver o comprador que quer um comercial pipi com as p@neleiric€s todas como aquele frotista tipo visabeira que quer carros o mais resistente possível para pôr nas mãos de qualquer um.
Belo vídeo..
Por acaso acho estes carros muito porreiros para jovens famílias, embora em Portugal não têm muito sucesso nesta variante devido a falta de status.
Belo vídeo..
Por acaso acho estes carros muito porreiros para jovens famílias, embora em Portugal não têm muito sucesso nesta variante devido a falta de status.
Por questões profissionais, convivi muito com um Berlingo Multispace 1.6 HDI 90 cv da atual geração. Já destas com diversos gadgets, como ac automático, cruise-control, sensores de estacionamento, etc. Fiz viagens, cidade, etc.
Isto para dizer que a tua afirmação é, para mim, uma meia-verdade. Estes automóveis são, de facto, bastante versáteis e práticos no acesso de pessoas e bagagens. Mais até do que uma comum carrinha do segmento C.
No entanto, não tenho uma a nível pessoal e não é por motivos de status, assim como digo da maioria das pessoas. Isto porque estes automóveis têm diversos contras face às ditas carrinhas. São muito menos evoluídos em termos de suspensão, o que os torna menos refinado, confortáveis e muito menos competentes em termos dinâmicos.
Depois, fruto de aerodinâmica má, gastam muito mais do que as carrinhas, para além de andarem menos e ser muito mais ruidosos. Nos consumos, por exemplo, se falarmos em autoestrada, as diferenças chegam aos 2L/100 km.
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