Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de camião com cerca de 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Compra de camião com cerca de 10 anos

Estou em vias de comprar um camião para a empresa dentro de 1/2 meses mas não entendo muito sobre a fiabilidade das diferentes marcas e modelos.

Tenho ideia que mais do que a marca o importante é o ano porque a fiabilidade depende muito disso.

Camiões de 2014 até 2016 quais são os modelos mais fiáveis?

Tenho boa ideia dos Daf, Renault, Mercedes mas não tanto dos Iveco e Volvo. Estou correcto? Em relação à Scania tenho ideia que são demasiado caros para o que oferecem porque é uma marca com mais procura. Em relação aos Man não tenho qualquer ideia.

Alguém por aqui pode dar uma ajuda?

Muito obrigado desde já.
    Editado pela última vez por Santander; 09 March 2024, 11:08.

boa tarde
    convinha especificares um pouco mais sobre a compra?
    é um tractor? semi - reboque? camião pequeno de distribuição?
    com que motor? 5litros, 8 litros, 11 ou 13 litros?

tudo o que comprares acima de 2008 já vem com circuito adblue. uma das coisas que deves logo ver é se o antigo dono não terá mandado anular o circuito adblue.
    Neste país de chico - espertos quando o circuito de adblue começa a dar chatisses ( avariar), muitos mandam eliminar.
    Para além de ser ilegal, se a policia te apanhar não quer saber se foste tu ou o ex dono, és tu que comes. as multas são até 22000€ e sem possibilidade de protestar pois é crime ambiental..

Comentário

Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
      boa tarde
      convinha especificares um pouco mais sobre a compra?
      é um tractor? semi - reboque? camião pequeno de distribuição?
      com que motor? 5litros, 8 litros, 11 ou 13 litros?

tudo o que comprares acima de 2008 já vem com circuito adblue. uma das coisas que deves logo ver é se o antigo dono não terá mandado anular o circuito adblue.
      Neste país de chico - espertos quando o circuito de adblue começa a dar chatisses ( avariar), muitos mandam eliminar.
      Para além de ser ilegal, se a policia te apanhar não quer saber se foste tu ou o ex dono, és tu que comes. as multas são até 22000€ e sem possibilidade de protestar pois é crime ambiental..
      Muito obrigado antes de mais.

Será um tractor, o semi reboque depois será comprado à parte. A ideia será um com mais de 400cv e será importado.

Comentário

Se vais comprar lá fora, tens bons locais a nível de preços. A bastrucks e o johan calus são 2 exemplos.
        Sobre compras lá fora há sempre um senão. Desconheces o histórico. Tenta inspeccionar o chassis a ver se tem muita ferrugem, pois pode ter andado em zonas de muita neve.
        Posso-te dizer que conheço camiões nacionais que fazem regularmente viagens a zonas de neve e os chassis estão bem carregados de ferrugem, agora imagina sempre lá..

Ao comprares aconselho a mandares fazer uma boa revisão ( óleo motor, cx , diferencial e retarder. e ver folgas para começares a fazer km's

Costumo dizer que os camiões têm várias vidas. até aos 500000km, até aos 800000km e a partir do milhão ( e nesses vidas começas a ter de trocar x número de peças)

Comentário

A ideia que eu tenho da man é que também são camiões de qualidade...

Eu divido os camiões em 3 categorias...

1 Scania

2 Volvo, MAN, DAF, Mercedes

3 o resto.

O meu pai teve Ivecos... Não eram maus camiões mas andava sempre com problemas nos travões, circuito de ar, amortecedores (por causa do ar). A Scania era sempre a andar.

O meu pai já não tem a empresa há uns 10 anos e por isso agora estou fora do meio... Apesar de ter primos com empresa de camionagem.

Tenho um primo que adora as Renault para o longo curso porque são mais confortáveis.

Comentário

Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
            Se vais comprar lá fora, tens bons locais a nível de preços. A bastrucks e o johan calus são 2 exemplos.
            Sobre compras lá fora há sempre um senão. Desconheces o histórico. Tenta inspeccionar o chassis a ver se tem muita ferrugem, pois pode ter andado em zonas de muita neve.
            Posso-te dizer que conheço camiões nacionais que fazem regularmente viagens a zonas de neve e os chassis estão bem carregados de ferrugem, agora imagina sempre lá..

Ao comprares aconselho a mandares fazer uma boa revisão ( óleo motor, cx , diferencial e retarder. e ver folgas para começares a fazer km's

Costumo dizer que os camiões têm várias vidas. até aos 500000km, até aos 800000km e a partir do milhão ( e nesses vidas começas a ter de trocar x número de peças)

Muito obrigado mais uma vez.

Isso da ferrugem é uma questão importante, os chassis não podem ser reparados?

Por acaso vi um Renault de 2006 com 750k km da República Checa e aparentemente estava em estado ok mas realmente o chassis parece ter alguma ferrugem. Está a um preço bastante apelativo, se a ferrugem der para ser tratada com parafina seria de considerar?

Comentário

Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
              A ideia que eu tenho da man é que também são camiões de qualidade...

Eu divido os camiões em 3 categorias...

1 Scania

2 Volvo, MAN, DAF, Mercedes

3 o resto.

O meu pai teve Ivecos... Não eram maus camiões mas andava sempre com problemas nos travões, circuito de ar, amortecedores (por causa do ar). A Scania era sempre a andar.

O meu pai já não tem a empresa há uns 10 anos e por isso agora estou fora do meio... Apesar de ter primos com empresa de camionagem.

Tenho um primo que adora as Renault para o longo curso porque são mais confortáveis.
              Os Volvos do que tenho lido têm bastantes problemas a nível de periféricos, não sei. Os Mercedes acho curioso que é a marca que vejo nos anúncios com mais motores partidos e normalmente camiões com 10 anos.

Os Renault não têm motor Volvo?

Os Iveco não tem grande fama mas se for como a Fiat é só fama porque a fiabilidade é melhor do que os alemães, a nível mecânico os Iveco são bons certo?

Muito obrigado.

Comentário

Originalmente Colocado por Santander Ver Post

Os Volvos do que tenho lido têm bastantes problemas a nível de periféricos, não sei. Os Mercedes acho curioso que é a marca que vejo nos anúncios com mais motores partidos e normalmente camiões com 10 anos.

Os Renault não têm motor Volvo?

Os Iveco não tem grande fama mas se for como a Fiat é só fama porque a fiabilidade é melhor do que os alemães, a nível mecânico os Iveco são bons certo?

Muito obrigado.
                O meu pai teve várias Iveco e os problemas eram mais do circuito de ar e de travões. Motores sempre andaram bem.

Mas isto foi noutra geração! Há 20 anos atrás.

Comentário

Originalmente Colocado por Santander Ver Post

Muito obrigado antes de mais.

Será um tractor, o semi reboque depois será comprado à parte. A ideia será um com mais de 400cv e será importado.
                  As melhores: Renault/Volvo
                  As piores: DAF, MAN e Mercedes (destas não compro mais)

Comentário

Originalmente Colocado por jomaso Ver Post

As melhores: Renault/Volvo
                    As piores: DAF, MAN e Mercedes (destas não compro mais)
                    Estou mais inclinado para os Renault e Mercedes.

Comentário

Na Mercedes o problema mais comum é injetores.

E dependendo da motorização e caixa a momento dado poderá ter que se substituir ou reprogramar a centralina dedicada à caixa.

Já agora qual o tipo de veículo e uso dado ao mesmo?

Trabalhei nessa área ainda uns anos.

Comentário

Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        Na Mercedes o problema mais comum é injetores.

E dependendo da motorização e caixa a momento dado poderá ter que se substituir ou reprogramar a centralina dedicada à caixa.

Já agora qual o tipo de veículo e uso dado ao mesmo?

Trabalhei nessa área ainda uns anos.
                        Do que estou a perceber os Renault têm a melhor relação fiabilidade/preço certo?

Há muita oferta de DAF, são fiáveis?

O Mercedes realmente são demasiado baratos (tendo em conta a reputação da marca nos automóveis ligeiros) agora faz sentido. Mas se encontrar um Mercedes com menos de 500k a bom preço sou capaz de arriscar.

Comentário

Renault é Volvo tal e qual,só muda a cabine.

É o mesmo chassis,motor e caixa.

500kkm em qualquer marca já arriscas a entrar em despesas.

Mudar o módulo do fap e catalizador NoX completo.

Direção,transmissão,fugas,turbo,etc.

Pessoalmente iria ver Volvo,Scania,Renault,Iveco,sobretudo veículos de demontração.

Concerteza que ficam muito mais caros,mas não têm grande stress.

Um camião é um utensílio de trabalho,tempo é dinheiro.

Comentário

Renault é Volvo tal e qual,só muda a cabine. É o mesmo chassis,motor e caixa. 500kkm em qualquer marca já arriscas a entrar em despesas. Mudar o módulo do fap e catalizador NoX completo. Direção,transmissão,fugas,turbo,etc. Pessoalmente iria ver Volvo,Scania,Renault,Iveco,sobretudo veículos de demontração. Concerteza que ficam muito mais caros,mas não têm grande stress. Um camião é um utensílio de trabalho,tempo é dinheiro.
                            O que acham dos MAN? Curiosamente são os que aparecem mais com problemas de motor nos anúncios. Mesmo com poucos km para um camião. Serão fiáveis? Pelo menos não inspiram muita confiança.

Cada vez mais acho que o melhor é ir para o mais barato porque não há nenhuma marca que seja mais fiável de forma categórica, é mais uma questão do estado geral e sorte.

Comentário

Um amigo meu que transporta veículos aposta neles e está bastante satisfeito.

Comentário

Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Um amigo meu que transporta veículos aposta neles e está bastante satisfeito.
                                Novos?

Comentário

Originalmente Colocado por Florida Ver Post

O que acham dos MAN? Curiosamente são os que aparecem mais com problemas de motor nos anúncios. Mesmo com poucos km para um camião. Serão fiáveis? Pelo menos não inspiram muita confiança.

Cada vez mais acho que o melhor é ir para o mais barato porque não há nenhuma marca que seja mais fiável de forma categórica, é mais uma questão do estado geral e sorte.
                                  Man não há grande razão de queixa.

Verdade que em certas versões e modelos existem certos problemas de caixa mas nada de preocupante.

Por exemplo para a marca que eu trabalho certos modelos em que não fazemos motores de mais baixa cilindrada é a MAN quem nos fornece as unidades motoras e nada a apontar.

Comentário

Novos?
                                    Usados (pouco, com 3-4 anos de uso).

Comentário

Gestão de empresas ao mais alto nível, até entregam a compra de camiões a um clone que não percebe nada do assunto

Comentário

Man não há grande razão de queixa.

Verdade que em certas versões e modelos existem certos problemas de caixa mas nada de preocupante.

Por exemplo para a marca que eu trabalho certos modelos em que não fazemos motores de mais baixa cilindrada é a MAN quem nos fornece as unidades motoras e nada a apontar.
                                        Qual é a marca se não é indiscrição?

Comentário

Não é de camiões.

Soluções indústriais,trabalhos públicos,obras e mining

Comentário

Mas MAN é um valor seguro e fiável.

É uma fas melhores marcas do mercado.

Comentário

Alguém sabe o que significa aquele cadeado? Em alguns camiões esse cadeado aparece fechado/trancado, noutros como é este caso está aberto.

Comentário

Mas MAN é um valor seguro e fiável.

É uma fas melhores marcas do mercado.
                                                A fama das marcas vale o que vale, as marcas alemãs são todas "boas" na teoria mas depois na prática não são mais fiáveis do que as outras. Já se sabe como a imagem de marca conta.

Eu vou começar por camiões mais simples e baratos, nomeadamente os Iveco, Renault e DAF.

Comentário

Cuidado com os motor Pacar da DAF MX-13...conhecidos por comer capas de bielas.

Comentário

Alguém sabe o que significa aquele cadeado? Em alguns camiões esse cadeado aparece fechado/trancado, noutros como é este caso está aberto.
                                                    Bloqueio de eixo traseiro.

Comentário

Renault é Volvo,só muda a cabine.

Iveco é uma aposta segura.

Queres que tipo de camião e para que efeito?

Comentário

Pela imagem vi que procuras um trator,está certo?

Se for o caso Iveco Stralis 580.

Mas existe em várias potências.

A nova geração do Cursor 13 está muito bem feito mesmo e tem uma versão marítima e estacionária com provas dadas.

A ti de ver o € disponivel.

Se andas a ver motores 420/ 460 cv isso é um bocado limitado e traduz-se em consumos mais elevados dependendo da carga e tipo de trajetos efetuados.

Comentário

A fama das marcas vale o que vale, as marcas alemãs são todas "boas" na teoria mas depois na prática não são mais fiáveis do que as outras. Já se sabe como a imagem de marca conta.

Eu vou começar por camiões mais simples e baratos, nomeadamente os Iveco, Renault e DAF.
                                                          Um aparte...todos eles acabam por dar de si em certos elementos.

Turbos,sistema de tratamento de gases,injetores,bomba (s) de alta pressão,permutadores anticongelante /óleo,vasos de expansão estalados,dutos de liquido de arrefecimento que acabam por dar de si,babadelas de óleo por aqui e ali... .

Isto é geral a todas as marcas e pode ser prevenido justamente com manutenção preventiva.

Falta ver se existe tempo para isso e disponibilidade financeira,oficinas próprias,afinal um camião é um utensílio de trabalho e é para andar.

Parado não faz dinheiro.

Comentário

Mas pessoalmente o S-Way é uma escolha inteligente.

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                            Working...
                                                            X