Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro a particular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro a particular

    Boa Tarde,
    Na quinta-feira passada, comprei um Opel Vectra de 1992, com 198000km, em que, segundo o vendedor, tinha apenas um amortecedor "desapertado" e o tecto estava a descolar, de resto estava impecável. Nada de grave pensei eu... E como me pareceu de confiança, pois disse-me tudo o que o carro tinha, confiei, vi com o carro parado se estava a caixa, travão e embraiagem direita, e fiz o negócio.
    O pior veio depois.. Nessa mesma quinta-feira, mal arranquei com o carro, ía a abrir o vidro, e ele quase cai ao chão (entrou pela calha dentro). Chamei o rapaz, e ele disse que se tinha "esquecido" de me avisar... Deixei passar o assunto. Quando continuei nesta minha viagem, fui a travar, e cada vez ía mais abaixo o pedal, ao que ele me respondeu (via chamada) que era uma questão de afinação. Não contente com isso, no dia seguinte, fui para resolver o problema do amortecedor, e descubro que o escape está solto, o travão de mão praticamente não travava (deixo sempre o carro engatado, daí não ter sentido), e descobri que o problema do travão de pé, seria provavelmente um bombito rebentado.
    Escusado será dizer, que liguei ao rapaz, e ele muito educadito, disse que era só uma questão de afinação, mas que passasse no mecânico dele que ele proprio pagava a afinação das coisas.
    Realmente, conseguiu colocar o travão de mão direito e o vidro, mas o resto manteve-se igual... Ou seja, remediou por uns minutos o resto das coisas e depois voltou ao normal.
    Não contente com isso, hoje quando vou a conduzir (já um pouco a medo, pois enquanto não tiver tudo direito, tenho sempre receio que algo aconteça), a carapuça (à falta de melhor nome ) saltou da caixa de velocidades. Parei o carro, e tentei colocar direito, escusado será dizer, que não consegui, além de ter ficado sem marcha-atrás, e sem terceira. Mal parei o carro, voltei a tentar por aquilo no sitio, e finalmente consegui. Continuava sem marcha-atrás e sem terceira, mas pelo menos já estava com manete direita.
    Fiquei mais descansado, obviamente, e depois de vir das compras, voltei a pegar no carro com algum custo.
    Por ultimo ao pegar no carro, a manete salta do sitio.

    Conclusão: Digam-me uma coisa, eu posso devolver o carro, tendo em conta que sabia apenas de 2 das maleitas do carro?
    Eu sinceramente já só peço que, ou arranje o carro num mecânico imparcial, ou então que me devolva o dinheiro
    Acham que terei sorte nesta cavalgada, ou é caso perdido?

    #2
    se foi na quinta feira estás no teu direito, de voltar lá e desfazer o negocio, e dizer-lhe que o carro tem problemas de mais para o que pagas-te por ele...
    telefonas-lhe e dizes-lhe que queres devolver o carro e o dinheiro de volta, se ainda não trataram da papelada melhor menos chatices...

    Comentário


      #3
      Vai reclamar com o vendedor, pede-lhe o livro de reclamações e no prazo de uma semana tens o teu dinheiro de volta...

      Agora a sério, se não percebes nada de mecânica como foste comprar um carro só acreditando na palavra do homem pá?
      Mete o carro no mecânico, faz uma revisão geral, pagas e ficas "descansado", caso contrário despacha o mono assim como te despacharam a ti.

      Comentário


        #4
        jorje o que ele está dar a entender é que os arranjos superam aquilo que ele deve ter dado pelo carro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
          jorje o que ele está dar a entender é que os arranjos superam aquilo que ele deve ter dado pelo carro...
          Mas é um particular, se nos stands de usados é o que se vê, imagina um particular a vender um carro de 92, haja bom senso, foi enganado e pronto, temos pena mas é assim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
            se foi na quinta feira estás no teu direito, de voltar lá e desfazer o negocio, e dizer-lhe que o carro tem problemas de mais para o que pagas-te por ele...
            telefonas-lhe e dizes-lhe que queres devolver o carro e o dinheiro de volta, se ainda não trataram da papelada melhor menos chatices...
            Estamos a falar de um Particular Cyber.. Já tratei da papelada, o problema é esse.
            Já lhe tentei ligar "N" vezes mas ele não atende.
            O que chateia ainda mais, é que ele na sexta, ainda veio ter comigo para ir ao mecânico dele arranjar o carro. Ou seja, levou-me ao engano, o mecânico tapou mais um bocado o sol com a peneira, e de seguida deixa de atender

            Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
            Vai reclamar com o vendedor, pede-lhe o livro de reclamações e no prazo de uma semana tens o teu dinheiro de volta...

            Agora a sério, se não percebes nada de mecânica como foste comprar um carro só acreditando na palavra do homem pá?
            Mete o carro no mecânico, faz uma revisão geral, pagas e ficas "descansado", caso contrário despacha o mono assim como te despacharam a ti.
            Se fosse num stand era sagradinho
            Confiei porque ele me pareceu confiável, apenas isso.. Sempre achei que quem dizia 1 problema dizia o resto.
            O grande problema é que o valor que iría pagar pelo arranjo certamente seria maíor que o que paguei pelo carro

            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
            jorje o que ele está dar a entender é que os arranjos superam aquilo que ele deve ter dado pelo carro...
            É isso mesmo Cyber... Pelo menos, segundo aquilo que sei:
            2 amortecedores
            1 bombito
            1 Caixa de Velocidades (A outra parece partida, pelo menos tem lá uma parte que me pareceu deslocada, além de não entrar a marcha atrás nem por nada)
            Ir à casa dos escapes para tentar por aquilo minimamente decente...
            Só aqui desconfio que já supera o valor do carro.

            Além disso, depois prefiro fazer uma revisão ao carro principalmente ao Sistema de GPL que ninguém me garante, não estar todo roto lol

            Comentário


              #7
              bem se a papelada já andou, estás agarrado, e tens de te safar e arranjar, e fica-te de lição numa proxima compra, ao invez de comprares a um particular comprar a um stand, e levar um mecanico atrás...

              não estavas achar de mais um carro de 92 estar em plenas condições???

              peças vais a sucata que arranjas barato e desenrrascas isso por tuta e meia, o problema é mão de obra do mecanico de volta disso...

              Comentário


                #8
                É como o cyber disse, vai a algumas sucatas ou pergunta até nas casas de peças o que precisas (muitas vezes nas sucatas os tipos são um bocado chulos).
                Já agora um Astra de 1992 com apenas 198 mil kms e a GPL??? Isso já de si cheira a muito esturro mesmo. Quem põe GPL é porque precisa de andar muito. Mesmo por tuta e meia eu tinha fugido desse negócio que está-se a revelar um berbicacho para ti.
                Mas olha acima de tudo, vivendo e aprendendo. Só o que não se pode remediar é a morte! Por isso o que está feito, feito está. Primeira lição a aprenderes: experimentar SEMPRE um carro usado!
                Começa primeiro por arranjar os travões, já que parar é o mais importante. Força aí com isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                  bem se a papelada já andou, estás agarrado, e tens de te safar e arranjar, e fica-te de lição numa proxima compra, ao invez de comprares a um particular comprar a um stand, e levar um mecanico atrás...

                  não estavas achar de mais um carro de 92 estar em plenas condições???

                  peças vais a sucata que arranjas barato e desenrrascas isso por tuta e meia, o problema é mão de obra do mecanico de volta disso...
                  Já andou, mas ainda não recebi o DUA. Não sei se isso tem alguma coisa a ver.
                  Repara eu realmente achei demais... Mas com 198000 km, de embraiagem estava bom, travões pareceu-me, e o motor estava sereninho... Tinha óleo ao nivel, não babava, tinha todos os fluidos ao nivel, daí ter confiado, demais...

                  Tenho mesmo que ver isso. Não queria nada ficar agarrado, ainda por cima tinha acabado de vender o meu bichinho em perfeitas condições, não lhe faltava nada, só o vendi porque era a Gasolina, e como vou começar a fazer variadas viagens Porto-Braga, Porto-Lx, entre outros destinos, não me compensava, daí ter comprado um a GPL.
                  Seria um carro temporário, pois conto daqui a no máximo 8 mesitos comprar um novo... Mas agora assim

                  Comentário


                    #10
                    Se arrependimento matasse
                    Ele tinha posto o GPL hà 1 ano, daí ter confiado...
                    Mas sinceramente, agora que vejo tudo "melhor"... Fui mesmo estupido

                    Sim, os travões vão ser os primeiros a ser arranjados, depois é os amortecedores. Talvez vá sendo uma coisita aqui e outra ali, mas vai ter mesmo que ser

                    De qualquer das formas, vou ver se amanhã vou ao local de trabalho dele, tentar resolver as coisas (a bem, claro), pois assim, pelo menos esgoto todas as hipóteses

                    Comentário


                      #11
                      se já tinhas um bom a gasolina, porque é que não metes-te um kit gpl nele ao inves de ires comprar um carro velho cheio de km's e carradas de problemas...

                      Comentário


                        #12
                        eu penso que podes ir para o centro de arbitragem e alegar que foste enganado no negocio, é ires-te informar, melhor não estou muito dentro desses assuntos, pois numca comprei carros a particular, sempre em stand, para evitar esses problemas...

                        Comentário


                          #13
                          Cyberweblink, porque comprar e aplicar o kit gpl não é assim tão barato, daí ter pensado que conseguia um melhor negócio..
                          Vou ver se me informo sobre isso, pode ser até que tenha sorte.

                          Comentário


                            #14
                            um kit anda avolta de 1500€ se tanto denpendendo do carro e do kit, e foste -te meter numa coisa desconhecida, que o que davas por um kit secalhar agora não chega para pôr esse em condições devidas...

                            devias ter passado por aqui antes de fazer o negocio, secalhar agora não estavas nessa alhada...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                              um kit anda avolta de 1500€ se tanto denpendendo do carro e do kit, e foste -te meter numa coisa desconhecida, que o que davas por um kit secalhar agora não chega para pôr esse em condições devidas...

                              devias ter passado por aqui antes de fazer o negocio, secalhar agora não estavas nessa alhada...
                              O grande erro foi esse mesmo
                              Pelo menos aprendi desta vez

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X