Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos autocarros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Visualizar
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Bem me pareceu que era um Oceantia.

Sendo dessa marca, é tuga made in china.

Já pesquisei o VIN de um desses, e a origem não engana.

Comentário

Comentário

blur-1731348214591406692-IMG_1590.jpg

Lanka Ashok Leyland Viking

Comentário

Comentário

Indcar

free photo hosting

Comentário

Viram os videos daquele autocarro RedExpresso desgovernado e sem condutor na Gare do oriente que galgou passeios, espatifou um taxi e só parou na montra da pastelaria?

Questão: nos pesados não é possível deixá-los engatados como nos ligeiros para reduzir probabilidade deste andar caso o travão de estacionamento se quine ou não seja sequer accionado?

Comentário

Não.

Comentário

Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Não.
                  Não dá pa deixar engatados ou caso se deixe é irrelevante e não ficam "presos" ?

Ou então calços. Ali n morreu ng pk n calhou.

Comentário

Desengatados, nem sequer há posição "P" como num ligeiro.

Comentário

Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Desengatados, nem sequer há posição "P" como num ligeiro.
                      Ya, até alguns ligeiros não têm a P, nomeadamente alguns de caixas manuais pilotadas.

E nos autocarros manuais ?

Comentário

Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

Ya, até alguns ligeiros não têm a P, nomeadamente alguns de caixas manuais pilotadas.

E nos autocarros manuais ?
                        Depende.

Boa parte das caixas manuais podem ter algum tipo de assistência, hidraulica ou pneumática, e se estas últimas falham, não tiras o bicho do sítio, pelo que não se devem engatar.

Comentário

Sem achei muita piada a estes autocarros com lugares atrás. Sabem qual era o modelo desta autocarro?

Comentário

O chassis à partida será Volvo B10M. Agora a carroçaria é que não estou a reconhecer, mas parece-me interessante

Comentário

olha lá oh Olives quando é que vais voltar a conduzir autocarros, nomeadamente da boa viagem? devem tar a precisar de motoristas, assim depois apanho " boleia "

Comentário

Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

Sem achei muita piada a estes autocarros com lugares atrás. Sabem qual era o modelo desta autocarro?

https://www.facebook.com/photo/?fbid=2375077939512843&set=pcb.948654482803146 5
                                Fácil.

Volvo B10M com carroçaria Irmãos Mota Atomic MK XI.

Comentário

Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  olha lá oh Olives quando é que vais voltar a conduzir autocarros, nomeadamente da boa viagem? devem tar a precisar de motoristas, assim depois apanho " boleia "
                                  Eu? Nunca mais. Aliás, nunca fui condutor de autocarros como profissão. A verdade é essa.

Houve, sim, uma altura na minha vida em que iria curtir trabalhar na Boa Viagem, ou não estivesse a frota da altura cheia de viaturas com as quais me identificava, que eram o que faziam de mim um busólogo, um termo que define um entusiasta de autocarros.
                                  Só que com o passar dos anos, esses mesmos autocarros que eu curtia foram desaparecendo até não restar nenhum. E eu quando tirei a carta D, já era tarde demais.
                                  Moral da história: com a morte dos autocarros que eu gostava, a minha busologia também morreu. E com a morte da minha busologia, o meu interesse em ser condutor de autocarros também se esfumou. Desde então, sou apenas um passageiro (muito ocasionalmente) como outro qualquer. A única diferença é que tenho alguns conhecimentos fruto dos meus tempos idos de entusiasta.
                                  Ah, e o que tu viste, foi mesmo a última vez que peguei num autocarro.
                                  Editado pela última vez por Olives; 28 January 2025, 21:34.

Comentário

Comentário

Originalmente Colocado por Olives Ver Post

[...]

EDIT: Lembrei-me que há uns bons meses vi assim de relance um Mercedes O305 que parecia que estava a servir de palco (estava parcialmente tapado com uma lona, e a parte do "parecer fazer de palco" porventura será por me parecer ter o tejadilho cortado) e um MAN SD202 numa quinta... Será esse?
                                      A ser o que estou a pensar (poderei estar enganado, claro), é na estrada que vai para Arruda.

EDIT: E estava mesmo enganado. Após uma pequena troca de MP's, concluí que o O305 que vi de relance é outro.
                                      Aqui está ele. Desculpem a qualidade da foto.
                                      Ainda só o tinha visto de traseira, mas desta vez estava de frente, o que me leva a perguntar se ainda anda pelos próprios meios ou se só a reboque.
                                      E o SD202 também pode ser visto.

Comentário

Bom dia, venho por aqui pedir a vossa ajuda. Sou estudante de mestrado e estou a fazer um trabalho académico sobre o trabalho de motoristas de veículos pesados de passageiros e motoristas pesados de mercadorias. Não estou a conseguir participantes para responderem ao meu questionário. Leva apenas 10 min, é só clicar no link e nas respostas.
                                        Caro(a) Participante, Encontro-me a realizar este questionário no âmbito de uma dissertação de Mestrado em Psicologia Social e das Organizações na Universidade Europeia, Lisboa, Portugal. Visa analisar a relação entre as estratégias de coping utilizadas por motoristas de veículos pesados de passageiros e mercadorias e os níveis de stress que vivenciam, considerando o papel do suporte organizacional percebido, em Portugal e na Suíça. Pode participar neste estudo se tiver mais de 18 anos, for motorista profissional de veículos pesados de passageiros ou mercadorias e atualmente estiver a trabalhar em Portugal ou na Suíça. Estima-se que o tempo total de resposta seja de cerca de 12 minutos e poderá abandonar o questionário a qualquer momento. Este questionário destina-se exclusivamente a fins académicos, sendo que os dados serão tratados de forma anónima e confidencial. As respostas individuais nunca serão conhecidas, uma vez que a análise incidirá sobre o conjunto das respostas. Para garantir a confidencialidade, não escreva o seu nome no questionário. Em caso de dúvida, contacte: - miransifua@gmail.com - 50048576@europeia.pt - armanda.antunes@universidadeeuropeia.pt Agradeço o tempo disponibilizado a responder ao questionário e reforço a sua importância para o avanço da ciência e desenvolvimento de estudos na área da Psicologia Social e das Organizações.

Comentário

image.png

image.pngimage.pngimage.png

Comentário

Desconhecia por completo a marca Ebusco.

Comentário

Volvo B58 na série da RTP "Daqui houve resistência"

Comentário

Será aquele que foi recuperado pelo CVC?

Comentário

Será aquele que foi recuperado pelo CVC?
                                                  Sim, é esse mesmo

Clube Viação Clássica, CVC, autocarro, Volvo, B58, B58-55F, Salvador Caetano, UTIC, Europa, AEC, AH505, Toyota, Dyna, STCP, Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, APPACDM, Viseu, Preservação de Autocarros, restauro, Paragens do Passado

Comentário

Hum, desconhecia que esses bacanos tinham salvo um O305. Estão a ficar com uma frota e pêras
                                                    Bem podiam era pescar também este bicho... https://www.transportes-xxi.net/fotografia/cat/428
                                                    Pergunto-me o que terá sido feito dele. A associação que o tinha pegado parece ter desaparecido...

Comentário

Hum, desconhecia que esses bacanos tinham salvo um O305. Estão a ficar com uma frota e pêras
                                                      Bem podiam era pescar também este bicho... https://www.transportes-xxi.net/fotografia/cat/428
                                                      Pergunto-me o que terá sido feito dele. A associação que o tinha pegado parece ter desaparecido...
                                                      Tenho ideia que essa AEC há uns tempos teve guia de marcha do sítio onde estava, não sei que destino teve.

A frota está engraçada. Daqui a umas semanas vão à Automobilia de Aveiro, e o Leyland Atlantean que está em restauro deve ser apresentado em breve.

Comentário

Não me digas que todo o trabalho que já tinha sido feito à "Marreca" foi para o lixo?

Comentário

Não me digas que todo o trabalho que já tinha sido feito à "Marreca" foi para o lixo?
                                                          Mesmo que ainda exista, já passou tanto tempo desde o fim dos trabalhos que pelo menos parte deles teriam de ser refeitos.

Comentário

Hoje tive de fazer a Alameda Edgar Cardoso, em Lisboa a pé, porque estava fechada, e aproveitei para fotografar algumas coisas.

Comentário

Leyland Atlantean de 1967, acabado de restaurar pelo CVC.

(fotos editadas p/remoção de pessoas)

PXL_20250510_095713662~2.jpg PXL_20250510_095606312.MP~2.jpg

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X