Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda com o meu carro Ford Puma 1.4 de 99

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda com o meu carro Ford Puma 1.4 de 99

    Tenho, neste momento dois problemas com o meu carro pelo que solicito ajuda a quem ma possa dar.

    Em 1o, em dezembro bateram-me no carro a anjinha era maçarica e liga pisca e muda de faixa sem olhar conclusao enfiou a lateral contra o meu carro o para choques prendeu e arrancou o meu ate por baixo da otica do lado do pendura danificou um apoio da otica e mais umas mossas. Como tinha mudado de casa a pouco tempo e nao conhecia nenhuma oficina fui para a que tinha acordo com a seguradora. Tive varios problemas com o decorrer ate ele ser reparado e quando fui buscar o carro vi que nada tinha sido substituido a execao de um suporte do para choques e, talvez para me enganar, poliram as oticas. Fiquei danada fui a seguradora e disseram pa reclamar chegamos a conclusao que nao o ia fazer porque nao queria la mais o meu carro e se tinha 2 anos de garantia no que tinham feito n m deveria dar dores de cabeca (k logo a primeira foi nessa noite quando vi k as oticas apontavam po anteontem) passaram 6 meses da reparacao e tenho o para choques igual. Tive de reclamar e desta vez tive de expor tudo o k aconteceu. Conclusao supostamente tenho de ficar com o carro assim porque o perito diz que andei a bater com a frente do carro em passeios e e por isso que os apoios que foram arrancados no acidente nao seguram o para choques. O que posso fazer agora? Eles nao o substituiram provavelmente por custar quase 500€ na marca e agora eu e que tenho de ficar com o carro assim quando a 7 anos que recebem dinheiro do meu seguro e so tive um sinistro na vida?! O que posso fazer mais? É k o relatorio k mandaram e mesmo para rir!

    Em 2o no dia 9 quando pus o carro a trabalhar pa ir pa casa deu-lhe uma coisa ma e foi um castigo pa chegar a casa que parecia um trator, ainda pensei k fosse so velas mas quando desmontei a tampa vi que tambem estava a passar oleo para a seccao do lado do condutor no dia seguinte fui a uma oficina para ver o que se passava. Bobine de ignicao foi-se 2 velas n tavam a queimar e a junta da tampa das valvulas nao estava a vedar. Encomendaram as pecas e o carro foi arranjar no dia 11 de manha. Quando chegou a vez de mudar a junta viram que era demasiado curta e n dava foram contactar lojas e supostamente

    #2
    Isto atualizou e publicou se acabar de escrever
    Quando chegou a vez de mudar a junta viram que era demasiado curta e nao dava e foram contactar lojas e la arranjaram a junta k so xegava a hora de almoco. Vi que tiveram com algumas dificuldades mas la montaram tudo e, como pelo menos estava a trabalhar, achei que estava tudo ok. No fim de semana nao usei o carro e na segunda quando cheguei a casa fui abrir o capo, e vejo a bobine cheia de oleo e tudo salpicado terca de manha vou a oficina dizem k pode ser restos de arranjarem (nao tem logica mas ta bem) metem spray pa limpar e pa ir vendo. Quarta vejo o oleo antes de sair de casa e... TAVA SECO!!!! (Mas mesmo pouco devia ter qualquer coisa que nao acendeu nenhuma luz) vou la outra vez e percebo que a fuga era devido ao facto de a junta que puseram tambem ser curta e esticarem pa tentar dar. Disseram que iam encomendar a marca e que ligavam quando la estivesse. Quinta ligam e marcam pas 13h45 vou la e ja eram 14h05 quando o chefe diz ah keria k fosse o mesmo a mexer no carro mas ele foi almocar a 5min e so vem as 16h la mandou outro que depois de desmontar diz mas esta e muito grande!! Nova troca de emails e la dizem que a junta agora ja foi descontinuada! Resumindo entupiram tudo de cola de juntas e espetaram com a que la tinham posto. Ainda n sei se isto ta alguma coisa de jeito ou nao mas e agora?! Eles e k deviam saber k ja nao faziam antes de mexer! Eu liguei pa ford e disseram-me isso ja so se vende com a tampa e sao 300€! E eu nao sou mecanica!!! Se nao percebem de pumas informem-se!!!

    Desculpem a extensao do texto mas acho que me consegui explicar qualquer duvida explico mais pormenores. Obrigada

    Comentário


      #3
      Antes demais deixa dizer que tiveste bom gosto na escolha do carro ;) Eu tenho também um Ford Puma mas no entanto a versão é o 1.6 Zetec (poderás vê-lo aqui... http://forum.autohoje.com/diario-de-...se-103-cv.html ). Seja como for não sei à quanto tempo tens esse carro (se compraste novo ou usado), mas estou a ver que estás com azar... nos Pumas se não usares o Óleo correcto com a norma da Ford as juntas da cabeça do motor tem a tendência decomporem-se mesmo. Eu felizmente nunca tive esse problema porque tenho usado o Óleo sempre da Ford (MOTORCRAFT) e o recomendado para o meu motor. Quanto ao teu primeiro problema acho que deves de apertar com a seguradora porque se o trabalho não ficou bem feito eles tem mesmo de colocar o carro a 100% (uma dica quando mandaste arranjar devias de o ter mandado para a oficina da marca, mesmo que fosse mais longe eles percebem bem dos Ford). Por isso força, reclama, ameaça mesmo metê-los em Tribunal caso não te arranjem solução (A DECO poderá ser uma boa solução nestes casos, aconcelho também).
      Resumindo, acho que deves de deixar de ir às oficinas "manhosas" e deves de ir a uma oficina oficial da Ford, por vezes o pessoal pensa que é mais caro, mas isso que tens andado a fazer poderá sair mais caro que ir logo à marca, como te disse anteriormente eles percebem de Fords. Essa da Tampa do motor foi porque eles não perceberam bem... recomendo a ires lá pessoalmente e eles verem o carro. As Juntas podem ser vendidas separadamente como poderás confirmar aqui...

      http://www.mister-auto.pt/pt/junta-d...8981_g318.html

      Comentário


        #4
        Qualquer coisa que queiras saber mais sobre o modelo (Ford Puma) em questão é só perguntares ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
          Antes demais deixa dizer que tiveste bom gosto na escolha do carro ;) Eu tenho também um Ford Puma mas no entanto a versão é o 1.6 Zetec (poderás vê-lo aqui... http://forum.autohoje.com/diario-de-...se-103-cv.html ). Seja como for não sei à quanto tempo tens esse carro (se compraste novo ou usado), mas estou a ver que estás com azar... nos Pumas se não usares o Óleo correcto com a norma da Ford as juntas da cabeça do motor tem a tendência decomporem-se mesmo. Eu felizmente nunca tive esse problema porque tenho usado o Óleo sempre da Ford (MOTORCRAFT) e o recomendado para o meu motor. Quanto ao teu primeiro problema acho que deves de apertar com a seguradora porque se o trabalho não ficou bem feito eles tem mesmo de colocar o carro a 100% (uma dica quando mandaste arranjar devias de o ter mandado para a oficina da marca, mesmo que fosse mais longe eles percebem bem dos Ford). Por isso força, reclama, ameaça mesmo metê-los em Tribunal caso não te arranjem solução (A DECO poderá ser uma boa solução nestes casos, aconcelho também).
          Resumindo, acho que deves de deixar de ir às oficinas "manhosas" e deves de ir a uma oficina oficial da Ford, por vezes o pessoal pensa que é mais caro, mas isso que tens andado a fazer poderá sair mais caro que ir logo à marca, como te disse anteriormente eles percebem de Fords. Essa da Tampa do motor foi porque eles não perceberam bem... recomendo a ires lá pessoalmente e eles verem o carro. As Juntas podem ser vendidas separadamente como poderás confirmar aqui...

          http://www.mister-auto.pt/pt/junta-d...8981_g318.html
          Pelo que percebi, a junta que faz falta é a junta da tampa das válvulas

          Esse link que colocaste é da junta da cabeça do motor...

          Comentário


            #6
            Juntas da tampa das válvulas:

            http://m.mister-auto.pt/pt/junta-tam...8981_g321.html

            Comentário


              #7
              Sim eu sei k tenho bom gosto . Comprei usado a dois anos nunca tive problemas a execao destes e um com a luz de marcha atras mas acho k sei o problema. Nao levei o carro a ford porque fica prai a 100km da minha casa. Sim e a junta da tampa das valvulas e tb ja tinha visto esse site so que existem varias opcoes tampa de aluminio, aluminio fundido e termoplastico. A minha e aluminio e vieram duas (uma esta neste site) mas n dao no carro!! Por isso mandaram vir da ford so havia no porto e tambem nao dava! Depois a ford ja disse que tinha sido descontinuado. Eu liguei para uma ford em lisboa e disseram-me junta so com tampa e 300€ mais barato so se fosse a uma sucata procurar um puma igual ou o fiesta da mesma altura que tambem e igual mas essa opcao eu nao quero pois nao sei o estado e onde estao devem estar todas ressequidas!! Dai nao saber pk vejo juntas a venda mas nao vou comprar todas a ver qual da!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                Pelo que percebi, a junta que faz falta é a junta da tampa das válvulas

                Esse link que colocaste é da junta da cabeça do motor...
                Ok erro meu, Sorry... o @now já colocou o link correcto

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X