Não deve fugir muito a isso. Não sei se é impressão minha, muito menos de o acordo Renault-Mercedes se irá manter, vejo linhas que remetem para a MB.
O que parece vir a ser este Kangoo, é algo mais se acordo com a oferta da concorrência, particularmente da VW, lembra mais o caddy, mas também do quarteto feito em França (ou melhor, Espanha e Portugal) pela PSA, uma frente mais de destacada e menos efeito monovolume.
Faz me lembrar a VW. Se o interior se assemelhar ao que está nas imagens acima, vai ficar parecido com o do Clio, enquanto o da atual é semelhante ao da Scénic II.
Ficou bem melhor em termos visuais, e foi interessante a recuperação do nome Express noutras versões.
A Renault está a usar a mesma estratégia da Ford na diversidade de oferta nesta categoria.
Os comercias cresceram todos. Uma partner/Berlingo, Caddy são muito maiores hoje em dia que os seus primeiros modelos. É normal que a Kangoo acompanhe essa evolução, diria até que já vem com uma década de atraso! No entanto, para não deixar de ter oferta nos furgões "médio-pequenos" acabou com a Dokker e rebatizou como Renault Express. Não é mal pensado porque ainda deve existir muita gente que prefere um comercial daquele tamanho.
Comentário