Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como responsabilizar oficina por reparaçao e revisão há 4 meses e eviter tirar carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como responsabilizar oficina por reparaçao e revisão há 4 meses e eviter tirar carro?

    O meu carro gripou, mas a oficina nao quer responsabilizar-se da reparação e revisão dos 100.000km q foi feita há apenas 4 meses e apenas 1000 km atrás, na mesma oficina. Na altura como perdia água levou um cojto de juntas de cabeças, e mão de obra do torneiro, e fez a revião. -a avaria- perdia água-.Agora, 4 meses depois e 1000 km após, gripou de repente na estrada, sem sinais anteriores, e o senhor do reboque disse q não tinha água. tinha óleo.Agora o mecanico dizz q tinha água, não tinha óleo. Como e porquê ele atreve-se a afirmar esta contradição?E agora, q já me arranjou um motor na sucata apressou-me a arranjar o carro ou a tirá-lo depressa da oficina, porq vai ter obras.Não acho nada normal. Estou crente de que esta avaria fatal para o meu Fiat Bravo de agora, é consequência de má reparação e da revião de há 4 meses atrás.Não quero acusar sem certezas, mas também não quero pagar o q muito me custa, e num carro q comprei em 1ª mão, e que não será da minha responsabilidade. Quero saber como reclamar para ir lá um perito averiguar as responsabilidades, e como posso evitar q ele me pressione a tirar de lá o carro depressa.Obrigada pela vossa atenção.Conforto.

    #2
    Só te posso dizer que não percebi nada.



    PS: 3 tópicos? Para que? 1 tópico chegava

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por conforto Ver Post
      O meu carro gripou, mas a oficina nao quer responsabilizar-se da reparação e revisão dos 100.000km q foi feita há apenas 4 meses e apenas 1000 km atrás, na mesma oficina. Na altura como perdia água levou um cojto de juntas de cabeças, e mão de obra do torneiro, e fez a revião. -a avaria- perdia água-.Agora, 4 meses depois e 1000 km após, gripou de repente na estrada, sem sinais anteriores, e o senhor do reboque disse q não tinha água. tinha óleo.Agora o mecanico dizz q tinha água, não tinha óleo. Como e porquê ele atreve-se a afirmar esta contradição?E agora, q já me arranjou um motor na sucata apressou-me a arranjar o carro ou a tirá-lo depressa da oficina, porq vai ter obras.Não acho nada normal. Estou crente de que esta avaria fatal para o meu Fiat Bravo de agora, é consequência de má reparação e da revião de há 4 meses atrás.Não quero acusar sem certezas, mas também não quero pagar o q muito me custa, e num carro q comprei em 1ª mão, e que não será da minha responsabilidade. Quero saber como reclamar para ir lá um perito averiguar as responsabilidades, e como posso evitar q ele me pressione a tirar de lá o carro depressa.Obrigada pela vossa atenção.Conforto.

      Não sei usar ainda este fórum, não sei como mostrar uma exposição com parágrafos, como a fiz originalmente, e tentei 3 vezes. O meu texto tem algumas gralhas, pois o teclado do meu pc também tem teclas avariadas.

      Referi que o meu carro fiat bravo, comprado de origem, gripou quando o conduzia em auto-estrada, e foi de reboque para a oficina.
      O senhor do reboque, esteve a verificar o carro e disse que ele tinha óleo, não tinha era água para andar, ou seja tinha consumido a água quase toda. Agora, o mecânico diz q tinha água...não tinha era óleo., e o engraçado é q eu e o passageiro também vimos que não tinha água quase nenhuma!!

      Refiro também que, o carro está na mesma oficina onde fez uma reparação e uma revisão simultâneamente, somente há 4 meses e 1000 km atrás, com 102.000 km.
      Na altura foi lá, porque perdia água, e chegou lá com o motor mto quente. Explico também o material q foi mudado na altura- conjto de juntas de cabeça, e ainda teve mão de obra de um torneiro-.( Há uns 3 anos atrás eu não mudara o óleo do carro e talvez por esse erro, as juntas da cabeça ficaram danificadas. Embora eu não tivesse mudado o óleo, este manteve-se sempre dentro dos níveis normais). Nessa altura então, há 4 meses atrás, esta
      mesma oficina fez a reparação e também a revisão.

      Agora só passados 4 meses e 1000 km, o carro voltou a perder água, embora o mecânico, diga que tinha água.
      Com uma agravante, o meu carro, comprado de origem, gripou. Em segundos, na auto-estrada, senti um esticão, ouvi um leve ruído de latas e cheirou-me a queimado (mas nunca acendeu nenhuma luz vermelha no painel). Parei logo o carro, e ainda vi um pouco de fumo.

      Já na oficina vi que, na parte de baixo do motor estava um buraco de cerca de 4 cm de diâmetro, por falta de lubrificação.

      Pergunto, como sucede isto ao fim de 4 meses, após uma reparação, e após uma revisão? O mecânico alega que foi por não lhe ter mudado o óleo durante os 3 anos, e por há 4 meses atrás lá ter chegado com o motor muito quente. Que foi agora que o motor se ressentiu.

      Pergunto se, a reparação e a revisão e o que paguei, não serviram para nada? Muito me indica, que foram uma reparação e revisão mal feitas. E a revisão não costuma ter uma garantia?

      Quero referir que, o mecânico, há 4 meses atrás, quando me mexeu no rádio do carro, que vem de fábrica integrado no tablier, nunca mais o deixou bem encaixado, como estava.

      O mecânico diz que já tem um motor por 350 € (claro que tem de ser um motor antigo) e que mo arranja por uns 600€. Mas, também já me disse que não pode lá ter o carro parado na oficina, isto já me diz desde o 3º dia que ele lá está, e que vai fazer obras. Quando disse que tinha o motor, falava em ir buscá-lo num dia, e eu tirar o carro logo no 1º ou 2º dia a seguir. Mas, então um motor ,não tem de ter vários cuidados, e tempo, para ficar a funcionar bem no carro? Diz que vai ter obras na oficina. Agora acrescenta que o carro está a ocupar-lhe o elevador, que não anda e q n pode tê-lo ali... Não estou a achar nada disto normal....

      O carro vai fazer agora uma semana que está na oficina, mas desde o dia em que me disse que tinha um motor para ele, desde o 3º dia, que não me larga com telefonemas para o tirar de lá. Eu ainda não dei a ordem para pôr o motor, porque me custa muito dar este dinheiro todo, ou mais sei lá, sem apurar as responsabilidades do sucedido.

      Detesto acusar o mecânico q é amigo de um amigo, e sem ter certezas. Não quero ser injusta, mas também não quero pagar( além de me custar muito financeiramente), o q é a responsabilidade de outro, e aqui tenho a ideia que é isso que sucede.

      Peço então uma opinião. Uma ajuda para saber como devo proceder para poder ir talvez um perito, alguém que realmente investigue as causas do sucedido e sejam apuradas as responsabilidades.

      Também gostaria de saber o que posso fazer para evitar que o mecânico ande a pressionar-me com o tempo.

      Mais uma vez, muito obrigada pela atenção.
      Conforto.

      Comentário


        #4
        www.centroarbitragemsectorauto.pt

        Andar 3 anos sem mudar o oleo, deve ter dado uma saude ao motor...

        O carro usa água ou anticongelante? Perdeu por onde? por uma peça que foi mexida na revisão?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          www.centroarbitragemsectorauto.pt

          Andar 3 anos sem mudar o oleo, deve ter dado uma saude ao motor...

          O carro usa água ou anticongelante? Perdeu por onde? por uma peça que foi mexida na revisão?
          À valente, o meu ex megane por andar 2 meses mais(uns 20km diários) gripou logo, apartir foi o descalabro total.


          Mas peço ao user que simplifique a pergunta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por conforto Ver Post
            Não sei usar ainda este fórum, não sei como mostrar uma exposição com parágrafos, como a fiz originalmente, e tentei 3 vezes. O meu texto tem algumas gralhas, pois o teclado do meu pc também tem teclas avariadas.

            Referi que o meu carro fiat bravo, comprado de origem, gripou quando o conduzia em auto-estrada, e foi de reboque para a oficina.
            O senhor do reboque, esteve a verificar o carro e disse que ele tinha óleo, não tinha era água para andar, ou seja tinha consumido a água quase toda. Agora, o mecânico diz q tinha água...não tinha era óleo., e o engraçado é q eu e o passageiro também vimos que não tinha água quase nenhuma!!

            Refiro também que, o carro está na mesma oficina onde fez uma reparação e uma revisão simultâneamente, somente há 4 meses e 1000 km atrás, com 102.000 km.
            Na altura foi lá, porque perdia água, e chegou lá com o motor mto quente. Explico também o material q foi mudado na altura- conjto de juntas de cabeça, e ainda teve mão de obra de um torneiro-.( Há uns 3 anos atrás eu não mudara o óleo do carro e talvez por esse erro, as juntas da cabeça ficaram danificadas. Embora eu não tivesse mudado o óleo, este manteve-se sempre dentro dos níveis normais). Nessa altura então, há 4 meses atrás, esta
            mesma oficina fez a reparação e também a revisão.

            Agora só passados 4 meses e 1000 km, o carro voltou a perder água, embora o mecânico, diga que tinha água.
            Com uma agravante, o meu carro, comprado de origem, gripou. Em segundos, na auto-estrada, senti um esticão, ouvi um leve ruído de latas e cheirou-me a queimado (mas nunca acendeu nenhuma luz vermelha no painel). Parei logo o carro, e ainda vi um pouco de fumo.

            Já na oficina vi que, na parte de baixo do motor estava um buraco de cerca de 4 cm de diâmetro, por falta de lubrificação.

            Pergunto, como sucede isto ao fim de 4 meses, após uma reparação, e após uma revisão? O mecânico alega que foi por não lhe ter mudado o óleo durante os 3 anos, e por há 4 meses atrás lá ter chegado com o motor muito quente. Que foi agora que o motor se ressentiu.

            Pergunto se, a reparação e a revisão e o que paguei, não serviram para nada? Muito me indica, que foram uma reparação e revisão mal feitas. E a revisão não costuma ter uma garantia?

            Quero referir que, o mecânico, há 4 meses atrás, quando me mexeu no rádio do carro, que vem de fábrica integrado no tablier, nunca mais o deixou bem encaixado, como estava.

            O mecânico diz que já tem um motor por 350 € (claro que tem de ser um motor antigo) e que mo arranja por uns 600€. Mas, também já me disse que não pode lá ter o carro parado na oficina, isto já me diz desde o 3º dia que ele lá está, e que vai fazer obras. Quando disse que tinha o motor, falava em ir buscá-lo num dia, e eu tirar o carro logo no 1º ou 2º dia a seguir. Mas, então um motor ,não tem de ter vários cuidados, e tempo, para ficar a funcionar bem no carro? Diz que vai ter obras na oficina. Agora acrescenta que o carro está a ocupar-lhe o elevador, que não anda e q n pode tê-lo ali... Não estou a achar nada disto normal....

            O carro vai fazer agora uma semana que está na oficina, mas desde o dia em que me disse que tinha um motor para ele, desde o 3º dia, que não me larga com telefonemas para o tirar de lá. Eu ainda não dei a ordem para pôr o motor, porque me custa muito dar este dinheiro todo, ou mais sei lá, sem apurar as responsabilidades do sucedido.

            Detesto acusar o mecânico q é amigo de um amigo, e sem ter certezas. Não quero ser injusta, mas também não quero pagar( além de me custar muito financeiramente), o q é a responsabilidade de outro, e aqui tenho a ideia que é isso que sucede.

            Peço então uma opinião. Uma ajuda para saber como devo proceder para poder ir talvez um perito, alguém que realmente investigue as causas do sucedido e sejam apuradas as responsabilidades.

            Também gostaria de saber o que posso fazer para evitar que o mecânico ande a pressionar-me com o tempo.

            Mais uma vez, muito obrigada pela atenção.
            Conforto.
            Se em um buraco por baixo perdeu todo o óleo do motor, provavelmente partiu uma biela e furou o cárter.
            pelo descrito neste caso pode-se considerar o seguinte,
            1º - Não é verdade que o motor tenha mantido o óleo, então o mecânico esta correto.
            2º - A reparação anterior não tem nada ver com o que aconteceu, talvez a falta de manutenção
            seja a responsável, (desmazelo do proprietário).
            3º - Não deixa de ser caricato que o mecânico que é amigo do amigo não seja de confiar, embora seja
            ele que está a tratar do carro, mas, vir pedir opiniões a um fórum publico é a possível solução para
            os problemas, lamento mas se fosse cá com o xi punha o carro na rua e nunca mais lhe apertava um parafuso.

            Edit; Para não ser pressionada com o tempo, tem solução simples, paga o parqueamento da viatura.
            Editado pela última vez por king25; 15 September 2015, 12:21.

            Comentário


              #7
              Se eu soubesse por onde tinha perdido a água, não colocava sequer estas questões, como explico no meu post. E mais, pergunto , se o carro me foi dado com revisão feita, como passados 4 meses e só com + 1000 km, ficou novamente sem água? Penso que pode ter sido descuido também do mecânico, que pode, há 4 meses atrás, não ter verificado na máquina se não havia uma racha na cabeça..., que me diz? Muito Obrigada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por conforto Ver Post
                descuido também do mecânico, que pode, há 4 meses atrás, não ter verificado na máquina se não havia uma racha na cabeça..., que me diz? Muito Obrigada.
                Quem dera á muitos descobrirem á máquina uma junta queimada.

                Só te posso dizer sobre o teu carro. Foi um valentão, andar 3 anos sem mudar oleo, sim senhor não é para todos.

                Comentário


                  #9
                  Desculpe a ignorancia, mas porq o carro perdeu água? Pode garantir que a cabeça não tenha facado com alguma fuga?
                  E o óleo q foi colocado?
                  A revisão feita, não tem garantia?
                  Não andei 20.000 km diários. Para onde foi o óleo?
                  Se o mecânico me deixou o rádio desencaixado , a responsabilidade também será minha?
                  E se o mecânico é amigo do amigo, significa q não pode enganar-se ? Eu posso estar errado, mas pensei que os outros também pudessem errar...
                  Mais, pensei que neste Fórum se pedia ajuda, e só quem quisesse respondia e com conhecimentos mais técnicos, mais isenção de agressividade e menos juízos de valor.
                  De qualquer forma, deu para aprender com a sua atenção.

                  Comentário


                    #10
                    Desculpe a ignorancia, mas porq o carro perdeu água? Pode garantir que a cabeça não tenha facado com alguma fuga?
                    E o óleo q foi colocado?
                    A revisão feita, não tem garantia?
                    Não andei 20.000 km diários. Para onde foi o óleo?
                    Se o mecânico me deixou o rádio desencaixado , a responsabilidade também será minha?
                    E se o mecânico é amigo do amigo, significa q não pode enganar-se ? Eu posso estar errado, mas pensei que os outros também pudessem errar...
                    Mais, pensei que neste Fórum se pedia ajuda, e só quem quisesse respondia e com conhecimentos mais técnicos, mais isenção de agressividade e menos juízos de valor.
                    De qualquer forma, deu para aprender com a sua atenção. - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....YK4Zg8ZY.dpuf

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                      Se em um buraco por baixo perdeu todo o óleo do motor, provavelmente partiu uma biela e furou o cárter.
                      pelo descrito neste caso pode-se considerar o seguinte,
                      1º - Não é verdade que o motor tenha mantido o óleo, então o mecânico esta correto.
                      2º - A reparação anterior não tem nada ver com o que aconteceu, talvez a falta de manutenção
                      seja a responsável, (desmazelo do proprietário).
                      3º - Não deixa de ser caricato que o mecânico que é amigo do amigo não seja de confiar, embora seja
                      ele que está a tratar do carro, mas, vir pedir opiniões a um fórum publico é a possível solução para
                      os problemas, lamento mas se fosse cá com o xi punha o carro na rua e nunca mais lhe apertava um parafuso.

                      Edit; Para não ser pressionada com o tempo, tem solução simples, paga o parqueamento da viatura.



                      Desculpe a ignorancia, mas porq o carro perdeu água? Pode garantir que a cabeça não tenha facado com alguma fuga?
                      E o óleo q foi colocado?
                      A revisão feita, não tem garantia?
                      Não andei 20.000 km diários. Para onde foi o óleo?
                      Se o mecânico me deixou o rádio desencaixado , a responsabilidade também será minha?
                      E se o mecânico é amigo do amigo, significa q não pode enganar-se ? Eu posso estar errado, mas pensei que os outros também pudessem errar...
                      Mais, pensei que neste Fórum se pedia ajuda, e só quem quisesse respondia e com conhecimentos mais técnicos, mais isenção de agressividade e menos juízos de valor.
                      De qualquer forma, deu para aprender com a sua atenção. - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....YK4Zg8ZY.dpuf

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                        Quem dera á muitos descobrirem á máquina uma junta queimada.

                        Só te posso dizer sobre o teu carro. Foi um valentão, andar 3 anos sem mudar oleo, sim senhor não é para todos.

                        Balão, agradeço-lhe muito a sua resposta. Gostava só de saber, nã há uma máquina própria para verificar se há outra fuga na cabeça? Um mecânico disse-me isso, por isso é ponho a hipótese.
                        Não tem de haver uma garantia para a revisão feita?
                        É que, não acha estranho o carro vir bom, e ao fim de 1000km e 4 meses, perder novamente água, e ficar assim, e o óleo, o q lhe aconteceu? É possível, sem ter havido qualquer descuido há 4 meses atrás?
                        Não me interessa responsabilizar ninguém. Só acho estranho, mas quem sou eu? Por isso é que pergunto. Mais uma vez, Muito obrigada pela sua atenção.

                        Comentário


                          #13
                          É uma situação complicada.

                          Andar 3 anos com o mesmo óleo é grave, mas também depende do óleo. Se for mineral é muito mau mesmo... se for semi-sintetico e sobretudo sintético acho que nem tanto e aí já não se justifica partir o motor por causa disso em, depreendo, ritmos calmos.

                          Poderá ter sido a conjunção do óleo em excesso de tempo com os sobreaquecimentos que ditaram a rotura do motor.

                          Acho possível a ultima reparação ter sido mal-feita e o motor ter perdido água. Resultado: não tendo qualquer certeza e ninguém que te a dê (e acho complicado alguém dar essa certeza), o melhor será não ires por aí e procurares a melhor solução para o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                            Quem dera á muitos descobrirem á máquina uma junta queimada.

                            Só te posso dizer sobre o teu carro. Foi um valentão, andar 3 anos sem mudar oleo, sim senhor não é para todos.
                            Balão, agradeço-lhe muito a sua resposta. Gostava só de saber, nã há uma máquina própria para verificar se há outra fuga na cabeça? Um mecânico disse-me isso, por isso é ponho a hipótese.
                            Não tem de haver uma garantia para a revisão feita?
                            É que, não acha estranho o carro vir bom, e ao fim de 1000km e 4 meses, perder novamente água, e ficar assim, e o óleo, o q lhe aconteceu? É possível, sem ter havido qualquer descuido há 4 meses atrás?
                            Não me interessa responsabilizar ninguém. Só acho estranho, mas quem sou eu? Por isso é que pergunto. Mais uma vez, Muito obrigada pela sua atenção. - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....YK4Zg8ZY.dpuf

                            Comentário


                              #15
                              Mas do tipo, sabemos que é bravo, mas que ano é o veiculo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                É uma situação complicada.

                                Andar 3 anos com o mesmo óleo é grave, mas também depende do óleo. Se for mineral é muito mau mesmo... se for semi-sintetico e sobretudo sintético acho que nem tanto e aí já não se justifica partir o motor por causa disso em, depreendo, ritmos calmos.

                                Poderá ter sido a conjunção do óleo em excesso de tempo com os sobreaquecimentos que ditaram a rotura do motor.

                                Acho possível a ultima reparação ter sido mal-feita e o motor ter perdido água. Resultado: não tendo qualquer certeza e ninguém que te a dê (e acho complicado alguém dar essa certeza), o melhor será não ires por aí e procurares a melhor solução para o carro.
                                Muito obrigada pela sua resposta e atenção.

                                Eu também não acho nada fácil de averiguar a resposta.

                                Pergunto-lhe, se puder responder-me, se não posso levar um outro técnico a verificar o motor, e se ele pode dar uma certeza, ou um perito...

                                É que por mais que tente confiar no senhor da oficina, ele deixou-me o rádio desencaixado, nem tudo ficou bem, o q é visível é o que eu percebo.... o resto não é para mim....

                                Quanto ao óleo, ele andou sempre com o óleo Selénia e que é de origem, e quase não andou nesses 3 anos, e o nível de óleo manteve-se. Penso que o óleo não será mineralée, não?

                                Na última revisão, este mecânico é q mudou para Mobil, mas um outro mecânico disse que as caracteríticas são idênticas às do óleo q o carro usava.

                                E na revisão, ou quando da reparação da avaria, o motor não tinha de já apresentar alguns sinais de que ia romper-se em tão pouco tempo?

                                Para mim, o carro tem muito valor, agora o pior é o motor q me vão colocar... .

                                E um carro daqueles não pode estar na oficina sem ser em cima do elevador? Não sei, mas sinto que querem despachar o serviço para eu não ter tempo de averiguar.

                                Uma última questão, e desculpem-me, depois de retirar de lá o carro, ainda posso pedir responsabilidades se outro técnico abrir e analisar o motor, ou perco a oportunidade?

                                Mais uma vez, muito obrigada pela atenção dada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                  Mas do tipo, sabemos que é bravo, mas que ano é o veiculo?
                                  O carro é de 1998, comprado novo, com as primeiras revisões na marca, e nunca me deu nenhum problema excepto há 4 meses. Usou sempre o óleo da marca, foi sempre bem tratado, apesar de ter errado com esses 3 anos , só nessa altura o tratei mal. Mas tinha o óleo Selénia, próprio do fabricante, e que se manteve sempre no mesmo nível, e durante esse tempo, quase não andei com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quer então fazer uma autopsia ao motor ! Poder, pode mas quanto vão cobrar? E é possível que não se chegue a certezas, e sobretudo não é viável.

                                    Conheço 1 caso de um motor que partiu e nada fazia prever que tal fosse acontecer.

                                    O que me está a dar são marcas de oleo, e cada marca costuma ter os três tipos de óleo. Mas em principio não deve ser mineral.

                                    Se não confia no mecânico, o melhor será deixar de recorrer ao mesmo. Pode sempre, fazer queixa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por conforto Ver Post
                                      Desculpe a ignorancia, mas porq o carro perdeu água? Pode garantir que a cabeça não tenha facado com alguma fuga?
                                      E o óleo q foi colocado?
                                      A revisão feita, não tem garantia?
                                      Não andei 20.000 km diários. Para onde foi o óleo?
                                      Se o mecânico me deixou o rádio desencaixado , a responsabilidade também será minha?
                                      E se o mecânico é amigo do amigo, significa q não pode enganar-se ? Eu posso estar errado, mas pensei que os outros também pudessem errar...
                                      Mais, pensei que neste Fórum se pedia ajuda, e só quem quisesse respondia e com conhecimentos mais técnicos, mais isenção de agressividade e menos juízos de valor.
                                      De qualquer forma, deu para aprender com a sua atenção. - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....YK4Zg8ZY.dpuf
                                      Mesmo que a cabeça tenha ficado com passagem não é causa para o que aconteceu
                                      O óleo mesmo o mais rasca nunca teria sido o causador, não em mil Kl, agora já pergunta para aonde foi o óleo
                                      afinal em que ficamos, tinha ou não óleo quando parou? Pois não tinha, sabe porque? porque tinha um buraco
                                      debaixo do motor por onde se perdeu, isto foi causado por uma biela partida que deve ter furado o bloco do motor
                                      e por onde saiu a agua também.
                                      Note que estou a falar com conhecimento de causa ( não. não sou quem está a pensar e não nos conhecemos de lado nenhum) já vi muita coisa e o Conforto talvez por ignorância acabou por revelar
                                      o que realmente aconteceu pelas sua próprias palavras.
                                      Já agora, quando parou não viu o rasto que o carro deixou na estrada? Ou só parou quando já não dava mais? ou esqueceu-se de mencionar?
                                      Quanto ao juízo de valor, olhe só para o titulo do seu tópico- (como-responsabilizar-oficina-por-reparacao-e-revisao-ha-4-meses-e-eviter-tirar-carro) Quando se escreve uma coisa destas ficamos a saber com o que estamos a lidar, neste caso nem vou dar
                                      nome.
                                      A vida está difícil para todos, mas, não se justifica o que pretende, isso também tem nome e é muito feio.
                                      Se não está de acordo com o orçamento vá a outra oficina, mas tenha em conta que a oficina dos outros não é a sua garagem.
                                      Editado pela última vez por king25; 15 September 2015, 17:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                        Quer então fazer uma autopsia ao motor ! Poder, pode mas quanto vão cobrar? E é possível que não se chegue a certezas, e sobretudo não é viável.

                                        Conheço 1 caso de um motor que partiu e nada fazia prever que tal fosse acontecer.

                                        O que me está a dar são marcas de oleo, e cada marca costuma ter os três tipos de óleo. Mas em principio não deve ser mineral.

                                        Se não confia no mecânico, o melhor será deixar de recorrer ao mesmo. Pode sempre, fazer queixa.

                                        Obrigado pelo seu esclarecimento. ajudou-me a esclarecer ideias .

                                        Realmente, foi uma questão de segundos em que tudo se passou, parei de imediato o carro, e nem havia óleo, nem água, não havia nada na estrada, tanto mais, que com o senhor do reboque vimos o óleo do motor e estava normal. E tal como eu já referi, vimos que quase não havia água nenhuma.

                                        Acho, como já disse antes, muito estranho o mecânico dizer que tinha água... e isso, acrescentado à reparação e à revisão de trás, é que me está a soar muito esquisito.

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então, mas onde está localizado o buraco no bloco? Se for no cárter o carro não devia ter óleo, como é que verificou com o senhor do reboque?

                                          Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma foto do buraco por baixo do motor.

                                            Isso sim ajudava aqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito obrigada por todas as ajudas. Vou tentar tirar uma foto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                                Mesmo que a cabeça tenha ficado com passagem não é causa para o que aconteceu
                                                O óleo mesmo o mais rasca nunca teria sido o causador, não em mil Kl, agora já pergunta para aonde foi o óleo
                                                afinal em que ficamos, tinha ou não óleo quando parou? Pois não tinha, sabe porque? porque tinha um buraco
                                                debaixo do motor por onde se perdeu, isto foi causado por uma biela partida que deve ter furado o bloco do motor
                                                e por onde saiu a agua também.
                                                Note que estou a falar com conhecimento de causa ( não. não sou quem está a pensar e não nos conhecemos de lado nenhum) já vi muita coisa e o Conforto talvez por ignorância acabou por revelar
                                                o que realmente aconteceu pelas sua próprias palavras.
                                                Já agora, quando parou não viu o rasto que o carro deixou na estrada? Ou só parou quando já não dava mais? ou esqueceu-se de mencionar?
                                                Quanto ao juízo de valor, olhe só para o titulo do seu tópico- (como-responsabilizar-oficina-por-reparacao-e-revisao-ha-4-meses-e-eviter-tirar-carro) Quando se escreve uma coisa destas ficamos a saber com o que estamos a lidar, neste caso nem vou dar
                                                nome.
                                                A vida está difícil para todos, mas, não se justifica o que pretende, isso também tem nome e é muito feio.
                                                Se não está de acordo com o orçamento vá a outra oficina, mas tenha em conta que a oficina dos outros não é a sua garagem.
                                                É verdade que apenas temos a versão do colega de fórum e não a versão do mecânico em questão.

                                                Mas... também me parece que o colega king25 é o unico aqui a não perder tempo nenhum a pôr as culpas no autor do tópico, e a não ter duvidas nenhumas sobre o desempenho do mecânico.

                                                Pela forma como fala, acredite que, dá mesmo a ideia que sabe o que se passou - tem a certeza que não conhece o mecânico em questão ?

                                                Não me leve a mal, mas com essas certezas todas com que você fala também acho estranho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  na minha modesta opinião pelo que já li, o dono do carro e manutenções para zelar por ele teem muito que se lhe diga, ou seja é dar a chave a andar, 3 anos sem mudar o oleo realmente diz tudo, e para a idade que o carro teem e para o arranjo que levou na oficina, e 4 meses depois rebenta e agora quer deitar as culpas ao mecanico, cheira-me mais a má utilização da viatura que levou ao fim destes anos todos o motor a berrar, se tivesse havido alguma coisa mal feita por parte do mecanico, tinha-se manifestado nos dias seguintes e não 4 meses depois...

                                                  o user tem apenas que admitir que não vê nada do carro, niveis , do oleo, agua, etc, e agora ficou apeado e tem de arranjar um culpado a força toda...

                                                  isto é apenas os meus 2cts... da conclusão que posso tirar daqui...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com a idade do carro e 3 anos parado até podia ter ressequido uma mangueira que agora após uso/pressão rasgou/saltou e perdeu água, em AE é muitas vezes a "morte do artista"...
                                                    Se quer saber o que causou o problema não se esqueça que terá de assumir o pagamento da mão-de-obra desse "diagnóstico" caso a culpa não seja do mecânico e ai pode ter uma bela conta + o problema por resolver na mesma... compensa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O mecânico mudou a junta da cabeça pelo que percebi, certo?

                                                      Ele pediu que voltasse a oficina para verificar alguma coisa passados alguns dias ou semanas? Se sim, chegou a fazer essa verificação?

                                                      E embora isto tudo pareça pouco, em 4 meses, num carro com 17 anos... pode acontecer mesmo muita coisa, e é prudente ir verificando níveis de água e óleo com frequência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É assim 3 anos sem mudar óleo é muito mau, mesmo tendo andado pouco, o desgaste que causou no motor é impossível de ser avaliado.

                                                        Quanto á responsabilidade da oficina, tente a via da mediação, porque seguir pela via legal possivelmente não compensara e dificilmente irá conseguir que a oficina assuma o prejuízo.

                                                        Já vi casos em que meteram mesmo as patas e mesmo assim não assumiram ...

                                                        No seu caso em concreto com a falta de manutenção que o carro teve, tente negociar com a oficina um acordo 50/50

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X